PDA

Ver Versão Completa : Garmin 276c não se localiza



GLEISON NOGUEIRA
12/01/2009, 10:59
Estou com um pequeno problema...adquiri um Garmi 276c uns 9 meses e agora ele parou de se localizar....aparentemente, todas as funçoes estão normais, como transferência de mapas, etc.....mas qdo ligo, fica com a mensagem "adquirindo satélites" direto....algum proprietário já teve esse problema?grato:-|

GLEISON NOGUEIRA
12/01/2009, 11:46
Só a titulo de esclarecimento para os proprietários desse modelo....qdo o gps fica muito tempo desligado, uns 2 meses mais ou menos, ele perde a referência.....então é só deixar em auto localização e pronto....deu certo...hehe......

du
12/01/2009, 21:17
Gleison,

Outra informação, um grande número de GPS's quando religados a mais de 100 milhas do ponto onde ele foi desligado. Demora mais que o normal para se localizar.

Abraços Du.

GLEISON NOGUEIRA
13/01/2009, 14:06
É Du, mas no meu caso, ele estava realmente sem procurar.......tive que mudar no menu , gps , para a função auto localização....abços

Ronaldo B.
16/01/2009, 19:01
Estou com um pequeno problema...adquiri um Garmi 276c uns 9 meses e agora ele parou de se localizar....aparentemente, todas as funçoes estão normais, como transferência de mapas, etc.....mas qdo ligo, fica com a mensagem "adquirindo satélites" direto....algum proprietário já teve esse problema?grato:-|

Tive esse mesmo problema com o meu MAP60CSx depois de ter deixado ele desligado por algum tempo e sem pilhas.

No meu caso resolveu entrando no site da Garmin e baixando o software Webupdate.

http://www8.garmin.com/support/collection.jsp?product=999-99999-27

Depois de instalar o programa e fazer o update o GPS voltou a funcionar normalmente.

[]´s

GLEISON NOGUEIRA
16/01/2009, 19:14
Valeu Ronaldo, bom saber......

Ronaldo Andrade
22/02/2009, 12:52
Estou com um pequeno problema...adquiri um Garmi 276c uns 9 meses e agora ele parou de se localizar....aparentemente, todas as funçoes estão normais, como transferência de mapas, etc.....mas qdo ligo, fica com a mensagem "adquirindo satélites" direto....algum proprietário já teve esse problema?grato:-|

Tenho um 276 e apresenta o mesmo problema.
Basta ficar alguns dias desligado e aí ele demora para se achar. Uso a opção "armazenado sem baterias", para agilizar.
Como ele perde a hora e data, penso que seja um problema interno dele. Achei que tinha algo a ver com alguma bateria interna, tipo aquelas que computadores usam para manter o setup.
Já mandei na assistencia e o cara da Mares me cobrou 80 pilas e disse que era só atualizar o software, mas continua do mesmo jeito. Só joguei $$ fora.
É só ligar bem antes e ter paciencia, que ele se acha. :mrgreen:
Vale a pena, pois é um dos melhores GPS que conheço, pincipalmente para uso off road.

Abs

Ronaldo.

GLEISON NOGUEIRA
26/02/2009, 11:51
Tenho um 276 e apresenta o mesmo problema.
Basta ficar alguns dias desligado e aí ele demora para se achar. Uso a opção "armazenado sem baterias", para agilizar.
Como ele perde a hora e data, penso que seja um problema interno dele. Achei que tinha algo a ver com alguma bateria interna, tipo aquelas que computadores usam para manter o setup.
Já mandei na assistencia e o cara da Mares me cobrou 80 pilas e disse que era só atualizar o software, mas continua do mesmo jeito. Só joguei $$ fora.
É só ligar bem antes e ter paciencia, que ele se acha. :mrgreen:
Vale a pena, pois é um dos melhores GPS que conheço, pincipalmente para uso off road.

Abs

Ronaldo.

Com certeza Ronaldo, mas qdo tiver que atualizar alguma coisa, acho que no site da garmin tem, sem precisar gastar.....abçoss.....

Joao Baeta
22/05/2009, 17:21
:arrow:Povo!!!
O meu Garmin 276c ficou boom tempo parado..... Após de ligar ele demora um bocado de localizar... e Conseguiu..... Agora... Ele não liga +!
Tirei a bateria e coloquei... coloquei a força de tomada e cigarro nada!!!!
Ele fica naquela fachada do nome e fica ali a toa....... E booom tempo ele desliga do nada!!!!
Que pode ser??????
:pensativo:
Usarei ele nas viagens!!!!!!!! :concordo:

Ronaldo B.
22/05/2009, 18:24
Fala aí João.. blz ???



Já tentou fazer atualização de software ??

Entra no site da Garmin, baixa e instala o webupdater no seu micro. Depois conecta o GSP e executa o programa.

Tive um problema bem parecido com o MAP60CSx e com o update de software resolveu o problema.

http://www8.garmin.com/support/collection.jsp?product=999-99999-27

[]´s

Joao Baeta
22/05/2009, 18:46
Fala aí João.. blz ???



Já tentou fazer atualização de software ??

Entra no site da Garmin, baixa e instala o webupdater no seu micro. Depois conecta o GSP e executa o programa.

Tive um problema bem parecido com o MAP60CSx e com o update de software resolveu o problema.

http://www8.garmin.com/support/collection.jsp?product=999-99999-27

[]´s
:arrow:Abaixei o pograma e não adianta.....Não funciona!

Joao Baeta
23/05/2009, 23:06
:arrow:Abaixei o pograma e não adianta.....Não funciona!


:arrow:Ronaldo....!!!!
Onde fica o botao "reset" no gps?
Tentei de tudo e nao liga....!!!!
Catei no manual... Pesquisei....

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=371&t=6512 (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=371&t=6512)

Deve ser isso.... :pensativo:

dudarj
24/05/2009, 16:09
Baeta,

Voce tem que baixar o progrma no link q o Ronaldo postou.
Depois instala-lo, ligar o gps no computador e atualizar o software do 276c.

Ele ira reiniciar com a nova atualizacao e deve funcionar.

Joao Baeta
25/05/2009, 00:32
Baeta,

Voce tem que baixar o progrma no link q o Ronaldo postou.
Depois instala-lo, ligar o gps no computador e atualizar o software do 276c.

Ele ira reiniciar com a nova atualizacao e deve funcionar.
:arrow:Presidente e Duda...... Já descobrimos por 1 hs e já resolvemos!
:concordo:

Factor
14/11/2013, 17:54
Buenas meus amigos,

Contarei meu "causo" e depois presentear-lhes-ei com o caminho das pedras, no caso de acontecerem com vocês...

Como não estamos na terra do tio Sam, infelizmente o código do consumidor peca, e deixa a desejar E MUITO com relação às nossos direitos. Se tivesse por lá e meu equipamento pifado, imediatamente trocariam por outro NOVO....

Ultimamente tive um problema com meu equipamento Etrex 30 da Garmin e precisei de suporte técnico, e PASMEM, ao procurar na internet, não existe TELEFONE de contato, nem EMAIL, nem ENDEREÇO para o suporte.

Dá a entender que o sistema foi blindado de tal forma e que caso você necessite, e seu equipamento esteja na garantia (ou não), simplesmente você morre com a bomba na mão...

Após penosas tentativas, enviei para a Furtado e Schmidt na Zona Norte de SP que comercializa e repara dentre outros equipamentos topográficos, os famosos GPSs da Garmin.

A começar por aí, por ser um distribuidor autorizado da própria Garmin (que consta no site) nem adianta levar seu equipamento lá, A NÃO SER QUE você tenha comprado o seu aparelho com eles...

Como não era meu caso, e adquiri o meu nos EUA, comecei a me desesperar, e pensei: "Caceta, a Garmin deve querer mais distribuidores de seus aparelhos no Brasil, vou dar um chute...", liguei para um telefone no site da própria empresa como que interessado em revender seus aparelhos. Conversei com um representante gente fina, um tal de Gustavo que passou um telefone de suporte técnico (5969-7940 ou 3858-8941) telefones estes que, se vocês tentarem AGORA darão de cara com o tu tu tu tu tu... Da mesma forma ficarão a ver navios caso tentem o email suporte.br@garmin.com que somente fará com que vossa ansiedade de resposta só não será maior que o ódio que crescerá em vossos corações à procura de solução.

Well, qual foi a solução? Vocês me perguntarão...

Tentei novamente a ideia acima, ligando para outro fornecedor, e conversando com o mesmo, ele me passou um OUTRO telefone, este sim funciona apesar da morosidade monstruosa, confiem, vale a pena apesar da demora esperando na linha, é o 0800-770-4960, e ele me orientou a falar com Moisés ou Luiz Augusto, depois acabei falando com Adriano, este sim me ajudou pra caraca...

Qual o modus operandi?

Para conseguir que seu aparelho seja reparado pelo suporte técnico, será necessário entrar no site da Garmin em Garmin | Brazil | Suporte (http://www.garmin.com/br/support/) e clicar no último link "Portal de Reparos" e preencher TODOS os seus dados e do seu Tamagochi localizador. É imprescindível utilizar um EMAIL que funcione e que não seja o GMAIL, ao menos comigo "DEU RUIM" ao utilizar meu email do google e, na metade do processo, ficando sem respostas liguei novamente no suporte pelo nº 0800, tive que trocar para meu email do yahoo, este sim funcionou e obtive acesso a um painel de reparos da própria Garmin, onde você acompanha a evolução do reparo de seu equipamento.

Quais os próximos passos?



Preencher outra ficha completa, descrevendo o problema,
Enviar scan da nota fiscal, (no próprio site no painel de reparos),
Preencher outra ficha "Declaração de Envio" do equipamento para Garmin assinada, junto com a NF,
Baixar e imprimir uma "Etiqueta de Envio" que seguirá com seu GPS para uma caixa postal da Garmin
Aguardar o status no painel de reparos da Garmin


Como sou meio São Thomé, mandei por SEDEX mantendo meu número de conhecimento de entrega dos correios, depois de 5 dias alteraram o status da assistência para "Produto Recebido", dois dias depois para "Em Reparo" e dez dias depois para "Preparando para o Envio". À esquerda da tela uma feliz mensagem: "O que foi feito para resolver o problema: Recuperação de software"...

No próprio painel de reparos a Garmin informa que o aparelho retorna para o cliente de 15 a 30 dias da chegada do aparelho no suporte técnico, agora faltam somente 7 dias para revê-lo... Saudades filho, papai te ama...

Espero que outros usuários que tenham um equipamento deste porte e desta empresa possam usufruir destas importantes informações, e evitem passar pelo maldito estress que me consumiu durante bons dois meses...

Amplexos a todos

Fator.'.

Mirim
07/03/2015, 22:26
Estou com um pequeno problema com o gps Monterra da Garmin.
Ele veio sem mapas e quando jogo no tracksource ou trackmaker o programa náo reconhece o gps.
Já tenho um montana e só de ligar o cabo usb ele já aceita e transfere mapas e trajetos.
Alguém ai tem indendimento sobre este assunto???

ecoperegrino
08/03/2015, 01:55
Tente passar os mapas do tracksource para o Basecamp e em seguida transferir para o Monterra.

APARECIDO MATIAS FERNANDE
08/03/2015, 08:14
Também tenho um problema com o Monterra. Não consigo salvar um endereço.......
digito um endereço e tento salvar.... o GPS salva mas dá uma kilometragem de distância muito longe....ou seja, errada......alguém pode me ajudar..???

Mirim
08/03/2015, 23:08
Tente passar os mapas do tracksource para o Basecamp e em seguida transferir para o Monterra.

Começa a luta denovo náo tenho o basecamp.
outra e os trejetos que tenho no trackmacker???

ecoperegrino
09/03/2015, 21:39
Também tenho um problema com o Monterra. Não consigo salvar um endereço.......
digito um endereço e tento salvar.... o GPS salva mas dá uma kilometragem de distância muito longe....ou seja, errada......alguém pode me ajudar..???


Ja tive este seu problema no meu GPS Monterra.
Enviei a assistencia tecnica Garmin e eles corrigiram e devolveram, depois de 2 meses.
Agora estou enfrentando um novo bug do Monterra. O mesmo não quer gravar de jeito nenhum as trilhas.
Vou ter que reenviar o aparelho para conserto

adrianoquatro
22/04/2015, 01:54
Também tenho um problema com o Monterra. Não consigo salvar um endereço.......
digito um endereço e tento salvar.... o GPS salva mas dá uma kilometragem de distância muito longe....ou seja, errada......alguém pode me ajudar..???

Tive o mesmo problema com o meu quando chegou. O que notei foi que ele trocava o hemisfério da longitude de oeste para leste. Depois entrei num fórum em inglês e vi que haviam consertado, o próximo passo vou então atualizar o aparelho. Mesmo assim, não funcionou. Foi então que eu tive a ideia de mudar o dispositivo pra língua inglesa (pois o fórum onde li que estava ok era em inglês), daí deu certo.
Reclamei com a Garmin e disseram que por enquanto não tem previsão de consertarem isso, falaram pra usar em inglês mesmo.

adrianoquatro
22/04/2015, 01:56
O basecamp é só baixar. Não precisa de CD como o Mapsource.

pamela pereira de araujo
12/07/2016, 12:15
Boa tarde, gente!

Eu tenho um garmin monterra e não estou conseguindo marcar pontos de passagem... Ele marca o ponto mas não mostra suas coordenadas, nem elevação nem nada. Alguém pode me ajudar?

ecoperegrino
25/07/2016, 21:39
Na vale a pena o investimento n mnterra
p

Willian de souza Oliveira
27/03/2017, 17:02
Estou com duvida como baixar os mapas do Brasil nongps monterra, consegui comprar na Australia e veio vom a configuração dela. Como faço alguem pode me ajudar.

ecoperegrino
06/06/2017, 14:54
Garmin Monterra foi descontinuado.

Não consta no catalogo da Garmin

Tony Negrao
03/07/2017, 11:18
Olá pessoal!

Eu entendo muito pouco sobre GPS, tem um cara vendendo dois GARMINs novos na caixa NUVI 1400 e 1410, por 200 reais, vale a pena comprar. Minhas duvidas são:
- São bons GPS ?.
- Eu consigo atualiza-los sem custo?.
- Qual dos dois é melhor?.
- Consigo instalar outros mapas nele, e qual a dificuldade de fazer isso?.

Obrigado.

hrodrigues
04/07/2017, 07:10
Olá pessoal!

Eu entendo muito pouco sobre GPS, tem um cara vendendo dois GARMINs novos na caixa NUVI 1400 e 1410, por 200 reais, vale a pena comprar. Minhas duvidas são:
- São bons GPS ?.
- Eu consigo atualiza-los sem custo?.
- Qual dos dois é melhor?.
- Consigo instalar outros mapas nele, e qual a dificuldade de fazer isso?.

Obrigado.

Bom dia Tony,

200 os dois ?

Respondendo as suas perguntas:

- Sim;
- Sim;
- Os dois são bons (garmin é top);
- Sim, nenhuma.

Abs
Helio

Tony Negrao
04/07/2017, 09:18
Valleu Helio obrigado!!!...eles estão novos na caixa nunca foram usados, mas é 200 cada. No caso de atualizar...faço isso no site da Garmin mesmo??? e quanto a bateria??? por estarem guardados por algum tempo será que ainda estão boas, qual seria o teste??

Tony Negrao
04/07/2017, 09:19
Quer dizer que mesmo sendo modelos antigos da pra usar na boa???

Lima5.3
04/07/2017, 14:32
Quer dizer que mesmo sendo modelos antigos da pra usar na boa???

Sem problema, desde que tenhas todos os cabos para conexão no carro e na rede, mas antes teste se estão funcionando.
O demais é bronca safada, e a questão de atualizar os mapas, é só me enviar uma mensagem que te dou umas dicas.

Tony Negrao
05/07/2017, 11:13
Obrigado Lima, se tiver dificuldade entro em contato.

hrodrigues
05/07/2017, 14:14
Valleu Helio obrigado!!!...eles estão novos na caixa nunca foram usados, mas é 200 cada. No caso de atualizar...faço isso no site da Garmin mesmo??? e quanto a bateria??? por estarem guardados por algum tempo será que ainda estão boas, qual seria o teste??


Tony,

Estava achando muita moleza... 200 cada é justo.

Para atualizar o GPS use o Garmin Express, é só baixar no site da Garmin. Se o GPS nunca foi registrado, acredito que, a partir do registro, vc terá 90 dias para atualizar os mapas da garmin que vem no aparelho.

Se for usar também os mapas do Projeto Tracksource é só baixar a última versão no site.http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php

Para testar a bateria é só levar em loja de conserto de eletrônicos que testam para vc.
Se nunca foram usados e foram guardados de forma adequada, é bem provável que as baterias estejam boas. Na primeira carga deixe carregar completamente, não interrompa o carregamento.

Abs

Helio

Tony Negrao
06/07/2017, 21:48
Ae galera, valeu mesmo pela ajuda e as dicas, consegui atualizar e colocar o Tracksource e o Proyeto Mapear. Gostei do GPS a bateria ta durando de 2 a 3 horas.

Tony Negrao
06/07/2017, 21:57
Tenho uma duvida quanto aos radares, qual o mapa mais preciso o Tracksource ou o Garmin ??

hrodrigues
07/07/2017, 07:35
Tenho uma duvida quanto aos radares, qual o mapa mais preciso o Tracksource ou o Garmin ??

Se estiverem atualizados, os dois funcionam bem.
Por outro lado cabe lembrar que nenhum dos dois é 100% preciso.

Abs

Helio

Lima5.3
14/07/2017, 17:38
A precisão dos mapas tem tudo haver com as informações que são postas no software de criação deles, se os colegas que usam seus GPS, nos enviasse os dados que neles ficam gravados, teríamos as informações de localização das ruas e waypoints
mais precisos.
Falo com conhecimento de causa, por saber como é feito a construção dos mapas, nos GPS tem a configuração para que eles gravem o percurso que é feito, então retiramos os dados e enviamos para que possa ser posto nos mapas.
Podemos nos unir e fazer as correções das falhas dos mapas, caso os interessados queiram podemos nos ajudar.
Qualquer dúvida, Lima5.2@hotmail.com

Att: Lima.

malobra
13/02/2023, 18:51
Olá, pesoal.
Alguém conhece, de preferênica na cidade de São Paulo, algum lugar bom para reparar aparelhos GPS da Garmin?
Tenho dois Montana e um antigo 276c que precisam de reparos.
Obrigado