Ver Versão Completa : Que T-Case é essa?
BoaTrilha
12/01/2009, 03:52
olá pessoal,
a pouco tempo comprei um lote de t-cases usadas,
com a intenção de utilizar algumas e vender as outras.
...As anunciarei em breve
vieram:
1 de pajero (1999) super select
1 de sportage (2008) - já foi encaminhada
1 de pathfinder (que me disseram ser igual a de frontier, não sei se a informação procede) - se alguem souber por favor me fale...
1 de hilux engrenagem (mas está faltando a tampa traseira)
1 de cherokee - já foi encaminhada
1(outra) supostamente de hilux (com corrente) ???
eu conheço 3 t-cases diferentes que equipam a hilux, mas sinceramente desta eu ainda não tinha visto.
entrei no e-bay e espantosamente achei-a parecida com a da L200.
Será que alguem poderia me dizer que t-case é essa? e que tipo de carro ela equipa?
- não gostaria de vender gato por lebre, e vice-versa.
seguem fotos:
Abraços
BoaTrilha
12/01/2009, 22:05
vamos lá pessoal.....
BoaTrilha
15/01/2009, 01:13
alguem tem pelo menos um chute?
joão k. chikui
15/01/2009, 07:11
Chute?
Por ser uma T-case que o traseiro é central e o Dianteiro é do lado do motorista , não seria uma NP de S-10 (não tenho fotos dela prá comparar)
joão k. chikui
15/01/2009, 07:18
Carlos , olhando melhor,a de S10 não é , pois o acionamento da NP é eletrico.
Não tem nada escrito nela ?
BoaTrilha
15/01/2009, 11:24
oi joão,
não tem nada escrito nela... que pena!
da s10 não é mesmo, essa eu já vi algumas.
mas eu acho que vc já me ajudou um pouco, nesta ultima olhada para procurar "algo escrito" notei que os "encaixes" para o cambio são bem semelhantes.
se a semelhança (não igualdade) vale alguma coisa, a minha desconfiança de que seja uma caixa MIT é maior (ainda não sei qual caixa é)
baseando-me pela caixa da pajero (a qual tenho certeza absoluta que seja mesmo a super select da pajero) tirei duas fotos comparativas, a 1ª da da pajero e a segunda........... ???????
ALGUMAS DEDUÇÕES QUE PODEM ESTAR INCORRETAS:
- os cambios quais as t-cases se encaixam são da mesma familia
- para o encaixe no cambio o numero de furos e furação coincidem perfeitamente
- não são os mesmos pois o numero de estrias é diferente (da pajero tem 24 e o outro 23)
- a bitola de eixo que se encaixa ali nas estrias é diferente tbm, sendo mais grossa na t-case desconhecida, (embora a t-case tenha proporção menor que da pajero) ....talvez para ser mais forte carregando carga? e tbm pq não teria controle de tração e diferencial central? )
O PESSOAL QUE TEM L200 E TR4, NÃO PODERIA ME DAR UMA FORÇA E ENTRAR EMBAIXO DE SEUS VEICULOS PARA VER SE A CAIXA É IGUAL?
Abraços
robertokbc
15/01/2009, 12:47
Carlos, de TR4 não é. Veja a foto da t-case da TR4, parte traseira voltada para o diferencial traseiro.
GuTo_Cerulli
15/01/2009, 16:38
Quais posições a alavanca fica? 4x2, 4x4 etc...isso pode ajudar...não sei é palpite
[]'s
BoaTrilha
15/01/2009, 17:58
Quais posições a alavanca fica? 4x2, 4x4 etc...isso pode ajudar...não sei é palpite
[]'s
pois é rapaz, normalmente estas caixas não vem com alavanca.....
eu só tenho até supostamente a cabeça onde a alavanca encaixa.
aparentemente tem mais duas posições, quais eu suponho que sejam 4x4hi e 4x4low, obviamente a padrão deve ser 4x2
[]'s
ROBERTOKBC - obrigado pela foto.
BoaTrilha
16/01/2009, 17:40
fui na ponto diesel (e aliás fui muito bem atendido)
e vi com eles qual era.
....chegamos a conclusão que é da l200 ano 2003.
obrigado ao pessoal que tentou de alguma forma ajudar.
SAPO-BOMBA
17/01/2009, 03:47
Tinha quase certeza que era de L200, pois a t-case da Galloper é idêntica à essa, e eu comprei justamente de uma L200 GLS 2003 ( As Sport e HPE são diferentes )
Renato Fraga
17/01/2009, 10:46
CArlos, em relação à tcase da nissan, te digo que externamente a utilizada na Pathfinder é idêntica à que equipa a Frontier. Não sei se em termos de relação de redução e conexão de sensores são iguais.
Eu utilizo uma da Pathfinder e tive a oportunidade de compará-la com a da Frontier.
Relato a parte, excelente tcase, muito robusta. Só achei um pouco grande comparada a outras existentes.
Abraços a todos
BoaTrilha
17/01/2009, 18:13
CArlos, em relação à tcase da nissan, te digo que externamente a utilizada na Pathfinder é idêntica à que equipa a Frontier. Não sei se em termos de relação de redução e conexão de sensores são iguais.
Eu utilizo uma da Pathfinder e tive a oportunidade de compará-la com a da Frontier.
Relato a parte, excelente tcase, muito robusta. Só achei um pouco grande comparada a outras existentes.
Abraços a todos
oi renato,
de fato elas são identicas, tbm acabei comparando lá na ponto diesel.
aliás o mecanico me disse que por dentro tbm é exatamente a mesma coisa.
Ela é absurdamente grande mesmo em relação as outras, muito muito robusta. (o que é bom pro pessoal de trilha)
Abraços
tiu andre
28/01/2009, 20:29
90% que e da tr4