PDA

Ver Versão Completa : Proteções - Capacetes, botas, coletes, etc.



Ronaldo B.
11/01/2009, 19:57
Dando uma lida nos tópicos achei muita informação sobre a necessidade de usar as proteções adequadas para andar de quadri com segurança mas não ví nenhum tópico específico com opinões sobre esses materiais.

Para quem é novato (e aí me incluo porque pretendo comprar um quadri em breve :dance: ) acho que seria legal ter a opinião dos mais experientes sobre qual material comprar com relação a tipo, marca, modelo, os prós e contras, quais são mais resitentes, mais adequados em termos de conforto, qualidade e segurança.

Olhando por aí se acha, por exemplo, capacetes de R$ 200,00 até mais de R$ 2.000,00. A diferença de preço dos outros acessórios (botas, coletes, etc..) também é bem grande dependendo do modelo e da marca e aí vem a dúvida, quais marcas/modelos comprar que atendem bem a necessidade ???

Quais marcas e modelos vocês usam e recomendam ???

[]´s

quadbrasil
12/01/2009, 01:19
Ótimo tópico!!!

Inicialmente seu dinheiro é seu guia... Mas hoje já é possivel adquirir um bom equipamento gastando pouco, a gama de equipamentos hoje no mercado é altissima.

Capacete de fabricantes nacionais como ASW ou PROTORK estão entre 200 e 400R$ e são de ótima qualidade. Tendo na faixa dos 400 a 700R$ bons capacetes de marcas famosas como FOX e ONE.

Botas tambem podemos optar pelo mercado nacional, ASW e PROTORK de 350R$, encontrando nessa faixa tambem o modelo TRACKER da FOX. (So evite andar de Tenis, Chinelos ou mesmo botas tipo Coturnos. Apesar de não haver o contato constante dos pé ao chão na pilotagem de quads (Como acontece frequentemente nas motos de cross), as botas designadas a pratica do offroad tem proteções que evitam torções e protegem os pés de forma correta. Bota não é nem numero a mais nem numero a menos, é o número certo, experimente, para comprar ela do tamanho ideal.

Vestuário (Camisa, Calça e Luvas) de 170R$ a 1000R$ o conjunto. vai depender do modelo e do fabricante. Ai tu dita teu estilo, escolhe cores, faz combinações coerentes ou as mais estranhas já vistas.

Coletes, estão na faixa de 130R$ a 800R$. Existem coletes externos e internos. Vai muito do bolso e do gosto.

Joelheiras vai depender do que tu vai praticar. Pra quad "EU" não vejo a necessidade de uma Asterix ou outra joelheira qualquer do tipo (Anti torção e tal) além de preço salgado algo em torno de 1800R$ a joelheira acredito na eficiencia só no motocross mesmo, porque como ja citado no motocross existe o contato frequente do pé no chão, o que gera muitos trancos no joelho e pode ocasionar varios acidentes. Mas no quad isso não acontece, e deve se tornar incomodo andar com ela muito tempo devido a posição constante encima do quad. Mas como disse em relação a joelheiras assim essa é a minha opinião.

Protetor de pescoço. Temos o importado Leatt Brace de uns 1400R$ ou o modelo nacional da Protork de 600R$ que é identico e bem mais barato. Esse sim é muito importante, ele evita muitas lesões no pescoço de impactos diretos, do proprio capacete e evita movimentos que não são suportados pelo pescoço.

Pra quem pratica QUADCROSS, RALLY tudo aí é obrigatório para sua segurança. Porque é muito florida o cara pagar mais de 20mil num quad e não ter coragem de gastar 1000 na sua propria proteção...

Pra Trilha acredito que seja importante o Capacete, uma bota, calça, luvas e um colete para proteger de galhos sei lá... E claro uma mochila de hidratação para se manter bem durante a trilha...

CAPACETE SEMPRE!!! Até pra tirar foto!!!

skiter_r
12/01/2009, 09:30
é brabo mesmo. vejo gente aqui comprando outlander 800, outlander limited, renegade, quads acima de 40 mil e na hora de comprar o minimo do capacete- "O que? 300 reais?? muito caro, vo compra isso não!" dá raiva ne? e depois ainda aparece com capacete "coquinho"... dá vontade de dar um soco! gente mto ignorante! gasta um dinheiro para se divertir e não quer gastar nada para sobreviver...

bem, vamo lá. eu vou indicar o que mais gosto em relação custo x beneficio. ainda não tenho meu equipamento completo, pois bati com meu outlander 800 e estou só com o outlander 400 de meu pai...]

capacete- o ONE KOMBAT é otimo custo x beneficio. em medio por 650 reais, e um capacete leve, bem refrigerado, bonito, não arranha nem a pau, vai proteger bem seu cocoruto :mrgreen:. Esse eu tenho e aprovo com toda certeza. o modelo do meu é o monster

Oculos- Eu uso o dragon e comprei a parte lentes espelhadas. porem dei um mole com o oculos otro dias e perdeu um pedacinho do espelhado bem no meio, na parte do nariz, não sabe como fiquei brabo... o oculos atende bem, mas é bem simples. o elastico dele ficou meio enrugado rapido, porem continua prendendo com facilidade

camisa- isso vai mais o estilo de cada um. porem gastar milares em camisa, na minha opnião, não tem necessidade. Essa não tem jeito, é gosto mesmo. vc tem que ir vestir para ver o que gosta

calça- mesma coisa da camisa

luvas- tambem muito pessoal. só não vai querer usar aquela luva de lã que sua vó comprou pra vc quando foi pra lugar frio não! Eu gosto das da fox

Bota- vale a pena pegar um modelo acima que os de base. E tem que acertar o tamanho, pq uma bota no seu pé se for desconfortavel, pode ter certeza que sua trilha não vai ser agradavel e q vc não voltará feliz para casa. Pode estragar seu dia a bota errada

Colete- não entendo nada de colete a ainda estou para comprar, nem me pergunte nada:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

joelheiraqs- como o quadbrasil disse, nenhuma necessidade para quadriciclos

Protetor para pescoço- Eu ainda não tenho, mas é SUPER IMPORTANTE! eu mesmo já dei cada mal jeito no pescoço durante as trilhas que se tivesse o protetor tinha evitado tudo isso.E como doi machucar o pescoço. É o tipo de equipamento que é negligenciado pq quando vc usa parece que não precisa dele, justamente pq ele tá funcionando e vc não ferra o pescoço, dai muitos dexam ele de lado quando vão a trilha... dps voltam com o pescocinho de lado:twisted:

bem, acho que o primordial sem falta msm seria capacete, oculos, camisa, calça, bota e luvas. Colete não é tão importante para quem faz trilhas calmas no quadriciclo...

mas, MEU DEUS, NÃO DEIXE MAIS IGNORANTES SAIREM SEM PELO MENOS UM CAPACETE! E não vale coquinho, capacete de rua, capacete remold (aquele que já partiu ao meio e vc colou com super bonder). É CAPACETE DE CROSS, DE TRILHA OU SEJA LÁ COMO VC CHAMA! É DE TRILHA PQ FOI FEITO PRA QUEM QUER FAZER TRILHA! ve se entende isso povo!

Ronaldo B.
12/01/2009, 11:10
Aluisio e Skiter,

Obrigado pelas dicas, era isso mesmo que eu estava querendo saber.

Pelo que andei vendo, as marcas ASW e Fox são do mesmo fabricante e tem bons preços, mas não sabia se a qualidade é boa. O problema que eu vejo é ou pagar caro sem ter necessidade ou pagar barato e descobrir na hora que precisar que o equipamento não é de qualidade.

Valeu pelas informações, espero que mais participantes opiniem.

[]´s

PS: Aluisio, acessei o site da sua revista, está muito bom... parabéns !

AKPG
12/01/2009, 21:56
Não vou me lembrar agora da marca dos equipamentos que uso pois já tenho eles a mais de 6 anos. As botas, apesar de estarem bem detonadas, estão beeeem amaciadas. Só mesmo meu capacete que está precisando se aposentar, somente pelo fato de já ter sido lavado diversas vezes e estar com o forro meio gasto.

Na época em que comprei, fui na Rua General Osório aqui em SP (centro de compra dos motoqueiros e motoboys) e pesquisei bastante os preços. Achei a qualidade dos produtos muito semelhante e obviamente optei pelo preço e não me arrependo.

Depois vou olhar as marcas que uso e posto aqui.

Um abraço,

AKPG
12/01/2009, 21:59
Aproveitando, apenas para deixar registrado os equipamentos que uso:

- Botas de motocross, para proteger o tornozelo contra possíveis torções;
- Calças de nylon reforçado, estilo motocross;
- Camisa de manga comprida, estilo motocross;
- Colete para proteção do peito e da coluna;
- Luvas;
- Capacete:
- Viseira.

Em algumas situações, uso também a cinta para proteger o rim/baço e joelheira.

skiter_r
13/01/2009, 08:48
As roupas(camisa e calça) Fox vale a pena em relação a ASW só se for importada. As nacionais, como são fabricadas pela mesma fabricante da ASW, possui a mesma qualidade, porem preço mais alto pela raposinha estampada:cry:

RAFOJAO
24/06/2011, 14:11
Onde comprar em Sao Paulo ?
Estou indo para cidade de Sao Paulo em julho e quero aproveitar a viagem para comprar alguns itens para trilha qual o melhor lugar, alguem poderia me enviar o endereco.
Bota Fox Tracker
Colete Fox Tintan
Calca Fox Preta
Protetor pescoco Alpinestar Bionic Nec Suport SB
Capacete Mormai
obs: visitei o site da RS1 e achei legal mas fica em Sorocaba

AKPG
03/07/2011, 10:01
Vai na região da Rua General Osório que vc encontrará de tudo o que precisa.
Abraço,


Onde comprar em Sao Paulo ?
Estou indo para cidade de Sao Paulo em julho e quero aproveitar a viagem para comprar alguns itens para trilha qual o melhor lugar, alguem poderia me enviar o endereco.
Bota Fox Tracker
Colete Fox Tintan
Calca Fox Preta
Protetor pescoco Alpinestar Bionic Nec Suport SB
Capacete Mormai
obs: visitei o site da RS1 e achei legal mas fica em Sorocaba

RAFOJAO
18/09/2011, 18:07
Pessoal comprei uma bota da FOX e fui fazer minha primeira trilha....achei muito desconfortavel.....nao conseguia trocar a marcha direito ...... nem caminhar tb ( fiquei parecendo o Robocop ) me falaram que a melhor bota para quadriciclo sao as botas de cano curto igual a essa na foto -TCX - ....mas achei o preco salgado 790,00. Alguem poderia me indicar outros modelos . grato
ps: ontem fiz a minha 2 trilha com tenis da Timberland foi bom

ps: alguem conhece essa marca debota TCX eh boa ?

uvantuil
23/09/2011, 17:25
Cara tive uma bota cano curto da bull terrier (IMPERMEAVEL) com calça jeans parecia um sapatenis... discreta e tal... mas enfrentei chuvas ... br rj... e durante muito tempo continuaram impermeaveis... não eram para mergulhar num rio e sair com o pe seco.. mas para proposta atendiam... pode ser uma opção....
Tem aquelas bota da caterpillar ... que sao top....
caras para baraio...
mas top...
uma dica... hparts é uma loja online boa.. ja comprei la... da uma sondada com eles...