Ver Versão Completa : Substituição do MOTOR original peugeot 504
Substituição do MOTOR original do peugeot 504 por outro motor DIESEL
Olá PessoALL,
Qual o motor da certo na peugeot 504?
1) O que devo ponderar?
2) Quais os motores devo considerar
3) Qual o motor que se "encaixa" melhor no cofre do Jota?
4) Juntamente com o motor, o que mais é necessario trocar? (Cambio??)
5) Qual o ganho real? (pois com este motor, provavelmente o carro sera mais visado para roubo, apesar que nao sei se da para saber qual é o motor apenas pelo barulho :confused: )
6) Alguem da lista que ja fez e pode dar uma estimativa de custo (aproximado
Léo_Babiski
11/01/2009, 20:19
Comece pesquisando os tópicos já existentes, tem tudo o que vc precisa.
Boas sorte.
Pergunta idiota: vc quer trocar o motor do 504? ou quer colocar o motor do 504 no jota?
abs
Tive essa picape (504) e o motor dela é o o XD2 2.3 diesel.
Camara de injeção indireta com vela de aquecimento e bomba Rotodiesel (não tem nenhuma bomba Bosch que serve _eixos diferentes_)
Esse motor não aguenta altas rotações, queimando o cabeçote de aluminio com facilidade.(+- 1800 um recon.)
Motor muito pesado, quando tirei fora a "girafa" quase chorou:shock::shock:
Consumo entre 10-12 andando a 70-80km (máx 90km e sempre de olho na temperatura)
Radiador deitado , dificil de achar outro para adaptação.
Diferencial muito curto de relação e o tubo do cardan faz parte da suspensão.
joão k. chikui
13/01/2009, 12:51
Tiago
Motores Diesel que casam bem pelo torque e rotação : Besta GS 2.7 , Hilux 2.8
Lembre-se que poderia citar um MWM Sprint 4.07 TCA , mas , tem que trocar um montão de coisa no jota para voltar a harmonizar.
emilio astori
13/01/2009, 23:12
leogc, vc é mesmo um fio entupido...
alguem sabe informar se o motor da ranger 2.5 da certo no cofre e cambio da peugeot 504?
obrigado.
com q faz pra editar a mens .
escrevi jota mas é peugeot 504
obrigado.
com q faz pra editar a mens .
escrevi jota mas é peugeot 504
Tiago,
O motor da Ranger 2.5 até cabe, mas não vai casar com o cambio, precisando adaptar o eixo piloto e a capa da embreagem.
A lataria dessa picape não é muito boa e ela não tem chassi.
A ferrugem pode comprometer a estrutura dela, principalmente a caçamba.
Já vi uma rodando com motor do Opala 2.5, mas era muita gambiarra.
Elias RS
19/01/2009, 17:48
Pergunta idiota: vc quer trocar o motor do 504? ou quer colocar o motor do 504 no jota?
abs
X2 Também não entendí????
Elias
cRiPpLe_rOoStEr
20/01/2009, 01:32
eu adaptaria o motor 2.7 da besta ou o 2.6 do hyundai hr...
Danien kouwen chaves
20/01/2009, 21:15
eu adaptaria o motor 2.7 da besta ou o 2.6 do hyundai hr...
eu não faria isso novamente não, eu já tive esse motor do hyundai adaptado no jota só serviu p/ dar dor de cabeça em trilhas., em rally e asfalto é maravilhoso más em trilhas só serve p/ sair do ponto pelo fato de ele ser correia dentada quando enche de barro esse motor pulava os dentes da correia e isso vcs já sabem só prejuizo e outro fator negativo e determinante p/ vcs não usarem esse motor, é seu alternador cujo a bomba da vácuo do freio faz parte do mesmo e sempre dá pau eo seu preço é altissimo:discordo::discordo:
cRiPpLe_rOoStEr
20/01/2009, 22:39
eu não faria isso novamente não, eu já tive esse motor do hyundai adaptado no jota só serviu p/ dar dor de cabeça em trilhas., em rally e asfalto é maravilhoso más em trilhas só serve p/ sair do ponto pelo fato de ele ser correia dentada quando enche de barro esse motor pulava os dentes da correia e isso vcs já sabem só prejuizo e outro fator negativo e determinante p/ vcs não usarem esse motor, é seu alternador cujo a bomba da vácuo do freio faz parte do mesmo e sempre dá pau eo seu preço é altissimo:discordo::discordo:
será que não tem nenhum kit para passar o a sincronização para corrente como tem para o tracker??? quanto ao freio, meu tio tem 1 vitara com motor da kombi diesel e instalou o sistema hidráulico do chevette tubarão por não ter hidrovácuo... aí fica livre para instalar um alternador mais eficiente, no caso do motor hyundai...
abduzido
25/11/2009, 01:35
Eu tenho uma 504 e apanhei pra pegar as manhas, ela é manhosa. Depois de pego as manhas vai bem.
O motor dela não é ruim não, é lento mas vai bem até 100 KM/H o segredo é usar pneus 235/70-15 na traseira pra alongar um pouco ou usar diferencial do CARRO 504 argentino. O tubo de torque faz ela até manter bem nas subidas, respeitando os limites. O diferencial é blocante e ajuda bastante na terra.
Pisou ela esquenta rápido, mas radiador dá pra mandar aumentar em uma boa casa de radiadores à partir de colméias de caminhão, eu vou fazer diferente: Vou ADICIONAR mais um radiador, de Escort ou Monza, em paralelo com o original, com duas ventoinhas. Tem espaço de sobra na frente. Penso que a refrigeração foi projetada para a Argentina ou França, muito mais frios que o Brasil, mas ví na web usarem 504 no Sahara, vai entender.
Faz de 12 a 15 KM/L de diesel e anda muito melhor com óleo de cozinha do que com Diesel.
A bomba de vácuo do freio não faz tanta falta, com o motor desligado a diferença é pequena.
É um veículo rude, quem está acostumado com esses (ótimos) asiáticos macios e cheios de tecnologia vai estranhar. Apesar do câmbio e embreagem serem bem macios e precisos.
Me considero o Sr. Mc Giver, adoro adaptar motores e já fiz coisas inimagináveis com veículos, mas nela eu desaconselho. Seu projeto é todo "fechado" tudo funciona junto, uma coisa se apoia em outra. A suspensão ancora no tubo de torque, este liga e fixa motor e câmbio ao eixo traseiro, como se fosse um chassi, tudo faz parte do conjunto e daí sua robustez. Gostaria de ver uma com um motor Hilux 2.8 ou algo assim, mas não sei se vira. O que vem sendo usado é o conjunto do 505 turbo que é a evolução do 504, aí fica forte e bom. Tem que buscar na Argentina...
Eu tenho uma 504 e apanhei pra pegar as manhas, ela é manhosa. Depois de pego as manhas vai bem.
O motor dela não é ruim não, é lento mas vai bem até 100 KM/H o segredo é usar pneus 235/70-15 na traseira pra alongar um pouco ou usar diferencial do CARRO 504 argentino. O tubo de torque faz ela até manter bem nas subidas, respeitando os limites. O diferencial é blocante e ajuda bastante na terra.
Pisou ela esquenta rápido, mas radiador dá pra mandar aumentar em uma boa casa de radiadores à partir de colméias de caminhão, eu vou fazer diferente: Vou ADICIONAR mais um radiador, de Escort ou Monza, em paralelo com o original, com duas ventoinhas. Tem espaço de sobra na frente. Penso que a refrigeração foi projetada para a Argentina ou França, muito mais frios que o Brasil, mas ví na web usarem 504 no Sahara, vai entender.
Faz de 12 a 15 KM/L de diesel e anda muito melhor com óleo de cozinha do que com Diesel.
A bomba de vácuo do freio não faz tanta falta, com o motor desligado a diferença é pequena.
É um veículo rude, quem está acostumado com esses (ótimos) asiáticos macios e cheios de tecnologia vai estranhar. Apesar do câmbio e embreagem serem bem macios e precisos.
Me considero o Sr. Mc Giver, adoro adaptar motores e já fiz coisas inimagináveis com veículos, mas nela eu desaconselho. Seu projeto é todo "fechado" tudo funciona junto, uma coisa se apoia em outra. A suspensão ancora no tubo de torque, este liga e fixa motor e câmbio ao eixo traseiro, como se fosse um chassi, tudo faz parte do conjunto e daí sua robustez. Gostaria de ver uma com um motor Hilux 2.8 ou algo assim, mas não sei se vira. O que vem sendo usado é o conjunto do 505 turbo que é a evolução do 504, aí fica forte e bom. Tem que buscar na Argentina...
Primeiramente, valeu pelas informações. Agora, me interessei pelo motor da 505, mas como fica o documento?
Amigo. Vi nas postagens sobre a bomba injetora da Peugeot 504 ..na minha comprada a 1 ano e meio .está com bomba Bosch . .. que vai na S10 2.8 .. tiramos a engrenagem lá do motor onde encaixa a bomba . original ..pegamos uma engrenagem original da Bosch levei pro torneiro ele adaptou o centro da engrenagem original Bosch na engrenagem do Peugeot 504 . Ficou maravilhoso.. porém pra tirar a bomba pra manutenção tem que desmontar a tampa da frente do motor .. e apanhei bastante pra achar o ponto da bomba .fora isso .. ficou perfeito ..agora estou estudando colocar ou um turbo .. ou um 2.8 mwm da S10 mecânico. .. motor original é econômico mas muito lerdo .e o radiador é piada! No do mais .ótimo carro.! Pra cabra macho mesmo!
Bom dia Pessoal!
Desculpe mudar de assunto.
Tenho um JPX, de mecânica está 100%, gostaria de melhorar a funilaria.
Alguém tem alguma indicação?
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.