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Ver Versão Completa : Hilux Ou S10. 99 a 00, qual comprar?



gui_rmc
11/01/2009, 16:36
boa tarde pessoal!

tenho o intuito de colocar som no carro (som "pra fora" como dizem). Meu sonho era uma Montana, mas como só cabem 2 e também pelo fato de nao chegar em terrenos onde essas 2 caminhonetes chegam, parti pra uma caminhonete grande mesmo

vou usar o carro praticamente para cidade e viagens curtas. só as vezes pego uma estrada de terra (15 km) quando vou visitar meus avós, e em épocas de cheia a estrada fica um pouco alagada.

eis que veio a duvida, qual pegar?
comecei a pesquisar preços na faixa de 40 a 50 mil e gostei da S10 e da Hilux
só que não conheço nada dessas caminhonetes!

entao quero saber de vcs, qual a melhor?

Hilux 2.8 Diesel 4x4 1999 ou 2000 (encontra-se muitas 2001 também)
ou
S10 2.8 Turbo Diesel 4x4 1999 ou 2000 (raras 2001, mas bem rodadas)

a S10 eu achei mais bonito o interior, o da Hilux parece ser bem antigao, mesmo as 2001. Porém por gosto eu prefiro a Hilux por ter mais "cara" de caminhonete...
ah, me disseram que pra ligar a traçao da Hilux tem que travar a roda dianteira mechendo numa chave que fica nelas... procede?

nao ligo pra desempenho (logicamente a S10 vai andar mais), chegando a 130 ja ta ótimo pra mim...

obrigado! abraços


EDIT:
nova opção de compra:
Ranger XLT 4X4 4.0 V6
Ranger XL 4X4 2.8 Turbo Intercooler
ambas 2002 ou 2003

Anthoniusnikos
12/01/2009, 22:33
Gui, com todo o respeito. Pense bem. Se você colocar esse tal som para fora (imagino na caçamba) tipo gaucho doidão; ou baianão de Sampa; barrigão verde de Santa; malacão de qualquer lugar... chegar na casa dos seus amáveis avós, ligar no último volume, tipo bate-estaca, será que vai ser agradável para os delicados ouvidos deles ? Lembre-se que a partir de x decibéis, em qualquer lugar que possa incomodar alguém, você pode ficar sem o som e tormar um chá de cadeira. Acho que melhor é colocar um sonzinho maneiro que também vai agradar os avós.
Uma boa utilidade para o malacão é usá-lo para anunciar venda de peixe, frutas, sorvete, etc. na rua, mas ainda assim vai precisar de alvará.
Quanto as duas pickups eu ficaria com uma Toyota.
Abs
Anthon

DiEgOsEiChIrLz
12/01/2009, 23:22
vo restringir meu post as opçoes s10 e hilux pq nunca cogitei pegar uma ranger maxion

antes de comprar a s10 aki de casa(assinatura) eu e meu pai estavamos pendendo pra uma hilux sr5 98 CD 2.8 4x4 por 36mil, mas depois de mt olhar,comparar,etc... a hilux com outras pickups de mesmo valor,resolvemos pegar a s10 apesar da mesma ter custado 6mil mais.

comparado a s10 a hilux perde no conforto da suspençao, acabamento, motor(vs.MWM), espaço interno e caçamba.enquanto ganha no acionamento do 4x4, na altura em relaçao ao solo, lataria mais robusta e no paralama maior

o motor mwm da s10 é melhor em tudo em relaçao ao 2.8 da toyota. o da toyota nao possui turbo e nem intercooler e si eu naum me engano gera em torno de 80cavalos:???: fora a manutençao em cima de um motor importado. o mwm da s10 gera 134cavalos:dance: e mais torque, tem turbo, intercooler,robustez comprovada e a manutençao muito mais em conta devido ao motor ser nacional. o tanque de combustivel da s10 é de 67l e o da hilux 65, a s10 "arranca" bem mais e estica muito a quinta(parando no limitador) ja a hilux é bem lenta(si xegar a 140 é mt)

o assolho da hilux é mt alto(demonstrando sua concepçao offroad) e os bancos sao mt baixos fazendo com que os passageiros e o motorista si acomodem com os pés esticados,posiçao horrivel pra si dirigir(opniao pessoal),a suspençao é dura(bom pra offroad) e o acabamento da hilux é o tipico espartano. a s10 é internamente mais espaçosa principalmente a frente (bancos traseiros sao sofriveis cm em toda pickup) e a suspençao é mais macia muito mais agradavel na cidade e em viagens em rodovias

a caçamba da hilux é menor em area quadrada mas isso até que não xega a incomodar, o problema é a profundidade. voce coloca um recem nascido em pé e ve metade do corpo do pia :putz:

o 4x4 da hillux é melhor q o da s10 devido ao da s10 ser acionado de forma eletronica (botoes no painel) enquanto na hilux existe um "segundo cambio" para acionamento

s10 4x4 aki de casa com suspençao toda original esta usando pneus 235/75 rodas 15pol e vi mts relatos aki no forum de gente dizendo q s10 raspa nos 255/75 r15(as mais novas axo q ñ) enquanto a hilux q agente ia pegar usava pneus 265/75 sobre rodas 16 e ainda assim si percebia uma certa folga

aki em casa como usamos o carro 3/4 na cidade e 1/4 no fora de estrada, optamos pela s10. mas no final oque deve ser levado em consideraçao é o gosto do comprador e quanto voce tem pra gastar.

ranger powerstroke só sairam de 2002 em diante logo seu valor é mais alto q as primeiras s10 mwm e as hilux de virada de milenio.só fuja das s10 maxion pelo amor de deus, sao dor de cabeça na certa:parede:

duardobruno
13/01/2009, 09:06
Peraí brother!! :stop: Parô, parô, parô!!! Se não me engano vc citou no seu post: "S10 99 a 00".

Amigão, 99 a 00, na S10 é motor maxion 2.5 e SEM INTERCOOLER.
Aí é canseira.
Considerando sua edição e vendo a possibilidade de uma Ranger XLT 2.8, eu iria nela sem pestanejar.:-D

Então eu escolheria assim:

Entre S10 2.5 e Hillux 2.8 => Hillux 2.8
Entre S10 2.8 e Hillux 2.8 => S10 2.8 (somente encontrada de final de 2000 e de 2001 pra frente)
Entre S10 2.8 e Ranger 2.8 => S10 2.8 (No teu caso aí que vai ficar mais no asfalto, pro meu gosto é Ranger)
Entre S10 2.5 e Ranger 2.5 (até 2000) => Ranger, sem dúvida.

Abraço:concordo:

netão
13/01/2009, 10:11
Eu ficaria com a Ranger 2.8.Melhor que a S10 e Hilux.
Pode encontrar uma ranger nova,com a suspenção melhor que a da S10 e mais confortavel que a Hilux.

JEFFCATUNDA
13/01/2009, 11:07
Acho que o colega ficaria bem mais satisfeito com uma F-1000 4x4...pois daria para ele colocar até a casa dele na caçamba...tem uma capacidade de carga bem maior que estas outras e é bem em conta....só é dificil de encontrar, pois quem tem não vende...

Nesta sim ele seria o fodão do bairro, onde ele estivesse seria visto e ouvido...o cara ia ficar grandão grandão....

Outras opções só f-250 ou modelos importados mais caros.....

A ideal é esta colega:

F-1000 4X4 DIESEL!

Não tem melhor para vc aparecer.

DiEgOsEiChIrLz
13/01/2009, 14:06
tirando o fato de q 50% dos q frequentam essa parte do forum sejam rangeiros(nada contra os rangeiros), voce não deve eskecer q a ranger powerstroke só começou a ser fabricada de 2002 em diante, logo seu preço ronda os 48mil(2002). diferença de preço consideravel pra uma hilux 2.8

ja a s10 mwm voce ja consegue pegar ali na faixa dos 43~45mil com motor MWM e CD. com um pouco de sorte voce pega uma até por menos(42k no meu caso:concordo:) e com bastante opcionais(a minha veio com DH,alarme,vidro ele,retrovisor elet,trava ele,AC,estribo,sto anto,protetor de caç,mata cachoro,4X4,banco em couro,farol de milha)

e quanto a essa ideia de colocar som "pra fora", na boua parça, isso é coisa de mlk novo(apesar de eu ter 18 anos:mrgreen:). é playboy q poe essas bahianagem no carro e depois q gastam 3~5k em som (que sabe la quando vai dar defeito), eles si tocam que com esse dinheiro poderiam ter investido em algo bem mais produtivo.

o melhor é comprar seu somzinho pionner,kenwood,sony ou buster, por no painel e no maximo uns autofalantes internos substituindo os originais e depois só curtir a viagem:dance:

Marcelo(Natal-RN)
13/01/2009, 14:16
Eu tive uma S10 00/00 da frente antiga e era MWM 2.8,otimo carro,fazia 12 km/l dentro da cidade,lembrando que era cabine simples.

Walter L. L. Casitta
13/01/2009, 14:55
Eu tive uma S10 00/00 da frente antiga e era MWM 2.8,otimo carro,fazia 12 km/l dentro da cidade,lembrando que era cabine simples.

S10 com motor MWM é picape mais econômica do mercado, mesmo a CD...

Raposo
13/01/2009, 15:03
Em primeiro lugar, sou contra som na caçamba, prefiro cerveja e tralha de pesca :mrgreen::mrgreen::mrgreen:. Em segundo lugar, compra uma Ranger, pode ser até com o "bandido" do motor Maxion 2.5; ainda assim é MUITO MELHOR do que o "João Bobo" (S10).
Abraços

lucasam
13/01/2009, 15:48
Porque que a Montana não serve?
Economica e por esse preço da pra comprar Zero (sem custo de manutenção, uma beleza)

DiEgOsEiChIrLz
13/01/2009, 16:38
pq montana não é a diesel? :putz:

lucasam
13/01/2009, 19:40
O motor 1.4 da montana é bem economico, o custo/Km fica muito parecido.
O camarada quer um carro pra andar na cidade e colocar som na caçamba.
Exceto talvez pela S10 a montana ou a Strada serão muito mais confortáveis na cidade, elas tem boa performance e por esse preço da pra comprar uma zero.
Se o problema for o tamanho da cabine uma Strada cabine estendida ja da uma melhorada na situação, talvez seja suficiente

Acho que comprar uma camionete com 8 anos de uso (e eu sei bem pq ja tive algumas) não é uma coisa simples, se comprar carro pouco conservado a manutenção é cara, sem falar na dor de cabeça de enfrentar mecanicos de qualidade duvidosa.

gui_rmc
14/01/2009, 04:24
Anthoniusnikos:
hehehehehehe achei engraçada sua resposta!
mas não é pra encomodar meus avós não, longe disso! o som que quero colocar é pra tocar em festas particulares, essas coisas...
opa, valeu!
Abraços


DiEgOsEiChIrLz DiEgOsEiChIrLz:
o motor da Hilux gera míseros 77cv...
obrigado pela opinião!! acho que não vou pegar a Hilux mesmo, não curti muito a posição de dirigir dela

só que as ranger powerstroke 2003 são o mesmo preço das S10 2000, 2001 hehehehe


duardobruno:
putz, S10 2.5 ouvi dizer que é tranqueira total...
as que eu vi eram 2.8 TD, mas acho então q eram as 2000 pra frente

opa, valeu pela opinião!! acho que vou de Ranger mesmo
abraço!

netão:
obrigado pela ajuda! Pensei o mesmo que vc hehehehe


JEFFCATUNDA:
hahahahahaha essa de botar a casa na caçamba foi boa!!

obrigado pela opinião, gosto muito da F-1000, pra mim a melhor caminhonete que existe! (meu avô tem uma hehehe)
mas eu levo sempre bastante gente no carro (meus sobrinhos, minha namorada e as amigas...) então não rola a F-1000, infelizmente!


DiEgOsEiChIrLz :
não é tanta diferença não, por aqui as Hilux 98 são vendidas a 45, 46 mil... por isso falei da Ranger, porque além de ser 5 anos mais nova (2003) ela custa o mesmo preço

as S10 me chamaram a atenção por serem bem completas e por um preço barato, como vc falou! mas ainda

hehehehehe a parte do som é opinião pessoal né, nem todos vão concordar, como seria se todos tivessem a mesma opinião não é mesmo? :P
não acho que seja coisa de playboy e muito menos baianagem, gosto de som forte mesmo hehehehe... assim como tem gente que gosta de abrir o escape, de turbinar, rebaixar, ou até mesmo deixar o carro todo original (inclusive sem película (film)). Turbinar carro custa caro e nossas estradas não estão preparadas pra andar a mais de 120 num carro de passeio, mas quem liga? Hehehehehe

abraços!

Marcelo(Natal-RN):
exato, foi dessas S10 que vi! mas acho a pitbull mais bonita


Walter L. L. Casitta :
bom saber! hehehehee

Raposo:
hahahahaha cerveja nois leva nos carro de apoio! :P é estou mais pro lado da Ranger mesmo...

abraços!


lucasam:
hehehehe justamente como falei, levo meus sobrinhos sempre pra dar uma volta, além do mais tenho namorada, a cunhada anda sempre junto também... então não tem nem como ser uma montana hehehehe

Raposo
14/01/2009, 15:08
Raposo:
:P é estou mais pro lado da Ranger mesmo...

Agora você achou o caminho...:mrgreen:
Abraços.

lucasam
14/01/2009, 19:56
Ranger 2003 é o bixo mesmo.

Somente 1 observação:

A minha ranger é 99 e é muito dura. Bem desconfortavel para uso urbano.
A Ranger é melhor em curvas (torce menos) e a suspensão é mais duravel, porém ela transmite menos conforto em uso urbano. O conforto do banco traseiro é melhor tb.

Como seu uso é essencialmente urbano (não exige muito da manutenção da suspensão) e voce não parece ser um cara que gosta de correr (estabilidade em curvas não é um fator decisivo) a maciez da S10 talvez te atenda melhor.
Ande nas duas com motor 2.8 prestando a atenção nesse quesito antes de fechar o negócio.

DieselPower
14/01/2009, 21:09
Hilux 2.8 Diesel 4x4 1999 ou 2000 (encontra-se muitas 2001 também)
ou
S10 2.8 Turbo Diesel 4x4 1999 ou 2000 (raras 2001, mas bem rodadas)

Hilux.

ah, me disseram que pra ligar a traçao da Hilux tem que travar a roda dianteira mechendo numa chave que fica nelas... procede?

Sim, Roda Livre manual.

nao ligo pra desempenho (logicamente a S10 vai andar mais), chegando a 130 ja ta ótimo pra mim...

No que diz respeito a desempenho, leve em consideração todos os aspectos. Realmente a S-10 irá acelerar e retomar mais rapidamente, porém em curvas a S-10 (vulgo João Bobo) não transmite nenhuma segurança.


EDIT:
nova opção de compra:
Ranger XLT 4X4 4.0 V6 Não compraria (minha opinião)
Ranger XL 4X4 2.8 Turbo Intercooler Melhor escolha nesta faixa de preço (não sou Rangeiro)

DieselPower
14/01/2009, 21:23
comparado a s10 a hilux perde no conforto da suspençao, acabamento, motor(vs.MWM), espaço interno e caçamba.enquanto ganha no acionamento do 4x4, na altura em relaçao ao solo, lataria mais robusta e no paralama maior

O "conforto" da suspensão da S-10, pode ser desconfortável para outras pessoas, o ideal é fazer um test-drive e tirar suas próprias conclusões.

o motor mwm da s10 é melhor em tudo em relaçao ao 2.8 da toyota. o da toyota nao possui turbo e nem intercooler e si eu naum me engano gera em torno de 80cavalos:???:

77 cvs.

fora a manutençao em cima de um motor importado. o mwm da s10 gera 134cavalos:dance:

132 cvs.

e mais torque, tem turbo, intercooler,robustez comprovada e a manutençao muito mais em conta devido ao motor ser nacional.

O motor Toyota 3L é ótimo . Apresenta durabilidade comprovada, sendo comum chegar a 500.000 km. Porém, realmente é pouco potente (turbinado fica muito bom).

a suspençao é dura(bom pra offroad)

Suspensão dura é da L-200, a Hilux possui uma boa relação entre conforto e performance.

suspençao é mais macia muito mais agradavel na cidade e em viagens em rodovias

Agradável na cidade até pode ser (eu não acho), mas na rodovia ela é muito estressante, balançando de um lado para outro, "navegando" na pista.

gui_rmc
14/01/2009, 23:32
Raposo:
hahahahaha

ja q vc tem uma Ranger, o q me diz sobre a manutençao??

lucasam:
hehehe não sou muito de correr nao, ando no maximo a 120 (pra ultrapassar um pouco mais...). so gosto de ter motor pra ultrapassar (retomadas), isso pra mim é essencial, e com o 2.8 aspirado da Toyota com certeza eu nao teria força pra isso...

DieselPower:
obrigado pelas respostas amigo! foram de grande ajuda
vou optar pela Ranger mesmo, acho que seria um "meio termo" e é o que eu procuro


ah, estava olhando uns videos na internet e lembrei da Frontier também
é um pouco mais cara que a Ranger, mas acho q dá pra esticar...

o q acham?


abraço a todos! obrigado

Raposo
15/01/2009, 14:53
Raposo:
hahahahaha
ja q vc tem uma Ranger, o q me diz sobre a manutençao??
Então, vamos lá. Peguei a pkp com 126 mil km, está com 155 mil. Até agora: manutenção corretiva:bomba d'água, balanças superiores, embreagem, cilindro mestre, relé do pisca pisca, regulador de voltagem do alternador, bateria nova. Preventiva: troca de filtros, correias e óleos. Mais regulagem da BI , aumento do débito.
Boa sorte!

Raposo
15/01/2009, 14:56
comparado a s10 a hilux perde no conforto da suspençao, acabamento, motor(vs.MWM), espaço interno e caçamba.enquanto ganha no acionamento do 4x4, na altura em relaçao ao solo, lataria mais robusta e no paralama maior

O "conforto" da suspensão da S-10, pode ser desconfortável para outras pessoas, o ideal é fazer um test-drive e tirar suas próprias conclusões.

o motor mwm da s10 é melhor em tudo em relaçao ao 2.8 da toyota. o da toyota nao possui turbo e nem intercooler e si eu naum me engano gera em torno de 80cavalos:???:

77 cvs.

fora a manutençao em cima de um motor importado. o mwm da s10 gera 134cavalos:dance:

132 cvs.

e mais torque, tem turbo, intercooler,robustez comprovada e a manutençao muito mais em conta devido ao motor ser nacional.

O motor Toyota 3L é ótimo . Apresenta durabilidade comprovada, sendo comum chegar a 500.000 km. Porém, realmente é pouco potente (turbinado fica muito bom).

a suspençao é dura(bom pra offroad)

Suspensão dura é da L-200, a Hilux possui uma boa relação entre conforto e performance.

suspençao é mais macia muito mais agradavel na cidade e em viagens em rodovias

Agradável na cidade até pode ser (eu não acho), mas na rodovia ela é muito estressante, balançando de um lado para outro, "navegando" na pista.
DieselPower! São posts como esse que engrandecem o Forum, tornando-o um grande veículo de utilidade pública aos interessados em pick up's. Parabéns.:concordo:

DieselPower
15/01/2009, 15:18
ah, estava olhando uns videos na internet e lembrei da Frontier também
é um pouco mais cara que a Ranger, mas acho q dá pra esticar...






Neste caso, a escolha é apenas levando em conta gosto pessoal...
As duas são muito boas. Eu ficaria com a Frontier, pois seu visual e interior me agradam mais.
Abraço.

gui_rmc
16/01/2009, 18:50
Raposo:
obrigado pela sua resposta!
se nao for muita invasao, pode me dizer quanto mais ou menos gastou com manutençao corretiva? se achar melhor nao precisa responder hehehe

abraços!

DieselPower:
idem, tbm acho o visual da frontier um pouco melhor! só nao sabia q as duas eram "iguais"

abraço!

DieselPower
16/01/2009, 21:28
idem, tbm acho o visual da frontier um pouco melhor! só nao sabia q as duas eram "iguais"



Não que sejam iguais, mas são muito confiáveis e relativamente econômicas.
Por este motivo disse que escolhando qualquer uma das duas estaria muito bem servido, e que a escolha seria puramente relacionada a gosto pessoal.
Abraço.