PDA

Ver Versão Completa : Qual carro off-road compro?

rcschreiner
11/01/2009, 15:32
Fala pessoal

Seguinte, familia aumentou (casal 20 + 2 moleque + 1 bebe... Dalhe garoto!!) e vou ter que trocar meu Troller por um carro família que permita um off-road completo menos trilha.
Para trilha tenho a intencao de comprar um Willis ou samuka. Cherokee sport quem sabe!

Estive pensando numa Grand Cherokee 2001 a 2004 ou um Mit Pajero Sport acima de 2006.
O carro tem que ter:
- Primeiramente deve suportar uma boa expedicao (atacama,ushuaia,serra gaucha/catarinense, praia), estrada de cascalho, pedra, pequenas erosoes, tudo menos trilha!
- Bagageiro bom para as tralhas, acampamento e outras coisitas...
- Permitir ao menos um pneu 31 MUD, ideal seria um 33 AT
- Permitir uma levantadinha basica para os pneus acima
- Economico também é importante

Afinal, qual o carro neste padrao de preço que eu compro?

Desde já agradeço pela sua opinião.
Abraço,
Rogério.

PS: Tenho a mesma pergunta no forum da Mit e Jeep

MarcSport
11/01/2009, 19:53
Quer diesel ou gasolina?
Pensou na X-Terra?
[]s
Marcelo

rcschreiner
12/01/2009, 20:31
Quer diesel ou gasolina?
Pensou na X-Terra?
[]s
Marcelo

Marcelo, tanto faz diesel ou gas

Diesel = mais economia mas seguro e manutencao/revisao mais caros
Gasolina = Gasta mais mas seguro e revisao/manutencao mais barato

Acho que prefiro gasolina pois nao ando MUIIIITO e teria um motor com mais pique.

Considerei a Xterra. Realmente uma boa indicacao, mas acho o motor muito barulhento e meio fraco. Diesel da Mit também nao é lá estas coisas.

Bom, te agradeço a opiniao.
Rogério.

Ronaldo B.
12/01/2009, 21:52
O carro tem que ter:
- Primeiramente deve suportar uma boa expedicao (atacama,ushuaia,serra gaucha/catarinense, praia), estrada de cascalho, pedra, pequenas erosoes, tudo menos trilha!
- Bagageiro bom para as tralhas, acampamento e outras coisitas...
- Permitir ao menos um pneu 31 MUD, ideal seria um 33 AT
- Permitir uma levantadinha basica para os pneus acima
- Economico também é importante

Hilux SW4...:concordo:

[]´s

MarcSport
13/01/2009, 19:24
Como vc falou que pretende fazer longas viagens e tem um TRoller, achei que poderia ser diesel e sugeri a X-Terra pois tem o mesmo motor dos T4 2.8, além de eixos, câmbio e T Case excelentes.
Entre Pajero e Cherokee, eu acho a Cherokee melhor, mas acredito aque a manutenção seja mais cara do que na MIt (que já é bastante cara). No consumo as duas vão beber bem, mas se uma faz 7 a outra faz 6, ou seja, não fará muita diferença, estará "lascado" com qualquer uma,
Quanto à qualidade e robustez, as Toyotas são as melhores, não sei até que ano teve SW4 a gasolina, mas mesmo "velhas" são excelentes.
[]s
Marcelo

rcschreiner
14/01/2009, 11:39
Verdade. As SW4 é o que tem de melhor.
O modelo novo é proibitivo. $$$$. nao dá!
As antigas sao boas mas são caras e dificil de achar até. É ... é o preço da qualidade.

Bom, queria agradecer a valorosa opiniao de voces.