PDA

Ver Versão Completa : CJ3 1954(O Jacaré)!!



Jacare cj3
11/01/2009, 12:00
Olá pessoal,
Sou novato por aqui mas ja venho acompanhado o forum por algum tempo!
primeiramente queria comprimentar e dar os parabens a todos aqui do forum,pelas adaptaçoes e iniciativas!!:concordo:
Comprei um willys cj3 (cara de cavalo) a uns dois meses,logo depois da compra fiz duas trilhas e o desmanchei,o antigo dono tinha mudado o motor colocando nele um de opala 4cc!Só que tem um porem,o ''powertrain'' ficou desalinhado fazendo com que o diferencial dianteiro pegasse no cater do motor quando passava em buracos ou depressões,esse foi o maior dos motivos do desmanche!
A ideia principal era de alinhar o conjunto,reformar a cabine colocar pneus e bancos novos,Mas como sempre aparece sempre ''algo mais'' vo apreoveitar e mecher na direçao e freios.

Possuo um motor de kadett GSi 2.0 injetado,pensei em coloca-lo no jeep e queria a ajuda de voces para mim ajudar nessa trasformaçao! Estou a espera de criticas e principalmente sujestoes sobre esse motor e qual caixa de marchas usar,tambem queria saber qual melhor direçao,freios e pneus se possivel!



desde ja agradeço a todos e desculpem tantas perguntas de uma só vez!
Abraços s todos!

Baria
11/01/2009, 12:57
Jacaré,

A melhor opção para o Jeep é muito relativo, pois para cada aplicação há uma opção de conjunto que melhor adapta-se, ou seja, para quem anda muito em trilha o pneu 3K é uma beleza mas se quizer usar na cidade o volasnte vai tremer um pouco, assim como se colocar um pneu sem muito sulco pra andar na trilha provavelmente vai ficar atolado e quase sempre terá de ser puxado. Vide o link abaixo que traz várias informações, pois entendi que sua dúvida seja próxima ao assunto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50647 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50647)