Ver Versão Completa : Comprar TR4 0KM
Ola Amigos
Por favor tenho a intencao de comprar uma Pajero TR4 ,mas para todos que pergunto so ouco falar mal , dizem que nao anda nada no asfalto, gasta demais, faz barulho e etc , vcs poderiam por favor baseado em vossas experiencias se vale a pena ou nao , o preco qu evou pagar e R$63, MT completa.
Obrigado
Carlos
Bom, sem duvida o consumo e um ponto de critica por todos os proprietarios desse veiculo. A minha TR4 faz 2.2 km/l de alcool na cidade (com ar) e 3.0 Km/l (sem ar). Na estrada faz cerca de 6.5 km/l de alcool (alternando ar ligado/desligado durante o percurso). Com gasolina na estrada faz cerca de 8km/l. Com gasolina 4x4 faz cerca de 4km/l. Nao acho q o carro faz barulho. Mas algums itens deixam a desejar como o ar condicionado, que tem qualidade inferior a carros de R$30.000. Outro ponto negativo do carro e a altura, para techos nao muitos pesados ele e OK, mas por exemplo se vc pretende ir para os Lencois Maranhences pela trilha off-road, vc vera a limitacao do carro.... Passei por la com muito sufoco de depois de atolar 3 vezes. Mas o pior de tudo sem duvida nao e o veiculo em si mas a pessima qualidade do servico oferecido pelas concessionarias, muito amador. Infelizmente nao se precisa dela so para adquirir o veiculo mas tambem para troca de oleo, revisao etc etc.....
Amigo,
Obrigado por retornar , quanto anda a sua na rodovia , digo , velocidade 120,130 se pisar ela responde?
Obrigado
Carlos
Parapentista
11/01/2009, 23:38
O que? 2.2km/l de alcool na cidade sem ar e com, 3.0???? Deve ter algo errado com seu carro. Se for isto mesmo, não compro este carro .... tava pensando em comprar um zerinho ...:shock:
Esse consumo está meio exagerado ou eu que estou por fora???
davidss6
12/01/2009, 14:10
nuuuuuuuu a sua ta bebendo mais do q o v6zão da minha! :shock::shock:
Csantos você vai ouvir comentários negativos de quem comprou a viatura pra ir no shopping e positivos de quem comprou o carro pela proposta que ele oferece (misto on/off road)... Claro, ainda tem gente que acaba de sair com o carro da concessionária com pneus on-shopping e acha que o carro enfia em qualquer buraco.. ai nem santo ajuda! :mrgreen::mrgreen:
drbart,
Sua TR4 deve estar com algum problema mesmo! Olha, tenho uma Flex 07/08 mecânica e ela faz com álcool 6,2 km /l na cidade e com gasolina faz 8,5 km/l, também na cidade.
Tenho uma planilha de consumo desde que tirei o carro da concessionária e atualmente ela está com 19.000 km.
Mas tudo depende da sua tocada, se pisar feito carro esportivo ela bebe muito mesmo! Acho que a fama de alto consumo da TR4 não pode ser analisada pelo consumo em si mas pela relação entre consumo e desempenho do carro. O fato é que isoladamente a TR4 tem um consumo um pouco acima de um sedan, como Corolla ou Civic. Estes carros consumem em torno de 10 km/l com gasolina na cidade. Já a TR4, que é mais pesada, tem dois diferenciais, caixa de transmissão, e uma aerodinâmica de Jeep, faz 8,5 km/l, o problema é que ela não anda, o motor pelo que ela anda tinha que ser bem mais econômico.
Eldon
nelsonnrc
12/01/2009, 18:09
TR4 - 7km/l na cidade e até 11km/l na estrada, 2.0 somente gasolina e Automático.
tr4 2005 gasolina= 8.5km/l na cidade e 9.5km/l a 120km/h e 8.5 a 130/140km/h. A minha, se andar a 100/110km/h faz 10km/l. E faço a média do consumo em todos os tanques!
arthur caribe
12/01/2009, 19:05
boa tarde.
aqui em aracaju o apelido da TR4 é playmobil (carro de brinquedo). Em trilhas deixa muito a desejar.
abraços
VOVÔ DO TROLLER
12/01/2009, 20:56
boa tarde.
aqui em aracaju o apelido da TR4 é playmobil (carro de brinquedo). Em trilhas deixa muito a desejar.
abraços
Boa noite Arthur, tudo bem? Peço a licença de mudar um pouco de assunto e perguntar como os GRand Vitara/Tracker são conceituados aí na região. Abs e obrigado. Válter
Fred Bailune
12/01/2009, 21:01
boa tarde.
abraços
Arthur,
Qual que é bom?
Abs
lealrenato
12/01/2009, 21:50
:arrow:TR4 é o carro ideal pra rally de regularidade.
os ponteiros do MMS estao com ela.
:arrow:melhor custo/beneficio, sem contar outros pros.
qto q consumo, acho q apesar de ser alto, ta no preço.
nada anormal, é na faixa de 6 a 10 km/l, gas, cidade e estrada, com ar, é logico.
[ ]'s
Bailune1
13/01/2009, 12:04
Pow 2,2 km/l :shock:.... Com certeza seu carro esta com algum problema...o meu com pneus MUD faz 6,5 na cidade com alcool e na estrada 7......
Quanto ao carro em trilhas, é so levantar ela um pouco e colocar pneus adequados q ela brinca nas trilhas, e além disso é muito resitente...tinha uma Pajero IO durante 2 anos usando para trilhas e Raid`s e o carro nunca deu nada, e ja estou com essa TR4 há quase 1 ano e também só alegria!!!!! Eu particularmente gosto muito do carro para o dia a dia e para trilha!!!!:palmas:
Vlw!!!
Rodei 7mil km com a minha e até agora o carro não me decepcionou.
Para a proposta dele é o melhor custo benefício. Único 4x4 flex do mercado.
A minha faz 8,5 gasolina e 6,5 álcool na estrada com ar, trechos com 4x4h e andando a 120km/h. Com 4x4h ligado direto em estrada de terra com lama fez 5,5 no álcool. E na trilha fez 4,0 no álcool (4x4/reduzido).
Não acho gastão, comparando com um carro a diesel 4x4. Na ponta do lápis (preço + seguro + manutenção + vistoria anual) a TR4 sai muito mais barato.
A TR4 não é um carro de corrida, mas anda bem na estrada. O suficiente se vc for andar com até duas pessoas. O motor trabalha com altas rotações e por isso do barulho. Mas nada que não se acostume.
Na terra achei muito boa.
E o melhor é poder usar a tração no asfalto em dias de chuva. O carro fica muito seguro.
Eu continuo achando um bom negócio.
Abs
Lindóia
Boa noite Arthur, tudo bem? Peço a licença de mudar um pouco de assunto e perguntar como os GRand Vitara/Tracker são conceituados aí na região. Abs e obrigado. Válter
Vbeltram,
o Tracker saiu de linha agora em novembro não acho que seria uma boa opção tendo em vista sua desvalorização.
Pequeno jr
13/01/2009, 13:08
drbart,
Sua TR4 deve estar com algum problema mesmo! Olha, tenho uma Flex 07/08 mecânica e ela faz com álcool 6,2 km /l na cidade e com gasolina faz 8,5 km/l, também na cidade.
Tenho uma planilha de consumo desde que tirei o carro da concessionária e atualmente ela está com 19.000 km.
Mas tudo depende da sua tocada, se pisar feito carro esportivo ela bebe muito mesmo! Acho que a fama de alto consumo da TR4 não pode ser analisada pelo consumo em si mas pela relação entre consumo e desempenho do carro. O fato é que isoladamente a TR4 tem um consumo um pouco acima de um sedan, como Corolla ou Civic. Estes carros consumem em torno de 10 km/l com gasolina na cidade. Já a TR4, que é mais pesada, tem dois diferenciais, caixa de transmissão, e uma aerodinâmica de Jeep, faz 8,5 km/l, o problema é que ela não anda, o motor pelo que ela anda tinha que ser bem mais econômico.
Eldon
Eldon, não podemos comparar o consumo de um carro no DF com quase nenhum outro estado. Aqui temos muitas retas, andamos constantemente em 5° marcha e os engarrafamentos pequenos em comparação a outros estados.
edilsoneras
13/01/2009, 13:31
Csantos,
Tenho uma TR-4 2007, o que tenho a dizer deste carro é o seguinte:
Consumo alto, mas depende como você conduz, fui a Bonito no Mato Grosso do Sul, este final de ano, média nos 3100 km que percorri 9,3 Km/l, todo tipo de estrada inclusive 300 km de estradas e trilhas de terra pela região de Bonito.
Gosto nos finais de semana sair pela região de São José dos Campos - SP, onde a varias estradas e trilhas, incluindo-se ai litoral norte de SP e Ilhabela, a viatura nunca me deixou na mão, barro, buraco, areia, etc, aprendendo a usar o sistema de tração com reduzida e bloqueio, vai ser difícil você ficar enroscado, com técnica e bom senso, o prazer é garantido, e se estiver calor de ar-condicionado!
Bem depende o que você busca em um carro, conseguir acertar um tudo é complicado, avalie sua utilização e o prazer que esta buscando!
A minha ainda não é Flex, mas te digo uma coisa em janeiro/2010, troco a minha por outra.
Abraço e boa sorte!
E aí Pequeno Jr, beleza!
Olha, não sei onde tu andas aqui em Bsb, mas tenho pegado trânsito direto. Tá foda! Se você observar as mensagens deste próprio tópico, verá que não é só em Bsb que se consegue esta faixa de consumo, veja o cara que é de BH, já viu como é trânsito lá pelas bandas das Minas Gerais?. Mas tenho que reconhecer que nós brasilienses temos um trânsito, por enquanto, melhor que outras capitais.
Mesmo assim, aquele consumo de 3 km/l apontado pelo colega forista é muito estranho, né normal não.
Arthur Caribe,
Quando chamam a TR4 aí de "carro de brinquedo" tão querendo dizer o quê?
1. Que não guenta o tranco em trilhas. Se for, quem fala, me desculpe, não conhece o carro.
2. Que é pequena. Se for, é verdade é pequena mesmo, mas isso lhe dá melhores ângulos de entrada e saída.
3. Que é frágil. Né não, o carro é todo reforçado, baixa entrar embaixo e dar uma olhada, além de ser monobloco, que lhe confere uma boa capacidade de torção.
4. Que o sistema de tração é de brinquedo em comparação aos outros 4x4. Pior ainda, o sistema de tração da TR4 é um dos mais confiáveis do mercado.
Aaaahh, ela é um brinquedo mesmo, brinquedo para subir em duna, morro, passar em atoleiro, buraco e tudo mais.
Pessoal,
Legal, obrigado pelas respostas, to inclinado a comprar uma , vou dar mais uma volta amanha.:-D
Outra pergunta nao querendo incomodar , vai ser reestilizada mesmo ainda este ano? perguntei ao vendedor que e claro disse que a 09 /09 nao muda nada, quero comprar a 08/09:pensativo:
Parapentista
13/01/2009, 21:54
obrigado pelas respostas em relacao ao consumo. Agora estou bem mais tranquilo e recebi hoje um orcamento de uma seguradora que pode fazer o seguro por 2700 reais. Achei bom para um carro deste valor.
Agora só falta arrancar mais accesórios destes caras de concesionárias ...
grande abraco
parapentista
Olá amigo foristas, fiquei muito feliz, 1° por mais futuros companheiros de TR4, 2° que falaram muito bem do jipinho.
Aos amigos que são futuros companheiros de TR4, o jipinho é muito bão, seguro, firme, resistente, agil, facil de manobrar, e dependendo do pé do dono, até com consumo razoável para o q se propoe, um utilitario on-offroad de verdade.Vão acompanhando topicos aki do forum sobre trilhas que irão ver muitos TR4's bravos.Abs.
http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg