Conectar

Ver Versão Completa : Comprar TR4 0KM

Csantos
10/01/2009, 23:07
Ola Amigos

Por favor tenho a intencao de comprar uma Pajero TR4 ,mas para todos que pergunto so ouco falar mal , dizem que nao anda nada no asfalto, gasta demais, faz barulho e etc , vcs poderiam por favor baseado em vossas experiencias se vale a pena ou nao , o preco qu evou pagar e R$63, MT completa.

Obrigado

Carlos

drbart
11/01/2009, 00:00
Bom, sem duvida o consumo e um ponto de critica por todos os proprietarios desse veiculo. A minha TR4 faz 2.2 km/l de alcool na cidade (com ar) e 3.0 Km/l (sem ar). Na estrada faz cerca de 6.5 km/l de alcool (alternando ar ligado/desligado durante o percurso). Com gasolina na estrada faz cerca de 8km/l. Com gasolina 4x4 faz cerca de 4km/l. Nao acho q o carro faz barulho. Mas algums itens deixam a desejar como o ar condicionado, que tem qualidade inferior a carros de R$30.000. Outro ponto negativo do carro e a altura, para techos nao muitos pesados ele e OK, mas por exemplo se vc pretende ir para os Lencois Maranhences pela trilha off-road, vc vera a limitacao do carro.... Passei por la com muito sufoco de depois de atolar 3 vezes. Mas o pior de tudo sem duvida nao e o veiculo em si mas a pessima qualidade do servico oferecido pelas concessionarias, muito amador. Infelizmente nao se precisa dela so para adquirir o veiculo mas tambem para troca de oleo, revisao etc etc.....

Csantos
11/01/2009, 13:35
Amigo,

Obrigado por retornar , quanto anda a sua na rodovia , digo , velocidade 120,130 se pisar ela responde?

Obrigado

Carlos

Parapentista
11/01/2009, 23:38
O que? 2.2km/l de alcool na cidade sem ar e com, 3.0???? Deve ter algo errado com seu carro. Se for isto mesmo, não compro este carro .... tava pensando em comprar um zerinho ...:shock:

YAN 4X4
12/01/2009, 12:20
Esse consumo está meio exagerado ou eu que estou por fora???

davidss6
12/01/2009, 14:10
nuuuuuuuu a sua ta bebendo mais do q o v6zão da minha! :shock::shock:

Csantos você vai ouvir comentários negativos de quem comprou a viatura pra ir no shopping e positivos de quem comprou o carro pela proposta que ele oferece (misto on/off road)... Claro, ainda tem gente que acaba de sair com o carro da concessionária com pneus on-shopping e acha que o carro enfia em qualquer buraco.. ai nem santo ajuda! :mrgreen::mrgreen:

Eldon
12/01/2009, 17:37
drbart,

Sua TR4 deve estar com algum problema mesmo! Olha, tenho uma Flex 07/08 mecânica e ela faz com álcool 6,2 km /l na cidade e com gasolina faz 8,5 km/l, também na cidade.
Tenho uma planilha de consumo desde que tirei o carro da concessionária e atualmente ela está com 19.000 km.
Mas tudo depende da sua tocada, se pisar feito carro esportivo ela bebe muito mesmo! Acho que a fama de alto consumo da TR4 não pode ser analisada pelo consumo em si mas pela relação entre consumo e desempenho do carro. O fato é que isoladamente a TR4 tem um consumo um pouco acima de um sedan, como Corolla ou Civic. Estes carros consumem em torno de 10 km/l com gasolina na cidade. Já a TR4, que é mais pesada, tem dois diferenciais, caixa de transmissão, e uma aerodinâmica de Jeep, faz 8,5 km/l, o problema é que ela não anda, o motor pelo que ela anda tinha que ser bem mais econômico.

Eldon

nelsonnrc
12/01/2009, 18:09
TR4 - 7km/l na cidade e até 11km/l na estrada, 2.0 somente gasolina e Automático.

kiter
12/01/2009, 18:57
tr4 2005 gasolina= 8.5km/l na cidade e 9.5km/l a 120km/h e 8.5 a 130/140km/h. A minha, se andar a 100/110km/h faz 10km/l. E faço a média do consumo em todos os tanques!

arthur caribe
12/01/2009, 19:05
boa tarde.
aqui em aracaju o apelido da TR4 é playmobil (carro de brinquedo). Em trilhas deixa muito a desejar.
abraços

VOVÔ DO TROLLER
12/01/2009, 20:56
boa tarde.
aqui em aracaju o apelido da TR4 é playmobil (carro de brinquedo). Em trilhas deixa muito a desejar.
abraços

Boa noite Arthur, tudo bem? Peço a licença de mudar um pouco de assunto e perguntar como os GRand Vitara/Tracker são conceituados aí na região. Abs e obrigado. Válter

Fred Bailune
12/01/2009, 21:01
boa tarde.
abraços

Arthur,

Qual que é bom?

Abs

lealrenato
12/01/2009, 21:50
:arrow:TR4 é o carro ideal pra rally de regularidade.
os ponteiros do MMS estao com ela.
:arrow:melhor custo/beneficio, sem contar outros pros.
qto q consumo, acho q apesar de ser alto, ta no preço.
nada anormal, é na faixa de 6 a 10 km/l, gas, cidade e estrada, com ar, é logico.

[ ]'s

Bailune1
13/01/2009, 12:04
Pow 2,2 km/l :shock:.... Com certeza seu carro esta com algum problema...o meu com pneus MUD faz 6,5 na cidade com alcool e na estrada 7......

Quanto ao carro em trilhas, é so levantar ela um pouco e colocar pneus adequados q ela brinca nas trilhas, e além disso é muito resitente...tinha uma Pajero IO durante 2 anos usando para trilhas e Raid`s e o carro nunca deu nada, e ja estou com essa TR4 há quase 1 ano e também só alegria!!!!! Eu particularmente gosto muito do carro para o dia a dia e para trilha!!!!:palmas:

Vlw!!!

AACL
13/01/2009, 12:11
Rodei 7mil km com a minha e até agora o carro não me decepcionou.

Para a proposta dele é o melhor custo benefício. Único 4x4 flex do mercado.

A minha faz 8,5 gasolina e 6,5 álcool na estrada com ar, trechos com 4x4h e andando a 120km/h. Com 4x4h ligado direto em estrada de terra com lama fez 5,5 no álcool. E na trilha fez 4,0 no álcool (4x4/reduzido).

Não acho gastão, comparando com um carro a diesel 4x4. Na ponta do lápis (preço + seguro + manutenção + vistoria anual) a TR4 sai muito mais barato.

A TR4 não é um carro de corrida, mas anda bem na estrada. O suficiente se vc for andar com até duas pessoas. O motor trabalha com altas rotações e por isso do barulho. Mas nada que não se acostume.

Na terra achei muito boa.

E o melhor é poder usar a tração no asfalto em dias de chuva. O carro fica muito seguro.

Eu continuo achando um bom negócio.

Abs

Lindóia

BBB
13/01/2009, 12:30
Boa noite Arthur, tudo bem? Peço a licença de mudar um pouco de assunto e perguntar como os GRand Vitara/Tracker são conceituados aí na região. Abs e obrigado. Válter

Vbeltram,

o Tracker saiu de linha agora em novembro não acho que seria uma boa opção tendo em vista sua desvalorização.

Pequeno jr
13/01/2009, 13:08
drbart,

Sua TR4 deve estar com algum problema mesmo! Olha, tenho uma Flex 07/08 mecânica e ela faz com álcool 6,2 km /l na cidade e com gasolina faz 8,5 km/l, também na cidade.
Tenho uma planilha de consumo desde que tirei o carro da concessionária e atualmente ela está com 19.000 km.
Mas tudo depende da sua tocada, se pisar feito carro esportivo ela bebe muito mesmo! Acho que a fama de alto consumo da TR4 não pode ser analisada pelo consumo em si mas pela relação entre consumo e desempenho do carro. O fato é que isoladamente a TR4 tem um consumo um pouco acima de um sedan, como Corolla ou Civic. Estes carros consumem em torno de 10 km/l com gasolina na cidade. Já a TR4, que é mais pesada, tem dois diferenciais, caixa de transmissão, e uma aerodinâmica de Jeep, faz 8,5 km/l, o problema é que ela não anda, o motor pelo que ela anda tinha que ser bem mais econômico.

Eldon

Eldon, não podemos comparar o consumo de um carro no DF com quase nenhum outro estado. Aqui temos muitas retas, andamos constantemente em 5° marcha e os engarrafamentos pequenos em comparação a outros estados.

edilsoneras
13/01/2009, 13:31
Csantos,

Tenho uma TR-4 2007, o que tenho a dizer deste carro é o seguinte:

Consumo alto, mas depende como você conduz, fui a Bonito no Mato Grosso do Sul, este final de ano, média nos 3100 km que percorri 9,3 Km/l, todo tipo de estrada inclusive 300 km de estradas e trilhas de terra pela região de Bonito.

Gosto nos finais de semana sair pela região de São José dos Campos - SP, onde a varias estradas e trilhas, incluindo-se ai litoral norte de SP e Ilhabela, a viatura nunca me deixou na mão, barro, buraco, areia, etc, aprendendo a usar o sistema de tração com reduzida e bloqueio, vai ser difícil você ficar enroscado, com técnica e bom senso, o prazer é garantido, e se estiver calor de ar-condicionado!

Bem depende o que você busca em um carro, conseguir acertar um tudo é complicado, avalie sua utilização e o prazer que esta buscando!

A minha ainda não é Flex, mas te digo uma coisa em janeiro/2010, troco a minha por outra.

Abraço e boa sorte!

Eldon
13/01/2009, 18:22
E aí Pequeno Jr, beleza!
Olha, não sei onde tu andas aqui em Bsb, mas tenho pegado trânsito direto. Tá foda! Se você observar as mensagens deste próprio tópico, verá que não é só em Bsb que se consegue esta faixa de consumo, veja o cara que é de BH, já viu como é trânsito lá pelas bandas das Minas Gerais?. Mas tenho que reconhecer que nós brasilienses temos um trânsito, por enquanto, melhor que outras capitais.
Mesmo assim, aquele consumo de 3 km/l apontado pelo colega forista é muito estranho, né normal não.

Eldon
13/01/2009, 18:32
Arthur Caribe,

Quando chamam a TR4 aí de "carro de brinquedo" tão querendo dizer o quê?

1. Que não guenta o tranco em trilhas. Se for, quem fala, me desculpe, não conhece o carro.
2. Que é pequena. Se for, é verdade é pequena mesmo, mas isso lhe dá melhores ângulos de entrada e saída.
3. Que é frágil. Né não, o carro é todo reforçado, baixa entrar embaixo e dar uma olhada, além de ser monobloco, que lhe confere uma boa capacidade de torção.
4. Que o sistema de tração é de brinquedo em comparação aos outros 4x4. Pior ainda, o sistema de tração da TR4 é um dos mais confiáveis do mercado.

Aaaahh, ela é um brinquedo mesmo, brinquedo para subir em duna, morro, passar em atoleiro, buraco e tudo mais.

Csantos
13/01/2009, 20:59
Pessoal,

Legal, obrigado pelas respostas, to inclinado a comprar uma , vou dar mais uma volta amanha.:-D

Outra pergunta nao querendo incomodar , vai ser reestilizada mesmo ainda este ano? perguntei ao vendedor que e claro disse que a 09 /09 nao muda nada, quero comprar a 08/09:pensativo:

Parapentista
13/01/2009, 21:54
obrigado pelas respostas em relacao ao consumo. Agora estou bem mais tranquilo e recebi hoje um orcamento de uma seguradora que pode fazer o seguro por 2700 reais. Achei bom para um carro deste valor.
Agora só falta arrancar mais accesórios destes caras de concesionárias ...

grande abraco

parapentista

mauarj
13/01/2009, 22:55
Olá amigo foristas, fiquei muito feliz, 1° por mais futuros companheiros de TR4, 2° que falaram muito bem do jipinho.
Aos amigos que são futuros companheiros de TR4, o jipinho é muito bão, seguro, firme, resistente, agil, facil de manobrar, e dependendo do pé do dono, até com consumo razoável para o q se propoe, um utilitario on-offroad de verdade.Vão acompanhando topicos aki do forum sobre trilhas que irão ver muitos TR4's bravos.Abs.

mauarj
13/01/2009, 23:10
http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg