PDA

Ver Versão Completa : Ponto Fraco do Jipe Willys.



Zóio
10/01/2009, 08:53
Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber de vcs, qual é o ponto fraco do Jipe Willys Original, aquele que com certeza vai dar problema.

Eixo?
Motor?
Cambio?
Chassi?

Obrigado.

Abraços.

edgar
10/01/2009, 11:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50647

Dodger
10/01/2009, 13:10
Ponto fraco dos CJ's é a idade.

Depois de 30 anos ou mais de uso, e na maioria dos casos uso severo e pouca manutenção, é mais que normal aparecer problema em tudo que é parte.
Por isso que tem uns 3.000 tópicos aqui no fórum falando de manutenção, adaptação de peças e sistemas, etc,etc,etc

Baria
10/01/2009, 13:44
Meu amigo Zóio, já tive que arrumar muita coisa no meu CJ5, mas a peça que realmente é a maior causadora de todos os problemas é aquela que fica atrás do volante, o condutor, mais conhecido por Dono da Viatura.

Prste atenção em cada comportamento anormal do seu Jeep que na maioria das vezes é suficiente para medicar antes da cirurgia.

Haron
10/01/2009, 17:33
Ponto fraco dos CJ's é a idade.

Depois de 30 anos ou mais de uso, e na maioria dos casos uso severo e pouca manutenção, é mais que normal aparecer problema em tudo que é parte.
Por isso que tem uns 3.000 tópicos aqui no fórum falando de manutenção, adaptação de peças e sistemas, etc,etc,etc


Meu cj é 1957,mas tem eixos de rural,motor ap,e o chassis fiz reforços nos pontos mais perigosos!!!

OPC+JR
12/01/2009, 10:23
Conconrdo com a rapaziada.... o tempo e a falta de manutenção são os piores inimogos dos jeeps.

Mas nada que não tenha saida com uma boa adaptação ou conserto.:twisted:

Porém, cada caso é um caso.

[]´s

Osmir

Prieto 4x4
12/01/2009, 14:44
Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber de vcs, qual é o ponto fraco do Jipe Willys Original, aquele que com certeza vai dar problema.

Eixo?
Motor?
Cambio?
Chassi?

ou todas as alternativas acima??? ( rs )

Obrigado.

Abraços.


Brincadeira, Zóio.

Concordo com o pessoal. A maior parte dos problemas, e não é só com o CJ não, mas dos 4x4 em geral, se dá na maioria das vezes em decorrência da idade, do mal uso ( ou seria do bom uso? :twisted:) e da falta de manutenção.

Uma revisão geral antes de colocar o bicho pra moer, e manutenções preventivas, reduzem bastante as "dores de cabeça".

O difícil é conseguir fazer isto ($$$$).

abs

Cesar

Zóio
12/01/2009, 23:26
Valeu Pessoal,

É pelo visto o segredo está nas manutenções e no cuidado prestado a viatura!!
O meu Jipe q adquiri a 1 ano de nome Cisco, ainda está no estaleiro, pois o antigo dono pelo visto era pessimo!!
Para vcs terem ideia estou praticamente remontando toda a parte mecanica!!
Já troquei: eixo dianteiro, amortecedores, caixa de direção, cambio, embreagem, cardã fora a dor de cabeça que tive pois comprei em uma loja de 4x4 mal carater, a qual me deu até garantia para vender e depois tirou o corpo fora, mas enfim isto não qro nem lembrar.

Mas o importante é q em breve (uns 5 meses:D) teremos mais uma viatura nas trilhas!!
Enqto isso seguro a anciedade por aqui!!

Abraços a todos e obrigado.

OPC+JR
13/01/2009, 08:01
Valeu Pessoal,

É pelo visto o segredo está nas manutenções e no cuidado prestado a viatura!!
O meu Jipe q adquiri a 1 ano de nome Cisco, ainda está no estaleiro, pois o antigo dono pelo visto era pessimo!!
Para vcs terem ideia estou praticamente remontando toda a parte mecanica!!
Já troquei: eixo dianteiro, amortecedores, caixa de direção, cambio, embreagem, cardã fora a dor de cabeça que tive pois comprei em uma loja de 4x4 mal carater, a qual me deu até garantia para vender e depois tirou o corpo fora, mas enfim isto não qro nem lembrar.

Mas o importante é q em breve (uns 5 meses:D) teremos mais uma viatura nas trilhas!!
Enqto isso seguro a anciedade por aqui!!

Abraços a todos e obrigado.

Comprou em Sp mesmo? As vezes seria legal postar a loja aí para que outros não caiam na mesma lábia furada. :pensativo:

[]´s

Osmir

Zóio
13/01/2009, 15:08
Comprou em Sp mesmo? As vezes seria legal postar a loja aí para que outros não caiam na mesma lábia furada. :pensativo:

[]´s

Osmir

Osmir,

Sim, em São Paulo na loja 4WD Truck (Av. Zaki Narchi, 1720) no Carandiru.

Abraços

JORIS
13/01/2009, 18:08
Amigo, pra min o ponto-fraco do willys, EM ALGUNS CASOS, é aquela figura que fica entre o volante e o banco, conhecendo bem os limites do CJ, e efetuando uma boa manutenção, será raro ele te deixar na mão!

[/´s.