PDA

Ver Versão Completa : Quem tem um Suzuki como o seu único "carro" viatura do dia dia

Higor Renck
09/01/2009, 18:49
Bom este tópico podia virar uma enquete...

Mas vamos lá

Bom pessoal eu tenho um Samurai 98 e é minha única viatura... estou contente a bessa...

Até agora estou me virando bem de Samuca, estou com ele a 5 meses e fiz neste tempo 5mil km, estou entrando na primeira troca de óleo.

Quem mais ai no Fórum só tem o Suzuki como meio de transporte...

E como se vira com ela?? Quais as dificuldades??

Grande abraço

Alberto.Oliveira
09/01/2009, 18:59
Tenho um Samurai Canvas 98 (agora com capota de fibra) como única viatura pra tudo. Até agora, tudo certo. Eu só não posso sair atrasado pros cantos, senão complica, :P. O samuca não é exatamente um carro rápido. Ah, levar "muita gente" também complica. 4 pessoas e o bichinho se esgoela. Tem que ir na maciota.

No mais, só alegria. O que ele faz fora da estrada compensa a ausência de algumas coisas "on road".

Os próximos itens dele serão uma x-crawler e, talvez, um jogo de BF 235/75/15 AT.

[]'s
Alberto

MaGao
09/01/2009, 19:24
Tenho samurai como unico carro... uso para tudo.. desde março que tenho ele.. é um 1998/1998 azul..
trabalho em recife e moro em maceio.. ou seja.. são 600km todo fim de semana nele... tava sofrente um pouco mais depois do xcrawler.. a vida melhorou pacas kekeke =)

ta com pneus 215/75/15 ..
ja comprei o kit do Fabil para por 31",
estou comprando os pneus BF MUD 31x10,5x15
depois disso vai para a funilaria.. pintar tudo deixar zerado
dai vai para capotaria..
depois vem para minhas mãos denovo kekekek

Abraços,

Joao Baeta
09/01/2009, 19:36
:arrow:Bem....
O Azul é somente trilhas.... Nem uso na cidade ....Desde 07/2003... Qnd era original... Era Grafite com adesivos originais....... Estavam com 132.000km originais!
De lá até início de 2004... Equipei ele e virou Azul!
E dia dia em 24/12/04 qnd eu tirei carteira.... Ganhei o Jimny Verde 00/01 com bl 2" e pneu 215/75/15r... com 46000km originais............. Era dupla certa!
E dia 01/01/07 eu bati num taxi que tava parado........... Com 68000km originais (Lembrando que out/06 eu gastei R$2500 para ficar 0km.... Revisao geral!!!)
Qnd o seguro deu PT..................Fiquei mttttttttttttttttttttt :evil: :evil:...... Queria matar o seguro.......
E logo em fevereiro de 07 peguei o GV 2.0 TD 2001/2001 com 89000km... E ainda tenho até hoje!
Mas uso dia dia na cidade... Viajo para fazenda..... Mal coloco na trilha...!
Mas vou dar arrumada legal nele........:concordo:

Higor Renck
09/01/2009, 22:03
Bom este tópico podia virar uma enquete...

Mas vamos lá

Bom pessoal eu tenho um Samurai 98 e é minha única viatura... estou contente a bessa...

Até agora estou me virando bem de Samuca, estou com ele a 5 meses e fiz neste tempo 5mil km, estou entrando na primeira troca de óleo.

Quem mais ai no Fórum só tem o Suzuki como meio de transporte...

E como se vira com ela?? Quais as dificuldades??

Grande abraço

Pessoal,

Minha ideia, escrito conforme nova regra do Portugues, de postar este assunto foi de saber e poder compartilhar as dificuldades e soluções adotadas por nós que amamos muito nossas viaturas mas, como eu por exemplo não tenho condições de ter duas viaturas, vivo com desafios de melhorar conforto, mas não troco meu Samuca por nada... :discordo::parede::concordo:

O meu hoje já está com molas de Voyagem, x-crawler, pneu 31 e rodas Mangels Kombat.

Ainda quero colocar:
:arrow: Amortecedores Rancho
:arrow: Kit da suspensão do Fabil
:arrow: Guincho War
:arrow: Snorkel
:arrow: Bagageiro
:arrow: Bloqueios

E sei lá mais o que vou querer instalar no "Bixano"

Grande abraço

MaGao
09/01/2009, 22:10
Higor,
se eu for descrever o que quero por.. haeuhaehaeueah to ferrado nem eu sei direito =)

mais to em fase de mudança.. colocando o kit do fabil, pneus 31 et al =)
espero conseguir isso ate fevereiro =)

Abraços ,

arlei_vitara
09/01/2009, 22:26
Tenho Vitara fazem uns 05 anos.
Neste meio tempo, foi minha única viatura por muito tempo, inclusive quando o filhote tinha 01 ano de idade e tinha que andar na cadeirinha pulando no banco de trás :lol: :lol: , e era um Vitara Canvas............rsrsrs. Viajamos muito com ele, usava diariamente etc etc.

Atualmente tenho um 97 MT, que tem uma vida mais tranquila :concordo: :concordo: pois temos tbém um Fiesta para o trampo do dia a dia e deslocamentos rápidos.

Finalizando e colocando a minha opinião, Suzukis são viaturas totalmente viáveis para o dia a dia. O único senão no meu ponto de vista é o custo maior das peças de reposição normais (filtros, pastilhas etc etc) quando comparadas a um carro nacional pequeno.

[ ]s,

Márcio Magalhães
11/01/2009, 03:54
Olá,

O Arlei disse tudo. O meu Vitara também tem uns 5 anos comigo. Só acho que ele realmente sofre muito no uso diário.

Ter um Vitara, por exemplo, para o dia-a-dia é como ter um pastor alemão como cachorro. Não é o melhor para guarda, nem para companhia, nem pra criança, nem para esportes... ... mas faz tudo isso! Um dos poucos que realmente faz tudo.

[]´s,

Pato jipeiro
11/01/2009, 12:18
Embora eu use pouco o carro no dia, pois sou feliz, vou trabalhr a pé:dance:, o tracker é meu unico carro, e vem se comportando muito bem. E respeitado no transito, e agradável de dirigir. Só a primeira por ser um jipe, é mais dura de entrar, mas já me acostumei.

diogo ludovico
11/01/2009, 23:59
O meu mesmo monstrificado é meu unico carro, então encara viagens e a cidade da mesma forma que as trilhas.
Se quando original já era respeitado, agora que o pessoal nem beira o jipe quando está andando, com medo dos 4 33" totalmente para fora da lata :twisted:heheheheh

Pablo Toledo
12/01/2009, 00:47
Salve macacada!

Eu tenho o meu Vitara 93 com algumas preparações como carro único aqui em São Paulo, mas também tenho a sorte de não precisar dele para ir trabalhar. Por isso, ele fica na garagem a maioria dos dias da semana.

Aqui em sampa há muitas vantagens em ter um off-road de baixo valor pro uso diário.e Ele já me salvou duas vezes, em ocasiões que peguei enchentes. Se não estivesse com ele, teria me ferrado. Outra vantagem é que consigo cortar uns canteiros quando o trânsito aqui da zona sul fica travado...hehehe...isso sem falar que com um carro desses os motoqueiros e demais engraçadinhos irão te evitar, isso sem falar que a bandidagem também não irá te incomodar, já que tá cheio de opções muito mais interessantes pros FDPs.

O único senão fica por conta do bloqueio. Sempre tenho que explicar pros manobristas e frentistas que não tem nada quebrado na viatura...ehehehe

Na verdade a única coisa que me incomoda um pouco é na estrada. Como uso C&P 5.83 e pneus 225x16 (dá 29"), a relação fica curta para o uso em estradas. Andando a 120km/h o giro fica na casa dos 4500RPMs, o que não faz dele muito mais econômico nas rodovias.

[]s

Poggiali
12/01/2009, 11:15
bom dia suzukeiros...

Tenho um vitara 94 há pouco mais de 2 anos.... única viatura, 140 mil km, uso diário e constante... viagens curtas e longas, on road e off road...
Cheguei ontem da Bahia, rodei 3500 km, me esbaldei nas dunas de mangue seco, abusei da reduzida e o oléo nem baixou...
É a terceira viagem de mais de 3000km que faço e a viatura nunca me deixou na mão...
não é um sedan 2.0... mas rodei 1500km de asfalto em 2 dias e sem stress...
Com o preço da manutenção nuca tive grandes problemas... os gastos mais altos foram em função das modificações e uso pesado nas trilhas...
O consumo não é dos melhores, ainda mais com pneu 235... faz parte... o bloqueio já tá na garagem... só tava esperando chegar de viagem...
A idéia é ter um carro pro dia a dia e deixar o vitara só pra diversão... mas, pelos meus cálculos, isso ainda demora 5 anos... enquanto isso...

da faculdade pra bahia
ou na trilha de cada dia
suzuki é só alegria!

valeu!

Pedro Poggiali

edson lele
12/01/2009, 12:41
I ae galera eu tambem sou um feliz proprietario de um samurai ano 91/92 azul, modelo canvas, com feiche de molas arqueados, jumelos maiores, pneus 235/70/15 tipo MUD e com muita disposição!!!!!
Tenho ele a dois anos e é meu unico carro que uso todos os dia. Não é um veiculo confortavel, mas se eu quisesse conforto, não compraria um jeep!!!
Me leva pr todos os lugares, mas o bom mesmo é no barro, na minha opinião não perde pr nenhum jeep sendo original, ou até pr alguns ja modificados pr trilha tambem......
Eu não troco meu samurai por jeep nenhum pois sei que esse não me deicha na mão. E ainda acabo parando nessas estradas da vida pr ajudar muito carro novo quebrado, isso pr mim é um privilégio!!!!!!!!!!!
Abraço a todos e sejam felizes com seus suzukis.......:parede::parede::parede::parede:

MARCELO VITARA SUBMARINO
12/01/2009, 15:47
Tenho um vitara a 4 anos, só alegria, uso no dia a dia, rodo pra cacete. Unico porem é achar estacionamento pra colocar ele, afinal ele tá com mais de 02 metros de altura, com o estepe emcima do bagageiro. Shoppis nunca mais ele foi, deve tá com uma saudade danada!!!! ehehehehehehe

Luiz Felipe Guerra Jr
12/01/2009, 22:57
Comprei meu samurai para ter guardado como jipe apenas, tenho uma montana sport 06 e a patroa tem uma scenic 03. Ontem fomos ao chui (free shops) 440km. Adivinha?? de samurai.
Tenho ele (mt 97) desde julho de jipe de garagem virou meu carro do dia a dia por opção.
Coloquei um som como eu gosto até com subwoofer tenho mud 31 e esta semana coloco a xcrawler 2.65. Vou trabalhar com ele todo dia. Até coloquei a montana a venda fica parada. Hehehehe.
Comprei meu samurai por ler este fórum tava procurando um willys, esbarrei em um vitara numa revenda e gostei e quando vi o samurai me apaixonei.
Pretendo melhorar a suspenção e colocar direção hidraulica. E gostaria de trocar os bancos, acho que o Fabil tinha comprado uns de kadet turin se não me engano. Gostaria de saber se ele já colocou e se ficou bom.

No mais é só alegria.

Ricardo Luis
13/01/2009, 18:50
Comprei um Vitara e foi a melhor aquisição em 3 anos , desde lá minha mulher nunca mais pediu meu carro emprestado kkkkkkkkkk :D, toda vez que o carro dela acabava a gasolina pedia o meu , todos os domingos de manhã eu pergunto para ela “ trilha ou sexo “ dae independente que ela responda vai ser lucro .:lol:

Mineiro do Cerrado
14/01/2009, 02:17
Tenho um samurai 93/93 já se vão uns 3 anos juntos! :concordo::concordo::concordo:

Como os colegas já descreveram por causa do feixe de molas ele pula feito uma bola de basquete nas ruas esburacadas! :mrgreen: Mas atravessa os canteiros... atalha por fora da rodovia interditada... assusta motoristas barbeiros (quanto vêem o parachoques chegando... chegando...:twisted:)... além do que é ótimo olhar o mundo dos carros de cima! E as caminhotes de igual para igual! hehehe :palmas: :palmas: :palmas:

Enfim... não troco por um carro nem fudendo! :discordo:
Se um dia eu for passar o delicado pra frente vai ser para comprar um Unimog! :shock: huahuahua :mrgreen:

Abraços...

ricardo sabóia
14/01/2009, 10:07
Tenho suzuki há 11 anos,....dois anos de samurai Mtop 94,três anos de samurai Mtop97 e jimny há seis anos.Os samurais foram praticamente meu único carro e nunca me deram uma dor-de-cabeça,rodando em média 50km/dia,viagens,passeios,etc.No jimny a mesma coisa,apesar de não rodar no dia-a-dia (a patroa fica c/ele na semana) ele nunca deu problema,a não ser peças de desgaste normal(pastilhas,bateria,correias,etc...) e o sensor de rotação assim que comprei.Sinceramente,acho difícil outro 4X4 com um custo benefício melhor que os suzukis,eles servem pra tudo, são relativamente baratos e o melhor,são super resistentes e confiáveis !

Abs,Ricardo.

mauricio gonçalves
14/01/2009, 10:45
Tô com a minha viatura a 03 anos pura alegria, de la pra cá, coloquei calço de 2'' na suspenção pneu 30'' e agora to esperando o crawler pra colocar. E to na procura da C&P mais reduzida pra deixar o bixim mais tesudo.

eduardovitara
14/01/2009, 14:38
Tenho um vitara 95 3p metal. Bom demais! andando na manha (pois levantei o bicho um pouquinho) de 6a a 80kmh na cidade está me dando a alegria de fazer 10km/l. A vantagem além de passar batido nos buracos no asfalto e que se uma via estiver engarrafada e só passar por cima do canteiro e retornar...

Abraço.

MARCELO VITARA SUBMARINO
14/01/2009, 15:58
Tenho um vitara 95 3p metal. Bom demais! andando na manha (pois levantei o bicho um pouquinho) de 6a a 80kmh na cidade está me dando a alegria de fazer 10km/l. A vantagem além de passar batido nos buracos no asfalto e que se uma via estiver engarrafada e só passar por cima do canteiro e retornar...

Abraço.

Putz, 10 km/l na cidade!!! Só em BSB mesmo. Cidade plana e sem transito. o meu tá fazendo 6,5 km/l e eu to rinda atoa. Aqui em BH é moro atras de morro, o trem incardido sô!!!!:concordo:

Osvaldo Paris
14/01/2009, 17:31
Sou arquiteto, eu uso meu vitara canvas pra tudo :mrgreen:, trabalhar durante a semana, passeio no final de semana alem da vida noturna de solteiro...o som come solto...e o transito respeita ele!!!
E o máximo...andar em um vitara e alem de tudo estiloso!!!:twisted:
abraços...

Ricardo Luis
15/01/2009, 10:57
Sou arquiteto, eu uso meu vitara canvas pra tudo :mrgreen:, trabalhar durante a semana, passeio no final de semana alem da vida noturna de solteiro...o som come solto...e o transito respeita ele!!!
E o máximo...andar em um vitara e alem de tudo estiloso!!!:twisted:
abraços...
Dae Oswaldo , pra tu que gosta de som , coloquei no meu uma caixa com 2 de 12 cara preta + rodstar digital + Corzus 4002 4 canais tocando uma caixa com oito 69 da Pioneer ! O que acha ?:dance:

Alberto.Oliveira
15/01/2009, 13:14
Ricardo,

Onde coube isso tudo no Vitara? Ainda tem "mala" nele? :mrgreen:

[]'s
Alberto

Ricardo Luis
15/01/2009, 15:10
Ricardo,

Onde coube isso tudo no Vitara? Ainda tem "mala" nele? :mrgreen:

[]'s
Albertohauhuahua não cabe nem uma latinha de skol , falar nisso tenho que arrumar um geito de prender a caixa termica no banco de traz kkkkkkkkk depois posto fotos aqui ! :mrgreen:

Alberto.Oliveira
15/01/2009, 16:17
Ricardo,

Posta mesmo. Eu curto um bocado som de carro, :). Estou até vendo as opções que eu tenho para "envenar" o do Samurai. Não aguento mais aquele "barulho original" dos alto falantes dele.

Sobre prender a térmica, que tal usar velcro!? Dependendo do peso, pode ser uma boa opção pra você. Minha caixa de ferramentas está presa (encostada) assim.

[]'s
Alberto

Luiz Felipe Guerra Jr
15/01/2009, 21:34
Ricardo,

Posta mesmo. Eu curto um bocado som de carro, :). Estou até vendo as opções que eu tenho para "envenar" o do Samurai. Não aguento mais aquele "barulho original" dos alto falantes dele.

Sobre prender a térmica, que tal usar velcro!? Dependendo do peso, pode ser uma boa opção pra você. Minha caixa de ferramentas está presa (encostada) assim.

[]'s
Alberto
Quer idéias???

Esta madeira com courvim e um pouco de massa plastica eu fiz em casa, demorou pois tenho pouco temo mas muito prazer em fazer.

Comprei um subwoffer da boss de 8" com amplificador e crossover tudo junto. Pretendo fazer outra madeira para colocar o treco no lado esquerdo trocando o forro lateral. Quando tiver pronto te envio fotos.

JOILSON MATTOS
15/01/2009, 23:05
Eu uso o meu Grand Vitara 3p todos os dias para ir ao trabalho e nunca tinha achado o caminho tão curto, pois dá vontade de dirigir mais e mais de tão prazeiroso que é.
Nos fins de semana uso o GV para subir serras e contemplar a natureza lá de cima, o que não podia fazer antes, quando apenas desfilava pelas avenidas a bordo do esportivo Miura.
Estou com ele há apenas 3 meses e antes dirigia um vitarinha canvas com capota de fibra, que também usava no dia-a- dia.
E como o amigo Oswaldo falou, um jeep é mais respeitado no trânsito, é só piscar o farol alto que os "populares" saem da frente. É a lei do mais forte...

Felipe Nogueira Torrano
16/01/2009, 02:04
Fala Galera!!

Meu Vitara é só alegria no dia-a-dia! Estou com ele ha quase 2 anos!
Já esta com calços de 2' e pneus 235/75... além dos para-choques de ferro. Para se impor no trânsito de São Paulo é ótimo!

Viajo bastante e nunca tive problemas!
As únicas coisas que me incomodam são:
- Queria um pouco mais de motor para subir a serra!
- O pouco espaço!

[]'s

PS: Oswaldo... como vc fixou essas pranchas em cima do seu Vitara canvas??:pensativo::pensativo:

ricardo sabóia
16/01/2009, 12:06
Com esses pneus 235,você precisa de + redução e não de motor !

Abs,Ricardo.

Felipe Nogueira Torrano
16/01/2009, 12:15
Com esses pneus 235,você precisa de + redução e não de motor !

Abs,Ricardo.

Isso eu sei!!
Mas até onde eu conheço, não existe um kit para reduzir o Vitara... ou tem?:pensativo::pensativo:
O Kit do X que tá pra sair pra Vitara só reduz na reduzida! Em HIGH fica tudo igual!

Alguma dica Ricardo??

[]'s

Higor Renck
16/01/2009, 12:41
Ricardo,

[]'s
Alberto

Alberto,

Hoje estou com 2 6x9 e 6" no samuca, mas já estou estudando uma maneira de colocar um novo som...

Vai entrar 2 6x9" penta-axial mais 2 penta-axial de 6" e mais 2 subs de 8" tudo da Selenium.

Ainda tenho que pensar em módulo, mas isso já está a caminho... quando ficar pronto posto as fotos...

Grande abraço

Ricardo Luis
16/01/2009, 14:45
Alberto,

Hoje estou com 2 6x9 e 6" no samuca, mas já estou estudando uma maneira de colocar um novo som...

Vai entrar 2 6x9" penta-axial mais 2 penta-axial de 6" e mais 2 subs de 8" tudo da Selenium.

Ainda tenho que pensar em módulo, mas isso já está a caminho... quando ficar pronto posto as fotos...

Grande abraçoTae as fotos o que acham ? da pra fazer um baruim :dance:http://img232.imageshack.us/img232/2261/dsc00001td5.jpg

http://img510.imageshack.us/img510/783/dsc00008wo8.jpg

http://img232.imageshack.us/img232/8712/dsc00009kk9.jpg

http://img152.imageshack.us/img152/8316/dsc00003tm4.jpg

http://img231.imageshack.us/img231/6891/dsc00005ex6.jpg

Luiz Felipe Guerra Jr
16/01/2009, 22:50
Deve estar muito bom o teu som, mas não pretendo ir tão longe, quero apenas melhorar o grave.
Vou colocar este subwoffer aqui http://www.dealercostcaraudio.com/bass600.aspx custou U$$ 173,00 no chui ( U$$ 1,00 = R$ 2,25)

Higor Renck
17/01/2009, 13:55
Deve estar muito bom o teu som, mas não pretendo ir tão longe, quero apenas melhorar o grave.
Vou colocar este subwoffer aqui http://www.dealercostcaraudio.com/bass600.aspx custou U$$ 173,00 no chui ( U$$ 1,00 = R$ 2,25)

E ai Felipe...

Já colocou a X-crawler???

Como ficou??

Grande abraço

eduardovitara
17/01/2009, 14:45
Me falaram que dava mais ou menos isso, mas fazendo a média deu em torno de 10km;l muito bom... mas o motor tambem tá impecavel, redondo, e 4x4 só no barro...

abraço

ricardo sabóia
17/01/2009, 15:56
Felipe,tem gente aqui no fórum que reduziu os diferenciais do vitarinha;procura aí que você acha!

Abs,Ricardo.

Ismar Leal Machado
17/01/2009, 20:58
Amigos, quando pensei em comprar um carro para fazer trilhas pensei muito e optei pelo vitara, o meu é jpx 97/98 automático, comprei este porque era da cor que eu queria e estava em ótimas condições. tenho todas as dificuldades como espaço, consumo alto, e mão de obra cara, e agora a coisa se agravou, porque tenho um cachorro labrador que veio a somar aos quatro menbros da nossa família.
Mas depois de algumas trilhas fiquei com dó de coloca-lo dentro de água e lama, apesar do desempenho em trilhas de dar inveja em jeep super preparado, já que o meu esta todo carpetado e é completinho. então resolvi comprar uma F75 que esta em fase de acabamento, para meu passeio off-road. a F75 esta com motor MWM 2.8, caixa clark 4 marchas e redução do engesa.
quero apenas concluir dizendo que quando comprei o meu vitara eu realizei " um sonho" creio que isto diz tudo.

athos
18/01/2009, 12:43
O meu mesmo monstrificado é meu unico carro, então encara viagens e a cidade da mesma forma que as trilhas.
Se quando original já era respeitado, agora que o pessoal nem beira o jipe quando está andando, com medo dos 4 33" totalmente para fora da lata :twisted:heheheheh

Blza amigo,

Li que vc está usando os pneus 33, quais eixos você está usando? os originais? vc usa x crawler? faz trilhas pesadas?

Estou perguntando, pois tbém tenho um samurai e por muito tempo foi o meu unico carro para o dia a dia, viagens, trilhas etc. Ele ainda continua sendo o carro para ir trabalhar mas comprei uma xj para as viagens e quando quero um pouco mais de conforto. O meu está com pneus 31 e x crawler, mas esta semana começou a estalar a homocinética, como é um 97, estou com dificuldades de achar uma nova, vou mandar recondicionar e ver se vai durar. Caso não funcione estou pensando em talvez botar eixos de willis, mas preciso estudar que tipo de relação ficaria bom para usar com pneus 31 e x-crawler4.16.

Desculpe o email longo...
abraços

eduardovitara
18/01/2009, 20:53
Quer idéias???

Esta madeira com courvim e um pouco de massa plastica eu fiz em casa, demorou pois tenho pouco temo mas muito prazer em fazer.

Comprei um subwoffer da boss de 8" com amplificador e crossover tudo junto. Pretendo fazer outra madeira para colocar o treco no lado esquerdo trocando o forro lateral. Quando tiver pronto te envio fotos.

Cara ficou muito legal, será que dá pra fazer na porta do Vitara?

Luiz Felipe Guerra Jr
18/01/2009, 23:56
Cara ficou muito legal, será que dá pra fazer na porta do Vitara?

Não conheço a porta do vitara mas acredito que sim. No samurai eu apenas tirei a tampa de metal que vem original e fiz esta de madeira.

Leonardo Truccolo
19/01/2009, 09:47
Blza amigo,

Li que vc está usando os pneus 33, quais eixos você está usando? os originais? vc usa x crawler? faz trilhas pesadas?

Estou perguntando, pois tbém tenho um samurai e por muito tempo foi o meu unico carro para o dia a dia, viagens, trilhas etc. Ele ainda continua sendo o carro para ir trabalhar mas comprei uma xj para as viagens e quando quero um pouco mais de conforto. O meu está com pneus 31 e x crawler, mas esta semana começou a estalar a homocinética, como é um 97, estou com dificuldades de achar uma nova, vou mandar recondicionar e ver se vai durar. Caso não funcione estou pensando em talvez botar eixos de willis, mas preciso estudar que tipo de relação ficaria bom para usar com pneus 31 e x-crawler4.16.

Desculpe o email longo...
abraços

E aí Athos, blz??????

Olha só, tô fazendo essa modificação no meu samuca, ta com xcrawler 4.16 e pneu 31 tb. Tô colocando eixo de willys com relação 9 X 44. Mais pro final do mês posso te dizer como ficou.

Abraço

diogo ludovico
19/01/2009, 10:29
Athos, minha configuração ainda é de motor+cambio+caixa original, sem o kit do X (to juntando grana para colocar o 4.16 e a caixa de engrenagem).
No seu caso, tente ver com o pessoal umas homocinéticas reforçadas, talvez resolva seu problema.
Os eixos de willys são 10cm mais estreitos, o que faria necessario o uso de espaçadores, alem de que com a bola do diferencial maior, já pense direto em uns pneus 33", senão vai ficar mais baixo que o samurai com 31".
Na sua configuração atual, voce tem velocidade maxima de 111km/h a 4000RPM e craw ratio maximo de 59,45.
Com eixos de willys ou rural, para ficar com a mesma configuração teria que usar a relação 12/47 (3,92), pois se usasse a mais comum 9/44 (4,88) ficaria com o carro mais forte porem com menor velocidade final: 89km/h a 4000RPM e Crawl ratio de 74,34 (já dá para brincar de rock crawling)
Para facilitar a escolha, em anexo segue o arquivo da calculadora de relações, ela bate certinho com o desempenho do carro, só não leva em conta a força do motor, mas o pessoal está usando ela como referencia e está dando certo.
A relação da Calmini 4.16 é a mesma do Xcrawler.
Meu winzip está com bug, mas acho que deu certo a compactação.

athos
19/01/2009, 11:26
Valeu Leonardo, manda notícias das adaptações no seu samurai! Pois por aqui é difícil encontrar alguém que queira fazer estas adaptações e que as façam com algum "critério" (os mecânicos bons sá querem mexer em carro zero)

Valeu Diogo, ontem já li todo o tópico do up grade do samurai porkin! parabéns ! show de bola ! tens idéia de quando gastasse para fazer todas as adaptações? Se um dia tiver tempo faz um discritivo do que foi feito para adaptar cada peça (eixos, cardã, suspensão, direção) para ficar mais fácil a gente negociar com os mecânicos e perder tempo com invenções que não dão certo no futuro!! PARABÉNS A SUA VIATURA ESTÁ SHOW!

Abraçcos,

Dago Mano
20/01/2009, 12:46
Eu usava o Jipinho (Suzuki Jimny 2001) só para fazer trilhas e usava o Roxinho (Suzuki Swift 1994) Para andar na cidade, mas agora eu parei de fazer trilhas, vendi o Roxinho e tirei todos os acessórios do Jipinho e agora uso ele na cidade! As vezes eu faço trilhas com o Land 110 do meu irmão, mas com o Jipinho, jamé! :lol: :lol:

Felipe Nogueira Torrano
20/01/2009, 21:27
Felipe,tem gente aqui no fórum que reduziu os diferenciais do vitarinha;procura aí que você acha!

Abs,Ricardo.

Valeu pela dica Ricardo!!:concordo:

Vou pesquisar...

[]'s

Pablo Toledo
20/01/2009, 22:26
Valeu pela dica Ricardo!!:concordo:

Vou pesquisar...

[]'s

Felipe, eu sou um dos que reduziu a relação do diferencial do Vitara.

E quem sabe pra fevereiro estarei de t-case reduzida também!!! :dance::dance::dance:

Infelizmente os diferenciais reduzidos (5.83) não são mais fabricados, nem aqui nem nos EUA.

Lantim
21/01/2009, 14:18
CAra....tenho um sidekick canvas igual ao teu...tenho duas dúvidas.....

1° Acho estas suas rodas lindas, estou a procura de um jogo para trocar nas minhas originais...poderia me falar qual o modelo delas??

2° vi que vc tem uma capota de fibra (provavelmente KCR)...pergunta...ela tem forração interna??? teria algumas fotos internas dela para postar??? ou mesmo para me mandar por e-mail??

lantima@yahoo.com.br

e muito obrigado!!!

abraço!!!

ale.

Ricardo Luis
21/01/2009, 17:34
CAra....tenho um sidekick canvas igual ao teu...tenho duas dúvidas.....

1° Acho estas suas rodas lindas, estou a procura de um jogo para trocar nas minhas originais...poderia me falar qual o modelo delas??

2° vi que vc tem uma capota de fibra (provavelmente KCR)...pergunta...ela tem forração interna??? teria algumas fotos internas dela para postar??? ou mesmo para me mandar por e-mail??

lantima@yahoo.com.br

e muito obrigado!!!

abraço!!!

ale.
Obrigado Lantim , pena que não vou poder ajudar muito , pois quando comprei jeep já veio com as rodas , a respeito da capota nunca oiei pa traz kkkkkk , tirei ela 3 vezes dá um trabalho danado , achei muito frágil , hiper barulhenta , assim q der tiro fotos e posto aqui . Voltando ao assunto das rodas , na minha opinião acho essas aqui as melhores para jeep ( com offset bem negativo )
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=142690&d=1225816005

http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/Theo%20Augusto.htm

FábioSM
22/01/2009, 09:45
Eu não vi a foto do carro do Ricardo Luis pq aqui no trabalho ficou bloqueado, mas falo da capota KCR ( q frabica aqui em Fortaleza) que tb comprei zero e ela não vem com forração intena não!
é a fibra normal assim como é por fora, mas não é feio não ... eu pensei em forrar a minha para melhorar no A/C, pq o sol daqui do Ceará é brabo ... o custo era de +-R$170, com uma manta isolante e carpete por cima, mas acabei desistindo da idéia.

ah, e falando do assunto do topico ...
tenho meu suzuki ha pouco mais de 1 ano como único carro, comprei com capota de lona, troquei por fibra pela "segurança" que aparenta ter ao sair a noite..... ja fiz algumas trilhas, mas hj estou 100% asfalto, mesmo com os 7,5km/l não quero trocar por outro .. só se tivesse grana para uma Tracker.

GuTo_Cerulli
22/01/2009, 10:29
Olá a todos!

Vou compartilhar com vocês meus Suzukis:
De 2002 até 2004 tive um Samurai canvas 93 azul, comprei zeradão, com 80.000km originais, pneus bridgestone, aos poucos fui dando "minha cara" e usava diariamente, viagens, trilhas e tudo mais...A configuração antes da venda era:
- para-choques, protetor de tanque, body lift de 2" da RC4x4
- compass mini trip
- PX cobra 19DXII com antena curta
- rodas mangels daytona pintadas em preto semi brilho
- guincho work 9000
- faróis de milha hella 500
- bloqueio lock-right
- pneus black star 215(era uma "febre" na época)
- kit "X" primeiro lote (nem cheguei a instalar - vendi o carro antes)
- como conforto, reformei a capota e tinha um CD player com 2 falantes de 6"

Depois de um tempo, minha situação mudou um pouco, me dei de "presente de natal" ano passado outro Samurai canvas, este 95 e branco, não é mais meu carro do dia-a-dia, mas sempre que posso vou trabalhar com ele, pego estrada (para ir para casa), dou umas voltas no fim de semana, mas o destino do "coitado" são as trilhas e ser muito "mimado" na minha garagem! A configuração que está sendo montada:
- primeira coisa foi dar uma geral pós compra, elétrica e...arrancar toda forração
- SPOA, com barras de tração, suportes de amortecedores, reforço nos eixos, nova configurção de molas, amortecedores e jumelos
- protetor de tanque, travessa de t-case
- reforma da capota (veio sem, mas comprei uma de um amigo - valeu Ramiro Bin Loco - Preto Véio)
- para-choque dianteiro
- guincho elétrico
- bloqueio traseiro lock-right
- kit de redução
- faróis de milha hella 500
- pneus 33" e rodas
- mais uma montanha de coisas que não me lembro agora!
Fotos dos dois:

[]'s e espero que gostem!

Ricardo Luis
02/02/2009, 16:48
Dando um UP para não se perder com o tempo !:concordo:

trousseau
23/03/2009, 11:51
Pessoal, sou um feliz propritario de Samurai. O meu é 98/98 canvas todo original, motor, caixa...
Posso dizer que em um ano rodando na cidade diriamente dependendo dos pneus que voce tenha ele pode ficar menos duro, eu tinha até uma semana atraz pneus 235/75/15 e andava com 18psi, apesar do peso na direcao ele melhrou muito o molejo.
Mudei meus pneus para BF MUD 215/75/15 agora nao posso abusar na calibragem e ando com 25psi e o confortou foi pro saco mas a direcao está quase hidraulica.
Moro em Fortaleza e nossa diversao em 80% do ano é duna, o Samurai frente aos demais veiculos 4x4 (fora Troller) é o que mais se adapta as nossas condicoes. Recentemente fizemos uma trilha com lama e para minha surpresa se saiu melhor que muitos Troller´s que estavam andando junto e meus pneus estavam bem gastos!!!
Em resumo, a relaçao custo X beneficio do Samurai acredito ser a melhor do mercado.

Seria interesante que esse topico continuasse como uma Biblia do Samurai, com dicas, sujestoes, casos de sucesso e insucesso tambem.

leo cabral
23/03/2009, 12:08
Seria interesante que esse topico continuasse como uma Biblia do Samurai, com dicas, sujestoes, casos de sucesso e insucesso tambem.

para isso existe um tópico especifico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16639

leo cabral
23/03/2009, 13:04
Mudei meus pneus para BF MUD 215/75/15 agora nao posso abusar na calibragem e ando com 25psi e o confortou foi pro saco mas a direcao está quase hidraulica.

Lembrando que com essa calibragem você vai destruir sua suspensão e sua coluna vertebral :parede:

O Samurai não tem peso para essa calibragem , use no máximo 22 psi :concordo:

Com o mesmo pneu rodo com 18psi e minha direção ainda fica leve.

trousseau
23/03/2009, 13:48
Lembrando que com essa calibragem você vai destruir sua suspensão e sua coluna vertebral :parede:

Valeu Leo, como acabei de colocar os pneus ainda estou me adaptando, mas vou baixar pra 20 psi e vor como fica.

Asaraujo971
24/03/2009, 20:51

olá Léo boa noite,
e para os Grand Vitara qual a melhor calibragem? nunca sei quanto usar, uns dias 24, outros 26 e ainda outros dias 28 psi, percebi nesta semana, que fica bem macio com 24 psi......mas e aí, será que não detona o carro?
abraço,

leo cabral
24/03/2009, 20:57
Quanto menor a pressão mais macio fica , mas em compensação mais pesado e giro e com maior consumo de combustível.

Na maioria dos 4x4 leves 22 psi na cidade resolve bem.

Márcio Magalhães
24/03/2009, 22:11
Olá,

Usamos diferentes calibragens para diferentes situações. No dia-a-dia a calibragem independe do pneu, mas sim do veículo. Por isso vem sempre junto ao veículo a pressão indicada que, no caso do Grand Vitara, é 26.

[]´s,

Alfredo Stavale
25/03/2009, 09:48
eu uso 18 psi na cidade e 12 psi em trilhas.
o grabber MT 30" eu acredito que seja um pneu bem "duro" pro peso do meu carro, acredito que seja projetado pra pick up leve americana que pesa o dobro do jimny.

direção muito leve mesmo com pressão de pneus baixa pode ser caster negativo.

Bôto
25/03/2009, 15:26
... eu tinha até uma semana atraz pneus 235/75/15 e andava com 18psi, apesar do peso na direcao ele melhrou muito o molejo.

Trousseau, esses pneus 235 que vc usa eram BFG All Terrain? Qual o motivo para troca-los, desgaste ou preferencia por pneu mud?
Abs

Chico
25/03/2009, 17:00
Higor,

Sou usuário de Suzukis desde o ano de 2001. Já tive um Vitara JLX 3 portas 97, Grand Vitara Sport 3 portas 2000 e atualmente estou com um GV III 2009.

Sempre foram meus carros da diária. Vou ao trabalho, viajo a trabalho e uso no laser (inclusive trilhas e passeios) sem ter tido qualquer problema com eles.

Fazendo a manutenção preventiva, esses carros duram 100 anos.

Chico

andrepeixoto
26/03/2009, 11:14
Concordo com todos vocês.

Tenho um Vitara 2p mec 97/97 a cerca de 01 ano.

È meu carro para tudo, batizado, casamento, feira, trabalho, trilha... e outras cositas mas =).

È um carro bastante versátil, porém não anda tanto quantos os carros "normais", mas é bemmmmm mais confortável que Gol, Uno e similares.

Abraços

Adilson alves da silva
26/03/2009, 17:21
olá moçada.
antes era um escort 4p guarujá 1.8 ap. ano 92:arrow:, agora a minha unica viatura é um vitara 3p ano 97:p. e que carro estou sastifeito demais c/ o pequeno e valente jipinho. legal

abraços a todos.

leo cabral
27/03/2009, 00:06
antes era um escort 4p guarujá 1.8 ap. ano 92.

Desenterrou mesmo!!!

Claudão
04/05/2009, 18:43
Alberto,

Grande abraço

Fala Igor,

onde vc colocou esses 6x9 e os 6? Teve que fazer suporte? Abração,
Claudio

CAMPOSW
16/05/2009, 14:45
SALVE SUZUKEIROS !

TÔ COM UMA DUVIDA ? QUAL O MELHOR MODELO PRA COMPRAR .

ACHAR PEÇAS , E O PREÇO DAS PEÇAS ! O VITARA 3 P 1.6 8V MANUAL OU GRAN VITARA 3 P 1.6 16V MANUAL

O CONSUMO DOS DOIS É MAIS O MENOS IGUAL ?
O PROBLEMA É QUE É MUITO DIFICIL ACHAR UM VITARINHA INTEIRO , AGORA O GRAN É MAIS FACIL ! :pensativo:

O PROPOSITO DE USO É CIDADE , PEQUENAS VIAGENS E PASSEIOS , TRILHAS MUITO LEVES !

ALGUEM AÍ TEM ALGUMA DICA ! ABRAÇO !

Pedrinha
16/05/2009, 18:04
SALVE SUZUKEIROS !

TÔ COM UMA DUVIDA ? QUAL O MELHOR MODELO PRA COMPRAR .

ACHAR PEÇAS , E O PREÇO DAS PEÇAS ! O VITARA 3 P 1.6 8V MANUAL OU GRAN VITARA 3 P 1.6 16V MANUAL

O CONSUMO DOS DOIS É MAIS O MENOS IGUAL ?
O PROBLEMA É QUE É MUITO DIFICIL ACHAR UM VITARINHA INTEIRO , AGORA O GRAN É MAIS FACIL ! :pensativo:

O PROPOSITO DE USO É CIDADE , PEQUENAS VIAGENS E PASSEIOS , TRILHAS MUITO LEVES !

ALGUEM AÍ TEM ALGUMA DICA ! ABRAÇO !
Esta é fácil de responder!

Fique com aquele que vc achar mais inteiro/bem conservado!

[]s. :concordo:

mairo
31/05/2010, 20:13
bom pessoal, queria da minha contribuição de um vitareiro novato:
é meu unico carro!!!! tenho um jogo de pneus 235/75 R 15 recapagem cross para uns brinquedos off road, e um jogo de pneus 235/75 R15 "lisos" para o dia-a-dia!
andei lendo este tópico e minha queixa é semelhante, nao é um carro muito esperto no asfalto e o consumo é meio alto para um 1.6, mas comprei uma titam 125 para compensar o consumo!
como falaram em cachorro, meu rot weiller é um ótimo cão de guarda (territorialista), ótima compania (muito amigavel) e dócil com crianças (brincalhao), eu o fiz assim, como meu vitara!!

uma dica para quem anda de samurai com feixe de molas no dia-a-dia e reclama do conforto, coloque um separador na primeira mola, quando leve e em situaçoes normais, somente aquela mola vai trabalhar, ficando macio! mas quando exigido ou com peso, ela encosta nas outras e todas elas vao segurar o tranco!!!
abraço a todos!!!!!!!!

Lula_Serginho
08/06/2010, 17:44
E aí galera tudo certo!?

bom, como novato no forúm e no mundo Off-road, tenho algumas dúvidas, são elas:

Eu tive um Jimny 660cc turbo no Japão, gostaria de saber se o que encontramos por aqui é o mesmo;
quais as soluções para problemas com peças por aqui, como adaptações e etc;
a motorização é de fato suzuki;
A e eu sei que essas perguntas não seriam aqui, MAS eu utilizarei ele no dia a dia como meu único carro!

Abraços a todos e obrigado desde já! :concordo:

vpaguiar
09/06/2010, 01:37
Bom pessoal,

Tenho um sidekick 92 que é pau pra toda obra, está com 220.000 km rodados, mas sou muito exigente com manutenção, por isso ele tá filézão mesmo!

Hoje ele está configurado para o offroad:

pneus MUD 30x9,5 com rodas de toyota crosslander,
snorkel,
calços de suspa de 2"
Amortecedores de omega suprema, na traseira com molas de chevelho
bloqueio LR
Px aurora 80,
rodas livre AVM,
Somzão Mp3 de 1.000watts RMS
parachoques em aço perfilado (projeto próprio)
todas as proteções inferiores,
Rock-slides,
07 farois auxiliares, 02 no quabra mato, 04 na frente do bagageiro e 01 atras!

Bom a unica coisa que faço e trocar os pneus para viagens e cidade, pois aí rodo com os michelin 215/75/15!

Vander!

SUZUKI MOTORSPORT
02/07/2010, 20:16
- Estou a um ano com o meu SAMURAI ano 93. uso todo final de semana e às vezes durante a semana tb; não tenho que reclamar, é um carro simples, para pessoas que não fazem questão de muito conforto, embora o meu tenha ar condicionado e dvd. neste período precisei trocar a cruzeta e um interruptor de ré, de resto, só a manutenção preventiva. dá para viajar sim, mas sem pressa. ótimo para curtir na terra, e na praia dá p/ tirar a maior onda!. resumindo, é meu carro para tudo e estou muito feliz com ele.

MRaizer
03/07/2010, 05:07
O meu é um Tracker 2001 diesel. Comprei para substituir o Niva mas... quem disse que o Tumati sai da garagem?!:shock:
Aliás, durante a última enchente no Rio de Janeiro, cheguei até o CEFET de Tracker, aí a pena do carpete, a possibilidade de aspirar água e as reclamações da minha muié falaram (bem) mais alto e voltei para casa. Acabou que o resgate do povo sobrou para o Nivinha mesmo, rs rs rs.
Mas já to pensando em um snorkel e talvez suspender um pouco para esses dias (e noites) de calamidade pública.
Enquanto isso, o Niva com motor diesel continua à venda...:mrgreen:

Joao Baeta
04/07/2010, 18:00
O meu é um Tracker 2001 diesel. Comprei para substituir o Niva mas... quem disse que o Tumati sai da garagem?!:shock:
Aliás, durante a última enchente no Rio de Janeiro, cheguei até o CEFET de Tracker, aí a pena do carpete, a possibilidade de aspirar água e as reclamações da minha muié falaram (bem) mais alto e voltei para casa. Acabou que o resgate do povo sobrou para o Nivinha mesmo, rs rs rs.
Mas já to pensando em um snorkel e talvez suspender um pouco para esses dias (e noites) de calamidade pública.
Enquanto isso, o Niva com motor diesel continua à venda...:mrgreen:
:arrow:Ô Marcelo...
A sua TK ta virando anfibio?! :pensativo: :mrgreen:
A entrada de ar fica "escondido" no extremo esquerdo...... Dificulta um pouco....

wchaves
05/07/2010, 21:48
Olá amigos, sou novo aqui, tenho há quase dois meses uma Tracker 2006/2007, vai ser meu único carro durante um bom tempo. Sendo assim, duas coisas me preocupavam neste carro, uma era o seguro e outra a manutenção. Quanto ao seguro, tranquilo, pesquisei e achei uma seguradora chamada Tokio Marine que tem um preço muito bom, quanto a manutenção, graças ao que eu li aqui, já sei que não é nenhum absurdo, Superado tudo isso, só alegria, o carro é maravilhoso.

VALFREDO ABREU
08/07/2010, 22:39
Oi Galera Suzukeira!!!!!

Tenho um Sidekick 94 com lift de 2,5 pol e pneus 275x15x75 há cerca de dois anos e que uso diariamente rodando em média 30 km/dia, apesar das dificuldades de peças de reposição, vale a pena ter um jipinho bravo e resistente que até hoje nunca me deixou na mão.

Saudações Suzukeiras!!!!!!!
Valfredo Abreu

Be Trindade
09/07/2010, 08:37
275/75/15??? deve tá muito maneiro...
posta fotos do seu carro ae Valfredo!

Abs!

MRaizer
09/07/2010, 09:36
:arrow:Ô Marcelo...
A sua TK ta virando anfibio?! :pensativo: :mrgreen:
A entrada de ar fica "escondido" no extremo esquerdo...... Dificulta um pouco....

Lado esquerdo? vc quer dizer, "lado do carona" né? Eu já vi que puxa o ar por dentro do para-lamas dianteiro... E isso não é muito bom.:pensativo:
Poxa, do jeito que a coisa tá indo, todos os carros terão de se tornarem anfíbios para rodar no Rio! Meu irmão já comprou um JPX e eu to de olho naqueles "DUCK" que tem abandonados na Marinha...

Hercilio Morais Silva
12/07/2010, 10:20
Tenho Vitara fazem uns 05 anos.
Neste meio tempo, foi minha única viatura por muito tempo, inclusive quando o filhote tinha 01 ano de idade e tinha que andar na cadeirinha pulando no banco de trás :lol: :lol: , e era um Vitara Canvas............rsrsrs. Viajamos muito com ele, usava diariamente etc etc.

Atualmente tenho um 97 MT, que tem uma vida mais tranquila :concordo: :concordo: pois temos tbém um Fiesta para o trampo do dia a dia e deslocamentos rápidos.

Finalizando e colocando a minha opinião, Suzukis são viaturas totalmente viáveis para o dia a dia. O único senão no meu ponto de vista é o custo maior das peças de reposição normais (filtros, pastilhas etc etc) quando comparadas a um carro nacional pequeno.

[ ]s,
Arlei,

Estou pretendendo entrar nesse universo de SUSUKI. Você acha que hoje ainda vale a pena comprar um VITATA ou GRAND VITARA usado para uso diário e, de vez em quando, fazer uma viagem em estrada de barro?
Obrigado pela sua orientação.
Hercílio

Hercilio Morais Silva
12/07/2010, 10:30
Eduardo,

Vale a pena ainda hoje eu comprar um Vitara usado para uso urbano e, eventualmente, fazer uma pequena viagem numa estrada de barro? Há muito tempo, já tive um Jeep Willys, e, agora que estou aposentado, pretendo comprar um Vitara. Qual sua experiência e orientação?

sandroesaulo
29/07/2010, 11:00
Ola amigos, tenho um suzuki vitara 1997 automatico, tenho ele como unico carro, tanto para trilhas como para o dia a dia.
Ando em média 40km por dia, está fazendo algo em torno de 7.5 por litro de gasolina.
É um excelente carro! pretendo trocá-lo por outro...mas manual.

Felipe Nogueira Torrano
13/08/2010, 21:13
Ola amigos, tenho um suzuki vitara 1997 automatico, tenho ele como unico carro, tanto para trilhas como para o dia a dia.
Ando em média 40km por dia, está fazendo algo em torno de 7.5 por litro de gasolina.
É um excelente carro! pretendo trocá-lo por outro...mas manual.

Olá SandroeSaulo!

Não gostou do automático?
Por que? É xoxo?

Pergunto porque estou para comprar um Vitara... já tive um manual e estou pensando em um automático!

E sobre o 5D? Conhece?

[]'s

Bruno Saraiva - Natal/RN
05/01/2012, 14:55
Meu primeiro Vitara comprei quando morei na Philadelphia, comprei por 1500,00 dólares um sidekick 97, conversível e automático, pra andar na neve era uma beleza e para o dia-a-dia melhor ainda, super econômico para que morava nos EUA isso em 2003!!! Voltei pra Natal em 2004 e fui trabalhar como gerente numa agencia de carros semi-novos, assim que pude comprei um Vitara, era da amiga de minha mãe, Vitara ano 93, marcava milhas e km/h, roda livre era manual, tinha um "putaquepariu" no painel similar ao do fusca!! E só pegava se apertasse na embreagem(era mecanico), tinha piloto automático e funcionava!!! era beberrão mais que o dono, recebi uma proposta e vendi o bunitão para uma pessoa mulher de Minas Gerais, depois já comprei um Vitara 98 Azul 5p(antes sidekick), esse fiquei mais tempo uns 2 anos,na minha opnião era mais confortável(pela distância de entre-eixos) e mais economico por ser 1.6 16v, vendi para dar entrada numa compra de um apt, e alguns belos anos sem 4x4 pra não dizer ao contrário!! Comprei outro Vitara 98 Branco 5p muito conservado(o V. 5Portas se acha com facilidade em boa conservação, maioria se usa em família ao contrário das trilhas), minha esposa ficou grávida e tivemos que vender para comprar um carro mais barato e menos saltitante(dizia ela, não eu!). Passei uns 3 anos e comprei ele de volta, para minha felicidade tinha vendido para meu compadre e tinha deixado o recado que o compraria de volta, foi batata! Só que ele fundiu o motor, mas comprei assim mesmo! Resolvi tudo, comprei e instalei um motor VW AP MI 1.8 com comando 49G, cabeçote mecânico, completo(ar/dh) ficou uma belezura! Tô dando um trato(bco couro, lift 2" feito, pneus 245/70 R16 e futuro uma pintura nova pra renovar.
Esse sinto que vai ficar na minha mão por uns 10 anos ou mais, a mulher tem o carro dela, temos nossa casa comprada, minhas filhas estão crescendo e adoram ir comigo tomar uns banhos de lagoa com o "pulapula do papai"(esse foi apelido dado por elas), enfim espero nada acontecer pra que eu tenha que abrir mão da minha viatura novamente. Abraços galera!

mducatti
05/01/2012, 15:54
Há! O meu é único do dia-a-dia, todo mundo achando louco trocar um polo sedan 2.0 2004 por um vitara 97...

Meu uso é 80% asfalto, 20% pra ir surfar nuns pico onde o polinho aguentava o tranco, mas dava até pena. Agora posso ir e deixar o carro mais próx... da praia ;)

Arrependimento nenhum, carro ta lisinho, faz 9,68 km/l...unico problema que to sentindo o cambio trancando (as vezes) quando esta em baixa rotação, mas vou levar ao mecanico semana que vem...

Ivo Paris
05/01/2012, 23:18
Liga não cara.
Comecei com um niva, depois um vitarinha 91 carburado que troquei por um Grand Vitara 2002 prá dar conta de levar a bagagem nas viagens.
Mas a febre não passou, troquei um polo 2009 por um Jimny e agora só tem Suzuki na garagem.
Uso o Jimny no dia-a-dia pra levar a turminha pra escola, inclusive.
Já o grand Vitara roda bem nas viagens.
Todos eles são muito duráveis e confiáveis. Muito melhor do que carro comum.

Há! O meu é único do dia-a-dia, todo mundo achando louco trocar um polo sedan 2.0 2004 por um vitara 97...

Meu uso é 80% asfalto, 20% pra ir surfar nuns pico onde o polinho aguentava o tranco, mas dava até pena. Agora posso ir e deixar o carro mais próx... da praia ;)

Arrependimento nenhum, carro ta lisinho, faz 9,68 km/l...unico problema que to sentindo o cambio trancando (as vezes) quando esta em baixa rotação, mas vou levar ao mecanico semana que vem...

Brancool
31/03/2012, 11:42
Olá, Suzukeiros. Tenho um Samurai 93. Uso para tudo. É um pouco pesado para manejar em grandes centros. Consome mais do que deveria, está com a suspensão um pouco dura. Deixo os pneus abaixo da calibragem para aliviar e não pretendo trocá-lo tão logo.

Césaramg4x4
31/03/2012, 23:45
Boa noite Suzukeiros tenho um Samurai 97/98 e uso ele para tudo, trilha, faculdade e serviço a partir do mês que vem ele vai começar a receber novos acessórios e lift na suspensão para encarar as trilhas da minha região, não tenho o que reclamar dele só me da alegria.

aryrj
02/04/2012, 07:42
tenho uma vitara 1.6, 8v, 3p, 94 e é pau pra toda obra. É perfeito pro RJ por ser pequeno e ágil, não é gastão pra um 4x4. O único problema é o espaço pra bagagem que não é pequeno... simplesmente não existe! Mas nada que um bagageiro de teto não resolva. Só trocaria por um GV 2.0 3p... talvez mais tarde...

MATOSWR
02/04/2012, 09:15
Aki em casa temos 3 carros..os 3 são suzuki

Uso no dia-dia um JImny HR, minha noiva usa e adora um Sidekick 94 4p, e ainda tenho um Samurai 94 Canvas só pra curtir. Adoro todos e recomendo!

gustavopereiradacosta
02/04/2012, 22:00
GV 1.6 16v 2 portas ..pneus recapados, lift, para-choques tubulares, guincho = único carro ... dia-a-dia ... fod* é sair com a namorada depois da trilha .. da-lhe pano nos bancos .. e ainda falo >> bota roupa escura ... . hahaha ..

rogeriomasih
02/04/2012, 22:31
fiquei umas semanas usando somente o samurai e gostei bastante.

o único problema é o dia pós-trilha (carro sujo) ou quando tem que deixar na oficina para revisões/reparos.

no mais é só alegria.

Mancha
16/05/2012, 11:54
Opa! Comprei ontem minha viatura, inclusive minha primeira viatura 4x4... Tracker 07 originalzinha. Agora é guardar dindin pra começar a tranformá-la na Fiona (mulher do shreck) Vai ser uma Lady na cidade e uma OGRA nas trilhas! :concordo:

mairo
16/05/2012, 13:15
troquei meu vitara 91 por outro 93 e continua sendo a única viatura, outro dia fiz 150km de asfalto pra chegar até a trilha, foi de boa! segue a foto dele!

CRISIVAN
16/05/2012, 18:18
Salve rapaziada! Tenho um samuca 93 e é o meu carro do dia-a-dia. Gosto muito do carro, mas estou vendendo para comprar um GV, pois o meu filha está chegando e quero levá-lo aos passeios de fim-de-semana.

mducatti
17/05/2012, 12:54
Comprei o meu Vitara fazem 6 meses!!!
Aos poucos estou mudando a cara dele.

- Pneus 235 75 R15 - Scorpion AT
- Kit lift suspensão RC 4x4 (chegam hoje!!!)

Quero colocar um rack de teto, mas o que estou querendo não acho em lugar nenhum!

Aliás, se alguém souber onde tenha, é esse aqui:
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting (http://imageshack.us/photo/my-images/407/tuningui3.jpg/)

Mancha
18/05/2012, 02:05
mducatti, Loko o bagageiro hein!!! Tomara que você ache! Não dá pra fazer em um bom serralheiro?

mducatti
18/05/2012, 10:54
mducatti, Loko o bagageiro hein!!! Tomara que você ache! Não dá pra fazer em um bom serralheiro?

Ainda não fui atrás, até porque nem sei o material que é utilizado, já vi de ferro, que é utilizado nos Canvas, mas não fica tão bom estéticamente.
Já procurei em vários sites e até agora nada.

Buno Ventura
18/05/2012, 13:14
Ele parece com o bagageiro do land rover freelander conversível...

Bruno Saraiva - Natal/RN
18/05/2012, 15:38
Eu já tive vários carros mas o que eu fico mais satisfeito é o 4x4, e optei sempre pelo Suzuki. Hoje tenho um Vitara(sidekick) com motor de 1.8 MI 97/98.

Vellasco
24/06/2013, 17:54
Foi o meu primeiro! Tava com a grana pra comprar um carro mas não fazia idéia de qual. Nunca tinha andado em nenhum Suzuki mas sempre achei muito bonitos e sempre li coisas boas sobre os ditos.
Como moro no interior tive que procurar na internet. Achei um Vitara 97 Metal Top no Rio, de único dono, todo original, de acordo com ele nunca fez trilha.. Quando fui ver o carro fiquei meio assustado com o aspecto meio cansadinho, baixo e com pneus originais mas o preço tava bom e ainda consegui baixar 500 conto na chorumela..
Voltei dois dias depois e peguei o carro sem ter andado nele ou mesmo levado ao mecânico!
Hoje 11.000 km depois só troquei óleo e filtro, mecânica excepcional. A única coisa que ta me injuando é A/C que ta meia bomba no mais o carrinho é show de bola.