PDA

Ver Versão Completa : Ronco intermitente (parecendo rolamento)

otaviofilho
09/01/2009, 16:32
All, boa tarde!

Minha Pajero Full 3.5 V6 Aut este final de ano durante férias em I.C./SP começou a apresentar o seguinte sintoma: Do nada ela começa a fazer um ronco, nem muito baixo nem muito alto. Geralmente começa após o veículo entrar em movimento, se coloco a alavanca em N com o carro rodando, o ronco permanece e observa-se que o ritmo dele acompanha o movimento do carro, ou seja, se eu acelero o ronco não é afetado em nada, permanece igual. Se eu engreno alguma marcha também em nada isto altera o ronco, se aumento a velocidade aí sim observa-se que o ritmo do ronco aumenta conforme a velocidade. Se eu páro o carro totalmente e em seguida coloco ele em movimento, o ronco pára e demora muito para voltar a aparecer.

Perguntas:

1) Será que é rolamento? Diferencial? Câmbio?
2) Se for rolamento, alguém recentemente comprou rolamento deste veículo? Se sim, qual a marca, onde comprou e quanto pagou?
3) Alguma orientação especial na troca deste rolamento para que eu possa realizar a troca juntamente com meu mecânico de carro de passeio, ou é melhor levar em uma oficina especializada em 4x4?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

theotonio
23/04/2009, 16:32
Caro amigo, Estou com problema semelhante em minha Blazer 2.8 TB 2001 4x4 e precisando de ajuda. O ruído é intermitente parecendo rolamento dianteiro. Reparei que quando aciono a tração 4x4 o barulho desaparece. Ao voltar para 4x2 o barulho às vezes volta ou não. Quando o ruído some fica um bom tempo sem aparecer novamente.
Já fez este teste para ver se em 4x4 ele desaparece?
Estou pensando em levantar o carro e colocar em funcionamento as trações para analisar.

otaviofilho
24/04/2009, 13:59
Então, no meu caso, quando o barulho aparece, assim que eu paro o carro sinto um tranquinho como se tivesse desengatado alguma coisa, e quando volto a rodar o barulho some. Estou achando que o problema á na roda livre automática...

Silune
19/05/2009, 09:37
Amigo, descobriu a causa do ronco? Estou com o mesmo problema e a MIT não sabe o que é. Abraço! André.

Silune
02/11/2009, 12:52
Olá pessoal,

Demorei para responder, mas o problema era uma pequena peça, a válvula solenoide.

Abraço,

André

toninhobonvicini
08/06/2010, 23:51
Ola. Estou com um problema parecido. Que valvula foi trocada ? Grato