PDA

Ver Versão Completa : Disco III e RR Sport com novo motor V6 3.0 em breve



Marcelo(Natal-RN)
09/01/2009, 12:49
As Range Rover Sport e Land Rover Discovery 3 2009 serão reveladas este ano com um pequeno facelift. Quando isso acontecer, elas mostrarão também novos motores. O motor atual que a Land Rover teria é um 2.7 TDV6 de 190 cavalos.

Mas um novo motor da Jaguar será colocado em seu lugar. Estamos falando do 3.0 twin-turbodiesel. Ele terá 237 cavalos na Discovery 3 e 272 cavalos na Range Rover Sport.

Essas potências ficam abaixo da potência que esse motor entrega nos modelos da própria marca, 275 cavalos, mas já é uma grande melhora para os modelos da Land Rover.


Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/land-rover-vai-usar-um-motor-da-jaguar-emprestado/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/land-rover-vai-usar-um-motor-da-jaguar-emprestado/)

neilsonhenriques
09/01/2009, 15:19
A pergunta é: pra que isso ? :pensativo:

O motor 2.7 TDI já dá e sobra muita coisa ! :palmas:

O preço vai se manter ?

Aliás, pra quem estiver lendo o tópico, alguém tem informações se os preços das Discos 3 caíram por causa dessa crise ? Nos EUA uma HSE custava US$ 60k e agora já é possível encontrá-las por ~ US$ 52k.

:concordo:

Neilson

Marcelo(Natal-RN)
09/01/2009, 16:31
A pergunta é: pra que isso ? :pensativo:

O motor 2.7 TDI já dá e sobra muita coisa ! :palmas:

O preço vai se manter ?

Aliás, pra quem estiver lendo o tópico, alguém tem informações se os preços das Discos 3 caíram por causa dessa crise ? Nos EUA uma HSE custava US$ 60k e agora já é possível encontrá-las por ~ US$ 52k.

:concordo:

Neilson


Acho que os preços se mantiveram,qto ao aumento de potencia,a questao deve ser concorrencia,a ML 320 CDI da Mercedes no momento,ao menos aqui no BR,se gaba de ser o SUV mais potente da categoria.

neilsonhenriques
09/01/2009, 17:02
Pois é. Na Alemanha, quem tem dinheiro, dificilmente compra Mercedez e acha os carros só produtos de exportação.

Não discuto que para os nossos padrões seja um bom carro. Mas a questão não é só potência.

A LR3 já tem um conjunto tecnológico MUITO (anos e anos) a frente da concorrência.

Andei num Porsche Cayenne outro dia e sinceramente, a RR é infinitamente superior em todos os aspectos pelo mesmo preço.

Acho que a LR deveria se concentrar na questão que está tirando ela do mercado atualmente: a confiabilidade.

Não entendo o que está acontecendo, mas, estava conversando com um amigo americano que diz que a LR está muito mal nos EUA porque os carros apresentam muitos problemas e lá não se vende o Defender que é modelo reconhecidamente complicado (ou como gostam de dizer aqui no fórum, charmoso :mrgreen:). Ou seja, os Freelanders, LR3s e RRs que são carros caros mesmo para o poder aquisitivo americano não gozam mais da mesma reputação de antigamente.

Eu, no lugar da LR, não entraria nessa pilha errada. O lance é ter a mesma confiabilidade da Toyota com a tecnologia e o know-how da LR. Aí meu chapa, não tem quem segure ...

:dance:

Neilson