Ver Versão Completa : JPX para puchar barco
Pessoal
Atualmente tenho um Niva, alias adoro o carrinho, porem o mesmo nao tem boa performance quando pucha meu barco em estradas asfaltadas, perde muita velocidade quando pego subidas. Pergunto :
Será que o Jpx teria um razoavel desempenho para esse tipo de aplicação?
Meu Niva é 10 para colocar/retirar o barco da agua mesmo com a margem muito enlameada, mas é muito amarrado na estrada.
Agradeço
Djalma
Renato_SJC
09/01/2009, 07:28
Pessoal
Atualmente tenho um Niva, alias adoro o carrinho, porem o mesmo nao tem boa performance quando pucha meu barco em estradas asfaltadas, perde muita velocidade quando pego subidas. Pergunto :
Meu Niva é 10 para colocar/retirar o barco da agua mesmo com a margem muito enlameada, mas é muito amarrado na estrada.
Agradeço
Djalma
Bom dia Djalma
Eu usei meu JPX AP2.0 para puxar um Willys por uns 100Km subindo a serra do litoral e senti certo conforto, só não sei como é puxar um barco o qual acho eu que deva ser muito mais fácil até pelo peso e aerodinamica.
Acho eu que no motor original você terá problemas.
Um abraço
MARCOS AFONSO
09/01/2009, 12:53
Fala DJALMA,
minha opinião é que jipe algum seja o ideal para rebobar barcos principalmente pelo seu entre eixo curto e comprimento total, mais correto é pkup, mesmo assim se tiver um desempenho melhor e por consequencia maior velocidade ai mora o perigo, pois normalmente carretas de barco não tem freio e com maior velocidade se for preciso frear forte é quase certo que dará um L pois a alavanca formada pela carreta é muito grande, então ao invez de mudar o veiculo, mais prudente seria mudar o conceito de deslocamento.
Abraços........
Deninson
09/01/2009, 13:01
Djalma!!
Tive e tenho um niva ,com o motor original é fraco para puxar , barcos e outros. Tive tambem um jpx e viajei com um trailer pequeno ,era terrível , mas você sabe trailer é pesado, mas um catamarã 14 pés puxava tranquilo, com certeza muito melhor que o niva .
Abracos Deninson.
joão k. chikui
09/01/2009, 18:51
Qual opeso do barco+carreta ? O meu puxa um samurai brincando
Pessoal
Agradeço
Djalma
Olá Djalma, talvez antes de pensar em qual Jeep ideal creio que qual o motor ideal seja uma pergunta interessante, um motor muito legal para puxar barcos ou outros Jeeps é o do Opala 4cc, tem um torque muito legal, o que permite viajar razoavelmente devagar mas sem perder muita velocidade em subidas.
Quanto reboquei um wyllis achei a dinamica do JPX bem interesante.
Abraço e boa sorte na pesquisa.
Pessoal
Agradeço a todos
Estou pesquisando ainda qual 4x4 comprar e o JPX me parece excelente opção.
Quem tiver um a venda me envia MP, ok!!
Obrigado