PDA

Ver Versão Completa : Marinheira de primeira viagem



Martha Maria
08/01/2009, 23:40
Boa noite, estou pensando em adquirir um sportage 97/98, gasolina, pois preciso enfrentar algumas ladeiras em estrada de chão e o meu celtinha não está aguentando mais!! Alguém poide me informar quais os cuidados que devo tomar para adquirir um 4x4 com 10 anos de fabricação, qual o consumo médio e se estarei fazendo um bom negócio?

grata,

Martha

osmargeraldo@yahoo.com.br
09/01/2009, 14:02
martha,boa tarde a sportage é um excelente 4x4,mas o ideal é vc levar um bom mecanico para fazer um teste na viatura e de preferencia q entenda de 4x4,pois para subir na sua ladeira vc vai precisar do 4x4.mande verificar tudo.inclusive o sistema de arrefecimento, as rodas livres q fazem a tração nas rodas dianteiras e no mais uma revisão completa. tenho certeza q vai gostar da viatura e procure ler os topicos do forum.
um grande abraço
osmar

JEFFCATUNDA
09/01/2009, 14:20
Boa noite, estou pensando em adquirir um sportage 97/98, gasolina, pois preciso enfrentar algumas ladeiras em estrada de chão e o meu celtinha não está aguentando mais!! Alguém poide me informar quais os cuidados que devo tomar para adquirir um 4x4 com 10 anos de fabricação, qual o consumo médio e se estarei fazendo um bom negócio?

grata,

Martha
Com 10 anos de uso, acho que vc deveria ver a diferença de preços para um diesel...talvez não seja tanta e vc terá uma viatura mais econômica...mas em todo caso acho que a gasolina deve ser a opção maie em conta em se tratando de 4x4 e para uso bem leve....

EDuarte
09/01/2009, 14:54
Com 10 anos de uso, acho que vc deveria ver a diferença de preços para um diesel...talvez não seja tanta e vc terá uma viatura mais econômica...mas em todo caso acho que a gasolina deve ser a opção maie em conta em se tratando de 4x4 e para uso bem leve....
Nao entendi o "bem leve"...
[]s
(DU)

Júlio C. A. Santos
09/01/2009, 16:11
Hum... :pensativo: Bem leve!... Acho que é mais "ON-ROAD" do que "OFF-ROAD".

Abraço

EDuarte
09/01/2009, 16:32
A tah ! Intão o mais economico mesmo seria continuar de celta, né?
Ao que entendi pela colocação do nosso amigo jeffcatunda é que a sport é muito fraquinha. É isso? Se for, acho que não estamos falando do mesmo carro.
[]s
(DU)

Júlio C. A. Santos
09/01/2009, 18:35
Realmente, a diferença de consumo de combustível de um Celta para a Sportage será "astronômica". :shock:

JEFFCATUNDA
09/01/2009, 18:59
Nao entendi o "bem leve"...
[]s
(DU)
Calminha eduardo......

Quando falei .."uso bem leve"...estava me referindo á necessidade que a colega alegou para a compra da viatura:


"...pois preciso enfrentar algumas ladeiras em estrada de chão ..."

Só isso...

Martha Maria
09/01/2009, 19:29
Obrigada, Osmar.Realmente me assusta o ano de fabricação do auto. Mas, seu custo de aquisição é bem inferior que uma S10 ou Ranger, pelo menos na minha região.E o fato de ser mais compacto que estes utilitários maiores, me atrai.
De qualquer modo vou fazer o " test-drive" na próxima semana.

grata,

Martha

Martha Maria
09/01/2009, 19:36
Tudo bem Jeff, acho que me expressei mal, mas acerta quando diz que o uso será "leve", se formos levar em cosideração que dirijo devagar!
Mas, este ano fiz uma média de 3.500km por mês, ou seja, o carrinho vai rodar um pouco, tanto "on-road" como "off-road", portanto precisa ser forte e não apresentar defeito!
Conhece ou tem idéia do consumo médio de combustível deste carro?

grata,

Martha

ALEXANDRE MIETTI
09/01/2009, 20:25
Tudo bem Jeff, acho que me expressei mal, mas acerta quando diz que o uso será "leve", se formos levar em cosideração que dirijo devagar!
Mas, este ano fiz uma média de 3.500km por mês, ou seja, o carrinho vai rodar um pouco, tanto "on-road" como "off-road", portanto precisa ser forte e não apresentar defeito!
Conhece ou tem idéia do consumo médio de combustível deste carro?

grata,

Martha

A minha, 98/99 Grand a gasolina, tá fazendo +/- 7,5 a 8 Km/litro, na cidade, sem pisar muito, andando de boa, na estrada ainda não medi, já viajei um pouco mas esqueci de medir o consumo, acredito que uns 9,5.
Seguro no nome da minha patroa R$ 1400,00, tenho bonus 4.
Ainda não me deixou na mão (4 meses).
É bom testa antes e levar alguém que entenda de 4x4, teste principalmente a tração (na terra, pois não pode usar o 4x4 no asfalto devido o tipo do diferencial, pode destruir o diferencial).

Até mais.

EDuarte
12/01/2009, 10:44
Calminha eduardo......

Quando falei .."uso bem leve"...estava me referindo á necessidade que a colega alegou para a compra da viatura:


"...pois preciso enfrentar algumas ladeiras em estrada de chão ..."

Só isso...
De boa jeffcatunda, eu que entendi errado mesmo, foi mal.
[]s
(DU)

JEFFCATUNDA
12/01/2009, 13:46
De boa jeffcatunda, eu que entendi errado mesmo, foi mal.
[]s
(DU)
Nem mencione iso colega.....tá tudo bem!!!

ZeCarlos
21/01/2009, 23:09
Martha, boa noite uma boa seria uma SPTG Turbodiesel (intercooler), inclusive no mercado livre tem um cidadao vendendo uma na faixa de uns 23 mil na BA, mas é como o pessoal disse: leve um mecanico que entenda e de confiança.