PDA

Ver Versão Completa : Grand Cherokee Limited 1997 - Sensores de Temperatura

Sandroff
08/01/2009, 18:11
Prezados colegas, gostaria da ajuda/opinião de vocês sobre a seguinte situação:

Resolvi fazer uma limpeza na caixa aonde fica o filtro de ar...removí todo o compartimento pra lavar e tal...depois de seco recoloquei o compartimento sem maiores dificuldades. Dois dias depois, fui viajar e fiquei na estrada...o Jeep simplesmente começou a falhar...o ponteiro do giro do motor ficou meio "maluco"...com a alavanca em Neutro, tudo ok, bastava engatar alguma marcha para que o motor começasse a oscilar e falhar...neste instante, desliguei o motor e depois de alguns minutos liguei novamente e voltei pra casa...tudo normal. Desde então, tenho notado que o ponteiro de temperatura tem ficado abaixo dos 100 graus mesmo com o motor devidamente aquecido e, de vez em quando, inesperadamente, as falhas ocorrem. Tem-se a impressão de que está ocorrendo um corte de combustível. Quando ocorre eu paro, desligo o motor por alguns minutos, volto a ligar e tudo fica normal novamente. Depois de muita pesquisa, fiquei sabendo que há um sensor de temperatura cuja a possibilidade de quebra é grande no caso de remoção do compartimento do filtro de ar... Dei uma olhada mas não achei nada...alguém teria uma foto desse sensor? E fácil achá-lo para reposição? Outra informação: ao realizar o "check das viradas de chave" aparece um erro no sensor de oxigênio(sonda lambda). Poderia ser essa a causa das falhas?? Aguadeço a ajuda dos companheiros...

Abraços!!!

BetoScliar
09/01/2009, 10:06
Sandro, menos mal, comigo um mecânico tirou os cabos do sensor, não percebí isso e dias depois superaqueceu a minha cherokee, rachou o cabeçote e tive que trocar, saiu uma nota.
Espero que não seja nada demais. Um abraço!