PDA

Ver Versão Completa : Suspensão traseira a ar ?



katteto
08/01/2009, 14:54
Olá boa atarde a todos . sou novo aki no forum e mais um apaixonado por gaiola. nunca tive uma gaiola mas estou me coçando para fazer a minha logo . por tanto por ser leigo no assunto preciso da opinião e das dicas técnicas dos mais experientes ... estou comprando um fusca . completim documento todo bixado tem mais multas q tudo esta muito atrasado tambem mas . penso eu q isso não tem problema.

A minha duvida é, a suspensão traseira dele é a ar ! . alguem ja utilizo esse tipo de suspensão em gaiolas ?e como fico ? qual a durabilidade ? funciona normalmente ? obrigado .

maxdelta
08/01/2009, 18:16
Eu já vi uma super-gaiola com esse esquema, era maneiro, quando estava parada o dono operava ela de longe pra ficar levantando e subindo! E ela se comportava melhor do que helicoidal, a gaiola não ficava balançando no final de uma curva, e suspensão trabalhava muito bem! Tem gente que fala a bolsa pode bater um galho e furar, mas pelo percebi é mais fácil rachar o eixo do que aquilo furar!

katteto
09/01/2009, 10:02
Eu já vi uma super-gaiola com esse esquema, era maneiro, quando estava parada o dono operava ela de longe pra ficar levantando e subindo! E ela se comportava melhor do que helicoidal, a gaiola não ficava balançando no final de uma curva, e suspensão trabalhava muito bem! Tem gente que fala a bolsa pode bater um galho e furar, mas pelo percebi é mais fácil rachar o eixo do que aquilo furar!


Bom dia ... Ja estou fechando negocio com o dono do fusca . fiko marcado pra amanha , sabado , conversei com muitas pessas a respeito da suspensão a ar para gaiola chasi de fusca. me falaro bem da suspensão mas uma pessoa q tem experiencia me disse q compensa mais eu q estou cocmeçando agora na categoria . vender o kit suspensão a ar e investir mais na gaiola . e é um caso a c pensar . por outro lado eu não tinha pensado nisso de atolar ou esta andando no meio do mato e algo bater na bixiga de ar e furar ou estourar . afirmo q realmente pelo q eu tambem vi as mesmas são muito resistentes . obrigado.

apartir de sabado ja tenhu fotos para mostrar a todos e mãos a obra ^^ :pipoca:

maxdelta
09/01/2009, 10:27
Bom dia ... Ja estou fechando negocio com o dono do fusca . fiko marcado pra amanha , sabado , conversei com muitas pessas a respeito da suspensão a ar para gaiola chasi de fusca. me falaro bem da suspensão mas uma pessoa q tem experiencia me disse q compensa mais eu q estou cocmeçando agora na categoria . vender o kit suspensão a ar e investir mais na gaiola . e é um caso a c pensar . por outro lado eu não tinha pensado nisso de atolar ou esta andando no meio do mato e algo bater na bixiga de ar e furar ou estourar . afirmo q realmente pelo q eu tambem vi as mesmas são muito resistentes . obrigado.

apartir de sabado ja tenhu fotos para mostrar a todos e mãos a obra ^^ :pipoca:
Quando vc falou de colocar suspensão a ar pensei q vc colocaria, vc só precisa, de um compressor, algumas válvulas solenóides, algo pra armazenaro ar, conexões e mangueiras. Te falar que no google vc acha projetos te ensinando passo a passo, como montar a suspensão, em cima do lugar da suspensão original com molas helicoidais. O compressor de ar é a parte cara do negócio, boa sorte!

katteto
09/01/2009, 14:15
Quando vc falou de colocar suspensão a ar pensei q vc colocaria, vc só precisa, de um compressor, algumas válvulas solenóides, algo pra armazenaro ar, conexões e mangueiras. Te falar que no google vc acha projetos te ensinando passo a passo, como montar a suspensão, em cima do lugar da suspensão original com molas helicoidais. O compressor de ar é a parte cara do negócio, boa sorte!


Talvez na empolgação não me expressei direito. !!! eu estou comprando um fusca q ja tem a suspensão a ar completa com compresso as bexigas de ar as valvulas as magueiras está tudo funcionando ^^ a minha duvida é ! c esse materia é relativamente bom duravel , e quais os pontos positivos . Obrigado pela atenção desculpa por não me expressar correta mente ^^ :mrgreen:

marcos22
09/01/2009, 22:38
fala katteto,

posta algumas fotos ai da suspensão a ar pra gente ter uma ideia.

parece interessante uma gaiola com a suspa a ar,e com certeza as bolsa são muito
resistentes pra furar assim.

se a adaptação que o antigo dono fez,for de qualidade, com certeza vai ter mais estabilidade em saidas de curvas.

boa sorte na empreitada..

maxdelta
09/01/2009, 23:56
Se já tá funcionando, sem aporrinhação é como o amigo disse tem que vê se o sistema não compromete a estabilidade! A suspensão a ar funciona da mesma forma que helicoidal, só que funciona como mola e amortecedor, mas é bom ter o amortecedor pra qualquer dúvida!

Bem o bichinho q era um jipe formato gaiola(ou gaiola formato jipe) a suspensão trabalha muito bem e é usado pra trilhas pesadas e indoor. É um p... jipe ou gaiola sei lá, parece jipe mas é uma gaiola.

Coloca algumas fotos pra vê como ficou no seu bichinho!

katteto
10/01/2009, 20:00
Olá a todos . estou muito empolgado comprei o Fusca HJ ... ja estou com algumas fotos aki logo logo irei postalas . con detalhes da suspensão a ar .. e com os detalhes da gaiola. mas ainda é um fusca só vamos começar a demontar na segunda e ai envio fotos .. fiz até um video engraçado do cara do guincho o cara é logo atravesso a cidade (Goiania ) pela anhanguera correndo na toda com um fusca pendurado na trazeira . KKKKK foi ilario tambem posto os videos . até mais

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 13:15
um amigo meu que trabalha com rodas, pneus e suspensões me disse que não apreia suspensões a ar pq não pega alinhamento com tanta precisão...