Ver Versão Completa : Duvidas Freelander
leunamme
08/01/2009, 11:22
Acabei de adquirir uma freelander 2003, antes tinha uma pagero IO 99/00, como teste rodei 5mil kms entre sudeste, sul e centro-oeste, passando por estradas de barro no pantanal, estrada parque, somando 125kms de total contato com a natureza.
Gostaria de saber a especificacao das velas de ignicao e a velocidade final desse carro, visto que a minha nao passa dos 160km/h, tb sinto falta de potencia nas subidas, embora o consumo esteja bom, media de 10km/l.
Agrdeco a atencao desde e desejo um feliz ano novo a todos.
Denner.
neilsonhenriques
08/01/2009, 15:16
Denner,
Bom ano novo pra você também.
Tenho um Freelander 2006 HSE. Em férias na Argentina, rodei bastante tempo com o piloto automático em 180 km/h com ar ligado o tempo todo. Só não pisei mais por questão de prudência (e porquê minha noiva já estava rezando um Pai Nosso de tanto cagaço), porque ainda tinha acelerador. :twisted:
Bom, lá eu usava gasolina Fangio, que é melhor que a nossa Pódium da Petrobrás, com isso a autonomia do carro que normalmente é de 450 km, passou pra mais de 600 km e acredito que tenha facilitado um pouco o desempenho do motor. Mas abasteço aqui com aditivada e vez ou outra de Pódium e sinceramente acho que o carro não é um exemplo de desempenho, mas, é bem agradável.
Quase todos os finais de semana subo a Serra das Araras em direção ao Vale do Paraíba e não sinto falta de motor não. Ele sobra bastante.
O motor do seu Freelander também é o 2.5 V6 de 177 cavalos ? Sei que existem Freelanders 1.8, mas, nunca ouvi falar de nenhuma rodando aqui no Brasil.
Meu consumo na estrada também é esse: média de 9,5 km/l a 10 km/l.
Um abraço,
Neilson
leunamme
08/01/2009, 15:26
Neilson, sei o combustivel que voce esta falando, pois vivi em foz do iguacu por quase 2 anos, tambem conheco bem a serra das araras, pois sou natural do RJ e vivo em SP a 2 anos. A minha duvida era justamente essa o meu carro nao esta com o rendimento correto, meu carro e 2,5 e me parece com 164.
Obrigado pela forca,
Denner.
neilsonhenriques
09/01/2009, 00:11
Denner,
Sei não, mas, acho que você não deveria estar sentindo essa falta de motor. O pessoal aqui do fórum fala sobre uma oficina de Land Rover aí em SP, The Specialist. Dizem que os caras são muito bons com esses carros e não sei se o preço é inversamente proporcional a capacidade deles, mas, talvez valha a pena você levá-lo até lá pra eles darem uma olhada.
Um abraço,
Neilson
leunamme
09/01/2009, 10:46
Por favor, se alguem tiver o endereco da oficina specialist agradeco.
Grato,
Denner.
leunamme
10/02/2009, 11:48
Neilson, levei o carro na oficina do Luiz, the specialist. o carro esta funcionando com apenas 4cc, isso explica a falta de motor. as pecas ja foram encomendadas e acredito que ate o fim de semana estara tudo resolvido.
Abs,
Denner.
neilsonhenriques
10/02/2009, 16:40
Denner,
Sempre disseram aqui no fórum que esses caras eram feras.
Você vai ver que o carro não é um espetáculo de performance, mas, não faz feio não. Se cutucar o acelerador a frente levanta bastante ...
Você se importa em dizer quanto pagou na manutenção, incluindo as peças ?
Um abraço,
Neilson
leunamme
11/03/2009, 09:42
Ola Neison, voce tinha razao!!! o carro ficou muito bom, assim que ficou pronto dei uma esticadinha ate o RJ e voltei!!!! hehehehe
Precisei resolver umas coisa no RJ, entao fui a terca a tarde e voltei na quarta. Peguei a airton sena e 170km/h e ainda tinha muito pedal, o carro nao tomava conhecimento de de subida, reta ou descida, pra ele eh tudo a mesma coisa, nao muda nada em relacao as subidas, o consumo continuou o mesmo, mas o carro esta com muito mais disposicao.
Foram trocadas as boninas do celindro 4 e 6, pastilhas de freio, correia do alternador e uma tampa do compatimento do macaco, uma amarelinha, que estava com problemas.
Nao sei se fica bem dizer valores aqui no site, pois posso estar pecando em nao dizer mais alguma coisa que foi feito, me mande um e-mail que te digo em pvt.
Abs,
Denner.
neilsonhenriques
11/03/2009, 12:12
Denner,
Maravilha ! :concordo:
Acho importante enriquecer o fórum com as nossas experiências para que futuramente outras pessoas com problemas similares possam consultá-lo, por isso perguntei também do preço. Só o seu relato já é de grande valia. Obrigado.
Agora que está funcionando direitinho, o bicho anda igual faca quente na manteiga né ? :dance:
Pegar uma estrada num Land Rover é tudo de bom mesmo ...
Te procuro em pvt pra saber valores.
Um abraço,
Neilson
richkobayashi@yahoo.com.b
14/06/2012, 13:02
Prezados, lendo os relatos dos companheiros de Freelander, sobre o carro ficar fraco "do nada" resolvi compartilhar da minha experiencia e conclusão: Adquiri a minha Freelander e ao pegá-la do vendedor, pra variar, a luzinha do tanque começou a acender. Parei no primeiro posto do trajeto para casa, um posto BR. O carro continuou ótimo, até que eu comecei a abastecer no posto costumeiro, perto de casa. Aí começaram os problemas, idênticos aos já citados, mas como eu nunca tive problemas com este posto com outros carros, não relacionei as falhas à qualidade da gasolina, muito menos ao posto.
Passei por todas as dúvidas citadas, quebrei muito a cabeça, e como sou um fuçador, gerei outros problemas, troquei peças sem necessidade, com a cabeça quente, quis trocar “tudo” , até de carro, mas no final, levando o carro no “The Specialist” que conferiu tudo e mesmo assim, o motor falhava. Posteriormente passando a usar gasolina Podium da BR, por orientação do Luiz Fraga, que é a recomendação da Land Rover – 95 octanas:
Meus “pobremas” acabaram. É só deixar de usar a “Batizator’s Tabajara Gasolin”. Após acender a luzinha do tanque, completei com 50 litros de Podium. 1 Km após, já estava bem melhor, 10 Km depois, estava perfeito! Só a luzinha da poluição ainda está acesa após 60 Km. Pelo que diz o Luiz Fraga, ao final do segundo tanque, a luzinha apaga sozinha. Vamos aguardar.
Concluí que a gasolina ruim é que causou todo o rebú. Afinal o “Carro da Rainha” tem uma cavalaria de Puro-sangue-inglês , que se alimenta melhor com filé de alfafa, e não qualquer capim.
Falando sério, o motor é muuito complexo, com sensores pra todo o lado, inclusive de emissões, então qualquer resíduo no escapamento deixa o computador, que é alemão (Siemens) e quer tudo certinho, malucão.
Espero ter contribuído. Abraços. Ricardo Kobayashi.
Prezados, lendo os relatos dos companheiros de Freelander, sobre o carro ficar fraco "do nada" resolvi compartilhar da minha experiencia e conclusão: Adquiri a minha Freelander e ao pegá-la do vendedor, pra variar, a luzinha do tanque começou a acender. Parei no primeiro posto do trajeto para casa, um posto BR. O carro continuou ótimo, até que eu comecei a abastecer no posto costumeiro, perto de casa. Aí começaram os problemas, idênticos aos já citados, mas como eu nunca tive problemas com este posto com outros carros, não relacionei as falhas à qualidade da gasolina, muito menos ao posto.
Passei por todas as dúvidas citadas, quebrei muito a cabeça, e como sou um fuçador, gerei outros problemas, troquei peças sem necessidade, com a cabeça quente, quis trocar “tudo” , até de carro, mas no final, levando o carro no “The Specialist” que conferiu tudo e mesmo assim, o motor falhava. Posteriormente passando a usar gasolina Podium da BR, por orientação do Luiz Fraga, que é a recomendação da Land Rover – 95 octanas:
Meus “pobremas” acabaram. É só deixar de usar a “Batizator’s Tabajara Gasolin”. Após acender a luzinha do tanque, completei com 50 litros de Podium. 1 Km após, já estava bem melhor, 10 Km depois, estava perfeito! Só a luzinha da poluição ainda está acesa após 60 Km. Pelo que diz o Luiz Fraga, ao final do segundo tanque, a luzinha apaga sozinha. Vamos aguardar.
Concluí que a gasolina ruim é que causou todo o rebú. Afinal o “Carro da Rainha” tem uma cavalaria de Puro-sangue-inglês , que se alimenta melhor com filé de alfafa, e não qualquer capim.
Falando sério, o motor é muuito complexo, com sensores pra todo o lado, inclusive de emissões, então qualquer resíduo no escapamento deixa o computador, que é alemão (Siemens) e quer tudo certinho, malucão.
Espero ter contribuído. Abraços. Ricardo Kobayashi.
Olá Ricardo, tudo joia? Agora parece estar tudo 100%, que bom.
Olha so, estava lendo o seu post e eis que você começou a relatar seus problemas assim que foi buscar a sua Freelander na revenda.
Nesse ponto empatamos. Adquiri a minha Freelander 2 ha uns 20 dias. Ainda cheguei a testa-la na revenda já com a luzinha do tanque acesa. Não dei importância pois sei que esses carros de revenda ficam só "com o cheiro" da gasolina no tanque so pra você ligar, dar uma voltinha e pronto.
Assim que peguei o carro fui direto no posto, mas enchi de gasolina comum... eis que ha cerca de 10km acendeu a maldita luz do motor (poluição) e pra completar o marcador ficou maluco...além de não marcar a quantidade certa, ficava variando ora quase cheio, ora vazio... comecei a desanimar e pensar...como fui trouxa!
Pra piorar, na minha cidade ainda não existe ccs Land Rover (previsão), apenas oficinas especializadas em 4x4, importados etc. Fui direto e o mecânico recomendou esvaziar o tanque e por a premiada Podium. Quanto ao marcador, poderia ser a bóia.
Achei o Luiz (rei Luiz) da Specialist aqui no forum por recomendação de outros usuários e ele recomendou a mesma coisa: ou queimar a gasolina podre ou esvaziar o tanque removendo por baixo. Um baita trabalho, resolvi sair queimando. Eis que a maldita luzinha após uns 2 dias apagou. O que me deixou mais seguro que o Luiz falou foi que poderia rodar em segurança apesa desses problemas.
AInda não resolvi sobre a bóia, mas será o próximo passo.
Boa sorte para você!
Abs.
Rodrigo Silva.
richkobayashi@yahoo.com.b
14/01/2013, 22:37
Para remover a gasolina ruim, não precisa tirar o tanque. Tira a bomba de gasolina, acessando por cima, só deitando o banco traseiro, como qualquer carro. O marcador de gasolina sai junto.
Abraços. Ricardo Kobayashi.
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