Ver Versão Completa : 2ª Marcha arranhando - Grand Vitara
Be Trindade
08/01/2009, 10:13
Tenho um GV 2.0 16v, 4P, ano 2000 e com um problema crônico dos GV's.
Se eu esticar (a partir de 3000 rpm) a 1ª marcha, assim que passo pra segunda ela so entra arranhando, pra nao arranhar eu tenho que esperar alguns segundos pra marcha entrar sem arranhar.
Alguém já passou por isso?! Alguma idéia?!
Valeu!
Joao Baeta
08/01/2009, 12:09
Se eu esticar (a partir de 3000 rpm) a 1ª marcha, assim que passo pra segunda ela so entra arranhando, pra nao arranhar eu tenho que esperar alguns segundos pra marcha entrar sem arranhar.
Valeu!
:arrow:Meu querido....
Tem que ver as engreangens da cx de marcha....!!!
Fale com o Paraíba!!!! :concordo:
ricardo sabóia
08/01/2009, 12:27
1º Verifique se a embreagem tá boa;2º sincronizadores do câmbio,só abrindo p/ter certeza !
Abs,Ricardo.
Be Trindade
08/01/2009, 12:52
Fale com o Paraíba!!!! :concordo:
Quem é Paraíba?!
1º Verifique se a embreagem tá boa;2º sincronizadores do câmbio,só abrindo p/ter certeza !
Abs,Ricardo.
Fala Ricardo, blz?
Eu fiz a embreagem nao tem 1 ano... vou ter que abrir mesmo!! o ruim que so de mdo é uma $$$$.. mas valeuu!! :concordo:
Joao Baeta
08/01/2009, 12:59
Quem é Paraíba?!
Fala Ricardo, blz?
Eu fiz a embreagem nao tem 1 ano... vou ter que abrir mesmo!! o ruim que so de mdo é uma $$$$.. mas valeuu!! :concordo:
:arrow:Que está mexendo no Azul!
:concordo:
Cel é: 7899.3846
Be Trindade
08/01/2009, 13:23
:arrow:Que está mexendo no Azul!
Cel é: 7899.3846
OK Ok... ligarei pra ele pra conversarmos.
Valeu!!!:concordo:
ricardo sabóia
08/01/2009, 15:11
É bem provavel ser o sincronizador.Procure alguém que conheça e que seja honesto, p/não te enfiar a espada na hora de pagar.Infelizmente nesse ramo de oficina, existem muitos "videntes" que não sabem de nada,vão adivinhando defeitos,..... e resolver que é bom, NADA !
Abs,Ricardo.
Be Trindade
08/01/2009, 18:47
É bem provavel ser o sincronizador.Procure alguém que conheça e que seja honesto, p/não te enfiar a espada na hora de pagar.Infelizmente nesse ramo de oficina, existem muitos "videntes" que não sabem de nada,vão adivinhando defeitos,..... e resolver que é bom, NADA !
Abs,Ricardo.
EXATAMENTE!!!! As pessoas dao pitacos absurdosss!! mas com certeza vou ver o sincronizador!!
Valeu pela dica!! :concordo:
Joao Baeta
08/01/2009, 18:52
EXATAMENTE!!!! As pessoas dao pitacos absurdosss!! mas com certeza vou ver o sincronizador!!
Valeu pela dica!! :concordo:
:arrow:Coitado do Ary... Vai ficar de pé...
:mrgreen:
Porra.... O seu cel só cai na cx postallllllllllllllllllllllll :evil:
rmontresor
08/01/2009, 19:57
Companheiro,
Dá uma ligada para o Zé Edo da ZEZUKI em campo grande, ele vai,sem dúvidas, esclarecer o que pode ser o seu problema.
Acabei de pegar meu carro hje. Trocou rolamentos traseiros, amortecedores , e deu uma revisada na suspensão.
Ficou muito bom e pelo preço justo.
segue o link da oficina
http://www.zezuki.com.br/ (http://www.zezuki.com.br/)
O meu carro é o mesmo modelo do seu GV 2.0 2000 5D.
Se vc quiser ir ateh lá, vc pode imprimir o caminho pelo google map. Não tem erro
forte abraço e espero ter ajudado
Monta
JAIR 4X4
09/01/2009, 08:11
No meu GV acontece a mesma coisa E EU ACHAVA QUE ERA NORMAL.
Recentemente levei a viatura num mecanico que trabalhou na concessionaria Suzuki e o mesmo disse que isso ocorre porque devem ter colocado o óleo com especificação errada na caixa de transmissão.
Vou fazer a revisão na semana que vem e trocar o bendito óleo. Posso relatar se houve melhora!
ABÇs
Jair
Valeu!
Be Trindade
09/01/2009, 09:22
E ai Monta,
Eu faço manutenção no Zé a um tempo.. ele é o cara dos suzuki's.. Ele me falou que o sincronizador da caixa que está ruim e causa isso..o único porém é que ele me cobrou uma bagatela pra isso (R$1.300,00). Ele desenvolveu um projeto especial pra esse tipo de problema, ainda na época que ele trabalhava na Suzuki. Devo acabar fazendo isso com ele devido a falta de gente que saiba consertar os nossos Suzukis, mas ainda tenho esse contato que o João falou. Assim que tiver novidades eu posto!
Forte abraço!!
Jair, antes de tentar qualquer manutenção, como a citada acima, vou trocar o óleo da caixa (tomara que esteja fora de espec). Assim que vc trocar o óleo, poste se houve melhoras ou não. Tomara que o problema seja somente o óleo, mas como eu falei pro Montá, o Zé é cascudo nesse assunto, isso que me assusta! mas tomara que dessa vez ele tenha errado!
Valeu!! Abraços!
Joao Baeta
09/01/2009, 11:44
:arrow:Pois é Bê.... Ze Edo é careiro msm!!!!
:putz:
Be Trindade
09/01/2009, 11:54
:arrow:Pois é Bê.... Ze Edo é careiro msm!!!!
:putz:
Careiro... mas so confio nele.. o cara sabe o que faz...!!
vlw...
Joao Baeta
09/01/2009, 12:03
Careiro... mas so confio nele.. o cara sabe o que faz...!!
vlw...
:arrow:Pois é....
Após do seu trabalho... Já sabe que vai fazer hein?!
rmontresor
09/01/2009, 16:23
Pessoal,
O Zé Edo, eu tambem confio nele, conheço ele desde o tempo da grafitti.
Ele me cobrou o justo valor pelo serviço e ainda me deu desconto por pagar a vista.
Sei que tem muita gente boa no ramo, mais mecânico é igual a médico vc tem que confiar.
Forte e apertado abraços a todos e viva esse forum.
Monta
rmontresor
09/01/2009, 16:28
Ah esqueci,
Já tentou MOLYCOTE??
monta
Joao Baeta
09/01/2009, 19:12
:arrow:Monta.......
Grafitti ficava colado ao colégio Anglo Americano e posto Repsol (Ou Wal Touring)..... Em frente ao shopping Plaza.............!!!!!!!!!!!!!!!
rmontresor
09/01/2009, 21:49
Baeta,
A GRAFITTI era onde hoje é a RAION na Barra.
Tomara que o Bernardo resolva , mais fiquei na dúvida se o MOLICOTE poderia resolver.
Será que resolve?? o que vc acha??
foerte abraço
Monta
DanielCostaRica
02/12/2011, 01:13
Olá!
Moro na Costa Rica e tenho um Grand Vitara 99 com o mesmo problema. Um mecanico me convenceu a trocar o sistema de embreagem, acontece que gastei uma grana preta e a segunda continua arranhando, alguém pode me ajudar? O que devo fazer? Para completar a embreagem ficou com um NHEC NHEC sempre que aperto.
Aqui os mecânicos são terríveis, assim que antes de levar pra qualquer um pesquiso muito na internet para ir preparado, acabo sabendo mais que eles.
Abraços a todos
Olá!
Moro na Costa Rica e tenho um Grand Vitara 99 com o mesmo problema. Um mecanico me convenceu a trocar o sistema de embreagem, acontece que gastei uma grana preta e a segunda continua arranhando, alguém pode me ajudar? O que devo fazer? Para completar a embreagem ficou com um NHEC NHEC sempre que aperto.
Aqui os mecânicos são terríveis, assim que antes de levar pra qualquer um pesquiso muito na internet para ir preparado, acabo sabendo mais que eles.
Abraços a todos
Anel sincronizado a questão dele tá arranhando. Custa cerca de R$ 350,00 a 500,00 reais aqui no Brasil. A questão do nhec nheck, meu carro tem o mesmo ano do seu e resolvi o problema após troca de óleo do sistema de embreagem. Compra 500 ml de óleo de freio DOT 3 e leva pra o mecânico e pede pra ele fazer a substituição do óleo velho pelo óleo novo. Troquei embreagem do meu, e o óleo que tem um reservatório a parte, acabou o nhec nhec e a embreagem ficou manteiguinha!!!! boa sorte.