PDA

Ver Versão Completa : Carburador de Opala em motor VW



vinijost
07/01/2009, 22:33
Boa Noite Galera.

Estava falando com um amigo meu que voa de asa-delta, e ele fez a pouco tempo um triciculo onde ele colocou um motor vw e adaptou uma asa-delta de 7 metros.

Ele colocou o motor ao contrario e adaptou uma hélice.. (Ficou Demais)

Bom.

O négocio é o seguinte,
Ele colocou um carburador de opala 4 cilindros. (solex 40)

Cortou o pé da admissão onde é fixado o carburador do fusca, e soldou um cano de 40mm de diametro na admissão com uns 10cm de comprimento e uma chapinha na horizontal, fazendo 2 furos onde foi fixado o carburador de opala.

O carburador é da marca solex e o diametro é 40mm.

Ficou show, Não falha, e tem uma força incrivel.. :mrgreen:

Gostaria de saber se alguem já fez alguma adaptação parecida, e se há algum problema em fazer tal adaptação.

Abraço a Todos,

E Feliz 2009

Vinicius,

Sangue Bom
19/01/2009, 01:52
Andei observando que o carburador de chevete encaixa direitinho na adimição do vw 1600 e tem a borboleta maior. Será que funciona legal.

fag.online
19/01/2009, 10:26
Qual o motivo de se usar um carburador desses?
Eu uso um carburador do fusca 1500 em um motor ap 1.8 de passat e funciona muito bem.
Sem contar que pra regular ele e fazer uma limpeza em casa é muito fácil.
Abracos

Patoloko
02/02/2009, 23:17
Qual o motivo de se usar um carburador desses?
Eu uso um carburador do fusca 1500 em um motor ap 1.8 de passat e funciona muito bem.
Sem contar que pra regular ele e fazer uma limpeza em casa é muito fácil.
Abracos
o motor não fica fraco não? É melhor que os 2E?

fag.online
03/02/2009, 09:09
Fraco não fica. O carburador bem regulado, velas e cabos novos, ignição eletronica nova, é pisar e andar.

Pra se ter uma idéia, andamos em 4 pessoas em cima da gaiola na areia, motor quase cheio, sobe e desce dunas.

Depois que troquei o motor não tive oportunidade de fazer trilhas, mais assim que fizer posto fotos e comentários.

Uma coisa é certa, até o momento não me arrependo do carbura do fusca, sem contar que ele dá uma economia, rsss..

Mais já conversei com o dono do ferro velho, quando aparecer um 2E, vamos colocar na gaiola pra fazer o teste.

Dai sim posso dar minhas opniões, rsss.

Abracos

fag.online
09/02/2009, 17:20
Como havia comentado, hoje peguei o carburador 2E na mão.
Se tudo der certo instalo ele ainda esta semana e dai sim posso dar a minha opnião particular.
A dificuldade agora está apenas em encontrar um filtro de ar que seja pequeno e caixa na gaiola.
Abracos

bajeiro do sul
18/02/2009, 16:43
Eu tinha istalado um dfv 40 do opala em motor ap 1.8 e nao ficou bom, gastava um monte e o giro demorava a subir. Troquei por um tldz (uma especie de 3e) e ficou demais, ficou ouro carro




Como havia comentado, hoje peguei o carburador 2E na mão.
Se tudo der certo instalo ele ainda esta semana e dai sim posso dar a minha opnião particular.
A dificuldade agora está apenas em encontrar um filtro de ar que seja pequeno e caixa na gaiola.
Abracos

dudu triciclo
06/09/2010, 21:00
Caro amigo, me responda se puder, qual a calibragem que voce usou para que nao faltasse combustivel em alta !!!

chuck
07/09/2010, 10:49
Acredito que isso varie pra cada motor , mesmo sendo o mesmo no caso , os dois nunca aceitariam regulagens iguais hehe .
[]'s

MOZ Racing
07/09/2010, 20:14
dfv 228 no ar 1600

http://www.youtube.com/watch?v=OG7wRnwOQso

Franco Fileppo
07/09/2010, 21:25
carbura de fuka so é bom pra fuka!nao enche nem motor md 1.5 muito menos ap,se da mais economia é porque nao deixa o motor render todos os cavalos que tem!carburador de outro motor tem que ser no minimo equivalente ou um pouco maior!
solex 40 nos fusca é uma boa porque são mais evoluidos,nao é nem tanto pelo tamanho(claro que isso ajuda um pouco)mais o segundo estagio da uma mistura mais uniforme e continua em todas as faixas de giro,aumenta o torque e se for bem diemensionado(gigleurs e venturis)poderá ate tornar o motor mais eficiente e como consequencia disso mais economico!

clecio rampelotti
07/09/2010, 21:49
O carburador 2E fica bom no motor do fusca colocamos um num fusca para testar e utilizamos um filtro de ar da kombi e em cima do carburador um captador ( não sei o nome certo ) que vinha nos apollo e verona 1.8 ficou muito bom, assim que o fusca 4x4 tiver pronto vamos por lá.

Pedrão B.
08/09/2010, 20:49
ALL,
Tenho um Weber 228 zerado que está no meu BF, sobrando, já que coloquei um 3000:pensativo:
Esses dias deixei de comprar um 2E bala por L$100,00:parede:
Será que o 228 do Willys fica bom no milisena?
[]'s

pflouis
09/09/2010, 12:41
Sobre assolex 40 de opala no fusca existem kit´s pronto para isso!!! coletores bases etc.....fica muito bom mesmo, só que gastoes!!!

Ja botei um mini-progressivo catraqueado em um a ar 1600 com taxa e comando fico animal, só como a cuba do mini eh grande no mato ele afogava nas subidas o que me fez tirar e volta aos 2 dolex originais do fuca, bem acertados n existe carburação melhor para motor a ar!!

abraço

JACKSOM
13/09/2010, 12:20
O carburador 2E fica bom no motor do fusca colocamos um num fusca para testar e utilizamos um filtro de ar da kombi e em cima do carburador um captador ( não sei o nome certo ) que vinha nos apollo e verona 1.8 ficou muito bom, assim que o fusca 4x4 tiver pronto vamos por lá.
coloquei no meu 1600 e ficou muuuuuito bom, antes tinha dupla, agora é pisar e andar, e ela ainda é 100% bloqueada, melhor só se partir para um AP.