Ver Versão Completa : Estrada Para Castelhanos(ilha Bela) Tem Nova Regulamentaçã0
VOVÔ DO TROLLER
07/01/2009, 21:54
Boa noite pessoal. A partir de 26 de dezembro a Estrada para Castelhanos terá regulamentação para uso (de acordo com a Gazeta Litorânea -semana de 20 a 26/12/2008).Haverá sentido único de veículos em horários determinados. Não serão permitidos veículos de carga com mais de 4 toneladas e nem veículos sem tração nas 4 rodas e pneus adequados. O uso de correntes nas rodas será proibido, além da realização de rally. O comboio de off road só será autorizado mediante autorização prévia do Parque. Haverá serviço de vigilância armada durante 24 horas. Abs. Válter
eita.. ta valendo isso ja ? liguei hj pro parque eh n me falaram nda .... agora fiqwuei na duvida , vou subir com uma galera aqui do rj dia 16 ..
mauromosc
08/01/2009, 10:40
Acho que os jipeteiros de Crossfox, Ecosport e aquelas outras aberrrações devem ter ficado chateados. Não vão mais poder colocar suas "máquinas" em ação.
Marcelo-HPE
08/01/2009, 11:34
Então a trilha perdeu a graça quem a gente vai rebocar lá ...
negreira
08/01/2009, 16:14
o lance do horario acho uma boa ideia.....
o resto é meio a meio...... acho que logo
cai por terra..... pois quero ver quando algum
bacana ser proibido de ir, e meter liminar em cima
dos idealizadores do :!:tratado de castenhanos:!:
:parede:.... com essa regulamentação
Eu acho bom esse esquema de horário, acaba com o vai vem de carros o dia inteiro, agora me fala uma coisa, como vão sobreviver o pessoal das toyotas que levam gente o dia inteiro lá para praia ? eles sobem de descem mais de 10 x por dia.
negreira
08/01/2009, 16:57
Eu acho bom esse esquema de horário, acaba com o vai vem de carros o dia inteiro, agora me fala uma coisa, como vão sobreviver o pessoal das toyotas que levam gente o dia inteiro lá para praia ? eles sobem de descem mais de 10 x por dia.
:twisted: esse é o lado bom da coisa :twisted:
:!: quem sabe é o fim para eles :!:
:shock: lembro quando era deserta :shock:
Acho excelente, a última vez que fui até as 14:00hs só descia e depois das 14:00hs só subia. "Crowd" argh!!
O problema de "rallyes" são Jipeiros sem educação que extrapolam o limite do bom senso. Infelizmente off-road virou moda e uma menoria queima o filme.
Se continuar como está e que fica complicado. Tem que regulamentar também os jeep tours e os bares que se multiplicam por lá.
Pena que o Canindé vendeu suas posses e foi embora.
Abs,
:twisted: esse é o lado bom da coisa :twisted:
:!: quem sabe é o fim para eles :!:
:shock: lembro quando era deserta :shock:
Eu acho que o negócio não é dar fim aos caras das Bands. O contrário! Aquilo é uma ilha! Os caras não iriam se enfrentar e causar um mal-estar desses. Acho que o lance de controlar (impedir?) comboios e os horários é justamente para "fechar" com a logística das Bands e complicar os outros.
Como diriam os economistas, sem direito de propriedade, não há mercado, e se eles criarem esse "direito" para quem estiver de conchavo com eles, vão fechar o mercado e ganhar dinheiro juntos!
RABUGENTO
12/01/2009, 14:35
Um amigo me passou um link onde mostram fotos de EcoStile em Castellanos, como é que fica?
http://www.fordhp.com.br/tour/04-07-15%20Castelhanos/04-07-15%20Castelhanos.htm (http://www.fordhp.com.br/tour/04-07-15%20Castelhanos/04-07-15%20Castelhanos.htm)
Pessoal, esse final de semana tava planejando descer pra fazer Castelhanos. Alguém tem alguma informação segura sobre essa "proibição" ??
Thiago Pinto
13/01/2009, 17:00
Boa noite pessoal. A partir de 26 de dezembro a Estrada para Castelhanos terá regulamentação para uso (de acordo com a Gazeta Litorânea -semana de 20 a 26/12/2008).Haverá sentido único de veículos em horários determinados. Não serão permitidos veículos de carga com mais de 4 toneladas e nem veículos sem tração nas 4 rodas e pneus adequados. O uso de correntes nas rodas será proibido, além da realização de rally. O comboio de off road só será autorizado mediante autorização prévia do Parque. Haverá serviço de vigilância armada durante 24 horas. Abs. Válter
Pessoal estive em castelhanos no dia 02/01/2009. Vou explicar o que esta acontecendo.
A trilha tem sentido unico até + ou - 13:00h, e o retorno a partir das 14:00h. Quando vi a placa eu fiquei bravo, mas quando eu estava subindo depois das 14:00h encontrei na pior parte da trilha uns 10 jeeps atrassados......ai foi dificil resolver que tinha prioridade. ( Alguns pediram desculpa por estarem atrapalhando, mas outros reclamaram por eu estar subindo tão cedo.) O negocio de seleção de veiculo, uso de corrente e essa tal autorização não existe, pois tinha F250 atolada, S10 4X4 arrastando o fundo etc.....BOM PASSEIO..... E SEGUE UMA FOTO DO DIA 02/01/2009
RABUGENTO
13/01/2009, 17:17
Thiago Pinto,
Poste mais fotos, por favor.
No tópico do Ecosport estão dizendo que o Eco passa por lá >(
Bicudo4x4
13/01/2009, 17:31
Thiago Pinto,
Amigo, boa tarde.
Acho que o link da Eco está meio desatualizado, estive com chuva antes do natal e deu muito trabalho para voltar da praia.
Castelhanos depende muito do periodo, tempo e fluxo de Jeeps.
Procure ligar no parque estadual e perguntar sobre as condições da estrada.
Abs
RABUGENTO
13/01/2009, 17:40
Amigo, boa tarde.
Acho que o link da Eco está meio desatualizado, estive com chuva antes do natal e deu muito trabalho para voltar da praia.
Castelhanos depende muito do periodo, tempo e fluxo de Jeeps.
Procure ligar no parque estadual e perguntar sobre as condições da estrada.
Abs
Eu não tenho o Eco. Eles é que estão querendo dizer que vão até Castellanos...
Por isso queria ver se, de repente, aparece algum nalguma foto :)
VOVÔ DO TROLLER
13/01/2009, 22:43
Thiago Pinto,
Boa noite Rabugento. naquela informação que você postou o Eco foi para Castelhanos em 4/2004, conforme se verifica nas fotos. O lançamento do Eco 4wd aconteceu no mesmo período
11/03/2004 às 10:14:27 - Atualizado em 19/07/2008 às 15:42:31
EcoSport 4WD chega às revendas em abril
Redação O Estado do Paraná
BAITA COINCIDÊNCIA, NÃO ACHAM?
p.s. pelo que eu sei (estou vendendo o peixe como comprei) a Fode conseguiu arrumar à estrada de Castelhanos junto aos órgãos competentes de I.Bela , justamente para fazer o comercial de lançamento do Cocosport 4WD. Também sei que quando o carro estava na areia (já na praia) embaixo daquela areia havia tábuas para o Eco não encalhar. Abs.
Thiago Pinto
14/01/2009, 07:54
Thiago Pinto,
Rabugento
Não tenho muitas fotos legais, tenho alguns filmes, mas estão muito pesados e por e-mail não estou conseguindo enviar.....
Uma coisa eu te falou, no dia q fui não tinha nenhuma ECO por lá......acho que até desce, mas para subir...sei não hein...meu jeep arrastava o diferencial e o protetor de cambio. ( Pode ir tranquilo e se chover fica ainda melhor).
Eduardo-SP
14/01/2009, 09:42
Pessoal, esse final de semana tava planejando descer pra fazer Castelhanos. Alguém tem alguma informação segura sobre essa "proibição" ??
Busta,
Tem uma galera indo prá lá nesse final de semana também (eu inclusive).
Veja mais informações no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48136&page=26 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48136&page=26)
[]´s
Busta,
Tem uma galera indo prá lá nesse final de semana também (eu inclusive).
Veja mais informações no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48136&page=26 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48136&page=26)
[]´s
Opa, valeu Edu! Vou dar uma olhada e interagir com a turma!
Abs!
Acho que demorou muito para proibirem veículos 4x2, quem sabe agora eles param de ficar arrumando a trilha :twisted:.
Mas a diversão não acabou, afinal sempre tem muita L200, Tr4, s-10 dentre outros veículos 4x4 pra puxar!!
Meu pai foi um dia desses e disse que tinha uma F-250 4x4 CD lá atravancando tudo! Mesmo assim para jipes estava fácil.
[]s
tpidealli
14/01/2009, 14:18
É o pessoal tem que entender que num é porque é 4x4 que passa em tudo... ainda mais os 4x4 com caracteristicas mais cidade e campo, tipo L200, TR4 f250 etc... basta um facaozinho mais alto pra travar tudo., ainda mais se andar com pneus de asfalto...
Acho excelente, a última vez que fui até as 14:00hs só descia e depois das 14:00hs só subia. "Crowd" argh!!
O problema de "rallyes" são Jipeiros sem educação que extrapolam o limite do bom senso. Infelizmente off-road virou moda e uma menoria queima o filme.
Se continuar como está e que fica complicado. Tem que regulamentar também os jeep tours e os bares que se multiplicam por lá.
Pena que o Canindé vendeu suas posses e foi embora.
Abs,
Agora o dono é o Falbi, que aliás é gente fina, sempre acampo por lá...
Parece que o Canindé tava lá fugindo de assassinato(s) na Bahia :shock:
[]s
Augustoqm5
18/01/2009, 17:19
Eu fui lá esta semana e tá bem ruim. Acho muito difícil um ecoesport passar. Os bandeirantes e land rovers dos jipeiros quase não passavam.
Agora o dono é o Falbi, que aliás é gente fina, sempre acampo por lá...
Parece que o Canindé tava lá fugindo de assassinato(s) na Bahia :shock:
[]s
Eh eh eh!! Pois é, quem iria morar em Castelhanos 25 anos atras....rsrss, mas era muito gente boa e dava guarita pra molecada da época!! O pessoal de hj tb é gente boa e ta aproveitando o "boom" do turismo, nada contra!! O problema é que onde vai muita gente a natureza acaba se deteriorando, Castelhanos ainda é um paraíso para poucos e esperamos que continue assim por muito tempo.
Quanto a estrada, depende da época, se passarem a máquina chega até de vectra, agora se chover um dia depois só sobe com muito trabalho, mas sobe, é que a maioria patina e depois fica olhando pro carro sem saber o que fazer...rsrsss!! Tem que levar uns amigos pra trabalhar. Já subi de 4x2 (parati) com 3 amigos no capo do carro senão não voltava (liso e sem erosão) e já passei perrengue de jeep c/ guincho (lama e erosão profunda). Cada hora ta de um jeito, isso é o legal da estrada de Castelhanos.
Para os que vão, boa diversão, preservem e na volta digam que é f#%$% de chegar, que tem borrachudo para car&%@¨%, aí vai selecionando a galera e vai só gente do bem e ajudamos a preservar. Fora farofada....rsrssss!!!
Zé Lucas, depois do carnaval voltarei a frequentar a Ilha, vamos marcar de ir pra lá. Esta época fica muito cheio pro meu gosto.
Abs a todos e divirtam-se por lá,
Augustoqm5
21/01/2009, 00:10
Na semana passada a trilha tava assim:
YouTube - trilha 1
RABUGENTO
21/01/2009, 07:35
Ecosport passa fácil! :odedo: