PDA

Ver Versão Completa : Aconteceu Hoje no Pirate.....

billj
07/01/2009, 20:31
Quem diria........

http://www.pirate4x4.com/forum/forumdisplay.php?f=112

Abraços,

Bill

Alexandre X
07/01/2009, 20:58
Pq a surpresa? O forum lá se chama Rock-Pirate?
Kd 1 que aparece! :mrgreen:

rubensx
07/01/2009, 23:06
finalmente estãos e rendendo? será as enchentes? eheheheh

Milton Quindim
08/01/2009, 00:18
Tesão...Mud is good...kkk
Não tinha tópico sobre lama no pirate antes é?
De cara uma seção cheia de coisa ...
Para quem gosta tenho um DVD chamado Trucks Gone Wild volume 2...mostra a festança dos gringo mais loco do mundo...tudo parente do Bill...enterrados na lama até o pescoço.

billj
08/01/2009, 09:06
Não é que não gosto de lama, é que prefiro pedra e erosão. O meu antigo carro era concebido para rockcrawling e o novo carro mais ainda. Mas isso não quer dizer que lama não tem seu lugar no mndo 4x4.

Estou até pensando num projeto para aproveitar um motorzinho que tenho jogado no canto da oficina. Na realidade, quem vai fazer o carro é o meu filho de 11 anos, só vou ajudá-lo....:concordo:

Se trata de um buggy monoposto com um 4.3 V6 traseiro e câmbio automático. Esse aí sim, esse vai jogar barro pra todos os lados....:mrgreen:

Abraços,

Bill

Milton Quindim
08/01/2009, 11:17
Bill, aproeitando que este tópico virou mais um bate papo do que técnico, o que vc acha de redução direta nas pontas de eixo...tenho uma ideia de fazer uma redução com 3 engrenagens aproveitando o próprio eixo original do willys mas fazendo os links diretamente ligados no sistema que ficaria cerca de 30 cm abaixo da linha da ponta de eixo...acho que é parecido ou igual ao dos MOg. vc acha que é possivel um sistema assim ou poderá forçar muito a cacaça dos dana?

billj
08/01/2009, 11:26
Porque iria forçar a carcaça??

Dá para fazer caixais portais sim, mas o custo não será nada baixo....

Abraços,

Bill

Gilbertojipeiro38
08/01/2009, 14:34
Bill, aproeitando que este tópico virou mais um bate papo do que técnico, o que vc acha de redução direta nas pontas de eixo...tenho uma ideia de fazer uma redução com 3 engrenagens aproveitando o próprio eixo original do willys mas fazendo os links diretamente ligados no sistema que ficaria cerca de 30 cm abaixo da linha da ponta de eixo...acho que é parecido ou igual ao dos MOg. vc acha que é possivel um sistema assim ou poderá forçar muito a cacaça dos dana?

procura no interior de SP em FV um de eixos ZF agricolas

aqui na revendaCase tem uns eixos que foram trocados de tratores em recall, sao do MX 270(cv) e fazem o RW parecer dana30

fugger
08/01/2009, 20:34
tenho uma ideia de fazer uma redução com 3 engrenagens aproveitando o próprio eixo original do willys mas fazendo os links diretamente ligados no sistema que ficaria cerca de 30 cm abaixo da linha da ponta de eixo...acho que é parecido ou igual ao dos MOg.

Dá uma pesquisada aqui no fórum que o Afonso da TT4 já mexeu com isso. Mas acho que o protótipo não foi pra frente...

[]´s

rubensx
08/01/2009, 21:23
Porque iria forçar a carcaça??

Dá para fazer caixais portais sim, mas o custo não será nada baixo....

Abraços,

Bill

putz nem me fale em custos....

o supercharger centrifugo ficou tão alto o custo e tão dificil fazer peças de qualidade (principalmente pra virar peça de venda) que resolvi abolir o projeto e manter só o protótipo mesmo no meu motor e mais nada...

aqui no brasil tudo é muito caro, e quando aparece quem possa fazer não tem visão e outras...

acho incrível como o bll consegue fazer certas coisas pra RC com preços aceitáveis, serio mesmo... muito ruim tentar qualquer coisa nova aqui...

tá louco (sabadão estou ai com o maluco da dakota V8!!!)

Milton Quindim
08/01/2009, 22:37
Pois então0...meu pensamento seria simplesmente cortar duas chapas triangulares com uma espessura de meia polegada, usar os furos de fixação dos rolamentos da ponta de eixo para segurar o triangulo invertido e com 3 engrenagens de mesmo tamanho, uma delas saindo da ponta de eixo, que terá de ser flutuante para poder aceitar a primeira engrenagem e depois inverso e reverso. A última acoplado a uma ponta de eixo simples com prato mesmo somente para colocação da roda e pneu.Todas as engrenagens com eixo e rolamento nas laterais podendo ser usado inclusive o sistema criado para rolamentar o carretel da reduzida do willys.
Com este sistema seria possivel instalar em qualquer eixo eu acho, e tbm quqer um poderia fazer sem nem mesmo ter de substituir a suspensão original.
O que pega é que eu acredito que por ficar cerca de 30 cm fora do centro do eixo ele pode fazer uma alavanca e forçar tudo e girar o eixo ou quebrar. Por isso precisaria dos braços para sustentar eles na posição e não deixar eles se movimentarem para frente e para trás somente para cima e para baixo. teriam de ser dois braços podendo ser curtos mesmo acho e permitindo o sobe e desce sem mudar o longo eixo.

já fiz isso em pequena escala para ver se funcionava, pois sou técnico em protese dentaria e usei rolamentoe velhos de canetas e turbinas de dentistas, cortei os triangulos de lata comum com uma tesoura de cortar chapa e montei...ficou legal e funcionou mas ai entra a mão do jipeiro que é bem mais doido do que o normal e quebra até mesmo o inquebravel...por isso precisaria ter ferramental e tal não tenho. Na bancada ficou legal...quem tem como fazere quer testar para ver que se habilite...posso passar toda a ideia num papel e enviar sem custo somente com a ideia e se um dia o cara ficar rico pode me dar um sistema pronto que eu fico feliz...kkk

FernandoRisso
09/01/2009, 01:03
É o fim do mundo, um tópico específico para mud boggers no pirate... o mundo acabou!

O pior é esse tópico: belo projeto, até parece alguns nacionais, como a F75 cabine dupla com pneus agrícolas! ARGH!

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=748320

[]'s longe da falta de raciocínio!

FernandoRisso
09/01/2009, 01:06
Bill,

Andei pensando e vou mudar meu projeto, é muito difícil fazer a coisas direito, vou encontrar um bom jogo de feixes de molas de qq carro, pode até ser de um caminhão, fazer suportes gigantescos e jogar os RWs debaixo, afinal qto mais alto melhor!

Essa história de 4link e coilovers não faz sentido, ou melhor, fazer um 1link com um bom engate de carreta, aí sim! UHUHUU!!!

[]'s fazendo direito e pensando antes!

samukanvas
09/01/2009, 01:33
Sou solidário a vcs... Lama no pirate é o fim do mundo. Pode passar a mão na vizinha gostosa sem medo do namorado bombado dela saber que o mundo tá acabando!!! :putz:

Pô fernando... esse tópico que colocou deu vontade de pular da janela... meu deus... Se a gente tivesse nos eua vc ia em cana por terrorismo :lol:

Ramiro - Bin Lôco
09/01/2009, 10:56
...já fiz isso em pequena escala para ver se funcionava, pois sou técnico em protese dentaria e usei rolamentoe velhos de canetas e turbinas de dentistas, cortei os triangulos de lata comum com uma tesoura de cortar chapa e montei...ficou legal e funcionou mas ai entra a mão do jipeiro que é bem mais doido do que o normal e quebra até mesmo o inquebravel...por isso precisaria ter ferramental e tal não tenho. Na bancada ficou legal...quem tem como fazere quer testar para ver que se habilite...posso passar toda a ideia num papel e enviar sem custo somente com a ideia e se um dia o cara ficar rico pode me dar um sistema pronto que eu fico feliz...kkk

Miltão,

Tem como voce fazer uma dentadura hardcore para minha sogra???:mrgreen:
Pode ser com jumelos articulados e bloqueio selecionável apenas nos dentes traseiros.:concordo:

Já pedi para o Bill e ele disse que só faz se for com SPOA.:parede:

Abraços,

GuTo_Cerulli
09/01/2009, 11:03
Uma imagem vale mais do que mil palavras: :shock:

samukanvas
09/01/2009, 12:02
Uma imagem vale mais do que mil palavras: :shock:

Caraio Guto,

Tu achou o irmão perdido do Bill... É só tirar o chapéu que é igualzinho!!!

Abs

Sergio Rocha
09/01/2009, 12:35
Sou solidário a vcs... Lama no pirate é o fim do mundo. Pode passar a mão na vizinha gostosa sem medo do namorado bombado dela saber que o mundo tá acabando!!! :putz:

Pô fernando... esse tópico que colocou deu vontade de pular da janela... meu deus... Se a gente tivesse nos eua vc ia em cana por terrorismo :lol:

Não é só aki que se faz merda.Adorei as molas e o lugar aonde prendeu o amortecedor.O suporte claro, esse é inigualável.

[]':odedo:

Milton Quindim
09/01/2009, 14:23
Cara até posso sim mas para isso preciso de umas peças velhas de samurai...vc tem né...kkk

Usarei o mesmo sitema de transferencia entre a reduzida e a cx de marchas para ela podwer poer os alimentos em qquer posição assim a dentosa nunca vai quebrar nem pular da boca e se quabrar uma basta soltar a outra sem ter de arrancar o assoalho da boca dela...hehehe

offroad
09/01/2009, 15:45
É o fim do mundo, um tópico específico para mud boggers no pirate... o mundo acabou!

O pior é esse tópico: belo projeto, até parece alguns nacionais, como a F75 cabine dupla com pneus agrícolas! ARGH!

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=748320

[]'s longe da falta de raciocínio!

"That guy looks like the product of a bit of incest but hey maybe thats whats up in Wisconsin. So your uncles also ur dad and maybe your sister is your grandmother. It happens "

soh acho q eh misissipi ou tenesse.
...... esses Hillbilly sao fod@

o engracado eh q muitos acham, q o q falam em forum gringo eh lei, eh o bixo.... tem muito "porco" tb.

offroad
09/01/2009, 15:55
no sul da califa eh dificil ver lama, soh em azuza.
mas agora q estou mais para cima, PERTO de S Fco, nao em...., disse PERTO, mas nao tao perto :concordo:
eh mais umido e chove.
por isso q muita coisa eh "rock", lama mesmo soh com os redneck :mrgreen: