PDA

Ver Versão Completa : seguro terceiros para jeep!

tubino
07/01/2009, 14:08
Boa tarde a todos.

O que vcs acham??

segue e-mail que recebi:

Prezado Gustavo!

É com satisfação que recebemos seu contato interessado em conhecer detalhes sobre o seguro de terceiros para seu 4x4. Este seguro dará cobertura em caso de acidente onde você seja culpado, garantindo o reparo no veículo do terceiro até o valor da garantia contratada. Além desta cobertura também oferece o serviço de Assistência 24 horas em caso de colisão, pane elétrica ou mecânica no veículo segurado com o auxílio de reboque, mecânico ou eletricista. A Assistência 24 horas também é extensiva à residência, oferecendo serviço de eletricista, encanador, chaveiro e reparo de eletrodomésticos. Os valores do seguro independem do ano do veículo e a contratação pode ser para qualquer ano de fabricação desde que se encontre em bom estado de conservação.
Este seguro está garantido pela ALFA seguradora. Apesar de existir no mercado há sete anos, possui uma vasta experiência anterior. Fazem parte do mesmo grupo, a rede de Hotéis Transamérica, a rádio Transamérica e o Banco Alfa, dentre outras empresas. Seu proprietário
Aluísio Faria era proprietário do Banco Real e da seguradora Real. O grupo Alfa pode ser conhecido no site http://www.alfanet.com.br (http://www.alfanet.com.br/) e a corretora Arizza no site http://www.arizzaseguros.com.br (http://www.arizzaseguros.com.br/).
Além do baixo custo, outra vantagem deste seguro, é que a seguradora está ciente que estes carros podem ser usados em trilhas e/ou competições. A única restrição é que não há cobertura se o acidente ou pane ocorrer nestas condições. Apesar disto, o carro pode ter qualquer
modificação (suspensão, pneus, motor, lataria, etc), desde que esteja em bom estado de conservação, coisa que outras seguradoras não permitem. Por outro lado, como o seguro é para terceiros não há custo com franquias.

Opção 1

Danos Materiais - R$ 30.000,00
Danos Corporais - R$ 30.000,00
APP (acidentes pessoais de passageiros) - R$ 5.000,00
Assistência 24 Horas (Quantidade ilimitada de atendimentos e reboque por 200km)

A vista - R$ 545,81
4 x R$ 136,46

Opção 2

Danos Materiais - R$ 50.000,00
Danos Corporais - R$ 50.000,00

A vista - R$ 589,51
4 x R$ 147,37

Aguardamos um novo contato e colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Francisco Penteado
Arizza Seguros
http://www.arizzaseguros.com.br (http://www.arizzaseguros.com.br/)
arizza.produtora@gmail.com (http://200.222.74.46/cgi-bin/openwebmail/openwebmail-send.pl?sessionid=gustavo@pereiracarvalho.com.br*-session-0.14523685218683&folder=INBOX&page=1&sort=date&keyword=&searchtype=subject&action=composemessage&message_id=%3C0D248BE090DF4C7498C7457BE7E25817%40n otefrancisco%3E&compose_caller=read&to=arizza.produtora@gmail.com)
(31) 3274-1930
(31) 9974-1930
ID Nextel - 42*12980

dougMG
07/01/2009, 15:10
Boa tarde a todos.

O que vcs acham??

segue e-mail que recebi:

Prezado Gustavo!

É com satisfação que recebemos seu contato interessado em conhecer detalhes sobre o seguro de terceiros para seu 4x4. Este seguro dará cobertura em caso de acidente onde você seja culpado, garantindo o reparo no veículo do terceiro até o valor da garantia contratada. Além desta cobertura também oferece o serviço de Assistência 24 horas em caso de colisão, pane elétrica ou mecânica no veículo segurado com o auxílio de reboque, mecânico ou eletricista. A Assistência 24 horas também é extensiva à residência, oferecendo serviço de eletricista, encanador, chaveiro e reparo de eletrodomésticos. Os valores do seguro independem do ano do veículo e a contratação pode ser para qualquer ano de fabricação desde que se encontre em bom estado de conservação.
Este seguro está garantido pela ALFA seguradora. Apesar de existir no mercado há sete anos, possui uma vasta experiência anterior. Fazem parte do mesmo grupo, a rede de Hotéis Transamérica, a rádio Transamérica e o Banco Alfa, dentre outras empresas. Seu proprietário
Aluísio Faria era proprietário do Banco Real e da seguradora Real. O grupo Alfa pode ser conhecido no site http://www.alfanet.com.br (http://www.alfanet.com.br/) e a corretora Arizza no site http://www.arizzaseguros.com.br (http://www.arizzaseguros.com.br/).
Além do baixo custo, outra vantagem deste seguro, é que a seguradora está ciente que estes carros podem ser usados em trilhas e/ou competições. A única restrição é que não há cobertura se o acidente ou pane ocorrer nestas condições. Apesar disto, o carro pode ter qualquer
modificação (suspensão, pneus, motor, lataria, etc), desde que esteja em bom estado de conservação, coisa que outras seguradoras não permitem. Por outro lado, como o seguro é para terceiros não há custo com franquias.

Opção 1

A vista - R$ 545,81
4 x R$ 136,46

Opção 2

A vista - R$ 589,51
4 x R$ 147,37

Aguardamos um novo contato e colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Francisco Penteado
Arizza Seguros
http://www.arizzaseguros.com.br (http://www.arizzaseguros.com.br/)
arizza.produtora@gmail.com (http://200.222.74.46/cgi-bin/openwebmail/openwebmail-send.pl?sessionid=gustavo@pereiracarvalho.com.br*-session-0.14523685218683&folder=INBOX&page=1&sort=date&keyword=&searchtype=subject&action=composemessage&message_id=%3C0D248BE090DF4C7498C7457BE7E25817%40n otefrancisco%3E&compose_caller=read&to=arizza.produtora@gmail.com)
(31) 3274-1930 (LiveCall:(31)3274-1930)
(31) 9974-1930 (LiveCall:(31)9974-1930)
ID Nextel - 42*12980

Opa, Já trabalhei em uma corretora de seguros... e ela trabalhava com a Alfa seguros, vou dar uma olhada e falo,
Aqui em Minas o pessoal usa muito seguro de associação...
Att,

edgar
07/01/2009, 17:09
Putz !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31559&page=5&highlight=alfa+arizza

Simplesmente pesquizar.............. logico depois ler o topico.....parece que é furada a tal da ariza/alfa......

RBM
07/01/2009, 18:13
Eu acho fria, já fiz uma simulação com eles e a proposta veio como JPX, e meu jeep é um Willys CJ-5, pedi para arrumarem, mas falaram que não tinha como, pois no sistema deles só tem como ser JPX e não Willys.

EduMendes
07/01/2009, 19:33
Recebi um email igual, mas não entrei nesta tambem não......
PResquisei aqui no Forum e não motivei não.

Ando com o telefone de 2 empresas de Guincho no doc do Jeep, caso precise. Um deles tem jeep tambem, então é tranquilo, muito gente boa.

Abraço
Eduardo

dougMG
07/01/2009, 22:39
Conversei com um povo aqui.. que falou q é furada, ainda não liguei na alfa... amanhã eu ligo..
att,

joão k. chikui
07/01/2009, 23:18
Tenho seguro terceiros mais cobertura 24 hs e é bom . Não é desta seguradora .

Flavio Miranda
08/01/2009, 00:02
All,

A ALFA é uma boa seguradora. Nao é das maiores mas tem trabalhado direito nos ultimos anos.

Corretores (que intermediam o seguro) tem de todo tipo, como em todas as profissoes.

Agora... ter tels de guincho não resolve o problema.
Se vc bater num veiculo de passeio qualquer que anda pela rua hoje, vai mais de R$ 5 mil fácil.
Se vc atropelar uma pessoa então !!!! Vai afetar seu patrimonio ....

Fora que, cada reboque não sai por menos de 150 / 200 latas. Se estiver no meio de uma viagem com a patroa ou filhos, a noite, na chuva..... vai aguentar o tranco !

Ou seja, por aprox. $ 50,00 / mes, vc anda com seu jipe muito mais tranquilo, em trilhas ou a passeio.

[ ] s sem comissões.

Fcarpinelli
08/01/2009, 13:42
Considerando que carros sempre quebram e se isso acontecer pelo menos uma vez por mês, só de guincho você já vai gastar mais do que se tivesse feito o seguro, isso sem falar nos guinchos picaretas que tem por ai que te enfiam a faca por não exisitir outra opção.

EU não sei nada sobre essa seguradora, mas quando meu "Azulão" chegar farei um seguro de terceiros e socorro mecanico com certeza...

RBM
08/01/2009, 18:09
All,

A ALFA é uma boa seguradora. Nao é das maiores mas tem trabalhado direito nos ultimos anos.

Corretores (que intermediam o seguro) tem de todo tipo, como em todas as profissoes.

Se vc bater num veiculo de passeio qualquer que anda pela rua hoje, vai mais de R$ 5 mil fácil.

Fora que, cada reboque não sai por menos de 150 / 200 latas. Se estiver no meio de uma viagem com a patroa ou filhos, a noite, na chuva..... vai aguentar o tranco !

Ou seja, por aprox. $ 50,00 / mes, vc anda com seu jipe muito mais tranquilo, em trilhas ou a passeio.

[ ] s sem comissões.

Concordo que estar segurado é muito bom, eu tenho seguro para carro e casa, tentei em todas as grandes seguradoras fazer para o CJ-5 só contra terceiros, mas nenhuma faz, a unica que eu achei foi a Alfa, eles mandaram até a apolice, masna descrição do veiculo, estava JPX e diesel, como falei lá em cima, pedi para eles mudader para Willy CJ-5 1974, a resposata foi qué impossível que o 4x4 mais antigo que conta no cadastro é o JPX mas que podia fazer que se eu tivesse que usar o seguro eles davam um jeito, que isso não era problema.
Mas como todos sabem que virgula errada é motivo para a seguradora encrencar em aceitar o sinistro....

Baria
08/01/2009, 23:03
Não concordo com esta idéia de fazer seguro do Jeep, pois há algumas premissas necessárias para todo 4x4.

Tenha sempre amigos com Jeep, estes sim irão sempre lhe ajudar sem cobrar nada;
Faça a manutenção correta no Jeep, dificilmente ele vai quebrar sem lhe avisar antes;
Caso aconteça algum imprevisto tenha sempre em mãos silver-tape, arame, alicate e uma chave de fenda, na maioria das vezes resolve;
Jeep anda à 60 Km/h e se algum maluco entrar na frente freia e se mesmo assim não for suficiente o prejuízo maior é quase sempre do outro;
Se atropelar alguém contrate um advogado pois o seguro não vai lhe ajudar muito não;
Se o Jeep quebrar na trilha vc nunca iria para a trilha com a sua família e sozinho, né?

De qualquer maneira respeito a opnião de vcs que aprovam esta modalidade de seguro, mas os caras estão sempre mais ricos e quase nunca lhe dão razão, como dito pelo nosso amigo RBM "uma vírgula errada" já é motivo suficiente.

Flavio Miranda
08/01/2009, 23:45
Baria,

Respeito sua opinião e sinceramente, espero que vc NUNCA precise de um seguro e que as alternativas e premissas que vc mencionou funcionem para vc e sua familia.

Infelizmente, não é o que vi e vejo na prática do 4x4.

--------------

Para os demais, sugiro conversar com seu Corretor de confiança e solicitar a cotação na Sul America, Mapfre e Alfa. Estas 3 eu sei que aceitam fazer o seguro de RCF.
O que pode ocorrer é que o seu Corretor não trabalhe com estas seguradoras ou o volume de 'produçao' que ele aporta mensalmente, não gere a reciprocidade que a seguradora espera.
Neste caso, tente cotar por outro Corretor indicado por amigos, até vc achar um que trabalhe forte com uma delas.
Claro que, vc manter seus seguros dos veiculos de passeio, casa, empresa, etc tb ajudam muito.

Como em todo negocio, o fornecedor aceita ficar com o 'osso' se tb receber uma parte do filé.
Digo 'osso', porque 99% das pessoas não conhecem o mundo jipeiro e não sabem que estes veiculos rodam muito pouco e que o maior risco é vc usar o guincho.

Apenas como comparaçao, na maioria da Europa, se vc nao tiver o seguro de RCF (Responsabilidade Civil Facultativa, vulgo Terceiros) e gerar danos a alguem, vc tem que indenizar NA HORA. Do contrário... vai PRESO !
Lá, o seguro do seu veiculo vem em segundo plano, pois o que conta são as pessoas.

[ ] s

JrFranchini
09/01/2009, 01:18
Galera,

Acho muito importante sempre proteger o que conseguimos conquistar com tanto esforço, e claro com o nosso Jeep não seria diferente.
Estou morando em São Paulo a pouco tempo e achei mais prudente contratar um seguro para terceiros assim que comprei meu Cj-5, afinal eu utilizo-o no meu dia-a-dia. Na epoca procurei aqui no site sobre seguradoras e apenas a ALFA CAR oferecia tal seguro.
Mas o que eu quero dizer é que realizei a cotaçao do seguro com o Sr. Francisco Penteado e fui muito bem atendido. Realizei a contrataçao do seguro através de e-mails e telefone sem nenhum problema. A apólice chegou sem nenhum problema em minha residência no prazo estipuladoe o cartão de segurado também, inclusive com os dados corretos do veículo Ford Willys Jeep. A vistoria foi agendada no meu local de trabalho mesmo e ocorreu de forma tranquila e rápida.
Não tive a necessidade de utilizar o benefício contratado contra terceiros, mas já utilizei várias vezes os seviços de assistência 24h e guincho. Fui muito bem assistido e posso dizer que estou realmente satisfeito com os serviços contratados.
Enfim, gostaria aqui apenas de relatar a minha experiência com a seguradora ALFA sendo contratada através da corretora ARIZZA e do Sr. Francisco.
Afinal, quando temos problemas com alguma prestação de serviços sempre reclamamos e postamos aqui nossa insatisfação. Acredito que quando a experiência é positiva também temos que referenciar e elogiar.
Espero ter ajudado aos que procuram a contratação de um seguro para os nossos 4x4.

Abraços a todos.

EduMendes
09/01/2009, 17:51
All,

[ ] s sem comissões.

Flavio,
Cocordo contigo. Andar com seguro em dia é muito bom.

Não tive a intenção de falar que telefones de guincho resolvem todos os problemas, apenas minimizam o risco de voce ficar na mão em alguma estrada, pois se for no meio da trilha..... somente outro 4x4 para tira-lo.

Tambem tentei fazer seguro com a Alfa e tambem tive problemas pelo meu carro ser 1962. Talvez tenha sido mais tranquilo para voce pelo fato do carro ser mais novo.

De qualquer forma, este ano vou tentar novamente fazer seguro do Jeep, vou usar a dica do JrFranchini para ver se sou melhor atendido.

Abraço
Eduardo

joão k. chikui
09/01/2009, 20:12
Ano passado , parei e dei passagem para uma perua , este educadamente , mandou que eu fosse primeiro, eu distraidamente avancei e entrei numa preferencial , só que era duas mãos e do outro lado vinha uma moça num corsa novinho, pegou a quina do para-choque da band .
Só liguei para o corretor , o corsa foi para uma concessionária e 2-3 semanas depois estava novinho. Se não tivesse seguro contra terceiros teria sido uma paulada.
Pior que temos total no jipe da esposa achando que ela fosse aprontar , mas , no fim, eu que fiz cag.....

Outro dia voltando de torres , em paranapiacaba 1 jeep quebrou o eixo , não tinha seguro , foi 300,00 depois de um monte de telefonemas e cotações. Outro quebrou o rolamento e caiu a roda dianteira(na verdade o disco segurou para não cair totalmente) , foi só um telefonema e veio a plataforma da seguradora.

Não concordo com esta idéia de fazer seguro do Jeep, pois há algumas premissas necessárias para todo 4x4.

Tenha sempre amigos com Jeep, estes sim irão sempre lhe ajudar sem cobrar nada;
Faça a manutenção correta no Jeep, dificilmente ele vai quebrar sem lhe avisar antes;
Caso aconteça algum imprevisto tenha sempre em mãos silver-tape, arame, alicate e uma chave de fenda, na maioria das vezes resolve;
Jeep anda à 60 Km/h e se algum maluco entrar na frente freia e se mesmo assim não for suficiente o prejuízo maior é quase sempre do outro;
Se atropelar alguém contrate um advogado pois o seguro não vai lhe ajudar muito não;
Se o Jeep quebrar na trilha vc nunca iria para a trilha com a sua família e sozinho, né?

De qualquer maneira respeito a opnião de vcs que aprovam esta modalidade de seguro, mas os caras estão sempre mais ricos e quase nunca lhe dão razão, como dito pelo nosso amigo RBM "uma vírgula errada" já é motivo suficiente.

Croffi
09/01/2009, 21:52
Ano passado , parei e dei passagem para uma perua , este educadamente , mandou que eu fosse primeiro, eu distraidamente avancei e entrei numa preferencial , só que era duas mãos e do outro lado vinha uma moça num corsa novinho, pegou a quina do para-choque da band .
Só liguei para o corretor , o corsa foi para uma concessionária e 2-3 semanas depois estava novinho. Se não tivesse seguro contra terceiros teria sido uma paulada.
Pior que temos total no jipe da esposa achando que ela fosse aprontar , mas , no fim, eu que fiz cag.....

Outro dia voltando de torres , em paranapiacaba 1 jeep quebrou o eixo , não tinha seguro , foi 300,00 depois de um monte de telefonemas e cotações. Outro quebrou o rolamento e caiu a roda dianteira(na verdade o disco segurou para não cair totalmente) , foi só um telefonema e veio a plataforma da seguradora.

Eu estava lendo o tópico e já pensando em citar o meu caso, mas o João já o fez. Sou eu que tive que pagar 300,00 pra trazer meu Jeep até em casa.
Começando a ler o tópico estava decidido a contatar a Alfa. Mas, João, já que você mencionou, diz aí, com quem você faz seguro das viaturas ( ele tem 3 !!! ) até para compararmos preços.
Ramiro Bin-Loco. Favor se pronunciar.
[]s

ANDRÉHUFF
12/01/2009, 06:34
Só acredita em seguro quem ja usou ........ a uns aninhos atras se não tivesse o tal do seguro no jipe eu tava Fu... bati atras de um Corolla com 2 meses de vida, e olha que nem foi de CJ, foi de Niva e quase parado, a dona do Corolla achando que era assalto nem quis abrir o vidro pra conversar, pegou o celular trancada dentro do carro e chamou os "Homi", bom fiquei la até chegar os "Homi" pra fazer a ocorrencia, a dondoca nem do carro queria descer ai os "Homi" convidaram ela a descer pra fazer a ocorrencia hehehehehe ......... foi tudo muito engraçado .......... mas a conta da funilaria não teve graça nenhuma, R$ 6000,00 pra arrumar o carrão, na hora nem parecia ter estragado muito mas ensacou toda a traseira, trocou a fechadura completa do porta malas, a tampa do porta malas que torceu e uma lanterna que deu uma trincadinha de leve, mas só deu pra ver a avaria mesmo tirando o parachoque que alias tambem foi trocado, o assoalho do porta malas enrrugou ......... ja pensou se tivesse de sair do meu bolso .......adeus Niva:shock::shock:

Da uma olhada como ficou a "bundinha do Corolla"

Flavio Miranda
12/01/2009, 21:54
Edu,

Prá vc ficar mais tranquilo... O seguro de "Terceiros" (RCF) não considera o ANO da viatura e sim o estado geral dela, pois o principio é o potencial do 'estrago' que vc pode fazer nos bens/vida das outras pessoas.

E depois que vc faz uma apolice de RCF de 1 jipe, vc apenas faz um endosso e troca o jipe na apolice, muitas vezes até sem fazer a vistoria.

Eu comecei com um Samurai 95, substitui por 1 Vitara 92, troquei pela Camper 94 e agora está com o Vitara 94. Em breve, vai para o ... CJ3a 51 !

É mais fácil vc fazer seguro de RCF de 1 jeep do que de o seguro total de uma PARATI, independente do ano.
Se vc tiver um veiculo com mais de 10 anos, tb vai ter a mesma dificuldade para fazer o seguro total.

[ ]s

EduMendes
23/01/2009, 16:09
Obrigado Flavio,

Entrei em contato com a Arizza, falei com o Sr Francisco.
Segundo ele, toda a cotação e processo é feito como se fosse um corsa, mas na apolice ira aparecer que é um CJ5....:pensativo::pensativo:

É isto mesmo? Alguem passou por isto?

Segue a proposta:

Opção 1

A vista - R$ 548,82
4 x R$ 137,22

Opção 2

A vista - R$ 590,02
4 x R$ 147,49

Obrigado
Eduardo

Edu,

Prá vc ficar mais tranquilo... O seguro de "Terceiros" (RCF) não considera o ANO da viatura e sim o estado geral dela, pois o principio é o potencial do 'estrago' que vc pode fazer nos bens/vida das outras pessoas.

E depois que vc faz uma apolice de RCF de 1 jipe, vc apenas faz um endosso e troca o jipe na apolice, muitas vezes até sem fazer a vistoria.

Eu comecei com um Samurai 95, substitui por 1 Vitara 92, troquei pela Camper 94 e agora está com o Vitara 94. Em breve, vai para o ... CJ3a 51 !

É mais fácil vc fazer seguro de RCF de 1 jeep do que de o seguro total de uma PARATI, independente do ano.
Se vc tiver um veiculo com mais de 10 anos, tb vai ter a mesma dificuldade para fazer o seguro total.

[ ]s

RBM
23/01/2009, 19:59
Eu continuo não confiando, como nosso amigo lá em cima falou que fez com o Sr. Francisco, eu liguei para ele tbm, pois já tinha tentado fazer o seguro com a Arriza e já tinha vindo a minuta da apolice como JPX, sendo que passei os dados de um CJ, o Sr. Francisco maisuma vez falou que é assim mesmo. Procurei meu irmão que é advogado de um banco na area de seguro, ele falou para não fazer pois a seguradora está com a faca e queijo para não pagar, pois o calculo não foi feito para CJ.
Ainda estava com uma baita vontade de fazer o seguro, passei o e-mail do Sr. Francisco para um amigo que tem uma corretora aqui em SJC, ele tentou na Maritima, Porto Seguros, Bradesco, Itaú, Mapfre e pasmem, para a Alfa e todas informarãoque não fazer seguros de 4x4 antigos, ele passou para a Alfa o e-mail da Arriza, a Alfa retornou falando que desconhecia aquele acordo, que realmente não fazer tal seguro...
E agora?....

Flavio Miranda
24/01/2009, 00:11
Sugestão : procure um bom corretor que trabalhe focado em 3 ou 4 seguradoras.

O que posso dizer é que tenho seguro dos meus jipes há uns 5 anos, já usei a assistencia 24 hs umas 3 ou 4 vezes e nunca tive problema, mesmo com alguns erros na apolice.

Na prática, quando vc liga para a Central, eles identificam o Segurado e se a apolice está valida e tem a cobertura. O veiculo não é tão importante no seguro de RCF. Diferente do seguro Total, onde o maior risco para a seguradora é o sinistro com o veiculo.

[ ]s

EduMendes
07/03/2009, 13:49
Senhores,

Recebi os seguintes documentos da Arizza.
Sei que alguns de voces tem seguro com eles. Minhas perguntas são:

1 - É seguro para um CJ?
2 - Já utilizaram a assistencia 24h? Funciona mesmo?

Estou muito propenso a faze-lo.

Obrigado
Eduardo

Fcarpinelli
07/03/2009, 17:46
Eu tenho seguro com a Itau, na verdade foi a única seguradora que aceitou fazer devido ao tempo de seguro que tenho com eles nos outros carros e claro por eu ter um histórico de pouco uso do seguro.

As demais seguradoras não aceitaram segurar o "azulão", era só falar que era um CJ que eu ouvia um "sinto muito".

Estou coberto com socorro mecanico e elétrico, apesar de até agora tudo que quebrou eu mesmo consertei e guincho que é o que mais me interessa. Detalhe o guincho só atende em estradas e ruas normais, na trilha nem pense em chama-los, apesar que eu acho que ninguém aqui é maluco de ir sozinho para uma trilha.....hehehe

Danos materiais e terceiros 50 mil

Preço do seguro R$ 400,00 mas meu corretor disse que isso não é tabelado, cada caso é analisado e se aceito (minoria) recebe um preço...

Abraços

matrakaum
09/03/2009, 11:55
Bom Dia!
No caso de colisão em terceiros...vc. pode, por exemplo, apelar para a Justiça. Vc. vai lá e faz um acordo e paga em suaves prestações...a justiça não pode mandar seus bens à Leilão, desde que, vc. não se recuse a pagar.
Minha mãe acabou com o UNO de um cidadão..aí foi lá e alegou que não tinha como pagar à vista...fizeram um acordo e ela pagou tudo em suaves 12 prestações...
Acho que o problema, nestes casos, não é a colisão em si, mesmo pq. o veículo é lento e impõe respeito, e sim, as panes.
Aí não seria mais viável ter algum tipo de convênio c/ Socorro...Digo, vc. paga um qtia por mês..aí qdo precisa o guincho vem e te socorre s/ cobrar.

JrFranchini
09/03/2009, 16:16
Blz Edu.

Estou RENOVANDO o meu seguro com o Sr. Francisco da Arriza.
Recebi semana passada a documentação, e estou providenciando para retornar.
Tem toda aquela histórinha de o seguro sair para uma pick-up chevrolet e depois ele manda uma carta para alterar para o jeep. Inclusive ele manda a carta para vermos.
Na vez anterior foi do mesmo jeito e tudo chegou em mãos sem problema.
Quanto a utilização, usufrui várias vezes tanto do guincho quanto da assistência mecânica e em todas elas tive um atendimento rápido e eficiênte.
Para mim foi ótimo e por isso estou renovando.
Abraços e sem comissão...rsrsrs

Furlan
13/12/2009, 17:12
Boa tarde pessoal,
Bem sou registrado no site porém não frequento muito, no entanto, lendo a respeito do seguro quero deixar aqui registrado que sou segurado da Alfa através do Sr. Francisco (Ariza corretora), já estamos na terceira renovação. Até o momento não necessitei recorrer ao seguro (e espero não precisar), mas em todas as renovações recebi no meu endereço, a apólice, cartão da assitência 24 horas de acordo com as condições que foram negociadas com o Sr. Francisco. e diretamente da Alfa Seguros.
Abraços a todos.

Edemar
11/06/2011, 05:31
Já me imcomodei muito com seguradora e éra carro zero........ Sei não.......