Ver Versão Completa : Tanque auxiliar p/ Pajero Sport V6 2008
Alguem já ouviu falar em instalar um tanque auxiliar de combustível (gasolina), 20 ou 30 litros a mais, na Pajero Sport V6 2008? Me falaram que em SP existe alguem que fabrica o tal tanque e o coloca em algum lugar embaixo do carro. O combustível é caro, o consumo é alto, mas ter autonomia menos de 400Km é demais !!!! Não quero partir para o GNV (ainda)!
Desde Já agradeço.
Mark
Pajero Sport V6
nelsonnrc
07/01/2009, 12:08
Vai perder a garantia de fábrica...
Tô sabendo... mas é só para saber se existe. Daí fico mais tempo com o carro. Valeu!
Abs
Mark
nelsonnrc
07/01/2009, 15:22
Tô sabendo... mas é só para saber se existe. Daí fico mais tempo com o carro. Valeu!
Abs
Mark
Esse ano sai a versão flex, então muito provavelmente a capacidade do tanque deve aumentar...acho que a opção seria esperar pra adaptar o novo tanque
Qual é a capacidade do tanque atual?
A capacidade hoje é de 75 litros. Na estrada, sem serras, estou alcançando míseros 7 km/l. Na cidade calculo uns 5,5 Km/l (é impossível dirigir no Rio de Janeiro sem estar com o ar ligado). Ou seja, voce tem um V6 e não pode passar de 2.500 giros. A luz da reserva acende faltando uns 8 litros. É correr e ir para o posto para não consumir a sujeira do fundo do tanque! Dirigir economicamente não é uma ciência exata, principalmente no cambio automático e voce fica obrigado a sub-utilizar a máquina. Não estou reclamando do carro, pois V6 (3.5) é isso mesmo, só queria mais autonomia!
Mark
nelsonnrc
07/01/2009, 18:28
Tenho um Pajerinho com motor 3.5, só que DOHC. Faço 8km/l andando a 120/140 mas na cidade não tenho feito mais do que 5
Já no Pajero com o 3.8 a 120/140 não faço mais do que 7,5 ou 8 andando até 120, já na cidade é 5,5km
Porém só uso Podium ou a Premium da Texaco...
Marcello Ladeira
08/01/2009, 22:47
Minha Pajero Sport 2.8 AT Diesel faz a mesma coisa... 5.5 na cidade e 8-8.5 na estrada.
Abs,
Pedro Neto
09/01/2009, 09:02
Tenho uma L200 Outdoor A/T e faz na cidade 6/6,5 km/l - estrada 8/8,5 km/l.
carlosjordan
09/01/2009, 09:43
A minha Pajero Sport AUTO GASOLINA 2003 faz de 6,5 a 7,5 na cidade. Na estrada ainda não tive a oportunidade de verificar.
Caraca, pensei que as Mit a diesel fossem mais econômicas. Consomem que nem gasolina. Qual a vantagem de uma Mit a diesel, já a diferença de preço do combustível é de no máximo 0,60 centavos na bomba e o seguro é muuuuuuuito mais caro que o mesmo carro a gasolina ? Isso vai do gosto mesmo ?
Sempre que ando na cidade vejo algumas iguais a minha só que a diesel e fico pensando se não deveria trocar pra ter economia, mas percebo que não iria fazer diferença. Talvez até gastasse mais.
Abraços.
nelsonnrc
09/01/2009, 13:04
A minha Pajero Sport AUTO GASOLINA 2003 faz de 6,5 a 7,5 na cidade. Na estrada ainda não tive a oportunidade de verificar.
Caraca, pensei que as Mit a diesel fossem mais econômicas. Consomem que nem gasolina. Qual a vantagem de uma Mit a diesel, já a diferença de preço do combustível é de no máximo 0,60 centavos na bomba e o seguro é muuuuuuuito mais caro que o mesmo carro a gasolina ? Isso vai do gosto mesmo ?
Sempre que ando na cidade vejo algumas iguais a minha só que a diesel e fico pensando se não deveria trocar pra ter economia, mas percebo que não iria fazer diferença. Talvez até gastasse mais.
Abraços.
Eu me pergunto a mesma coisa...tive um l200 quando rodava muito, hoje não acho vantajoso
Em 2008 quando compramos o Pajero novo, botei todas as contas no papel e diesel só seria vantajoso se rodasse quase de 5mil km/mês
Quanto ao seguro da versão Diesel, se for feito pela Mitseguro Mapfre fica 40% mais caro, porém no Pajero Sport a diferença não passava de uns R$500 entre a versão gasolina e diesel
Outro ponto, as revisões da versão Diesel do Pajero Full custam quase o dobro da versão com motor a gasolina
Diz uma lenda que o motor 3.2 no Pajero Full faz 12km/l andando até 120km/h, mas acho difícil...
ROAD TECH
09/01/2009, 20:02
Eu me pergunto a mesma coisa...tive um l200 quando rodava muito, hoje não acho vantajoso
Em 2008 quando compramos o Pajero novo, botei todas as contas no papel e diesel só seria vantajoso se rodasse quase de 5mil km/mês
Quanto ao seguro da versão Diesel, se for feito pela Mitseguro Mapfre fica 40% mais caro, porém no Pajero Sport a diferença não passava de uns R$500 entre a versão gasolina e diesel
Outro ponto, as revisões da versão Diesel do Pajero Full custam quase o dobro da versão com motor a gasolina
Diz uma lenda que o motor 3.2 no Pajero Full faz 12km/l andando até 120km/h, mas acho difícil...
PODE TER CERTEZA QUE É LENDA, E DAS BOAS...... rssrsrsrsrsrs
ROAD TECH
09/01/2009, 20:25
Olá Pessoal,
Eu já tive a oportunidade de instalar um tanque auxiliar em uma L200 RS que disputou o Sertões 2008. O sistema funcionou perfeitamente.
A instalação foi feita sob o chassis, ao lado do tanque original. O espaço é exato para essa montagem, exigindo uma travessa especial para fixação.
No caso de um carro de uso normal essa montagem esbarra nos seguintes detalhes:
#1 - Não é possível manter a tubulação de escape original, pois o tanque vai precisar do espaço do abafador, silencioso, etc.
#2 - A montagem que fiz requer dois bocais de abastecimento. O tanque reserva alimenta o principal por meio do vácuo formado neste, a medida que o nível do diesel vai baixando (tanque principal). Para isso, o tanque reserva tem bocal selado, ou seja, não tem respiro atmosférico. Esse é um recurso muito utilizado em motos de rally com dois tanques.
Poderia-se até tentar fazer os tanques comunicarem entre si (sem necessidade de um segundo bocal), mas isso exigiria furações e soldas em ambos, recurso pouco recomendável.
#3 - A instalação de um tanque reserva só deverá ser feita fora do habitáculo dos passageiros, por uma questão de segurança e legislação de trânsito.
Acho melhor avaliar a possibilidade de instalar (se tiver espaço) um tanque de Pajero GLS-B 4 portas das antiga, como a minha. Eu tenho um tanque de 92 litros. Como eu atualmente tenho um MWM Sprint instalado, minha automonia passa dos 1000 km.
Por coincidência, abasteci hj a "Jardineira Azul", Foram exatos 11,03 km/l. (918,7 km com 83,3 litros) em circuito misto cidade/estrada.
Sds,
Octávio
Marcello Ladeira
10/01/2009, 13:46
Eita Octávio... vamo por um bichinho desses na minha Pajero também... será que o AT aceitaria bem o MWM? heheheh
Abs,
Marcello
ROAD TECH
10/01/2009, 14:15
Olá Marcello,
Parece que o nosso colega Afonso Carlos, de Bauru, tem experiência nessa área (MWM + TA). Sugiro que vc peça informações a ele antes de tomar uma decisão.
Forte Abraço,
Octávio
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