PDA

Ver Versão Completa : X Terra - Plásticos Vagabundos ?



BADIA
07/01/2009, 10:34
Pessoal, acabo de retornar de uma viagem inaugural com a minha XTERRA/04 esta 115il kms e tenho algumas duvidas a resolver:
- Os plásticos de acabamento da frente do carro, grades, parachoques e demais detalhes, ou seja o conjunto todo se mexe, isso é assim mesmo ou só no meu? O carro é lacrado e não tem batida.
Com bagagem até o teto, 2 pranchas em cima e cinco pessoas não passoude 150km/h a 3.500rpm é isso mesmo?
Antes de viajar passei em uma autorizada Bosch e regulamos a turbina e trocamos os bicos.
- Quando a luz de água no sistema acende, feito a drenagem a luz desliga ou continua ligada até a troca do filtro?
Abasteci em Cristal, posto ao lado do GRILL, BR 116, entre Camaquâ e POA e em Guaiba a luz acendeu, drenei, apagou e despois acendeu novamente, é assim??
Já completei o tanque, estava com 1/4 e a luz continua acesa.
Conto com a experiência dos amigos para matar essas charadas.
Abração e feliz 2009.
Badia

dudarj
16/01/2009, 19:22
Os pláticos são frageis mesmo. O parachoque dianteiro é só de enfeite....

Viajo sempre a uns 120-130... sendo a max 160 sozinho e com o carro vazio. Acho que é isso mesmo. Minha bomba e turbina nunca foram mexidas.

Porque vc trocou os bicos??

Nunca tive este problema de agua no sistema, mas acho que não é normal ficar acendendo toda hora.

O que muitos fazem é "abrir a bomba", aumentar a vazão da mesma para ganhar uns cv's a mais e aumentar um pouquinho a pressão da turbina. Aqui no site tem algumas "receitas". Tenho um amigo que fez isso na frontier e disse que ficou muito melhor (ganhou cerca de 30 cv a mais)

Quantos km/L vc tá fazendo?

abreu
19/01/2009, 01:58
Os plasticos são muitos, mas pelo menos na minha não vibravam não...
Com o tempo eles fica com uma cor feia, mas eh só mandar pintar que fica novinho (da cor original, acho horrivel da cor do carro).
Verifique os parafusos e as presilhas, podem estar faltando...

Tem tambem uma barrinha de ferro que reforça o parachoques, fica ali por tras do farol de milha, vê se ela está do lugar.

Para um carro de 2 toneladas com motor a diesel 2.8 4cc, 5 pessoas e bagagem até o teto, 150Km/h é uma grande marca!

Por natureza o cambio da X-Terra limita a sua velocidade máxima a 165Km/h, então sem peso a sua deve ir a esta marca com facilidade.

Quanto a luz de água no diesel, troque o filtro de combustível, ele deve estar saturado...
PS: Sempre pelo original, pois ele tem um sensor que precisa ser ligado.

Abraços.

BADIA
21/01/2009, 00:53
Comprei esse carro pela net, de uma revenda Hyundai de SP. Quando o carro chegou se arrastava, o motor co0mpletamente sem força, comprado com o Troller com o mesmo motor era a lebre e a tartaruga.
mandei para uma autorizada Bosch que realizou revisão e regulagem da bomba injetora, troca de filtros e trocou os bicos que estavam queimados.
Tudo devidamente reembolsado pela vendedora, nota 10.
Logo depois cai na estrada, até o Chui média de 110km/h, 10km/l, no Uruguai com picos de 150/160, média de 130km/h acho que não chegou a 7/8km/l.
Marcas de velocidade e consumo que considero boas.
Quanto aos plásticos citados, comparados com a Limit 97 que temos é uma piada, lembram da Mondeo, bateu quebrou de tão frágeis.
depois de muito examinar descobri que os pinos de encaixe, que também são de plásticos estão todos com folgas.
Os que consegui troquei e nos demais fixei com rabo de rato ou arame de rico, melhorou 90%.
Os suportes do parachoque dianteiro esta completo com os braços de fixação e aparentemente não sofreram danos, sou o segundo dono e o carro é lacrado, mas 120milkms de uso são 120milkms.
No mais só felicidade, ainda não botei no vamos ver, mas não vai faltar oportunidade.
Abraços e obrigado pelas dicas.
Badia


Os plasticos são muitos, mas pelo menos na minha não vibravam não...
Com o tempo eles fica com uma cor feia, mas eh só mandar pintar que fica novinho (da cor original, acho horrivel da cor do carro).
Verifique os parafusos e as presilhas, podem estar faltando...

Tem tambem uma barrinha de ferro que reforça o parachoques, fica ali por tras do farol de milha, vê se ela está do lugar.

Para um carro de 2 toneladas com motor a diesel 2.8 4cc, 5 pessoas e bagagem até o teto, 150Km/h é uma grande marca!

Por natureza o cambio da X-Terra limita a sua velocidade máxima a 165Km/h, então sem peso a sua deve ir a esta marca com facilidade.

Quanto a luz de água no diesel, troque o filtro de combustível, ele deve estar saturado...
PS: Sempre pelo original, pois ele tem um sensor que precisa ser ligado.

Abraços.

edwint
22/01/2009, 14:20
a minha tambem esta assim e com 42.000 km rodados e dentro do carro o :parede:porta luvas costuma fazer barulho...

dudarj
31/01/2009, 20:10
O porta-luvas da minha tbm faz barulho. Estou p/ desmontar mas falta tempo....

edwint
02/02/2009, 09:14
banco do passageiro chacoalha feito louco quando vazio, cinto de segurança do passageiro vive batendo na lateral da porta, sem falar um grilinho que parece vir do lado direito, este tambem percebi ma frontier...:parede: um carro tao caro, acho que a nissan deveria ter tido um pouco mais de capricho...

dudarj
02/02/2009, 19:10
banco do passageiro chacoalha feito louco quando vazio, cinto de segurança do passageiro vive batendo na lateral da porta, sem falar um grilinho que parece vir do lado direito, este tambem percebi ma frontier...:parede: um carro tao caro, acho que a nissan deveria ter tido um pouco mais de capricho...

Não tenho problemas com o banco do carona, mas o cinto batendo na coluna foi sanado com um feltro adesivo.

Realmente são erros cronicos que já deveriam ter sido sanados a mais tempo. E olha que esse carro saiu em diversos paises...acho que feedback éo que não falta.

Mas são problemas insignificantes que não fazem por desmerecer o excelente veículo. Estou gostando cada vez mais da minha XT.

Andrejur
04/02/2009, 23:08
Opa. Acabei de comprar a minha depois de muita garimpagem...., sonho antigo desde o lançamento em 2003.
Ano 2005(novembro) modelo 2006, SE, cor prata, motor eletrônico, 28.000 kms rodados, casamento para uns 10 anos, espero...

Abs.