Conectar

Ver Versão Completa : Que tal um Bongo 4x4?

M.Puoci
07/01/2009, 00:04
Olá a todos!

Estava dando uma olhada em Picapes 4x4 e percebi que a mais barata picape zero km, 4x4 a Diesel do mercado é o Kia Bongo.

Uma Kia Bongo cabine dupla 4x4 Diesel com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas sai a R$68 mil... Esquecendo o visual mais que inspirado do Bongo (as vezes acho mais feio que a kombi...rs...), será que esse modelo 4x4 vale a pena?

Não achei muito sobre o veículo, só sei que tem tração 4x4 com reduzida (acionamento por alavanca) e motor diesel (sem turbo) de 83 cv.

Será que aguenta o tranco em passeios ou trilhas leves/médias?

Abraços a todos

Walter L. L. Casitta
07/01/2009, 00:30
Dirigir um veículo em que você assenta num banco que fica posicionado a frente do eixo dianteiro não deve ser nada nada agradável...

Marcelo-HPE
07/01/2009, 09:23
Kia Bongo está mais para caminhãozinho de empresa do que para picape.

Pinaudmaster
07/01/2009, 10:12
E nessa categoria (Caminhãozinho de Empresa), sou mais esse MATRA com o qual eu dei de cara outro dia.
Vide anexos.
Abraços !

Edintruder
07/01/2009, 11:36
A CEEE Companhia Estadual de Energia Elétrica) aqui do RS tem um monte dessas daí e F250 4x4.

As Bongo que eu vejo são tudo caminhõezinhos de empresas mesmo. O problema é que são muito desequilibradas e o 4x4 serve mais para ela conseguir se deslocar em terrenos nada difíceis sem ficar patinando do que para terrenos difíceis. Se colocar peso na caçamba a coisa muda.

Raposo
07/01/2009, 14:15
Hoje a grande maioria das pkps tem motor na faixa de 150 cv, ou seja, praticamente o dobro do Bongo. Além disso, na minha opinião, "aquela coisa" consegue ser mais feia do que a Actyon Sports. Com 68 latinhas da para comprar uma pkp de verdade e semi nova.
Abs.

cesark
07/01/2009, 14:36
Caros colegas,
Tenho um Bongo Cabine simples e 4x2 na empresa e posso garantir que o desempenho é fantástico. O motor tem só 94 cv a 3800 rpm e toruqe de 22,4 kgm a 2000 rpm, mas o caminhãozinho é muito esperto para acelerar e muito ágil no transito. Sua direção é muito macia e o raio de giro é absurdo.
Com ele vazio é fácil passar dos 130 km/h na rodovia, o que é perigoso pois não é um veículo dos mais estáveis.
O vão livre é de cerca de 20 cm com os míseros pneus 6,7 pol. que eu considero muito bom para qualquer brincadeira por ai
Creio que o 4x4, quando aparecer com o motor 2.5tbi será bem divertido.
Além disso a condução é muito fácil e o conforto interno é suficiente.
Mas tenho que concordar que ele é muito, mas muito feio mesmo.

César Kolbe

rafaelfernandez
07/01/2009, 20:33
Hoje a grande maioria das pkps tem motor na faixa de 150 cv, ou seja, praticamente o dobro do Bongo. Além disso, na minha opinião, "aquela coisa" consegue ser mais feia do que a Actyon Sports. Com 68 latinhas da para comprar uma pkp de verdade e semi nova.
Abs.

Com essa grana da pra comprar uma Defender bem conservada. Ou qualquer pick-up usada em excelente estado. Sem contar que Kia tem o mesmo valor de revenda de uma casca de banana. Isso quando encontra quem compre. Eu sinceramente olharia com carinho os usados, especialmente nesse momento em que a oferta esta bem grande. :concordo:

[]´s
Rafael

M.Puoci
07/01/2009, 22:40
Walter, você me lembrou algo realmente importante... já dirigi uma Topic certa vez e realmente não é uma experiência das mais agradáveis... além da falta de segurança aquilo pula mais que Defender com amortecedor velho...rs...

Gosto realmente desses "caminhõezinhos estranhos", há alguns anos eu e meu pai pensamos seriamente em comprar um Matra... mas o carro é cheio de senões: carroceria mt frágil, absurdamente desconfortável, o motor fica entre o motorista e o carona, não havia ar-condicionado e o bicho é feio demais. Ah, também é válido lembrar que a Matra sumiu do mercado...

Quando descobri essa versão do Bongo fiquei realmente curioso com suas possibilidades, sei que não é voltado para uma utilização off road pesada, apenas para coisa leve, mas dependendo do uso me pareceu uma picape com ótimo custo x benefício

Por sinal, alguém sabe se precisa de outra habilitação que não "B" para dirigir a Bongo Cab dupla?

Elmer_Jeep
08/01/2009, 10:59
http://www.genialveiculos.com.br/Imagens/Bongo/Bongo%20Baixa/Exterior/DSC_1605.jpg

http://www.genialveiculos.com.br/Imagens/Bongo/Bongo%20Baixa/Detalhes/DSC_1611.jpg

http://www.genialveiculos.com.br/Imagens/Bongo/Bongo%20Baixa/Detalhes/DSC_1634.jpg

http://www.genialveiculos.com.br/Imagens/Bongo/Bongo%20Baixa/Detalhes/DSC_1931.jpg

alguns comentarios:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=731350#post731350

[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 04:51
Gosto realmente desses "caminhõezinhos estranhos", há alguns anos eu e meu pai pensamos seriamente em comprar um Matra... mas o carro é cheio de senões: carroceria mt frágil, absurdamente desconfortável, o motor fica entre o motorista e o carona, não havia ar-condicionado e o bicho é feio demais. Ah, também é válido lembrar que a Matra sumiu do mercado...

Quando descobri essa versão do Bongo fiquei realmente curioso com suas possibilidades, sei que não é voltado para uma utilização off road pesada, apenas para coisa leve, mas dependendo do uso me pareceu uma picape com ótimo custo x benefício

Por sinal, alguém sabe se precisa de outra habilitação que não "B" para dirigir a Bongo Cab dupla?

quanto à matra, essa semana eu vi uma com rodado traseiro duplo em florianópolis... quanto ao bongo, cnh categoria b ja é suficiente...

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 04:55
a propósito: bongo com cabine dupla no brasil só 4x4... não entendo o porquê dessa estratégia da kia...

Anthoniusnikos
17/01/2009, 19:42
Percebo que é uma categoria de veículo aprorpiada para o transporte de mercadorias leves nos grandes centros urbamos, onde uma pickup pesada não faz sentido. Mas, se for para zona rural, vai ser detonada rapidamente, principalmente se colocar peso.
Abs
Anthon

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 19:53
Percebo que é uma categoria de veículo aprorpiada para o transporte de mercadorias leves nos grandes centros urbamos, onde uma pickup pesada não faz sentido. Mas, se for para zona rural, vai ser detonada rapidamente, principalmente se colocar peso.
Abs
Anthon

nas regiões agrícolas da ásia há terrenos difíceis e o bongo 4x4 até vai bem... mas não adianta querer andar com sobrepeso, prática comum no brasil...

Rodrigo Galera
20/08/2009, 13:25
Galera eu tenho um kia "Ceres" 4x4, diesel.

estes carro é 95 ele não tem direção, freio, ar, motor e espaço interno...

Mais onde passo a galera quebra o pescoço e na trilha "leve para media"

num tem erro passa bonito, o grande ponto ruim do novo Kia "Bongo " é o

anglo de entrada que ficou muito ruim, o carro é um caminhãozinho e se

comporta como tal é so respeitar seus limites, que a festa ta garantida!!!

O meu ja fez estada real, serra da canastra, liotarl norte, castelhanos,

montanha cafeiras de MG e o dia a dia, dele é subir e descer a serra do

itaqueri por dentro de sitios e fazendas, com ate 10 turistas abordo, em

julho fora 2300km ao todo na temporada, tive um rolamento quebrado e

um amortecedor estourado.

Minha opnião, em relação a veículos 4x4 é, analisar qual será a sua

utilidade, lazer, esporte, trabalho???

O kia é barato, manutenção barata, não é visado a roubo e 0 km é 0 km!!!

Link p/ mei blog onde tem meu kia, fiquem avontade...

http://galeraecoturismo.blogspot.com/2009/05/fotos-da-transformacao-do-coracao.html (http://galeraecoturismo.blogspot.com/2009/05/fotos-da-transformacao-do-coracao.html)

BoaTrilha
20/08/2009, 14:28
....eu nao chamaria esse bongo de pick-up.

gostos a parte!

VKASP
20/08/2009, 15:29
KIA Bongo Cabine Dupla 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?goto=newpost&t=55262)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=953594&postcount=23

Robram
20/08/2009, 15:53
So para acrescentar.

Senao me engano na pagina da Gaia expediçoes ou alguma outra empresa de expediçoes, tinha uma pessoal q foi a cusco e altiplano boliviano, com um Bongo CD 4x4...

Du-Mato
20/08/2009, 16:43
:pensativo: Concordo com nosso amigo acima, o Rodrigo Galera, isso irá depender total e exclusivamente da finalidade da compra, e acrescentando, conforme já foi comentado, com essa grana dá pra comprar realmente uma 4x4 fenomenal.
Contudo, vai de gosto, eu achei feia!

dudas_308w
20/08/2009, 19:41
Achei o bongo, como direi...muito imponente...!! :-D

Vou esperar sair o Chana 4x4 ou o Effa 4x4...:dance:

rodas aro 11" !

Marcio Vargas
11/11/2009, 16:39
Aqui na usina compramos um HR da Hyundai, que é a mesma coisa do Bongo, mesmo chassi, mesmo conjunto mecanico... Afinal lá fora Kia e Hyundai são a mesma empresa

Esta com 5.000 Km e totalmente destruido, isso que não carregamos peso nele... Só por trafegar aqui nas estradas esburacadas entre as usinas...

O Troço é muito fragil, parece um hot wheels

Não recomendo para o Off Road

fusca95
11/11/2009, 19:44
Temos um HR na empresa tb, RS, com 50mkm. Se nao fosse pela sujeira, desgaste de pneus passaria como zero. 50% do tempo com carga acima de 1,2t. Bom consumo. Entretanto, só asfalto.

Marcio Vargas
12/11/2009, 08:00
Pois é amigo Fusca 95...

Já o nosso que é só chão, e chão dos mais fud**** ele não vai chegar nos 10.000

Por isso que afirmo que esses carrinhos ai não aguentam o off road, nem mesmo o leve...

da uma olhada onde o nosso anda www.ceran.com.br

Darlanv84x4
12/11/2009, 10:23
Deem uma olhada nesse bongo que esta anunciado em algumas páginas de venda de veiculos do rs

Edu Brandão
12/11/2009, 19:06
E nessa categoria (Caminhãozinho de Empresa), sou mais esse MATRA com o qual eu dei de cara outro dia.
Vide anexos.
Abraços !

Já ví este caminhão fazendo um passeio com erosões de médio porte e me surpreendeu bastante.

O cara estava desfilando com o Caminhão.

Abs.

Edu Brandão

degfreitas
13/11/2010, 23:03
estou estudando comprar uma ceres 95, o que voces acham?
queria uso misto, trabalho e trilhas leves.
(Meu trabalho exige que eu visite empresas nos mais escabrosos lugares, verdadeiras trilhas leves)

Walter L. L. Casitta
13/11/2010, 23:30
(Meu trabalho exige que eu visite empresas nos mais escabrosos lugares, verdadeiras trilhas leves)

Um veículo coreano de 15 anos atrás? Sei não...

Anthoniusnikos
14/11/2010, 01:30

Qualquer sugestão vai depender do dinheiro que você tem no bolso. Quanto ?
Em que estado está esse 95 ? Quanto vai gastar para colocá-lo em ordem ?
Com que mercadoria você trabalha ? Pesada ? Nenhuma ? Serve um Troller ? Talvez seja mais adequado financiar um Troller em melhor estado que esse Bôngô 95.

Anthon

degfreitas
14/11/2010, 17:42
não trabalho com mercadoria nenhuma e não queria entrar em financiamento. Tenho uma rural mas não dá pra trabalhar com ela nem esporadicamente. Minha idéia seria trocar a rural no ceres e quando eu precisar ir numa empresa mais afastada usar o kia. E no fim de semana brincar no barro.

pedro y
11/03/2011, 22:21
Walter, você me lembrou algo realmente importante... já dirigi uma Topic certa vez e realmente não é uma experiência das mais agradáveis... além da falta de segurança aquilo pula mais que Defender com amortecedor velho...rs...

Eu tenho uma 2008/2009. Está hoje, 11.03.11, com 11mil km. É dose! Não é pick-up, é caminhãozinho, e na faixa do IPVA deveria deveria ter uma alíquota de 1,5% do valor. Contudo, por se tratar de veículo cabine dupla, paga a mesma alíquota de uma Hilux.

A desgraça pula muito. Parece aqueles veículos de americanos e mexicanos com suspensão mexida que têm controle de servos no porta-malas para ficar pulando. Não é segura. Não sei como aprovaram esse veículo no Brasil. Estou pensando em pôr esses amortecedores especiais que são oferecidos para off-road, que são controlados no painel. Ou, então, passar essa "bonba", digo, Bongo para frente.

Gasta em média 7 litros de diesel na estrada. Mãe e sogra não têm acesso porque é muito alta. Em viagem longas, o banco traseiro judia do passageiro.

Manutenção: peças caras e, se não tiverem no estoque na distribuidora de Itu-SP, o infeliza proprietário tem de esperar muito tempo para vir da Coreia... ou procurar em desmanches.

É um excelente veículo para exibição pública de "drifting". Dá cavalo-de-pau fácil, fácil. O difícil é ser bom motorista para não dar trancos no diferencial e sair quicando cantando os pneus traseiros...

Na estrada, anda como uma D-40 modelo 1987, pena nas subidas, embala nas descidas e sofre muito quando passa ou é ultrapassada por ônibus ou caminhões baús com o golpe de vento...

Esse veículo, creio, foi concebido para andar na zona rural ou em canteiro de obras de construtoras ou empresas de terraplenagem, porque ela tem todo o conforto de uma empilhadeira com direção hidráulica e ar condicionado...

Ramiro Cruz Jr.
11/03/2011, 23:07
Danilo, eu recomendo. Tenho uma Ceres 95 4x2 na empresa e apesar de ser um veículo coreano com trocentos anos de uso, é o único que conseguiu ficar esse tempo todo na mão dos "cupins de aço" (motoristas) sem se desmanchar.

Não gasta muito com manutenção e pelo que custa (no máximo 15k o 4x4) acho que vale muito mais á pena que uma Rural, que por mais que vc invista continuará sendo uma Rural e pouca gente daria mais de 10k numa Rural, ainda que vc ponha mecânica diesel, câmbio bacana, etc.

De quebra vc ainda pode ganhar um $ fazendo fretes de final de semana e a viatura acaba se pagando!

Eu iria numa boa num Bongo 4x4 Cabine Dupla, ainda mais com os benefícios do Pro-Caminhoneiro!

Tenho duas HR´s aqui na empresa: uma nunca quebrou nada; a outra já troquei duas vezes o motor...sendo assim, minha conta é que esses veículos são 50% confiáveis...hehehe

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

pedro y
13/03/2011, 21:48
Deem uma olhada nesse bongo que esta anunciado em algumas páginas de venda de veiculos do rs

...É! "Bongo" com a estrela de Mercedes é o sonho de muito jipeiro. rsrsrs...:dance:

bocajoe
13/06/2017, 17:03
Kia Bongo 4wd автодом для активного отдыха СеверАВТОдом - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=qeR86TRNXcY)

548825

xibiu!!!
28/03/2023, 20:56
Kia lanca o novo Bongo 4x4 2024 no Brasil (https://motor1.uol.com.br/news/659231/kia-bongo-4x4-2024-preco/)

580360