PDA

Ver Versão Completa : 4cc opala ou bf 161 ?

marceloaximenez
06/01/2009, 23:01
Amigoss eu tenho um jeep e ele estava com motor ohc 2.3 muitoooo ruim. agoraa euu comprei um 6cc original, e apareceu um negocio para troca em um 4cc opala alcool :putz:qual vcs recomendam ? sera que o 4cc opala fica bom no cambio 4m original do jeep? :putz:abraçoss

Sergio Rocha
06/01/2009, 23:04
SEm dúvida o opala, Mais fácil e mais barata a manutenção.

[]'

Kim
06/01/2009, 23:06
Opala sem dúvida!

Manutenção em conta, mais o principal, éa facilidade de se encontrar as peças.:concordo:

dougMG
06/01/2009, 23:09
Opala, sem dúvida

marceloaximenez
06/01/2009, 23:23
ée gentee axo que vo por o de opala msm :grin: mais viuu sera que fica bomm com cambio 4m original ? sera que quebra muito ?

Kim
06/01/2009, 23:35
O OHC é 2.3, o do opala é 2.5, com potencias semelhantes....

Então, pode ficar tranquilo, é só não ser bração!!!

marceloaximenez
06/01/2009, 23:42
vlwww ;) por favor quem tiver fotos desse tipo de adaptaçao me mande para marceloaximenez@hotmail.com ou poste aqui abraçoss

rubensx
07/01/2009, 00:17
sé que ainda posso opnar
OPALA
sem sombra alguma de duvida

heartland
07/01/2009, 02:42
Eu iria de Opala

Zepi
07/01/2009, 03:01
Opala!
Seu bolso e sua paciência agradecem!

Abs

Dodger
07/01/2009, 08:28
Cara, se o 6 cil original tivesse lá instalado e funcionando Ok eu diria pra deixar ele quieto lá. mas já que vc comprou o motor a parte e ainda vai ter que adaptar ele no cambio do 4 cil, mudar suportes, botar pra funcionar e ainda correr o rosco de ter que mexer nesse 6 cil que é chato e caro de peças, vai de 4 cil opala mesmo que é o melhor que tu faz, vai te poupar muita dor de cabeça e gastos.

wilson ghetti
07/01/2009, 09:10
Opala, sem dúvida e sem comentários.

[]'s

megadeth
07/01/2009, 10:08
Eu vou destoar dos amigos.

Sem dúvidas, prefiro o de.. Opala! rs

Brincadeiras a parte, tenho esse powertrain no meu CJ e é muito bom.
Falta uma quinta overdrive pra deslocamentos mais longos, porém comporta-se muito bem em trilhas / cidade.

[]s
Caio

matrakaum
08/01/2009, 11:43
mas e o fato de ser 4cc?
Em força qual dos dois é melhor?

Luciano SHAKALL
08/01/2009, 12:54
mas e o fato de ser 4cc?
Em força qual dos dois é melhor?Acho que nesse tópico você encontra essas (e outras) informações:

:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12006 .

VALEU ! ! !

[]'s

marceloaximenez
08/01/2009, 14:51
amigos como eu identifico se o motor é 151s ?

ruralbraba1965
08/01/2009, 15:08
esqueça o bf 161, vai de opala, na trilha voce vai ver a diferença.
:)

Baria
08/01/2009, 23:18
Pessoal,

Até onde eu sei os motores GM 4 cil e OHC são bem parecidos tecnicamente, ou seja, o motor OHC tem torque de 17,0 KGf.m em aproximadamente 3200rpm, o motor GM tem os mesmos 17,0Kgf.m em 3300rpm, a cilindrada do OHC é 2300cc enquanto no GM 2500cc, ambos possuem manutenção fácil com excessão das peças para o OHC que é sempre mais escassa que do GM, mas se o marceloaximenez acha que o motor OHC é muito ruuuim, acredito que não perceberá muita diferença com o GM, mas se quiser partir pra melhor tem que tirar o escorpião do bolso e colocar um 4100cc ou diesel 2.8.

Caso alguém tenha opnião muito contrária à minha ficarei grato se responderem pois uso motor OHC no meu Jeep e não posso me lamentar.

rubensx
09/01/2009, 00:51
Matraka

Simples o 4cc tem tanto torque quanto o bf-161 com pistões muio mais largos, fora inúmeras alterações e melhorias de projetos, possibilidades tb, fica mais fácil qualquer ganho de desempenho com o 151 do que o bf-161

Baria

O OHC eu acho até melhor do que o motor do opala, se considerando que ele é o memso motor da ranger 2.3 e que equipou também o mustang americano, ele tem muitos upgrades, o meu por exemplo é injetado e tem alguns veneninhos a mais como um supercharger centrífugo, logo eu posso garantir, esse motor é muito interessante, principalemnte pelas possibilidades, pelo fluxo cruzado de cabeçote e pela ótima aceitação ao turbo ou compressores, mas vou dizer pra deixar ele bom vc gasta o valor de um motor de ranger, é uma grana mas. valeu a pena

até

Baria
09/01/2009, 23:09
Eu também concordo com esta opnião do OHC, aliás o motor que tenho hoje no CJ5 era na verdade de um mustang, que o colecionador resolveu tirar poara colocar um 6 ou 8, não me lembro. Meu primeiro carro foi um maverick 4 cil 1977, na época tinha 19 anos, foi suado pagar porque o danado pifava toda hora até que resolvi abrir o motor geral e fazer tudo, eu mesmo. Na ocasião coloquei os pistões da F-100 álcool, e rebaixei o cabeçote em 1mm, as velas coloquei BP7FS NGK, ficou muito bom.

Agora pretendo fazer umas melhorias no OHC, melhorar o torque, e para isso gostaria de saber se há algum tipo de comando disponível no mercado que possa dar melhor performance, pois acredito que não pretendo colocar turbo. Também gostaria de saber se o cabeçote da Ranger 2.3, que se não me engano possui 2 velas por cilindro, serve neste motor inclusive casando os furos de refrigeração e lubrificação, se der certo o resto é só montar a injeção e adeus giclê entupido.

Desde já agradeço a opnião daqueles que puderem me ajudar.

matrakaum
10/01/2009, 11:54
Qto vale um 6cc 4.1S da Caravan completo?

marceloaximenez
13/01/2009, 00:01
euu naoo faleiii que o motor ohc é ruimm , euu faleii que oo meuu motorr ohc era ruim , quer dizerr tavaa fundindooo :putz:

matrakaum
13/01/2009, 09:18
Então se eu colocar um 4cc a alcool do Opala vai ser melhor do que o BFão?
Eu fui comprar um 6cc a alcool da caravan (4.1s) o tiozinho vendeu para um outro por 600..aí o outro já me pediu 2.500,00....só pq. ela sabia que era para o Jeep.

rubensx
13/01/2009, 12:04
mas vc tem de dizer quer o motor é pra sua caravan veia qe tá dom doc atrazado, falou em jeep é 3x mais caro, SEMPRE

rubensx
13/01/2009, 12:07
Eu também concordo com esta opnião do OHC, aliás o motor que tenho hoje no CJ5 era na verdade de um mustang, que o colecionador resolveu tirar poara colocar um 6 ou 8, não me lembro. Meu primeiro carro foi um maverick 4 cil 1977, na época tinha 19 anos, foi suado pagar porque o danado pifava toda hora até que resolvi abrir o motor geral e fazer tudo, eu mesmo. Na ocasião coloquei os pistões da F-100 álcool, e rebaixei o cabeçote em 1mm, as velas coloquei BP7FS NGK, ficou muito bom.

Agora pretendo fazer umas melhorias no OHC, melhorar o torque, e para isso gostaria de saber se há algum tipo de comando disponível no mercado que possa dar melhor performance, pois acredito que não pretendo colocar turbo. Também gostaria de saber se o cabeçote da Ranger 2.3, que se não me engano possui 2 velas por cilindro, serve neste motor inclusive casando os furos de refrigeração e lubrificação, se der certo o resto é só montar a injeção e adeus giclê entupido.

Desde já agradeço a opnião daqueles que puderem me ajudar.

comando de valvulas tme de mandar fazer infelizmente

cabeçote da ranger serve ABSOLUTAMENTE perfeito só parafusar, mas é caro, eu consigo um por 2000 reais completo com tudo, só ligar ;-)

coletor da ranger 2.5 é dimensionado e serve certim tb

enfim tem muita adaptação elgla rpa esse motor mas tme de desembolsar $$$$

Prieto 4x4
13/01/2009, 12:18
"Atravessando" a conversa.

O meu Jipe está com o BF recém retificado e está perfeito. Ele atende perfeitamente minhas expectativas.
Agora se ele vier a "abrir o bico", parto para o Opala 4 cil à Alcool. Se possível na configuração mais moderna que encontrar.

Alguem saberia dizer qual o motor que equipa as pick ups Silverado???
Seriam boas opções também, não seriam?

abs

Cesar