Conectar

Ver Versão Completa : Ar na bomba injetora da Toyota Bandeirante

José Ordele
06/01/2009, 19:10
Preciso de ajuda dos amigos. Minha Toyota não anda mais de 8 km e pára, motivo? Está entrando ar na bomba e o mecânico não consegue achar o problema, nem o bombista. Será problema no tanque?, o encanamento foi revisado e está em ordem. Alguém poderia me dar uma dica?

Guiga Tostes
06/01/2009, 19:18
Preciso de ajuda dos amigos. Minha Toyota não anda mais de 8 km e pára, motivo? Está entrando ar na bomba e o mecânico não consegue achar o problema, nem o bombista. Será problema no tanque?, o encanamento foi revisado e está em ordem. Alguém poderia me dar uma dica?

José, acredito que vc matou a charada!

Verifique se há sujeira na tanque e nas linhas de combustível, não se esqueça de verificar tb a vedação do "copinho do diesel" q fica perto da bomba e tb se há sujeira no mesmo.

Tive o mesmo problema na minha Band há 3 anos atras...fuçamos tudo o q podíamos para solucionar a entrada de ar...e o problema era o tanque. Tive q trocar de tanque e aproveitei para colocar um de "plástico", troquei tb o bocal por um de plastico tb, da marca CLA e nunca mais tive problema.

Ps.: O tanque q estava dando problema era novo...mas de alguma forma ou por porquice do funileiro q reformou minha Band, pode ter entrado sujeira na própria oficinia, enquanto o tanque estava fora...mas isso são aguas passadas.

Boa sorte!! Depois conta se deu certo!!

Abrs

José Ordele
06/01/2009, 20:31
boa noite Guiga.

Meu tanque é novo e de inox, acabamos de fazer. pode ser erro de "engenharia"?

felix
06/01/2009, 22:28
verifique se os canos de saida/retorno do tanque estao conectados corretamente,tinha um problema semelhante e era o cano invertido.
veja tambem as borrachas de vedação da carcaça do filtro de combustivel,tem gente que nao troca/esqueçe de retirar a antiga e coloca o filtro novo,
ou na colocação da borracha de vedação nova,ficou prensada/torcida/torta,
os aneis de vedação dos parafusos que prendem o copo do filtro podem estar gastos/amassados/mal apertados,gerando folga e entrada de ar.
nao confie em toda informação que o mecanico lhe passa,cheque alguma coisa pessoalmente.
utilize:chave de fenda,chave numero 10,numero 13,e numero 17.confira os apertos.
em ultimo caso,troque a tubulação se saida do tanque ate os filtros,
isso tudo supondo que o copinho esta limpo,bem apertado e sem vasamento/entrada de ar.

elmestizo
06/01/2009, 22:50
Pega uma garrafa pet e utilize antes do filtro... se funcionar ok... só conferir dali pra tras...

abrass

Allan Nielsen
06/01/2009, 23:19
Eu já tive este tipo de problema e era na bombinha manual (entrada de ar).

A sugestão do Elmestizo é boa.

Outro caso que aconteceu comigo foi em um motor estacionario, ele funcionava por um tempo e apagava; era entupimento no suspiro do tanque, formava vacuo no tanque.

abs

Higor-PY
07/01/2009, 11:15
José Ordele, nos tivemos o mesmo problema aqui em casa com a band, limpamos o tanque, depois acabamos trocando tanque e mangueiras, enfim foi feito quase de tudo e acostumamos a andar assim, ate que um dia meu pai olhando a injetora da band, pensou essa mangueira nao era ai...:pensativo: resolvel trocar ela de lugar, nunca mais cortou... :concordo:
[]'s

Fe_jipeiro
07/01/2009, 11:39

Olá Jose, !

Tudo bem ?!

Seguinte, deixa eu ver se eu entendi direito ... vc anda 8 km e entra ar na bomba e a band para de funcionar ...e isso ? bom se for isso, temos duas hipoteses, alem dessas q todo mundo ja ajudou acima ...

bom vamos a primeira: por mera coincidencia, 8 km pode ser o q sua band roda com 1 litro de diesel, ou seja dentro dos copos do filtros ali no sistema, cabe exatamente 1 litro de diesel ... o q eu suponho, vc bomba, tira o ar e depois sua bomba utiliza todo o diesel do sistema e entra ar de novo ... rodando somente 8 km...... com isso o problema pode ser: ou sua bomba nao esta puxando diesel corretamente, ou amarro aqui a segunda hipotese, de as mangueiras estarem envertidas ... ja vi esse sintoma acontecer 2 vezes em bands dos colegas..... uma vez foi por causa das mangueiras e a outra, foi por causa de uma sujeira q quando meu amigo pegava inclinacao a band apagava por falta de diesel ... ou seja tava entupindo..... foi muito dificil de descobrir isso ... e principalmente onde estava a sujeira... mas conseguimos.....

Espero ter ajudado...... mande noticias !!!!

Abs...

Ney_Niteroi II
07/01/2009, 11:52
Quando tive este problema, o defeito era na bombinha manual que estava dando entrada de ar.

sds

joão k. chikui
07/01/2009, 12:59
Jose
Além de todos já citado , que ficaria em entupimento como a mais provável , copo mal vedado como segundo , ainda pode examinar pescador furado .

Se quiser se livrar de um dia ter esse problema , instale uma bomba bosch 12 V para Diesel . Na Tietê veiculos paguei 130,00 e é original dos VW 8-150 e 5-140 Delivery, chama bomba elétrica de chassi.

José Ordele
08/01/2009, 21:13
Pessoal, eu não estou respondendo suas informações, mas estou fazendo tudo que estão indicando. o problema ainda persiste. amanhã vamos mudar a bitola do caninho do pescador, no teste de vácuo não tem vazamento, . no teste com galão no portamala, (nova ortografia), ela andou bem, não parou. qdo colocamos o tanque no portamala ela andou mais ou menos 15 ,20 km e depois parou. mandei trocar os filtros, embora fossem novos. o bombista disse que a bombinha esta boa e não tem entrada de ar. o encanamento é novo. pode ser a bitola do pescador? Hoje com 4,5 mm (medida interna). Felipe, a bomba foi revisada. João, a instalação de bomba elétrica dispensa o uso de pescador?

Abraços a todos

joão k. chikui
08/01/2009, 22:17
José , se for entrada de ar na linha como parece , coloca pressão que vai vazar em algum ponto . Pode ser de ar comprimido mesmo . Se quiser a bomba eletrica para testar me avise e passe aqui em Cotia.

estyvybeykr
08/01/2009, 23:40
José já vi caso de ligarem o retorno dos bicos injetores ao retorno do sistema e acaba dando entrada de ar, quando o certo é liga-lo a puchada da bomba, verifique se por ventura na montagem não teria ficado invertido, ou ainda ter ficado invertido na saida do tanque.

alascio
27/03/2009, 11:50
Quando tive este problema, o defeito era na bombinha manual que estava dando entrada de ar.

sds

No caso pode entra ar e não ter vazamento de diesel?

José Ordele
27/03/2009, 18:14
O problema foi resolvido!!! Quem descobriu foi o Popa, mecânico e jeepeiro de Cotia, indicado pelo João Chikui. O defeito estava no tanque de combustível de inox que eu mandei fazer. A solução foi a substituição por um de 80 lts da CLA. O tanque de inox vou transformar numa chopeira. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

abraços

cesarzubek
27/03/2009, 18:38
José,

Parabéns pela sua Band, acompanhei todo o processo de transformação!!
Quero te pedir para postar fotos deste tanque da CLA de 80 lts se possível?
Pretendo colocar na minha, mas nunca vi como que fica a adaptação dele e da ligação do bocal.
Abraços,

estyvybeykr
27/03/2009, 20:02
O problema foi resolvido!!! Quem descobriu foi o Popa, mecânico e jeepeiro de Cotia, indicado pelo João Chikui. O defeito estava no tanque de combustível de inox que eu mandei fazer. A solução foi a substituição por um de 80 lts da CLA. O tanque de inox vou transformar numa chopeira. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

abraços

Zé vc tambem pode fazer uma churrasqueira desse tanque, se as laterais tiverem altura suficiente, o bom é duraaaaaaaa por muitos churrras kkkkkkkkk:twisted:

José Ordele
29/03/2009, 20:28
José,

Parabéns pela sua Band, acompanhei todo o processo de transformação!!
Quero te pedir para postar fotos deste tanque da CLA de 80 lts se possível?
Pretendo colocar na minha, mas nunca vi como que fica a adaptação dele e da ligação do bocal.
Abraços,

Eu ainda não peguei a Band, deve ficar pronta na sexta-feira. Já no final de semana tiro as fotos e te mando. Quanto ao bocal, ele fica no mesmo lugar e o cano passa pela caixa de roda.

abraços

luis buchebuan
30/05/2013, 23:50
Eu ainda não peguei a Band, deve ficar pronta na sexta-feira. Já no final de semana tiro as fotos e te mando. Quanto ao bocal, ele fica no mesmo lugar e o cano passa pela caixa de roda.

abraços

Amigo o que realmente tinha de errado seu tanque ou pode a haver de errado? pois eu uso um tanque de gasolina e estou com o mesmo problema .
obrigado
bbuche@itelefonica.com.br