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Ver Versão Completa : Niveiro novato e perdido! hehehe



nearzero
06/01/2009, 17:02
Saudações amigos!

Sou um novo "niveiro" em São Paulo capital hehehe
Venho acompanhado a algum tempo as discussões do fórum, e agora, oficialmente de niva, estou me apresentando.

O carro tá até mais legal que eu imaginava, porém preciso fazer alguns acertos rsrsrrs.

O veículo ainda não tem apelido ( embora eu ja havia pensado em Zangief huahau do Street Fighter kkk...)




abraços!

Gustavo Niva
06/01/2009, 19:04
Seja Bem Vindo... boa sorte e paciência :mrgreen:

Gostei desse seu console sobre o freio de mão... tem um compartimento ali dentro certo? Pode mandar umas fotos mais detalhadas????


[]s

Girti
06/01/2009, 19:47
Saudações amigos!

Sou um novo "niveiro" em São Paulo capital hehehe
Venho acompanhado a algum tempo as discussões do fórum, e agora, oficialmente de niva, estou me apresentando.

O carro tá até mais legal que eu imaginava, porém preciso fazer alguns acertos rsrsrrs.

O veículo ainda não tem apelido ( embora eu ja havia pensado em Zangief huahau do Street Fighter kkk...)

abraços!

Seja bem vindo! O Niva está muito bonito, parabéns! Não sei se é o mesmo, mas parece um que vi, recentemente, lá na oficina do Wilson. Ele já passou por lá?

shuther4x4
06/01/2009, 20:13
Seja muito bem vindo e parabéns!!!!
A vtr parece estar muito bonita:concordo::concordo:
Abraços.

jorgeffn
07/01/2009, 16:33
Seja bem vindo!!! e se prepare para muitos momentos de alegria e alguns poucos de dor de cabeça... hehehe afinal agora vc tem um Niva!!! e Aproveite... tem uma galera muito gente boa aí em São Paulo..........

baseggiov
07/01/2009, 16:42
Uma das viaturas mais bonitas que já vi.
E Zangief é um baita nome...
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

nearzero
21/01/2009, 13:36
Seja Bem Vindo... boa sorte e paciência :mrgreen:

Gostei desse seu console sobre o freio de mão... tem um compartimento ali dentro certo? Pode mandar umas fotos mais detalhadas????


[]s

opa, valeu amigo! tem um cpompatimento ali sim... É uma caixa de madeira recapada de couro com 2 porta copos, simplão... quando eu tirar fotos eu posto.

nearzero
21/01/2009, 13:37
Seja bem vindo! O Niva está muito bonito, parabéns! Não sei se é o mesmo, mas parece um que vi, recentemente, lá na oficina do Wilson. Ele já passou por lá?

VALEW!!! ixi acho q não, desde que eu comprei eu levava no mecânico dos abutres...

Rones Jr
21/01/2009, 13:52
Parabéns, seu Niva está animal...

Niva sempre tem algo a fazer...se não tiver vc inventa!

Boa sorte...


Rones....no aguardo da CAOA

nearzero
21/01/2009, 14:02
hehehe gostei do "se não tiver vc inventa" kkk

Então ele até agora não tá me dando muito problema não, to ressabiado com algumas coisas:

1 - a embreagem que tava da hora, baixou do nada esses dias, e mesmo depois da sangria a danada não voltou...
2- Depois do ocorrido sinto muita raspagem na redução da terceira para a segunda...
3- Na estrada, em quinta, se eu tiro o pé do acelerador começo a sentir umas pancadas por baixo do carro, como se algo como um cabo começasse a vibrar. Faz um barulho estranho... E nem precisa estar rápido não, é só colocar em quinta.

- O consumo acho q tá alto na gasolina ( tem aquela adaptação dos pistões do 1.7) faz no máximo 5 km/l na rua e 6.5 na estrada. No gnv faz 8 na rua e 10 na estrada ( o gnv acho q tá bom ).


Uma das coisas que gostei nele, é que mesmo com pneus rodorural (6.70x16) o bicho anda razoávekmente bem. Já dei 130 na estrada no gnv... hehehe Tem q testar né? rs

baseggiov
21/01/2009, 16:08
1 - a embreagem que tava da hora, baixou do nada esses dias, e mesmo depois da sangria a danada não voltou...
2- Depois do ocorrido sinto muita raspagem na redução da terceira para a segunda...
3- Na estrada, em quinta, se eu tiro o pé do acelerador começo a sentir umas pancadas por baixo do carro, como se algo como um cabo começasse a vibrar. Faz um barulho estranho... E nem precisa estar rápido não, é só colocar em quinta.

- O consumo acho q tá alto na gasolina ( tem aquela adaptação dos pistões do 1.7) faz no máximo 5 km/l na rua e 6.5 na estrada. No gnv faz 8 na rua e 10 na estrada ( o gnv acho q tá bom ).


Uma das coisas que gostei nele, é que mesmo com pneus rodorural (6.70x16) o bicho anda razoávekmente bem. Já dei 130 na estrada no gnv... hehehe Tem q testar né? rs

1 e 2 - Vê se o cilindro inferior da embreagem não tá vazando.

Quanto ao consumo é isso aí mesmo, meu NIVA é 1.6 original com GNV e faz igual ao teu.

Agora: 130 km/h no GNV! Só te digo uma coisa: :palmas::palmas::palmas::palmas:

Soldier
21/01/2009, 18:07
Olá! Primeiramente seja bem vindo ao mundo Niva :D



...
3- Na estrada, em quinta, se eu tiro o pé do acelerador começo a sentir umas pancadas por baixo do carro, como se algo como um cabo começasse a vibrar. Faz um barulho estranho... E nem precisa estar rápido não, é só colocar em quinta.


:stop: Cuidado com o uso da 5a marcha... o projeto do cambio do Niva originalmente possuia somente 4 marchas sendo que a 5a marcha foi "inserida" depois... os especialistas recomendam usá-la somente em velocidade adequada e giro do motor acima das 3.000 RPM... o risco é quebrar o parafuso da quinta e expelir o selo do cambio... aí primeiro vc fica sem lubrificação e logo depois, sem câmbio :putz:... e a "paulada" é forte :roll:



...Uma das coisas que gostei nele, é que mesmo com pneus rodorural (6.70x16) o bicho anda razoávekmente bem. Já dei 130 na estrada no gnv... hehehe Tem q testar né? rs

Tb tenho os RR e apesar de ser um pneu diagonal (não radial) de concepção antiga, uso muito na estrada e gosto, mas não recomendo passar dos 120km/h que é o limite recomendado pelo fabricante... eu não arrisco não :discordo:...

Gde abraço e boa sorte com o Nivão!!

[]s:concordo:

nearzero
27/01/2009, 11:33
Olá! Primeiramente seja bem vindo ao mundo Niva :D



:stop: Cuidado com o uso da 5a marcha... o projeto do cambio do Niva originalmente possuia somente 4 marchas sendo que a 5a marcha foi "inserida" depois... os especialistas recomendam usá-la somente em velocidade adequada e giro do motor acima das 3.000 RPM... o risco é quebrar o parafuso da quinta e expelir o selo do cambio... aí primeiro vc fica sem lubrificação e logo depois, sem câmbio :putz:... e a "paulada" é forte :roll:



Tb tenho os RR e apesar de ser um pneu diagonal (não radial) de concepção antiga, uso muito na estrada e gosto, mas não recomendo passar dos 120km/h que é o limite recomendado pelo fabricante... eu não arrisco não :discordo:...

Gde abraço e boa sorte com o Nivão!!

[]s:concordo:

Hehehe valeu, mas foi só um teste... perto dos 120 km/h já começa uma vibração horrível no câmbio, e eu normalmente não gosto de passar nem dos 1100, 110...

Agora quanto ao giro do motor então, por exemplo (eu sou prá lá de tonto em mecânica, me deem um desconto hehehe...) aquelas leves subidinhas onde cai a velocidade e RPM, devo evitar manter a quinta? Correto? rs

Tipo aquela leve subidinha de SP -> Mairiporã pela Fernão Dias, kkk que só sobe em terceira.. hauhauhauha


abraços!

Soldier
27/01/2009, 17:17
...Agora quanto ao giro do motor então, por exemplo (eu sou prá lá de tonto em mecânica, me deem um desconto hehehe...) aquelas leves subidinhas onde cai a velocidade e RPM, devo evitar manter a quinta? Correto? rs

Tipo aquela leve subidinha de SP -> Mairiporã pela Fernão Dias, kkk que só sobe em terceira...


Com certeza vc deve reduzir a marcha... mantenha a quinta somente enquanto o conta giros esteja entre 3000 e 3500 RPM... menos que isso é forçar... ;)

Aliás, a FDias pego muito pois tenho casa em Atibaia... e aquela subida após Mairiporã só em 3ª mesmo :roll:... isso se algum "maledeto" não fizer vc perder velocidade e vc ter que colocar em 2ª :putz:

Não tenha receio de perguntar... ninguém nasce sabendo... boa sorte :concordo:

Girti
27/01/2009, 17:28
Hehehe valeu, mas foi só um teste... perto dos 120 km/h já começa uma vibração horrível no câmbio, e eu normalmente não gosto de passar nem dos 1100, 110...

Agora quanto ao giro do motor então, por exemplo (eu sou prá lá de tonto em mecânica, me deem um desconto hehehe...) aquelas leves subidinhas onde cai a velocidade e RPM, devo evitar manter a quinta? Correto? rs

Tipo aquela leve subidinha de SP -> Mairiporã pela Fernão Dias, kkk que só sobe em terceira.. hauhauhauha


abraços!

O meu sobe em quarta e quinta, terceira só se algum mané ficar me segurando, fazendo com que eu perca todo o embalo... :-D

Soldier
27/01/2009, 17:43
O meu sobe em quarta e quinta, terceira só se algum mané ficar me segurando, fazendo com que eu perca todo o embalo... :-D

:stop: Ué :pensativo:... perdi algum post ou ninguém perguntou nada :shock:... rsrsrs :twisted:

[]s :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

MRaizer
27/01/2009, 19:20
Quanto a embreagem:Um dos pistões deve ter bichado. Se puder, troca os dois.
Quanto a quinta marcha, que é o que me preocupa mais. As engrenagens da quinta e da ré são acondicionadas num "apêndice" à caixa. (Normal, até no Gol era assim). Já ouvi relatos de que os parafusos que seguram esta "caixinha" haviam se partido ou afrouxado. Outra possibilidade é o rolamento ter ido...
De resto, muito bonito mesmo.

Girti
27/01/2009, 20:07
:stop: Ué :pensativo:... perdi algum post ou ninguém perguntou nada :shock:... rsrsrs :twisted:

[]s :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:stop: Ué :pensativo:... Será que eu perdi algum post ou ninguém perguntou nada? :shock:...

nearzero
28/01/2009, 10:42
:stop: Ué :pensativo:... Será que eu perdi algum post ou ninguém perguntou nada? :shock:...

ah é quanto aquele problema que relatei no início do tópico, de quanto eu tiro o pé do acelerador em quinta sinto umas batidas embaixo do carro, como um cabo batendo, ou algo solto... rs VBou averiguar as sugestões de vcs... obrigado!

Girti
28/01/2009, 12:52
ah é quanto aquele problema que relatei no início do tópico, de quanto eu tiro o pé do acelerador em quinta sinto umas batidas embaixo do carro, como um cabo batendo, ou algo solto... rs VBou averiguar as sugestões de vcs... obrigado!

Nearzero, você talvez não saiba, pois está há pouco tempo conosco, mas um dos passatempos do Soldier (e tempo é o que não falta para ele, já que é um desocupado :twisted: :twisted: :twisted:) é atazanar a vida dos amigos, até que estes desistam de ser seus amigos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:. E aí os amigos chegam e dão o troco, e a brincadeira vai rolando... :-D. Portanto, não se preocupe, isto é normal, aqui todo mundo é louco, os que não eram já venderam os seus Nivas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ramonpoa
28/01/2009, 13:20
bem, já que o autor do tópico é bem humorado.....

já tive um niva, que paguei R$ 12.000, gastei outros R$ 12.000 preparando para trilha, que nunca consegui completar, troquei motor original por AP, troquei diferenciais, enfim, só dor de cabeça.....

assim... vale aquela máxima:

"NIVA É IGUAL A HEMORRÓIDA, QUEM TEM DIZ QUE NÃO INCOMODA"

é um carro que exige tempo e disposição, tomara que tenha boa sorte com a sua.....

baseggiov
28/01/2009, 16:56
"NIVA É IGUAL A HEMORRÓIDA, QUEM TEM DIZ QUE NÃO INCOMODA"


:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::mrgreen:

Gostei dessa! Vou espalhar....

Agora, o companheiro está muito bem servido com uma DEFENDER 90 e uma PAJERO FULL.

Dá dó do nivinha:parede::parede:

Abraço

Soldier
28/01/2009, 19:37
Nearzero, você talvez não saiba, pois está há pouco tempo conosco, mas um dos passatempos do Soldier (e tempo é o que não falta para ele, já que é um desocupado :twisted: :twisted: :twisted:) é atazanar a vida dos amigos, até que estes desistam de ser seus amigos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:. E aí os amigos chegam e dão o troco, e a brincadeira vai rolando... :-D. Portanto, não se preocupe, isto é normal, aqui todo mundo é louco, os que não eram já venderam os seus Nivas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


KKKKKKKKKKK :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Po Gil... nao desiste nao :mrgreen:

abcs :!: