Ver Versão Completa : Freios do Samurai. Dúvidadas...
Salve galera, li no link de peças substitutas para o samurai que a pastilha de freio dianteiro pode ser substituida pela do corcel II com média adaptação. Pergunta:
Qual é a adaptação? E a lona traseira, que pode ser a do fusca, qual a adaptação?
Samurai_MOA
29/09/2004, 13:37
Com relação a adaptação das pastilhas, nada q um esmeril nao resolva!
As lonas traseiras dah pra comprar da MecArm pro R$ 70,00 o jogo com tamancas para as duas rodas, eu prefiro gastar um pouco mais e comprar as tamancas! Sem contar q eh a peça adequada!
Periquitooffroad
29/09/2004, 13:41
Pastilhas.: Comprar a do corcel, colocar uma de costas para outra. Original x Corecel e recortar está última com uma serra fazendo o desenho das "orelhas" iguais a do Samurai. Além disso, duas das pastilhas também tem de ser recortadas na convexidade interna igual a original. Estas duas ficaram internas. Parece complicado mas é fácil demais e vale a pena com certeza
As lonas basta remover toda lona velha da Sapata, colocar as do fusca por cima da sapata, marcar o lugar certo dos furos e rebitar. Depois da primeira vez, pode sempre rebitar lonas de fusca. O inconveniente é que gastam mais rápido pois são menos espessas que original mas a largura é igual.
Eu prefiro mandar recondicionar a sapata pois dura mais e a lona tem a mesma espessura. 18contos e vale a pena desde que o serviço seja feito rebitando a lona nas duas extremidades e depois de colada seja colocada na estufa. O serviço assim é 100%
Periquitooffroad
29/09/2004, 14:29
Anexo ai o esquema para adaptação da pastilha do Corcel II no Samurai Sistema Sumitomo
MarcosAguiar
29/09/2004, 16:45
E a durabilidade desta pastilha em relação a original?
Outra dúvida essa adptação não compromete o restante do sistema?
Intez... :twisted:
lg_gustavo
29/09/2004, 16:53
Fala moçada,
o meu quando comprei já veio com essa adaptação... notei que a pastilha parece meio "solta", fica batendo ou estalando quando passo em ruas um pouco onduladas. Se piso no freio, até levemente, o barulho para... acho que vou trocar pelas originais (ainda não vi o preço :roll: )...
[]s
lg_gustavo
29/09/2004, 16:55
ah...outra coisa,
as da PerfectSystem são as originais ou são as "originais paralelas" ??? Alguém já viu por ai ???
[]s
Valeu pelo desenho piriquito, as traseira eu vou colocar original mesmo
Periquitooffroad
29/09/2004, 22:55
A durabilidade é igual a de um carro nacional ou igual a original já que o fabricante da pastilha é a Varga.
A pastilha ficar meio solta ou não vai depender do corte da "orelha" se ficar mais fina que a original é lógico que vai ficar batendo.
Sapatas por 70 reais tá excelente o preço. Só que se durarem 3 trilhas já fica caro. As originais só duram no máximo 4 trilhas principalmente se os burrinhos nã estiverem deslisando 100%. Pago 18 contos para recondicionar e tenho dois jogos sendo um de reserva, acaba uma ponho a outra. O mesmo tenho para disco de embreagem e colar, toda vez que troco o disco coloco o colar reserva lubrificado.:shock:
Sabe o que é bom na pastilha de corcel. Em julho viajamos eu e mais 3 jipes para Itacaré-Ba, chegando na Baia de Camamu, o Samurai do amigo gastou toda pastilha e estava no aço. Compramos na lojinha da esquina e a 12contos. 8)
xadventure
02/10/2004, 00:35
Olá
Pessoal
Existem casas que só trocam a parte usual das pastilhas e da lona e sai muito mais em conta. Recondicionei a minha e ficou beleza!
Abraço
Olá
Pessoal
Existem casas que só trocam a parte usual das pastilhas e da lona e sai muito mais em conta. Recondicionei a minha e ficou beleza!
Abraço
Cuidado com recondicionamento de pastilhas...
Tive o azar de quase perder dois discos do meu Grand Vitara por usar pastilhas recondicionadas, e isso na Dragão dos Freios, uma loja grande especializada em freios por aqui.
Hoje, nao uso mais pastilha recond. de jeito nenhum.
Samurai_MOA
03/10/2004, 17:11
ah...outra coisa,
as da PerfectSystem são as originais ou são as "originais paralelas" ??? Alguém já viu por ai ???
[]s
Ela eh do paralelo sim, mas os produtos são de ótima qualidade, e algumas coisas ela não produz, compra feito e põe a marca dela, como nas juntas de motor por exemplo, ela compra da AJUSA, que é uma das maiores indústrias presentes no nosso mercado, e póe a marca dela!
Coloquei as lonas perfectSystem no início do ano, e de lá pra cá jah rodei uns 11.000km e ainda tem lona!
MarcosAguiar
04/10/2004, 10:55
Bom dia!
Concordo com alguns amigos, a pastilha recondiconada pode acabar com os discos!
ola Pessoal!!
Alguem saberia me dizer se é possivel rebitar as lonas em casa? Ou seja, existe algum alicate que de para rebitar as lonas? ou tem que ser numa maquina, um negocio mais profissional e tal?
Andei pesquisando e achei que os rebites indicado são de latão, como não conheco esses rebites, não sei se aqueles alicates que vende por ai (até em camelô tem) vão dar conta do recado...
Obrigado!!
sempre que eu troco as lonas dos meus carros, rebito em casa mesmo... os arrebites de latao, mesmo sem feramenta adequada dá pra fazer direito.. basta um martelo e uma puncao...
p/ arrebites do tipo pop, vc precisa de um alicate de pop... deve custar uns 30,00 em casa de ferragens...
Eduardo Teixeira
27/01/2005, 15:49
Fala moçada,
o meu quando comprei já veio com essa adaptação... notei que a pastilha parece meio "solta", fica batendo ou estalando quando passo em ruas um pouco onduladas. Se piso no freio, até levemente, o barulho para... acho que vou trocar pelas originais (ainda não vi o preço :roll: )...
[]s
O que deve estar faltando no seu caso são as molas que dão fixação das pastilhas. Já conferiu se existem essas molas por lá ???
[]'s e tambem sem algumas molas mas com as pastilhas de Corcel.