PDA

Ver Versão Completa : Comprar um quadri!!



rodr1go
06/01/2009, 15:19
Opa galera!!

Sou novo aqui, e andei lendo um pouco pois estou querendo comprar um quadri.

Minha dúvida é a de sempre: Posso confiar em um chines(Shineray)? De começo, não vou fazer trilha, nem muito esforço, é mais pra o lazer da casa de praia (passear pela beira da praia, etc.) Com isso, axo que posso confiar num chines. Uma coisa que também me chamou muita atençao pra o chines foi o preço.

Aqui em recife, o preço está o seguinte:

Honda
Fourtrax 420cc 4x2 - 19.000,00
Fourtrax 420cc 4x4 - 21.000,00

Yamaha
YFM Bigbear 250cc (axo que é 4x2) - 18.000,00
YFM Grizzly 350cc 4x4 - 23.500,00


Shineray - XY 250cc STVI modelo Jeep (esse seria o chines que falei)
4x2 - 10.990,00
Site da shineray: http://www.shineray.com.br/ (http://www.shineray.com.br/)


Então como vocês podem ver o preço é muuuuito atrativo.

Gostaria muito da ajuda de vocês.

Grato

skiter_r
07/01/2009, 09:15
bem, de cara, eu nunca confiaria num chines! porem, vamos a FATOS que são o que realmente importam:

Nunca vi um chines vindo de fabrica com parachoque alinhadinho, farol na mesma posição um do outro (justamnete por causa do parachoque). perde acabamento o chines.

como vc msm disse, é um lazer de casa de praia. ou seja- bem provavel que fique uns tempos parado.... então, será carburador sujo toda vez que vc for querer passear com ele, ou seja, vai estragar seu passeio um quad carburado. ou seja- tira o chines e o Yamaha!

o honda seria o unico que ficou por ser injeção eletronica. porem vale a pena vc dar uma olhada tambem no Outlander 400, da can-am/BRP. Otimo quadriciclo, não quebra, tambem é injeção eletronica e é o mais completo dentre os quads dessa faixa. automatico, painel completamnete digital, acabamento de primeira, 4x4 autoblocante, suspensão independente sem efeito "butterfly", quadro peça unica, freios a disco nas 4 , todos internos (ficam fora da roda, perto do diferencial, entre outras coisas.... dá uma olhada com muito carinho que vale a pena tbm! deve ser uma faixa de preço de 24000, 24500. Tanto o Outlander qto o honda são otimos quadriciclos, porem o Outlander e bem mais completo. uma diferença de preço de uns 3mil, que cabe a vc agora decidir... eu pessoalmente prefiro o outlander, pois alem de todos os equipamentos extras, é mais confortavel ao dirigir.... porem o honda tem o atrativo do preço...


é com vc mesmo agora. EU indico o honda fourtrax 4X4 e o can-am/brp Outlander 400. ambos otimos, porem cada um tem sua proposta.

o chines? não confio e tem o carburador. o carburador vai ser sua dor de cabeça

o yamaha? OTIMO quadri, porem é carburado e um carburador sujo vai fazer com que não exista voltinha na praia...

AKPG
07/01/2009, 09:26
Nunca tive quadri chinês e nem pretendo ter. Não confio. Mas isto é questão de gosto pessoal, e gosto cada um tem o seu, certo?!?!

Sugiro decidir antes: quadri utilitário ou esportivo?

Depois desta decisão, fica mais fácil de indicar um modelo mais apropriado. Porém, se for para andar nas dunas e praias, acho que o esportivo é o mais indicado para você.

rodr1go
07/01/2009, 12:58
é.. vou dar uma pesquisada a mais.

o modelo seria o utilitario, o pessoal aqui acha mais bonito e tal..

fui la na concessionaria da shineray, e me disseram que a mecânica é toda honda! não sei se confio ou se é o velho papo de vendendor pra vender o dele!! haiehuai

mas vou dar mais uma procurada.

valeu ae!!

Daniel_Lima
07/01/2009, 13:19
Rapaz tenho um Shineray e realmente muitas peças dele são semelhantes a CG da Honda. Quanto ao uso para passeios em beira de praia, sem pegar dunas o shineray 250cc vai te atender bem, agora dunas e trilhas mais pesadas ele deixa a desejar por faltar motor.

rodr1go
07/01/2009, 14:50
Daniel,

foi isso que eu pensei também. Eu não vou fazer trilhas nem nada, é só pra dar um passeio pela praia, com as crianças e tal.. nada muito pesado. Acho que pra isso ele me serveria né?

abraços e obrigado pela ajuda!

AKPG
07/01/2009, 15:01
Rodrigo,
Tenta comprar um com um pouco mais de potência. Este brinquedo vicia. E depois vc vai acabar se arrependendo de não ter pego logo um de cilindrada maior.
Um abraço,

skiter_r
07/01/2009, 15:01
é.. vou dar uma pesquisada a mais.

o modelo seria o utilitario, o pessoal aqui acha mais bonito e tal..

fui la na concessionaria da shineray, e me disseram que a mecânica é toda honda! não sei se confio ou se é o velho papo de vendendor pra vender o dele!! haiehuai

mas vou dar mais uma procurada.

valeu ae!!

quanto a isso, fique trankilo? exemplo? guidão do OUTLANDER 800- igual ao da XTZ e da FALCON
pastilhas de freio- igual a da TITAN se não me engano

estilete da grande maioria dos carburadores de quad- iguais ao da SAHARA

entre outros... e jets tambem compartilham peças de algumas motos

então.... tudo e todos tem peças igual de alguma moto!

mas por exemplo... se vc olhar um FOX 100CC, pelo menos a aparencia de motor, corrente, mecanica em geral é igual a do DS90. Isso pq eu vi os 2 lado a lado e reparei isso. muda nem a cor, só adesivos! Mas no uso... qualidade completamente diferente!

realmente, se vc não vai meter numa trilha pesada, um poço de lama, atravessar rios fundos, o AKPG tá certo um esportivo é mto bom pra vc, até mais divertido

skiter_r
07/01/2009, 15:05
Rodrigo,
Tenta comprar um com um pouco mais de potência. Este brinquedo vicia. E depois vc vai acabar se arrependendo de não ter pego logo um de cilindrada maior.
Um abraço,
com certeza! andei num raptor 350 esses dias... muito divertido o bichim! vale a pena para vc por exemplo esse quad, que é um esportivo não mto caro, divertidisssimo, vai te atender, é bonito, e não tem o incoveniente dos esportivos da falta de ré, é so puxar uma parada na lateral dele, colocar marcha pra baixo e sair pra tras :)

rodr1go
07/01/2009, 15:25
quanto a isso, fique trankilo? exemplo? guidão do OUTLANDER 800- igual ao da XTZ e da FALCON
pastilhas de freio- igual a da TITAN se não me engano

estilete da grande maioria dos carburadores de quad- iguais ao da SAHARA

entre outros... e jets tambem compartilham peças de algumas motos

então.... tudo e todos tem peças igual de alguma moto!

mas por exemplo... se vc olhar um FOX 100CC, pelo menos a aparencia de motor, corrente, mecanica em geral é igual a do DS90. Isso pq eu vi os 2 lado a lado e reparei isso. muda nem a cor, só adesivos! Mas no uso... qualidade completamente diferente!

realmente, se vc não vai meter numa trilha pesada, um poço de lama, atravessar rios fundos, o AKPG tá certo um esportivo é mto bom pra vc, até mais divertido



Tem muita diferença o modelo esportivo e o modelo utilitário? Tem diferença de desempenho? Por exemplo: o esportivo é mais alto e melhor pra andar em tal terrano; O Utilitário é melhor pra andar em tal terreno, etc.

tem diferença quanto a isso? Ou é só questão de beleza?

skiter_r
07/01/2009, 15:43
Tem muita diferença o modelo esportivo e o modelo utilitário? Tem diferença de desempenho? Por exemplo: o esportivo é mais alto e melhor pra andar em tal terrano; O Utilitário é melhor pra andar em tal terreno, etc.

tem diferença quanto a isso? Ou é só questão de beleza?

existe grande diferença!
um utilitario é mais alto e mais pesado e TEM que ter 4x4 senão naum presta.

serve melhor para por ex passar por cima de um tronco de arvore, um poço de lama, agua acima da rodas
qualquer coisa mais PESADA

um esportivo serve mais para: dunas, corridas, trilha nem tão pesadas... não quer dizer que ele vai deixar de fazer trilhas, só que vai passar bastante dificuldades em algumas situações... é com em trilhas pesada por exemplo vc passar com as rodas em duas erosoes e no meio passar um nivel de terra mais alto.... um esportivo não aceita isso, pois a corrente e o disco de freio traseiro iriam arrastar, assim o quadriciclo ficando... mas por exemplo, ao andar em inclinação lateral, um utilitario dá uma sensação ruim, um esportivo nem tanto....
cada um com seu cada qual :)

rodr1go
07/01/2009, 16:36
hmm

valeu pela explicação skiter!

vou ver o que é melhor pra mim!!

abraço

negreira
07/01/2009, 17:05
:pipoca::pipoca: tava só :pipoca::pipoca:


quadri eu prefiro o bolachudo mesmo, só que 4x4. diversão nas trilhas.
o esportivo é para torcer os cabos e jogar de lado nas curvas.

:-P:-Pclaro que seu eu ganhar um esportivo vou aceitar na boa:-P:-P

rodr1go
08/01/2009, 12:16
ae galera..

comprei o shineray do modelo utilitario, todo mundo aqui axou mais bonito e tal..

pego ele amanha, e ja levo pra praia pra testar no fds.. depois falo os comentarios!!

abraço galera, valeu!!

Edu-MA
08/01/2009, 16:52
Rodrigo
passa p/ gente as impressões do bicho, por muito pouco quase comprei um, mais depois de muito analisar e da uma sondada principalmente das conversas da galera do forum, me apertei um pouco mais e comprei um TRX420, acertei na mosca pq o que ja fiz com ele acho q o shineray não dava conta não, mais passa p/ gente sempre é bom saber de outras opções do mercado tem uma galera aqui em São Luís querendo comprar mais sabe como é a grana tem hora que pesa.....eu não sei a de vcs mais a minha mulher ficou uma fera quando cheguei com o bichão em ksa... mais agora é só alegria....rsrs

AKPG
08/01/2009, 19:55
ae galera..

comprei o shineray do modelo utilitario, todo mundo aqui axou mais bonito e tal..

pego ele amanha, e ja levo pra praia pra testar no fds.. depois falo os comentarios!!

abraço galera, valeu!!

Parabéns Rodrigo. :palmas: :palmas:,

Depois coloca as impressões dele aqui. E não se esqueça de usar os equipamentos de segurança.

Um abraço,

RTodorov
09/01/2009, 10:38
Alexandre, aproveitando o tópico, quais são os equipos básicos de segurança?
Andei pesquisando nuns sites e achei tudo muito caro pra quem tá começando.
Capacete, luva, joelheira e bota já é suficiente?

AKPG
09/01/2009, 11:07
Eu uso:
- Calça comprida estilo motocross;
- Camisa de manga comprida estilo motocross;
- Luvas;
- Bota de motocross;
- Colete protetor de peito e coluna;

Tenho também joelheira e cinta abdominal para proteger o rim e etc, mas não uso. É muita coisa e fica muito pesado. Já com tudo isto ai de cima fica difícil quase de andar. Imagina com mais estes trecos...

Portanto, veja o terreno que vc vai usar. Sempre use o capacete. A calça e camisa de manga comprida servem para evitar arranhões ao passar por mata fechada. Portanto, tudo depende do lugar.

Um abraço e boa sorte.

rodr1go
09/01/2009, 22:45
ae galera!!

seguinte, peguei o quadri hj e já trouxe pra casa da praia (tou aqui agora)
passei o dia andando e já tenho alguuumas pequenas conclusões. primeiro queria dizer que comprei o quadri como um "brinquedo" da casa pra diversão da criançada, não pretendo fazer trilhas nem nada mais pesado que isso, por isso axei q o shineray resolveria meu problema.

- ele é bem menor que o honda, tanto é que trouxe pra ca numa montana.

- pro que eu queria (andar pelas ruas, na praia, etc.) ele ta resolvendo meu problema tranquilo!

- axei ele um pouco duro, não sei se eh assim, se a calibragem dos pneus ta certas.. alias, qual a calibragem indicada pra um quadri??

- o motor de 250cc ta resolvendo meu problema tranquilamente, mas axo que ele nao aguenta trilhas mais pesadas. se for pra trilhas mais pesadas, pegue um outro.

como falou o edu, o dinheiro com certeza pesou na hora de comprar o quadri o coroa já comprei esse na marra, depois que eu abusei mttt!! paguei 10.990,00 e podia ser dividido em ate 10x no cartão sem juros. o honda é 21.000,00 (4x4) e com o financiamento vai pra quase 25.000,00 ou seja, dava pra comprar 2 shinerays!!

pronto galera.. é mais ou menos isso, como recebi hj, nao andei tando, assim que eu descobri mais alguma coisa eu posto aqui!!

so mais uma coisa, ja tinha andando num honda, mas mt pouco, agora com esse meu, axo q vou ficar viciado em quadri, e qm sabe no futuro eu venha fazer trilhas e passe para um maior!! :concordo:

desculpa o texto!!

abraçao pra vcs, e mt obrigado pela ajuda!!

skiter_r
10/01/2009, 09:37
Com certeza! o negocio é andar que vc vicia! daqui a pouco já está comprando um quadri 800 cc:twisted::twisted::twisted:

Edu-MA
10/01/2009, 10:48
ae galera!!

seguinte, peguei o quadri hj e já trouxe pra casa da praia (tou aqui agora)
passei o dia andando e já tenho alguuumas pequenas conclusões. primeiro queria dizer que comprei o quadri como um "brinquedo" da casa pra diversão da criançada, não pretendo fazer trilhas nem nada mais pesado que isso, por isso axei q o shineray resolveria meu problema.

- ele é bem menor que o honda, tanto é que trouxe pra ca numa montana.

- pro que eu queria (andar pelas ruas, na praia, etc.) ele ta resolvendo meu problema tranquilo!

- axei ele um pouco duro, não sei se eh assim, se a calibragem dos pneus ta certas.. alias, qual a calibragem indicada pra um quadri??

- o motor de 250cc ta resolvendo meu problema tranquilamente, mas axo que ele nao aguenta trilhas mais pesadas. se for pra trilhas mais pesadas, pegue um outro.

como falou o edu, o dinheiro com certeza pesou na hora de comprar o quadri o coroa já comprei esse na marra, depois que eu abusei mttt!! paguei 10.990,00 e podia ser dividido em ate 10x no cartão sem juros. o honda é 21.000,00 (4x4) e com o financiamento vai pra quase 25.000,00 ou seja, dava pra comprar 2 shinerays!!

pronto galera.. é mais ou menos isso, como recebi hj, nao andei tando, assim que eu descobri mais alguma coisa eu posto aqui!!

so mais uma coisa, ja tinha andando num honda, mas mt pouco, agora com esse meu, axo q vou ficar viciado em quadri, e qm sabe no futuro eu venha fazer trilhas e passe para um maior!! :concordo:

desculpa o texto!!

abraçao pra vcs, e mt obrigado pela ajuda!!
Grande Rodrigo,

Com certeza vc vai viciar sim não tenha dúvida, só algumas dicas para vc até onde sei os shineray´s são montados nas lojas da uma apertada em tudo, as vezes o pessoal da concessionária na pressa pode esquecer algum parafuso folgado, aqui em São Luis ando bastante na praia use a abuse na praia é muito bom, quando quardar o brinquedo tem que lavar todo não deixando residuo de sal e no final aconselho da um balho de anti ferrugem nas parte metalicas e lubrificante em especial na corrente não deixar acumular de um dia p/ o dia sempre no final do dia uma lavagem geral assim vc vai conservar por muito mais tempo seu investimento
Sobre a calibragem da um checada no manual com certeza la vem informando a calibragem ideial p/ o seu quadri
O quadri é feito para andar em terreno solto ou seja areia, cascalho, piçarra, barro, lama, etc... esse é o territorio dele no asfalto vc vai sentir a direção pesada, lembrando que esse tipo de veiculo é proibido a utilização em via publica caso precise andar em um pedaço de asfalto evite curvas bruscas e em alta velocidade pode capotar
boa sorte e aproveite
Abraços

rodr1go
14/01/2009, 12:57
ae pessoal!!

mais uma atualizada aqui na perfomance do shineray!!

rodei o final de semana todo, e foi td tranquilo. apesar dos 250cc ele tem bastante força (não vamos comparar a um de 420cc) mas o bixinho é forte.

O unico incidente que aconteceu foi no sabado a noite, meu pai estava andando, e o quadri estancou e não quis pegar de jeito nenhum. Achavamos que a bateria não estava carregando, deixamos ele parado e fomos tentar no domingo, até pq ja tava escuro tb. No domingo, nada dele pegar!! Fiquei logo puto da vida!! mas fui olhar os fios da bateria e estavam todos bem colocados, porém, tem um fio que passa um fusível num compartimento de borracha, e esse fusível estava se soltando. coloquei no lugar, botei uma fita isolante, e o problema foi resolvido. Era o danado do fusível que estava soltando qnd vc andava, por conta dos buracos, etc.

agora gostaria de pedir uma ajuda a vocês.

o pedal do quadro é daqueles pontudos, e pilotar descalso ta doendo mt, botei uma especie de borracha, mas ta soltando. Por acaso alguem tem alguma dica doq colocar pra melhorar? existe alguma proteção pra vender? ou algo que vocês colocaram que melhorou, sei lá. porque andar de bota também fica ruim, so dou umas voltinhas nas praias, e pelas ruas perto da praia e me equipar todo pra isso, não rola!!

outra coisa.. alguem já colocou um velocímetro no quadri? etou pensndo em colocar um quadri e um medidor de combustível, será q é possivel?

valaeu ae.. desculpa o texto!! haieuiae

abraços

Edu-MA
14/01/2009, 13:12
ae pessoal!!

mais uma atualizada aqui na perfomance do shineray!!

rodei o final de semana todo, e foi td tranquilo. apesar dos 250cc ele tem bastante força (não vamos comparar a um de 420cc) mas o bixinho é forte.

O unico incidente que aconteceu foi no sabado a noite, meu pai estava andando, e o quadri estancou e não quis pegar de jeito nenhum. Achavamos que a bateria não estava carregando, deixamos ele parado e fomos tentar no domingo, até pq ja tava escuro tb. No domingo, nada dele pegar!! Fiquei logo puto da vida!! mas fui olhar os fios da bateria e estavam todos bem colocados, porém, tem um fio que passa um fusível num compartimento de borracha, e esse fusível estava se soltando. coloquei no lugar, botei uma fita isolante, e o problema foi resolvido. Era o danado do fusível que estava soltando qnd vc andava, por conta dos buracos, etc.

agora gostaria de pedir uma ajuda a vocês.

o pedal do quadro é daqueles pontudos, e pilotar descalso ta doendo mt, botei uma especie de borracha, mas ta soltando. Por acaso alguem tem alguma dica doq colocar pra melhorar? existe alguma proteção pra vender? ou algo que vocês colocaram que melhorou, sei lá. porque andar de bota também fica ruim, so dou umas voltinhas nas praias, e pelas ruas perto da praia e me equipar todo pra isso, não rola!!

outra coisa.. alguem já colocou um velocímetro no quadri? etou pensndo em colocar um quadri e um medidor de combustível, será q é possivel?

valaeu ae.. desculpa o texto!! haieuiae

abraços
Grande Rodrigo

Quando vou somente dar umas voltas pela praia sem nada muito pesado uso uma sandália crocs off road, muito boa toda de borracha pode molhar a vontada de fácil colocação e retirada e protege tanto do pedal como também a parte de cima do pé na hora de passar as marchas, vale a pena comprei pela net na NetShoes da um checada no link http://www.netshoes.com.br/ (http://www.netshoes.com.br/) procura no site por crocs off road
segue foto p/ melhor visualização

Abraços :-D

rodr1go
14/01/2009, 14:35
fala Edu!!

é, axei interessante a sandalia, aqui tem uma loja so dessa marca, vou da uma olhada!!

e quanto ao velocimetro e medidor de combustível? recomendam? alguem ja botou?

abraços!

Daniel_Lima
14/01/2009, 15:12
fala Edu!!

e quanto ao velocimetro e medidor de combustível? recomendam? alguem ja botou?



Cara meu quadriciclo shineray 250cc já veio com painel, com velocímetro, odômetro parcial e total, medidor de combustível e temperatura... o meu modelo é o sport. Se o seu não veio acho que fica simples de instalar, já que é o mesmo motor.

rodr1go
14/01/2009, 15:58
daniel,

o meu modelo é o utilitario, o sei eu sei qual é, tinha lá na loja. mas nem sabia q o painel tinha todas essas funções. pensei q mostrava so a velocidade. eu perguntei ai cara la da loja, e ele falou que eu poderia colocar esse mesmo painel que vem no seu, mas fiquei um pouco assim, porque é todo digital, e fiquei com medo de qualquer aguinha, ele queimar ou algo parecido.

vc já lavou o seu? ja molhou o painel? tem algum problema com água?

se vc pudesse tirar uma foto do painel ligado pra que eu possa ver como ele é funcionando, eu agradeceria muito!!

valeu!!

abraços

rodr1go
14/01/2009, 17:55
ae galera..
como tinha falado tou querendo botar um velocimetro e medidor de combustivel.

pesquisando na net, axei esses que vou colocar as fotos em anexo.

oq vcs acham? será q vai ficar legal? será q tem problema em relação a agua?

*o marcador de combustível tem em 2 modelos, esse deitado, e tem um "em pé", e tanto ele quanto os velocimetros posso escolher a cor dos leds, cor de fundo, da borda, etc.

abraços

Edu-MA
14/01/2009, 19:23
ae galera..
como tinha falado tou querendo botar um velocimetro e medidor de combustivel.

pesquisando na net, axei esses que vou colocar as fotos em anexo.

oq vcs acham? será q vai ficar legal? será q tem problema em relação a agua?

*o marcador de combustível tem em 2 modelos, esse deitado, e tem um "em pé", e tanto ele quanto os velocimetros posso escolher a cor dos leds, cor de fundo, da borda, etc.

abraços
Rodrigo,

Veja esse site http://www.totemonline.com.br/download/catalogo/netTrackTotem_R5.pdf (http://www.totemonline.com.br/download/catalogo/netTrackTotem_R5.pdf)
tem um modelo tambem interessante todo digital

abs

rodr1go
14/01/2009, 19:32
Rodrigo,

Veja esse site http://www.totemonline.com.br/downlo...ckTotem_R5.pdf (http://www.totemonline.com.br/download/catalogo/netTrackTotem_R5.pdf)
tem um modelo tambem interessante todo digital

abs

Grande Edu!!

eu tava com um receio de comprar ele digital por causa da agua, quando lavar, etc. mas axo q esse ai vai resolver meu problema, ele parece ser bem especifico pra isso. vou dar uma conferida. valeu mermo!!

abraços

rodr1go
14/01/2009, 21:02
alguem possue esse totem?
poderia me dizer se vale a pena, etc..

http://www.totemonline.com.br/downlo...ckTotem_R5.pdf (http://www.totemonline.com.br/downlo...ckTotem_R5.pdf)

brtracker
06/02/2009, 11:24
Pessoal, onde raios, encontro uma loja em SP que venda os Foutrax ? Só encontro no interior, campinas etc...
Precisava de dicas para compar a carretinha pra levar o brinquedo também...

skiter_r
06/02/2009, 11:43
procura nas lojas de moto msm da honda, eles podem te informar alguma concessionaria honda que venda quads

AKPG
07/02/2009, 13:17
Eu sugiro compar na BragMoto de Bragança Paulista.
Entra em contato com eles e fala com o vendedor Kazao. Tenho certeza que será muito bem atendido e conseguirá o melhor preço.

Um abraço,