Ver Versão Completa : CJ3B - Cara de Cavalo - Esse é o jeep!!!
Bom pessoal, tou começando a construção de um novo projeto, essa viatura vai ficar basicamente original, só vou mudar pequenas coisas: motor GM 4 cil, direção hidraulica landau, pneus maiores, provavelmente frotieira 33 ou algo parecido, bancos conchas, gaiola, o resto fica original.
Vou começar as fotos pela carroceria.
[]s
continuando as fotos da carroceria
mais algumas, e já começando a fazer alguns remendos...
Já começamos a consertar e reforçar o chassi.
Ainda não ficou pronto, mas tá quase.
Duda Lopes
06/01/2009, 15:29
Varela,
Muito legal, o que pretende fazer?
Original? Preparado para Trilhas?
Tô de olho.:shock:
[]´s,
Os originais, canela fina, relação 11 x 47.
Câmbio original 3 marchas, primeira seca.
Tcase original willys.
Varela,
Muito legal, o que pretende fazer?
Original? Preparado para Trilhas?
Tô de olho.:shock:
[]´s,
Duda meu foco é, e sempre foi trilhas...
E de vez em quando um jeep cross, porque ninguém é de ferro. rsrsrs
[]s
Varela,
Que ano é esse jeep?
A carroceria, com certeza, é de um kaiser m606!
Abraços, acompanhando o tópico.
Varela,
Que ano é esse jeep?
A carroceria, com certeza, é de um kaiser m606!
Abraços, acompanhando o tópico.
Realmente a carroceria é de um kaiser, mas o ano eu não sei, pois não tem documentos... rs
[]s
montado para ajustes do lift de carroceria
acabando de pintar o chassi
já colocando o power train no lugar
ramiro_eli
10/03/2009, 16:20
Câmbio original 3 marchas, primeira seca.
:putz:
Não tem nenhum Clarkinho de C10 por aí não???:mrgreen:
Tem e tem até um de C20, mas preferi deixar a mecanica basicamente original, só trocando o motor, porque hurricane ninguém merece...
Mas fiz o cambio e a Tcase com capricho, quase tudo peça zero e de primeira...
Vai ficar bom pra brincar...
[]s
ah!!! isso mudou o cambio é 3 marchas origineba, mas é com primeira sincronizada.
Natanael Junior
12/03/2009, 16:53
Legal o tópico, Fernando!
Pra registro, olha aí uma foto do Jeguim - 1, dias antes de iniciar sua árdua vida de asfalto com 3º dono...
Acho que ele era mais feliz com os 2 primeiros, hehehe.
Abraço
Natanael Junior
12/03/2009, 17:07
Faz tempo que ocê num castiga uma viola desse jeito, né não??
Legal o tópico, Fernando!
Pra registro, olha aí uma foto do Jeguim - 1, dias antes de iniciar sua árdua vida de asfalto com 3º dono...
Acho que ele era mais feliz com os 2 primeiros, hehehe.
Abraço
Foto devidamente arquivada, mas eu gostava mais dele quando era prata. veja as fotos, e por elas consegue-se perceber a felicidade da criança heheheheheh
[]s
Faz tempo que ocê num castiga uma viola desse jeito, né não??
Rapaz, de onde voce tirou isso??? kakakakkaka
Mas no carnaval andei tocando umas modinhas... Felizmente o dedo que a ventoinha do bagaço quase levou, tá funcionando bacana agora rsrsrs
Natanael Junior
12/03/2009, 17:36
já disse que isso não era prata, era lumínderroda!
E a foto da violada foi no mesmo evento. Carnaval na Fazenda Gado Bravo, em mil novecentos e guaraná de rolha!
Foto devidamente arquivada, mas eu gostava mais dele quando era prata. veja as fotos, e por elas consegue-se perceber a felicidade da criança heheheheheh
[]s
Natan, percebeu que a terceira foto é no 4º obstáculo do último lagartixa...
[]s
Final de semana sem fazer nada, resolvi arrancar a tinta velha da viatura...
Comprei uma lata de removedor pastoso e mãos-a-obra...
Grande Fernando!!!!!! Gostaria de ter esta coragem... remover a tinta em casa....Depois da frustração em turbinar o meu cj5 amarelo Gm151 e nada ter dado certo.... estou pensando em partir para mais uma operação Kamikaze!!!!!! Alargar(somente carroceria) e alongar o chassi do outro cj5 com motor 4.1( motorzinho nunca mais) com eixos de Rural e pneus 33" o que acha ? Indica algum "cirurgião" aqui em BSB? Forte abraço.
Grande Fernando!!!!!! Gostaria de ter esta coragem... remover a tinta em casa....Depois da frustração em turbinar o meu cj5 amarelo Gm151 e nada ter dado certo.... estou pensando em partir para mais uma operação Kamikaze!!!!!! Alargar(somente carroceria) e alongar o chassi do outro cj5 com motor 4.1( motorzinho nunca mais) com eixos de Rural e pneus 33" o que acha ? Indica algum "cirurgião" aqui em BSB? Forte abraço.
Pois é Caixeta, sempre mexendo, e ainda tenho a F75 pra montar... hehehehehe
E depois eu sou o corajoso...
Indico aqueles mesmo que voce já ralou hehehehehe
[]s
Pois é Caixeta, sempre mexendo, e ainda tenho a F75 pra montar... hehehehehe
E depois eu sou o corajoso...
Indico aqueles mesmo que voce já ralou hehehehehe
[]s
Gugaestevam
03/11/2009, 16:17
E eu querendo ter coragem de ao menos trocar a lata da Briosa....
Mas sei que se fizer isso, vai começar a velha e conhecida frase do "ja que...."
ai por medo dessa frase e por falta de $$$$ e tempo, acho que vou deixar a Briosa se acabar mesmo.....
Fernando,
quando vc acabar esse seu projeto, que tal algumas tardes de sábado lá em casa com umas caixinhas de cerva paraa me ajudar a desmontar hehehehe.
parabéns pela disposição, e quero ver esse jipe rodando nas trilhas, como o jeguinho fazia.
Mas sei que se fizer isso, vai começar a velha e conhecida frase do "ja que...."
ai por medo dessa frase e por falta de $$$$ e tempo, acho que vou deixar a Briosa se acabar mesmo.....
Fernando,
quando vc acabar esse seu projeto, que tal algumas tardes de sábado lá em casa com umas caixinhas de cerva paraa me ajudar a desmontar hehehehe.
parabéns pela disposição, e quero ver esse jipe rodando nas trilhas, como o jeguinho fazia.
Pois é Guga, mas é como eu já te falei, eu não trocava a carroceria, arrancava fora, trocava os pedaços piores, mandava um verde fosco e boa, já que a mecânica dela tá bacana...
Quanto ao CJ3B, dei uma parada no serviço, mesmo porque só falta jogar tinta e fazer a montagem final. Pois resolvi dar uma revisada geral no Vida Bandida.
Só pra voce ter uma idéia, fiz toda a instalação eletrica. O chichote da injeção foi refeito, aquela merda tinha um defeito crônico (chicote do sensor de rotação).
Revisei os freios.
Agora apareceu um barulho na TCASE. Já vou abrir e revisar tudo.
E depois vou mexer na suspensão e pronto.
[]s
Fernando,
Pois é Guga, mas é como eu já te falei, eu não trocava a carroceria, arrancava fora, trocava os pedaços piores, mandava um verde fosco e boa, já que a mecânica dela tá bacana...
Quanto ao CJ3B, dei uma parada no serviço, mesmo porque só falta jogar tinta e fazer a montagem final. Pois resolvi dar uma revisada geral no Vida Bandida.
Só pra voce ter uma idéia, fiz toda a instalação eletrica. O chichote da injeção foi refeito, aquela merda tinha um defeito crônico (chicote do sensor de rotação).
Revisei os freios.
Agora apareceu um barulho na TCASE. Já vou abrir e revisar tudo.
E depois vou mexer na suspensão e pronto.
[]s
agora a ratoeira ficou pronta.
fotos do painel e detalhe de farol e lanterna
Alexandre Souto
11/08/2010, 16:07
Legal demais Varela.
Parabêns por mais esta maquina!!!!
Abs acompanhando!
Obrigado cara, mas ainda faltam alguns ajustes.
Porém, espero que as próximas fotos já sejam com testes na trilha.
[]s
Amauri Marques Farias
11/08/2010, 16:21
mas esse brinquedo está bonito d+..
Os bancos entao ficaram bem legais.
parabens por salvar mais um jipe.
Marcio-Bsb
11/08/2010, 16:22
Pois é, ainda faltam alguns ajustes.
Porém, espero que as próximas fotos já sejam com testes na trilha.
[]s
Que trilha varela?
Não dá para testar jipe em trilha virtual :discordo:
mas esse brinquedo está bonito d+..
Os bancos entao ficaram bem legais.
parabens por salvar mais um jipe.
Fala grande Amauri...
Os bancos ficaram bonitos, mas tou achando duros, vamos ver se me acostumo.. hehehehhe
Valeu véio.
[]s
Que trilha varela?
Não dá para testar jipe em trilha virtual :discordo:
Marcio, vou guardar um lugar de zeca pra voce... já que voce não tem mais jipe mesmo...
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
[]s
Marcio-Bsb
11/08/2010, 16:36
já que voce não tem mais jipe mesmo...
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
[]s
:odedo::odedo::odedo:
isso é temporário!
Mas aceito o convite para ser zeca!:concordo:
agora a ratoeira ficou pronta.
Cara,
que tópico bacana...ainda não tinha visto. Sua viatura ficou muito legal. Você é um camarada criterioso e conhecedor do assunto, deve ter ficado redondinho o jeep... parabéns amigo e que traga muitas alegrias. gde abraço. Giovanini do Cerrado :pipoca:
Lucas Nassif
12/08/2010, 00:00
Parabéns pelo pocotó!!! Muito bem reformado!! :concordo: :concordo:
Só uma observação..está estranha a posição desse jumelo dianteiro. Aí ele está inclinado pra frente, sendo que o normal era ele ficar 45 graus pra trás (igual o jumelo traseiro).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238894&d=1281549443
Amauri Marques Farias
12/08/2010, 09:26
logo cria um calo.
Parabéns pelo pocotó!!! Muito bem reformado!! :concordo: :concordo:
Só uma observação..está estranha a posição desse jumelo dianteiro. Aí ele está inclinado pra frente, sendo que o normal era ele ficar 45 graus pra trás (igual o jumelo traseiro).
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=238894&d=1281549443
É verdade Lucas, esse é um daqueles ajustes que terei que fazer...
Semana que vem tou recebendo um jogo de jumelos revolver, aí resolvo isso.
Valeu!!!
[]s
Cara,
que tópico bacana...ainda não tinha visto. Sua viatura ficou muito legal. Você é um camarada criterioso e conhecedor do assunto, deve ter ficado redondinho o jeep... parabéns amigo e que traga muitas alegrias. gde abraço. Giovanini do Cerrado :pipoca:
Grande Giananico heheheheh
É muito legal ter aqui no Fórum, um espaço para que possamos mostrar nossas viaturas.
Acho que todo o jipeiro do Brasil devia iniciar seu tópico e mostrar um pouco da sua viatura.
Estou esperando o seu tópico.
[]s e obrigado.
Marcio-Bsb
13/08/2010, 11:49
Marcio, vou guardar um lugar de zeca pra voce... já que voce não tem mais jipe mesmo...
rsrsrsrsrsrsrsrsrs
[]s
Já tenho jeep de novo nanananana!!! :pipoca: :odedo: :dance:
So to é sem grana para colocar pneu :putz: e pior que tenho que fazer vistoria no DETRAN!
Só acredito vendo. Fotos???
Marcio-Bsb
16/08/2010, 09:35
Não tenho fotos tiradas por mim,
Mas tem fotos do dono anterior:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146273734_8083.jpg http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146273734_3029.jpg http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146273734_1544.jpg http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146273734_7780.jpg http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146273734_2115.jpg
Agora tenho que colocar um lift igual a minha anterior e pneu para trilha :dance:
Não tenho fotos tiradas por mim,
Mas tem fotos do dono anterior:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146273734_8083.jpg http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146273734_3029.jpg http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146273734_1544.jpg http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146273734_7780.jpg http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=146273734_2115.jpg
Agora tenho que colocar um lift igual a minha anterior e pneu para trilha :dance:
Todo Castigo pra NB é pouco...
Finalmente começaram os testes...
Fomos brincar na pista de Jeep Cross.
Aproveitando as chuvas o play ficou bacana.
O teste foi bom, agora tem pouca coisa pra resolver...
Alexandre Souto
18/01/2011, 12:04
Legal Varela, lindo Jeep!
O CJ3 realmente é o JEEP!!!!!!!!!!!!
Sds.,
Legal Varela, lindo Jeep!
O CJ3 realmente é o JEEP!!!!!!!!!!!!
Sds.,
Valeu Alexandre, estamos aí finalizando umas coisinhas.
[]s
Pois é, não estava satisfeito com a cor, aí resolvi mudar...
4X4GARAGE
14/02/2012, 13:22
mais algumas...
parabens!!!!sempre gostei do cara de cavalo!!!!
[]s
fotos mais atuais e na trilha...
mais algumas da trilha do lenhador, final do ano passado.
uvantuil
13/04/2013, 18:01
esse jeep ta firme e forte ainda?
Sim, mas sempre fuçando.
esse jeep ta firme e forte ainda?
Atualizando o tópico...
Pneus 35, embreagem de ceramica, jumelos revolver e amortecedores com maior curso.
Lindo carro!
Pergunta: Por que o capô azul?
Abs!
Preguiça de pintar eheheheh
Lindo carro!
Pergunta: Por que o capô azul?
Abs!
Preguiça de pintar eheheheh
Só conferindo hahahaha