Ver Versão Completa : roda livre e jumelo
boa tarde a todos...
tenho interesse em colocar roda livre no meu jeep 69 o que vcs acham?
e desculpem a ignorância mas para que serve o jumelo? vcs acham que vale a pena colocar?
só para ilustrar descobri na minha cidade um mecanico que trabalhou na ford/willys e sabe tudo de jeep. o nome dele é claudio e deve ter ums 60 anos mais ou menos.
abraços a todos
gustavo tubino
Robertux
06/01/2009, 17:08
Roda livre é muito interessante, ela melhora a economia e o desempenho "on-road" do jeep, já que ele deixa de movimentar as pontas de eixo, diferencial e cardã dianteiros quando está rodando em 4X2.
Jumelos, com certeza seu jeep já tem, você está pretendo colocar jumelos mais altos, seria isso? Eu já vi um tópico falando sobre isso, só não me lembro qual. Faça uma busca no forum que você vai encontrar informação detalhada sobre o assunto.
Abraço
Roberto
Roberto...
Obrigado pela ajuda. vou colocar a roda livre o mecanico me falou a mesma coisa que vc.
com relação ao jumelo, eu não sabia que meu jeep já tinha, mas a minha intenção e colocar um articulado.
um abraço e valeu...
gustavo tubino
Robertux
06/01/2009, 17:31
Jumelo é esse "suporte" de forma triangular onde a mola vai fixada no chassi. Eu não sei colocar fotos mas você pode ver nas duas primeiras fotos do seguinte tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=872 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=872)
Abraço
Roberto
Sergio Rocha
06/01/2009, 18:45
Gustavo
se vc nem sabia que seu jeep tinha jumelo, provavelmente vc não sabe para que ele serve.Então muito menos vc precisa de jumelo articulado.
Não gaste seu dinheiro com modificações que vc não entende.Tudo que vc modifica tem consequencias positivas e negativas.
No caso do jumelo articulado vc pode citar um benefício e um malefício ?
Tem um velho sábio aki no forum que costuma dizer "não existe almoço grátis".
[]':concordo: