PDA

Ver Versão Completa : Ingressando no 4x4

rogerr.sje
06/01/2009, 13:46
Boa tarde galera!

Meu nome é Rogério, sou um apaixonado por barro e trilhas, mas infelizmente devido alguns fatos da vida até hoje não pude comprar meu 4x4. Mas se Deus quiser até o fim desse ano acho que realizo meu sonho.
Tô afim de um jipinho pra curtir umas trilhas, como a da Serra da Canastra por exemplo (minha família é daquela região), e gostaria ter de vocês, proprietários desse Jipe tão charmoso , o Niva, uma opinião para meu 1º 4x4. Gostaria muito de começar minha vida off-road num jipe desse. O que acham?

Obrigado...

Rogério Lima

eniomurara
06/01/2009, 15:06
Aqui é tudo meio suspeito pra falar de NIVA porque são eles o motivo de estarmos fazendo parte desse fórum.

Eu tbm sou relativamente novo aqui na área mas a receptividade de todos foi contagiante, e se vc ja deu uma lida nos tópicos assunto e muita informação é o que não falta.

E tem tbm o Bacalhau o Prieto o Gruaça, que digamos ..... são casos a parte.

Tem as enciclopédias do Fórum .... Luciano Shakal, Gil, Soldier

Tem a turma de Sorocaba .... rsrsrs (não conta nada, mas tenho inveja do grupo deles, pois aqui sou sozinho em matéria de NIVA)

Em fim .... vc sendo da região de SAMPA, vai num encontro dessa galera no PACAEMBÚ, onde for tu vai ser bem recebido e vai se sentir em casa.

Agora resumindo, NIVEIRO não entra na onda de ter carro melhor que os outros, tipo meu carro passa onde o teu não passa, meu motor é "X" e o teu é "Y", ficam discutindo qual melhor e qual pior, eu vejo nos outros OFF ROADERS uma competição muito grande por potencia, coisa que aqui não acontece. Falo isso pq sou membro de um Jeep Clube, a camaradagem é genial mas sempre rola uma competiçãozinha entre os 4X4, coisa que na familia NIVA nunca percebi.

Sei lá .... minha opinião.
Bem Vindo. ENIO.

Girti
06/01/2009, 19:43
Aqui é tudo meio suspeito pra falar de NIVA porque são eles o motivo de estarmos fazendo parte desse fórum.

Eu tbm sou relativamente novo aqui na área mas a receptividade de todos foi contagiante, e se vc ja deu uma lida nos tópicos assunto e muita informação é o que não falta.

E tem tbm o Bacalhau o Prieto o Gruaça, que digamos ..... são casos a parte.

Tem as enciclopédias do Fórum .... Luciano Shakal, Gil, Soldier

Tem a turma de Sorocaba .... rsrsrs (não conta nada, mas tenho inveja do grupo deles, pois aqui sou sozinho em matéria de NIVA)

Em fim .... vc sendo da região de SAMPA, vai num encontro dessa galera no PACAEMBÚ, onde for tu vai ser bem recebido e vai se sentir em casa.

Agora resumindo, NIVEIRO não entra na onda de ter carro melhor que os outros, tipo meu carro passa onde o teu não passa, meu motor é "X" e o teu é "Y", ficam discutindo qual melhor e qual pior, eu vejo nos outros OFF ROADERS uma competição muito grande por potencia, coisa que aqui não acontece. Falo isso pq sou membro de um Jeep Clube, a camaradagem é genial mas sempre rola uma competiçãozinha entre os 4X4, coisa que na familia NIVA nunca percebi.

Sei lá .... minha opinião.
Bem Vindo. ENIO.

Suspeitos não, suspeitíssimos! :mrgreen:

Antes de mais nada, é necessário você definir quanto quer ou poderá gastar no seu 4x4. Um Niva em bom estado não vai custar menos do que uns R$12-14.000.
Depois, é preciso saber qual vai ser o uso dele (carro único, segundo carro, carro a ser utilizado apenas para passeios, etc...), e se você faz questão de confortos como direção hidráulica e ar condicionado (neste caso, é melhor esquecer o Niva! :mrgreen:).

Siga a sugestão do Enio, apareça no Pacaembu (avise antes!) para ver os Nivas ao vivo e em cores, experimente alguns, seja curioso!

shuther4x4
06/01/2009, 20:21
Tô afim de um jipinho pra curtir umas trilhas, como a da Serra da Canastra por exemplo (minha família é daquela região),

Lindo lugar, principalmente o Vale da Babilônia:dance::dance:.

uma opinião para meu 1º 4x4. Gostaria muito de começar minha vida off-road num jipe desse. O que acham?
Cara, você tem o fórum todo para se aprofundar e ajudar a escolher. Na boa, faça isso para diminuir as chances de arrependimento independente da viatura que escolher. Eu nem vou te falar nada.......
.....não aguentei: acho o Niva uma excelente opção para se entrar (iniciar) no mundo 4x4 (pelo menos para o meu perfil está sendo, aprendi um pouco de mechânica - adoro fuçar na viatura, fiz alguns amigos, outras dezenas de conhecidos, etc.etc...)
Abraços e boa sorte.

rogerr.sje
07/01/2009, 00:06
É então pessoal. To querendo ele mesmo só pra passear...
E outra nada contra quem tem, mas acho que ar-condicionado, DH, etc... prefiro no meu carro mesmo. O jipe é pra curtir a natureza da maneira mais simples possível. Nada de coisas estravagantes, só um jipe pra eu poder me embrenhar nessas trilhas maravilhosas que temos no nosso país...

Abração a todos e muito obrigado pelas dicas já passadas.

Alexandre Banana
07/01/2009, 12:37
Roger,

primeiramente seja bem vindo ao forum.

Quanto a compra do Niva acredito que ele seja um bom carro para se começar. Principalmente se você quer pra andar no barro, pois o Niva é muito bom nisso. O meu caso já é outro. Uso o carro em areia, dunas ... aih ele não está me suprindo 100%. Mas acho q eu trocando o motor resolve.

Mas de qualquer forma é bom antes de comprar você dar umas lidas aqui no forum e o principal. Tente andar no maior numero de Nivas possivel antes de comprar o seu. Pois só assim vc irá ter a certeza se é isso mesmo que você quer para sua vida hehehehehehe

um abraço e boas trilhas

baseggiov
07/01/2009, 16:47
Boa tarde galera!

Meu nome é Rogério, sou um apaixonado por barro e trilhas, mas infelizmente devido alguns fatos da vida até hoje não pude comprar meu 4x4. Mas se Deus quiser até o fim desse ano acho que realizo meu sonho.
Tô afim de um jipinho pra curtir umas trilhas, como a da Serra da Canastra por exemplo (minha família é daquela região), e gostaria ter de vocês, proprietários desse Jipe tão charmoso , o Niva, uma opinião para meu 1º 4x4. Gostaria muito de começar minha vida off-road num jipe desse. O que acham?

Obrigado...

Rogério Lima

Acho que compensa sim.
Estou com o meu a um ano e não dá dor de cabeça.
Mas tem uma coisa: Não compre gato por lebre. O carro tem q ser bem cuidado, porque tem um monte de porco por aí.
O meu comprei de um amigo, cuidadoso e que sempre fazia manutenção preventiva. Não esquentei a cabeça. Mas paguei 12.000.
Já um camarada meu comprou um por R$ 4.500, 4X2.
Na primeira semana já morreu em R$ 3.000,00 e está muito longe de ficar igual o meu.
Ande em bastante niva por aí, pra experimentar bem, mas é difíciol encontrar niva bom por menos de 10 conto.
A não ser q vc seja sortudo como meu irmão, que comprou um por 7.500, motor AP 1.8, verde, inteiraço e que após 2,5 anos não deu manutenção.

Girti
07/01/2009, 18:10
E outra nada contra quem tem, mas acho que ar-condicionado, DH, etc... prefiro no meu carro mesmo. O jipe é pra curtir a natureza da maneira mais simples possível. Nada de coisas estravagantes, só um jipe pra eu poder me embrenhar nessas trilhas maravilhosas que temos no nosso país...

Se é essa a sua idéia, está no caminho certo, é isso que faço com meus Nivas! Se quiser ter uma idéia, acesse o link do SUVdesenvolvido, logo abaixo de meu nome, lá tem algumas fotos do atual Niva em ação. Ou visite o link http://girti.multiply.com/photos, onde há fotos de algumas das viagens que já fiz com meus Nivas.

O importante é procurar com calma, experimente diversos Nivas, escolha com a cabeça, e não com os sentimentos, muitas vezes é melhor escolher um bom Niva daqueles de sítio, todo original, mas em bom estado, ao invés de um um super-hiper Niva, mexido, equipado e adesivado, porém muito castigado .

Boa sorte!

Soldier
07/01/2009, 19:08
...O importante é procurar com calma, experimente diversos Nivas, escolha com a cabeça, e não com os sentimentos, muitas vezes é melhor escolher um bom Niva daqueles de sítio, todo original, mas em bom estado, ao invés de um um super-hiper Niva, mexido, equipado e adesivado, porém muito castigado .

X2 :D

Os camaradas já falaram tudo... mas o Gil resumiu o q tb penso... :wink:

[]s e boa sorte:concordo:

PS: Até julho, pretendo por o meu à venda... quem sabe :roll:

Girti
07/01/2009, 19:44
PS: Até julho, pretendo por o meu à venda... quem sabe :roll:

Chiiii, eu já estava prevendo isto... graaaande Soldier, por que você vai cometer este ato insano? :mrgreen:

F@bião
07/01/2009, 20:10

Rogerio,

Comecei andando de CJ e Rural...em 96 comprei um niva 92 (era bem novinho), o carro era muito bom e resolvi nunca mais voltar a andar com Jeep véio. O niva é melhor em suspensão, peso e além de tudo na volta dos raids e trilha você volta na estrada na boa, fecha os vidros e ainda consegue ouvir rádio. Hoje uso uma Grand Cherokee nas trilhas, mas ainda tenho um Nivinha.
Minha dica é: se for comprar um niva escolha um bem original que esteja bom (é claro), pois os adaptados...vai lá saber o que foi feito, aqui em Sampa sendo realista acha-se nivas bons por volta de 10 paus.

Abraço,

Soldier
07/01/2009, 21:47
Chiiii, eu já estava prevendo isto... graaaande Soldier, por que você vai cometer este ato insano? :mrgreen:

A família cresceu... vc sabe... preciso de um carro maior :-(... ainda não decidi qual... e até o meio do ano tem chão, quem sabe não acho outra opção :rolleyes:... o ideal seria ter outro carro, talvez 4x2, paralelamente ao Niva... mas as atuais condições tb não permitem... por enquanto é planejamento... vamos ver :roll: