Conectar

Ver Versão Completa : Ranger x F-1000

eduardorcosta
05/01/2009, 22:32
Olá pessoal, este é meu primeiro topico aqui no forum, então bom ano novo a todos.
Já li muitos topicos por aqui, e sei que o pessoal conhece muito a f-1000.
Gostaria de saber alguns detalhes se puderem me ajudar.
Primeiramente estou pensando em trocar a minha Ranger 1997 em uma F-1000 no maximo 1991 Diesel (as mais bonitas é claro).
Gostaria de opiniões será que valhe a pena ?
A F-1000 é mais macia que a Ranger ?
As peças são mais baratas ?
São encontradas facilmente ?
Qual a velocidade final eu teria ?
E finalmente é possivel a adaptação para 4x4 usando a mecanica das novas ?

Tio Eddie
05/01/2009, 22:57
Bem vindo Eduardo!!!

Ranger e F-1000 são carros bastante diferentes desde o tamanho, idade, etc, etc, etc...
As F-1000 são bem macias e robustas, um clássico das "full size".

Quanto a adaptação da tração numa F-1000 91, realmene não sei se é possível (as primeiras F1000 4x4 são 93/94); por isso acredito ser mais fácil comprar uma F1000 4x4 de uma vez. (não sei quanto vc pretende gastar)

A manutenção não é nenhum absurdo e em geral (ao menos onde se tem muitas pick-ups) as peças são fáceis de encontrar.

Velicidade final depende muito de vários ajustes, mas se vc pretende viajar a mais de 140 km/h ou vc mexe bastante ou vai de ranger... (as F-1000 andam mais que isso, mas eu tenho d;o de judiar da Milona muito tempo fora da faixa ideal de giro)

Deixo as opiniões sobre a ranger para a galera que as possui.

Abração

Eddie

eduardorcosta
06/01/2009, 00:53
Obrigado Tio Eddie...

Alias, parabens pela milona estava vendo ontem os videos... muito legal.
Eu pretendo ter a F-1000 principalmente para as estradas, mas acho 140 bem razoavel, acredito que acima disto tenha que trocar o diferencial.
Agora gostaria de uma no maximo 1991 pois acho este estilo dela o mais bonito, um classico mesmo. Por isso estou pensando na adaptação.

Abraços

Edintruder
06/01/2009, 09:45
Grande Xará!
A manutenção da F-1000 é bem mais barata que a da Ranger. Isso é fato!
A F-1000 até 91, se pegares a série Turbo entre 91 e 92, aquelas pretas, vermelhas cinza ou amarelas, verás que andam muito bem á ponto de não teres saudades do desempenho da Ranger, porém se for maçarico ou 4 marchas, vais querer melhorar a todo custo.
O acerto das F-1000 mais antigas dependem do motor ser turbinado ou não, câmbio 4 ou 5 marchas e diferencial curto ou longo.

A primeira F-1000 que andei era 85 4 marchas maçarico. Gamei na hora, mas não passava de 125 depois de 10km de pé no bucho, porém já levei pai (com Monza) de F1000 83 acertada. Andei a 170km/h na cola de um F1000 83 e não deu jeito de ultrapassá-la.

Procura a turbo original que ganhas tempo e dinheiro para acertos futuros.

Ah, a F-1000 realmente é mais macia que a Ranger.

eduardorcosta
06/01/2009, 10:53
Valeu Xará,

Não quero correr, mas na estrada é legal andar um pouquinho... Estou com uma 1987 em vista caso tenha que alongar o diferencial não vejo muito problema $$$ não. E o turbo também é uma coisa que penso, mas para depois é claro....
Já vou acabar gastando devido ao 4x4 que gostaria de colocar.. então.
Por aqui não estou achando nenhuma 19991/1992 para venda em bom estado.

Abraços

duardobruno
06/01/2009, 11:47
Cara, estranha essa conversa aí. :mrgreen:

:stop:Pera um pouco, eu acho ranger e F1000, bem diferentes. Uma coisa é Ranger 4x4 outra é F1000 4x2. Carros diferentes, tamanhos diferentes para finalidades diferentes. Eu cresci dentro de F1000 e hoje tenho ranger. A F1000 é uma EXCELENTE pickup, principalmente as que possuem motor MWM 229, turbo então, maravilha. Mas é diferente da ranger. E sempre acho F1000 com pouco desempenho na estrada, calma, to dizendo em relação a ranger. É claro que se vc pega uma F1000 série X10. Porraaaa!!!! É o capeta na estrada. Se a F1000 94 4x4 tá fora da sua linha de compra, avalie bem, pegar uma ranger. Avalie tb se vc precisa de uma caçamba maior ou de um 4x4. Ou ainda, com relação a trânsito, a ranger é mais fácil de manobrar, estacionar e etc.

Abraço

eduardorcosta
06/01/2009, 12:13
Olá duardobruno,

Tenho uma Ranger 1997 (gasosa 4x2), estou querendo pegar a F1000 até 1992 pois acho mais classica o design mais bonito... (é gosto né).
Quero um carro robusto, que não me de trabalho para achar peças, que a Ranger como é americana dá e bastante.
Agora o desempenho na estada como já falaram depende de diferencial etc... Da pra dar uma mexidinha...
Mas o tamanho, andei vendo umas especificações a Ranger e a F1000 pelo menos por fora a diferença é muito pouca 10cm na lateral no comprimento não me lembro.
Estranho vc falar que é tão maior......

Abraços

Tio Eddie
06/01/2009, 12:16
Eduardo,

Tks pelos elogios!
Como a galera comentou, vale a sugestão de primeiro definir a necessidade de uso e depois a vtr.

Ainda me preocupa um pouco a adptação da tração 4x4...diferencial dianteiro, ct, etc, etc, etc...

Quanto ao estilo, tb acho lindas as F-1000 4 faróis e ainda turbo de fábrica! Um carrão! Mas preciso de 4x4, logo a Milona..hehehe

No mais, sucesso na empreitada! Qualquer coisa, grite (ui!)

Abraços

Eddie

leoestevam
06/01/2009, 15:18
olá Edu...

como o pessoal disse aí em cima, Ranger e F1000 são carros totalmente diferentes, ainda mais se tratando de que a sua Ranger é a Gasolina.

Na minha opinião, vc vai fazer uma excelente troca, mas (sempre tem um mas), logo na primeira mensagem, vc comentou sobre manutenção, o que tenho a te dizer é que concordo com o que o pessoal falou sobre a da F1000 ser barata, mas cuidado pois lembre-se que vc está falando de um carro com 18 anos de idade, então procure bem pois por mais bem cuidado que seja o carro existem peças que já vão estar com desgaste natural. vc quer um exemplo...

Imagine se o motor ainda for standard, já não vai estar com muito fôlego, aí se vc pegar uma maçarico, e turbinar, o motor pode ir pro pau rapidinho, e aí sim é uma facada a retífica de um motor desses (há 3 anos atras gastei por volta de 5 conto pra fazer o motor de uma 88 que eu tinha). e por aí vai, o diferencial completo se vc tiver que mexer não é tão barato. Isso tudo fora suspensão, freio etc...

Lembre-se se que o carro por si só já vai estar bem desgastado. e ainda existe um outro problema que é o seguinte, esses carros por vezes eram carros de trabalho mesmo e aí o dono não fazia a manutenção correta, fazendo muitos gatos e quebra galhos.

então um conselho de quem já tem F1000 há quase 10 anos, procure bem, corra das maçarico, seja detalhista na compra.

Quanto a adaptação da tração, é possível sim, vc tem, basicamente, duas formas de fazê-la, adaptando o conjunto das mais novas (acima de 94), ou fazendo tal como a engesa fazia que é substituir a suspensão dianteira toda por feixe de molas e eixo rígido.
De qualquer forma, uma coisa eu te garanto pois pesquisei bastante para fazer na minha 88, a grana que vc vai gastar, é maior do que vc investir e já comprar uma original (que foi o que eu fiz) Sei que vc prefere estéticamente as mais antigas, mas o gasto e a dor de cabeça da adaptação é muito grande.

abraços

Leo
Federette F1000 4x4 94
Zulim CJ5 68

eduardorcosta
06/01/2009, 15:35
Léo obrigado pelas dicas...

Primeiro, o que é o maçarico que vc comentou ? O turbo/intercooler deixarei para mais tarde mesmo, quanto ao diferencial só mesmo se me incomodar.
Agora, quanto ao 4x4 estou ciente que a adaptação não será tão baratinha... mas acredito que vale a pena. Imagino que será um carro que vou casar :) mesmo.
Agora realmente estou atras de um, escolhendo aos poucos vamos ver...

Abraços

Tio Eddie
06/01/2009, 15:45
Edu

Maçarico = motor diesel ASPIRADO

Se vc partir para uma com MWM 229TD (turbo de fábrica) já é uma bela economia, além do que fazer um motor desses não é tão caro (em agosto do ano passado, refazer o MWM 229 da Milona, com 4 cabeçotes novos custou 3800,00 tudo)

Agora, uma revisão completa de diferencial, utilizando o kit dana/spicer de reposição (se vc achar) em preços na casa dos 1000,00 - 1300,00. Sem o kit, acaba ficando bem mais caro.

A minha 93/94 me deu dor de cabeça com as luvas do cardã...a da ct foi pro saco em outubro do ano passado, estourando na rua, inclusive. Já a do dif traseiro, troquei antes de estourar...e de luvas foram pouco mais de 600,00...já com M.O.

Sucesso!

Eddie

leoestevam
07/01/2009, 11:38
Eduardo,

Uma idéia que eu posso te dar para "traçar" a F1000 do modelo antigo, é colocar uns feixes de mola da Toyota Bandeirante, um Eixo de Rural que é da mesma bitola e também é um Dana 44 tal como os traseiros das F1000 e uma caixa de tração, da toyota, acho que seria a solução mais barata.

Lembre-se que para colocar a tração das mais novas nas mais antigas, vc vai ter que achar uma caixa de transferência, o que não é uma coisa muito fácil.

Uma coisa é certa, vc vai perder e muito em conforto.

Mas de tudo, acho que ainda é mais viável vc começar a abrir sua cabeça e tentar achar uma 93 em diante já original de fábrica.

abraços

Miranda
07/01/2009, 12:23
YouTube - F1000 no Pantanal

oia a brincadeira dos piá com as F1000!

eduardorcosta
07/01/2009, 13:27
Putz que maldade,
Só pra deixar com mais vontade !!!!:-D:-D:-D:-D:-D

eduardorcosta
10/01/2009, 16:35
Cara, estranha essa conversa aí. :mrgreen:

:stop:Pera um pouco, eu acho ranger e F1000, bem diferentes. Uma coisa é Ranger 4x4 outra é F1000 4x2. Carros diferentes, tamanhos diferentes para finalidades diferentes. Eu cresci dentro de F1000 e hoje tenho ranger. A F1000 é uma EXCELENTE pickup, principalmente as que possuem motor MWM 229, turbo então, maravilha. Mas é diferente da ranger. E sempre acho F1000 com pouco desempenho na estrada, calma, to dizendo em relação a ranger. É claro que se vc pega uma F1000 série X10. Porraaaa!!!! É o capeta na estrada. Se a F1000 94 4x4 tá fora da sua linha de compra, avalie bem, pegar uma ranger. Avalie tb se vc precisa de uma caçamba maior ou de um 4x4. Ou ainda, com relação a trânsito, a ranger é mais fácil de manobrar, estacionar e etc.

Abraço

É estava enganado mesmo duardobruno, você estava certo, a Ranger e a F1000 >92 tem o tamanho muit parecido, só que as antigas.... são maiooores sim, chegam a uns 20cm de lado e 40cm de tramanho.... Tenho que avaliar mesmo, acho que vou ter problemas na garagem de casa. :-D

RGamaJr_4x4
10/01/2009, 18:21
Como disseram, compra uma F-1000 tipo 94 4x4 e, mais fácil, muda estética dela pra 91.
Brincadeira.... deve ser muita modificação a se fazer, até pq não conheço muito bem a 94 nem por dentro.

Mas concordo com vc, a de 4 faróis é muito bonita. Embora eu tenha uma pkp média, gosto mesmo são das D-20, F-1000, F-250...

Abraços e boa sorte na escolha.

eduardorcosta
13/01/2009, 20:52
Mas pessoal, diga ai, como a 1990/1991 é na estrada ? Estou vendo uma 5 marcha. Ela é confortavel ? Sei que faz muito barulho(o motor diesel) acredito que fazendo o abafamento melhore muito.

Alguem já tentou colocar ar quente/ar condicionado ?

Valeu pessoal

Tio Eddie
13/01/2009, 22:35
Mas pessoal, diga ai, como a 1990/1991 é na estrada ? Estou vendo uma 5 marcha. Ela é confortavel ? Sei que faz muito barulho(o motor diesel) acredito que fazendo o abafamento melhore muito.

Valeu pessoal

Eduardo,

Sendo uma 5 marchas turbo de fábrica (MWM 229TD) anda muito bem e é bem macia e confortável.

O ronco do motor diesel e os pios da turbina vc acostuma e pode ser amenizado apenas com um escapamento com desenho original, com saida lá perto do para chques traseiro.

Sucesso na aquisição da viatura:concordo:

Abraços

Miranda
14/01/2009, 04:23

Valeu pessoal

poutz! 91 5 marchas, turbo de fabrica..raridade achar uma em bom estado!
É uma OTIMA pickup!

Quanto a ruidos internos na cabine, da pra fazer uma forracao com manta asfaltica no assoalho por dentro msmo.. até a altura do painel mais ou menos na frente e ate o vidro atrás.. e colcoar feltro betumado(vulgo, cobertor de mendigo).

duardobruno
14/01/2009, 15:01

Valeu pessoal

Cara, a 91 5 marchas é tudo de bom. Carretaaaaççoooo!!! Mas o barulho mesmo com essas forrações aí, não melhora muito não. A ranger é bem mais silenciosa, mas é questão do motor. HSD não é barulhento, principalmente na alta. Já o MWM 229, dá um roncão. Mas vc acostuma, com o tempo, vai até achar legal.

JORIS
15/01/2009, 11:17

Valeu pessoal

Ar quente não sei, más ar-condicionado é fácil, ou coloca aquelas caixas externas, ou põe embutido no lugar do porta-luvas e fura o painel com as saídas, lembro que tínhamos uma SR 86 cabine dupla (ô saudades daquelas caminhonetas) que o ar era embutido!

[]´s.

eduardorcosta
15/01/2009, 22:36
Ar quente não sei, más ar-condicionado é fácil, ou coloca aquelas caixas externas, ou põe embutido no lugar do porta-luvas e fura o painel com as saídas, lembro que tínhamos uma SR 86 cabine dupla (ô saudades daquelas caminhonetas) que o ar era embutido!

[]´s.

Oi JORIS, como assim embutido ? Não entendi, estava vendo o pessoal acaba fazendo adaptações de ar condicionado a partir do ar do landau/galaxy. Mas o ar quente é que não tenho muita ideia...

Abraços.

Edintruder
15/01/2009, 22:44
Tem muita F-1000 com AC e AQ, basta dar uma olaa nas F-1000 cabine dupla como os modeos Deserter, é muito comum a instalação do AC e AQ nelas. BAsta ver se é genérico ou original Ford.

Leonardo Raffi
15/01/2009, 23:20
Bem eu tive uma deserter 91... e digo q as deserter com painel envolvente (não original ou seja diferente da f1000 picape) q era a minha veio com ac embutido.. pois tem espaço no painel ai eu mandei clcar o aq q coube tambem dentro do painel...
posso pesquisar mas anos atras tinha um cara q tinha ac embutio da deserter e aq adaptado.. as deserter com painel igual ou melhor parecido da f1000 só da tipo galaxi ou um veiculomoderno daqueles q toda a parafrnalha fique perto do motor...
espero ter ajudado

eduardorcosta
20/01/2009, 19:25
Léo,

Porque você diz para correr das maçaricos ? Esta complicado de achar uma TURBO. Só achei quinta marcha.

Abraços

olá Edu...

como o pessoal disse aí em cima, Ranger e F1000 são carros totalmente diferentes, ainda mais se tratando de que a sua Ranger é a Gasolina.

Na minha opinião, vc vai fazer uma excelente troca, mas (sempre tem um mas), logo na primeira mensagem, vc comentou sobre manutenção, o que tenho a te dizer é que concordo com o que o pessoal falou sobre a da F1000 ser barata, mas cuidado pois lembre-se que vc está falando de um carro com 18 anos de idade, então procure bem pois por mais bem cuidado que seja o carro existem peças que já vão estar com desgaste natural. vc quer um exemplo...

Imagine se o motor ainda for standard, já não vai estar com muito fôlego, aí se vc pegar uma maçarico, e turbinar, o motor pode ir pro pau rapidinho, e aí sim é uma facada a retífica de um motor desses (há 3 anos atras gastei por volta de 5 conto pra fazer o motor de uma 88 que eu tinha). e por aí vai, o diferencial completo se vc tiver que mexer não é tão barato. Isso tudo fora suspensão, freio etc...

Lembre-se se que o carro por si só já vai estar bem desgastado. e ainda existe um outro problema que é o seguinte, esses carros por vezes eram carros de trabalho mesmo e aí o dono não fazia a manutenção correta, fazendo muitos gatos e quebra galhos.

então um conselho de quem já tem F1000 há quase 10 anos, procure bem, corra das maçarico, seja detalhista na compra.

Quanto a adaptação da tração, é possível sim, vc tem, basicamente, duas formas de fazê-la, adaptando o conjunto das mais novas (acima de 94), ou fazendo tal como a engesa fazia que é substituir a suspensão dianteira toda por feixe de molas e eixo rígido.
De qualquer forma, uma coisa eu te garanto pois pesquisei bastante para fazer na minha 88, a grana que vc vai gastar, é maior do que vc investir e já comprar uma original (que foi o que eu fiz) Sei que vc prefere estéticamente as mais antigas, mas o gasto e a dor de cabeça da adaptação é muito grande.

abraços

Leo
Federette F1000 4x4 94
Zulim CJ5 68

Dieselboy
20/01/2009, 20:27
Porque você diz para correr das maçaricos ?

Costa, ele já respondeu e, ainda explicou por A+B o porque disso, acho que vc é que ficou com medo de encarar o TAMANHO da resposta né? :mrgreen:

(...) se vc pegar uma maçarico, e turbinar, o motor pode ir pro pau rapidinho, e aí sim é uma facada a retífica de um motor desses (...)

eduardorcosta
20/01/2009, 20:45
Tinha sim...

É que eu tinha que houvesse outro problema com os maçaricos....
Não vejo muito problema, caso ache um motor bom ou depois de fazê-lo e colocar o turbo.

Abraços

Costa, ele já respondeu e, ainda explicou por A+B o porque disso, acho que vc é que ficou com medo de encarar o TAMANHO da resposta né? :mrgreen:

duardobruno
21/01/2009, 09:28
Tinha sim...

É que eu tinha que houvesse outro problema com os maçaricos....
Não vejo muito problema, caso ache um motor bom ou depois de fazê-lo e colocar o turbo.

Abraços

XaráCosta, a questão não é só colocar turbo.:stop: Turbinar, não é simplesmente comprar uma turbina e instalar.:discordo: A grosso modo, pode se dizer que os motores turbo, de fábrica, possuem peças mais reforçadas, próprias para aguentar o aumento de pressão gerado pela turbina. Se instalar a turbina em um motor maçarico, sem preparação, com certeza, ele terá uma vida útil bem menor que os motores turbo de fábrica. :concordo:

JORIS
23/01/2009, 16:53
Oi JORIS, como assim embutido ? Não entendi, estava vendo o pessoal acaba fazendo adaptações de ar condicionado a partir do ar do landau/galaxy. Mas o ar quente é que não tenho muita ideia...

Abraços.

Eduardo a nossa (do meu Pai) era uma SR DESERTER 86 (com farois quadrados do passat antigo, a caminhoneta mais bonita que já tivemos) , e tinha o ar embutido, era simples, uma caixa de ar daquelas externas, que fechava, colocando três saídas com tubos, indo 2 para as laterais e uma central no painel, a caixa de ar, ficava no lugar do porta-luvas, retirava o porta-luvas (só ficava a tampa), era bem simples, porém não tinha aquecedor, fiz esse mesmo esquema numa chevy 500 (na chevy não perdia o porta-luvas, ficava no lugar do ventilador)!

[]´s.

eduardorcosta
31/01/2009, 15:52
Pessoal,
Muito obrigado a todos pelas dicas, acabei escolhendo uma F-1000 que esta muito boa, mas 4 marchas e maçarico. Mas mesmo assim acho que valeu a troca. Só para finalizar este topico, para alguem (louco como eu) que queira esta opinião.
Depois de ter andado algum tempo com a F-1000, ai vão algumas opiniões:
É muito mais macia que a Ranger, a minha cabritava demais.
É um motorzão muito show, mas barulhento que só... (isto vou resolver)
As peças pelo que pesquisei (e muito) são bem mais baratas, e realmente muito mais simples a manutenção, já que a pickup é bem rustica(não tem frescura nenhuma).
A final dela é razoavel pra mim pelo menos por enquanto 120Km (com muito barulho :).

Mas realmente achei que a troca valeu.

Abraços...

A proxima loucura é o 4x4 :)

Miranda
31/01/2009, 16:32
talvez umas 2 camadas de manta acustica no assoalho subindo ali ate a altura do painel e uma forracao com feutro betumado(cobertor de mendigo) melhoraria essa questao do barulho interno.
Posta fotos!!

DieselPower
31/01/2009, 17:42
Pessoal,
Muito obrigado a todos pelas dicas, acabei escolhendo uma F-1000 que esta muito boa, mas 4 marchas e maçarico. Mas mesmo assim acho que valeu a troca. Só para finalizar este topico, para alguem (louco como eu) que queira esta opinião.
Depois de ter andado algum tempo com a F-1000, ai vão algumas opiniões:
É muito mais macia que a Ranger, a minha cabritava demais.
É um motorzão muito show, mas barulhento que só... (isto vou resolver)
As peças pelo que pesquisei (e muito) são bem mais baratas, e realmente muito mais simples a manutenção, já que a pickup é bem rustica(não tem frescura nenhuma).
A final dela é razoavel pra mim pelo menos por enquanto 120Km (com muito barulho :).

Mas realmente achei que a troca valeu.

Abraços...

A proxima loucura é o 4x4 :)

Que ano? Quanto pagou?

eduardorcosta
31/01/2009, 21:00
Isso mesmo que estou pensando em fazer, como ela seria mais para viajar, o conforto é um dos itens que vou priorizar....
Feltro betumado e feltro normal por dentro, só que em baixo deles, antes catar todas as ferrugens infiltrações etc. E colocar aquele produto da 3M para isolação tanto acustica quanto termica... não me recordo o nome.
A f-1000 é 89 foi 28 latinhas....

Abraço a todos, e de novo muito obrigado pelas opiões, valeram muito.:concordo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=478&pictureid=2711http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=478&pictureid=2713 http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=478&pictureid=2712

Tio Eddie
31/01/2009, 21:29
Eduardo,

Parabéns pela aquisição!!!

Certamente vc terá ótimos momentos com a tua F-1000

Abraços

Eddie

eduardorcosta
01/02/2009, 11:08
Eduardo,

Parabéns pela aquisição!!!

Certamente vc terá ótimos momentos com a tua F-1000

Abraços

Eddie

Obrigado Tio Eddie,

Iria abrir outro topico, mas.... Seria muito incomodo eu pedir a você para colocar algumas fotos da suspensão dianteira da sua 4x4 ? Só para ver como são os encaixes ?

Obrigado

JORIS
01/02/2009, 12:21
Parabéns Eduardo, esse modelo de F-1000´, pra min também é o clássico, quado lembro de F-1000, vem logo em mente esse modelo, e a tua parece estar muito boa!

Seria válido colocar um bom sistema de alarme, pelo menos aqui no Nordeste, D-20 e F-1000, são bastante "requisitadas" pelos "amigos do alheio"! vamos esperar pra vê-la com um bom sistema 4x4!

[]´s.

eduardorcosta
01/02/2009, 13:08
Parabéns Eduardo, esse modelo de F-1000´, pra min também é o clássico, quado lembro de F-1000, vem logo em mente esse modelo, e a tua parece estar muito boa!

Seria válido colocar um bom sistema de alarme, pelo menos aqui no Nordeste, D-20 e F-1000, são bastante "requisitadas" pelos "amigos do alheio"! vamos esperar pra vê-la com um bom sistema 4x4!

[]´s.

Opa Joris,

Obrigado, ela esta boa sim com as ferrugens compativeis com o ano é claro. E por aqui tb é muito requisitada, colocarei todos acessorios "dor" disponiveis.... Bloqueador, rastreador, inibidor.... :(

Infelizmente o seguro é absurdo, já pediram R$12.000 é mole

Abraços

Tio Eddie
01/02/2009, 14:17
Obrigado Tio Eddie,

Iria abrir outro topico, mas.... Seria muito incomodo eu pedir a você para colocar algumas fotos da suspensão dianteira da sua 4x4 ? Só para ver como são os encaixes ?

Obrigado

Eduardo...

Vou postar as que já tenho e posso tirar novas, mostrando os detalhes que vc precisar...mas a principio tirando o diferencial e os terminais e direção (que na sua podem passar por trás do eixo dianteiro) o sistema é o mesmo...

Panhard, amortecedores e molas helicoidais, bem simples

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SUbU-Ba3zeI/AAAAAAAAAHw/oMg889Y1BY0/s800/DSC08468.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SUbWtAHFpZI/AAAAAAAAAIM/L0uUunsJWfQ/s800/DSC08471.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SYXJuZX_gVI/AAAAAAAAAQI/ZTazVG3VFbk/s800/DSC08460.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Abração

Eddie

Miranda
01/02/2009, 23:38
linda a f1000 ein?pqp!
eu so tiraria o santo antonio e colocaria um film escuro nela!

eduardorcosta
01/02/2009, 23:42
Tio Eddie, acho que é isto mesmo, da pra começar a verificar os detalhes, a ultima foto é a que precisava realmente da parte da suspensão dianteira de lado. Vou agora comparar com a minha e ver onde estão as diferenças mais gritantes....

Abraços e muito obrigado

eduardorcosta
01/02/2009, 23:45
linda a f1000 ein?pqp!
eu so tiraria o santo antonio e colocaria um film escuro nela!

Obrigado Miranda.... esta nos planos... só o santo antonio que não irei tirar, tem varias utiliades... Farois e segurança pois vou ainda colocar o vidro basculante...

Abraços

Tio Eddie
01/02/2009, 23:50
Disponha Eduardo :concordo:

Edintruder
02/02/2009, 10:34
Linda F1000. Eu babei em uma 84 há alguns anos atrás antes de ter a minha Ranger. Depois me apaixonei por uma 94 4x4 e por último um 97, mas acabei ficando com a Ranger no final das contas...

A suspensão da F1000 4x4 é similar à 4x2, porém sofre alguma alteração de cabine, posição de algumas peças e os eixos dianteiros.

Para colocar o 4x4 eu imagino que a melhor opção é colocar a feiches de molas e eixo rígido como na F250 ou 2a opção (mais cara) comprar os eixos da F1000 94 em diante.

Miranda
02/02/2009, 11:10
num sei se tu pensa em dar uma modificada nela... mas vou te flar, a gnt tinha 2 dessa ae na fazenda, pra andar na lavora e tal, oh, pra ter um barro que segurasse elas.. tinha que ser coisa forte.. elas sao levinhas, entao nao é qualquer lugar que ela vai te deixar na mao nao, agora , msmo 4x2 se tiver uns pneus pra ajudar...fica bao ein:
dica:
http://images.orkut.com/orkut/albums/ATgAAAAAhZXDFBp_GZnwi7osSGo9CPOX1rLtf9tMbGo4ZPUVQU IRgo4kh6gSyDCpAPHUXv1DYe0CQTVfNqWsPhS5bQHNAJtU9VDK 1HoWvxBq27TsMTnlq_YgavzvXw.jpg

eduardorcosta
02/02/2009, 19:51
Show de bola, bonitona mesmo.... os pneus ficaram muito bons... Era sua ?

E na estrada como ficava ?

eduardorcosta
02/02/2009, 19:56
Linda F1000. Eu babei em uma 84 há alguns anos atrás antes de ter a minha Ranger. Depois me apaixonei por uma 94 4x4 e por último um 97, mas acabei ficando com a Ranger no final das contas...

A suspensão da F1000 4x4 é similar à 4x2, porém sofre alguma alteração de cabine, posição de algumas peças e os eixos dianteiros.

Para colocar o 4x4 eu imagino que a melhor opção é colocar a feiches de molas e eixo rígido como na F250 ou 2a opção (mais cara) comprar os eixos da F1000 94 em diante.

Sim, estou pensando em comprar a susp dianteira das 93 ou mais novas (vai ser dificil achar) o problema é se a susp dianteira encaixa, se encaixar abraço:concordo:... Meu maior medo é que em um manual que dei uma olhada:shock:, a travessa do motor da 4x4 é diferente da 4x2(e nem sei se alteram dependendo do ano 89/93). Então este é o dilema agora:parede:...

Obrigado

João Fellipe
02/02/2009, 21:20
Minha ranger parece uma bicicleta perto dessa F-1000 ... irada, até deu vontade de trocar numa F1000 aki na região achei por 35 000 latinhas 94 4x4 c/ ar tava inteiraça mas na hora dei pra trás ... muito carro pra pouco homem hehehehehe

guilhermekrug
02/02/2009, 21:27
Aproveitando a boa vontade dos proprietários estou pesquisando um pouco desta simpática caminhonete.

Estou precisando comprar uma pickup para transportar uma carreta com um Troller em cima, ou seja, mais de 2 ton.
Ai pensei em unir o útil ao agradável e transforma a pick-up em carro de expedição e também do dia-a-dia.
Será que precisa ser 4X4? Afinal teoricamente não serve para o asfalto...
Pelo que pesquisei tem 4x4 3.9 e 4.3, será que precisa do 4.3? Os eixos são diferentes conforme o motor?
Pelo que vi todas 4x4 são turbo...

Nunca farei trilha com ela, para isto terei o Troller...

Qual a diferença de XL e XLT???
Alguém sabe o peso de uma bixinha destas com motor turbo diesel?
Alguém sabe se o manual fala em capacidade de reboque?

Desculpem tantas perguntas.

Miranda
02/02/2009, 21:47
Show de bola, bonitona mesmo.... os pneus ficaram muito bons... Era sua ?

E na estrada como ficava ?

nao nao cara...
mas, por exeperiencia com a f250, coloqei os 285 BF Goodrich no lugar dos 265 scorpion atr... PQP! Ja odiava os scorpion, quando coloqei os bf de volta(antes tive tbm, só que 265) é pra nunca mais usar scorpion!
Os bf sao muito bons.. e mesmo sendo mais alto.. a caminhonete ficou bem mais segura..parece q eles tem mais grip!

dudu83
02/02/2009, 22:31
Aproveitando a boa vontade dos proprietários estou pesquisando um pouco desta simpática caminhonete.

Estou precisando comprar uma pickup para transportar uma carreta com um Troller em cima, ou seja, mais de 2 ton.
Ai pensei em unir o útil ao agradável e transforma a pick-up em carro de expedição e também do dia-a-dia.
Será que precisa ser 4X4? Afinal teoricamente não serve para o asfalto...
Pelo que pesquisei tem 4x4 3.9 e 4.3, será que precisa do 4.3? Os eixos são diferentes conforme o motor?
Pelo que vi todas 4x4 são turbo...

Nunca farei trilha com ela, para isto terei o Troller...

Qual a diferença de XL e XLT???
Alguém sabe o peso de uma bixinha destas com motor turbo diesel?
Alguém sabe se o manual fala em capacidade de reboque?

Desculpem tantas perguntas.

aqui em casa tivemos uma 93 , era completa (super serie) porem aspirada...

as xlt,xl sao aquleas mais novas ( com a cara diferente) as xlt sao top com cromados e tudo e as xl sao basicas tem algumas com roda livre manual, todas que vi eram xl e naum sei se eram adaptadas ou eram assim de fabrica...

Tio Eddie
03/02/2009, 00:06
Sim, estou pensando em comprar a susp dianteira das 93 ou mais novas (vai ser dificil achar) o problema é se a susp dianteira encaixa, se encaixar abraço:concordo:... Meu maior medo é que em um manual que dei uma olhada:shock:, a travessa do motor da 4x4 é diferente da 4x2(e nem sei se alteram dependendo do ano 89/93). Então este é o dilema agora:parede:...

Obrigado

Eduardo,

Não se esqueça que as frente quadrada como a Milona são MAIS COMPRIDAS que as 4 farois....por isso vale a pena dar uma checada nas posições das travessas do motor e do câmbio ok?:concordo:

Abraços

Eddie

eduardorcosta
03/02/2009, 21:29
Pode deixar, vou tentar medir o chassi inteiro fazendo um croqui do mesmo... assim deverá ser mais facil para verificar as adaptações.

Abraços

Gleison Prieto
17/06/2014, 00:45
Olá eduardocosta.
To recuperando o post ... já faz um tempinho da aquisição da sua milona.

Se ainda estiver com ela, gostaria de levantar algumas informações.
Assim como você, também estou atrás de uma, mas não pretendo usar para trabalho, apenas para algumas voltas e viagens curtas.
Vou manter o meu 1.6 para o dia a dia e a milona seria para pouco uso e ainda assim somente urbano.
Por conta disso e pela verba (diga-se pouca), to vendo uns modelos por volta de 88, assim como a sua.
A sua voce pegou de particular? Como era o histórico dela?
Depois que voce pegou ela, o que voce já fez em termos gerais (mecanica, suspensão, freios, diferenciais, cambio)?
E o turbo, voce colocou? Como ta o comportamento do motor com a turbina?
Qualquer informação a mais é bem vinda pra me ajudar rsrs.

Flw

Edintruder
23/06/2014, 10:42
Gleison,

Não espera um histórico de uma caminhonete dos anos 80. Será muito difícil pegares uma de 2° dono.
No geral o MWM não desaponta. Se não tiver turbina podes colocar uma sem medo. Fica muito melhor, principalmente se tiver diferencial longo. O ideal será tu procurares uma já na configuração desejada, turbo, 5 marchas e diferencial longo (2,72:1)