Ver Versão Completa : CONSUMO Trinton Diesel Automática
leocunhamg
05/01/2009, 22:29
Pessoal, não sei se postei no local correto. Fiz uma pesquisa antes mas não encontrei muita coisa...
Queria saber qual o consumo da Triton de vcs.
A minha Diesel automática com 1800km tá dando entre 6 e 7 km por L na cidade. Moro em Belo Horizonte.
lealrenato
05/01/2009, 23:03
leo
nesse topico, vc podera saber de consumo e tudo q quiser da triton
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37310 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37310)
de uma olhadinha
[ ]'s
leocunhamg
05/01/2009, 23:16
vi alguma coisa neste tópico, mas meu consumo nem passa perto disso. Alguém de BH?
Marcos Fukumura
10/02/2009, 18:06
Leo a minha está com 16000km e faz na cidade (São Paulo) 7 / 7,5
vi alguma coisa neste tópico, mas meu consumo nem passa perto disso. Alguém de BH?
leocunhamg
Sou de BH e estou com uma triton diesel automática 09/09. Só que peguei ela na semana passada e não rodei um tanque ainda para saber seu real consumo. No computador de bordo, que não confio nem um pouco, está marcando 15 km/l. No entanto o tanque já chegou na metade após eu ter andado menos de 300km.
Fazendo uma conta grosseira, considerando 1/2 tanque (37,5 litros) e 300km rodados, ela está dando algo em torno de 8 km/l. Mas considerando nossa topografia aqui em BH, vou esperar o primeiro reabastecimento para ter certeza quanto ao seu correto consumo.
abs
Digo que no meu caso com 25000 km sempre entre 8 e 10. Levar em sondieração sempre o uso misto.
Digo que no meu caso com 25000 km sempre entre 8 e 10. Levar em sondieração sempre o uso misto.
...consideração...
leocunhamg
Sou de BH e estou com uma triton diesel automática 09/09. Só que peguei ela na semana passada e não rodei um tanque ainda para saber seu real consumo. No computador de bordo, que não confio nem um pouco, está marcando 15 km/l. No entanto o tanque já chegou na metade após eu ter andado menos de 300km.
Fazendo uma conta grosseira, considerando 1/2 tanque (37,5 litros) e 300km rodados, ela está dando algo em torno de 8 km/l. Mas considerando nossa topografia aqui em BH, vou esperar o primeiro reabastecimento para ter certeza quanto ao seu correto consumo.
abs
Dalton,
Na minha Pajero testei o computador de bordo da seguinte maneira, enchi o tanque até a boca e fui viajar, o computador marca a média das últimas 4 horas. Depois de rodar uns 250 km abasteci novamente até a boca e fiz as contas. O erro foi mínimo. Pelo computador o consumo foi 9,2 e pelas minhas contas 9,4. Depois disso tenho confiado bastante nele.
Abs,
Dalton,
Na minha Pajero testei o computador de bordo da seguinte maneira, enchi o tanque até a boca e fui viajar, o computador marca a média das últimas 4 horas. Depois de rodar uns 250 km abasteci novamente até a boca e fiz as contas. O erro foi mínimo. Pelo computador o consumo foi 9,2 e pelas minhas contas 9,4. Depois disso tenho confiado bastante nele.
Abs,
LGVM
Na semana passada, quando tirei a pick-up da concessionária, fui direto ao posto. Zerei odomêtro parcial e informações do computador de bordo. Desde então só rodei na cidade e ele insiste em mostrar um consumo de 15 km/l. Torço muito para que ele esteja certo....mas duvido muito disto.
abs
Fiz o primeiro abastecimento ontem, depois de 437 km rodados. A Bob Esponja está bebendo mais do que eu. Fez 6,2 km/L. Porém, quando a abasteci anteriormente, não verifiquei se o frentista encheu "até na boca". E desta vez ele encheu. Mesmo assim, uma eventual diferença de 3 litros levaria o consumo para 6,5 km/L, o que ainda acho muito alto.
De qualquer forma não dá pra comparar o consumo de um veículo em BH com o consumo do mesmo veículo em outras cidades com Brasília, Fortaleza, Natal, etc. Aqui ou estamos subindo morro ou estamos descendo.
Vale agora a minha torcida pela melhora do consumo, conforme já foi relatado por outros foristas.
RodrigoSL
16/02/2009, 11:45
Dalton,
Melhora sim, fica tranquilo. Principalmente pq no início pisamos demais pra sentir o motor da picape. E tb tem o ajuste das peças, que diminui o atrito e assim melhora o consumo.
Viajando pelo Nordeste em uma diesel A/T, o consumo ficava entre 7,5 e 8,2 na estrada e cidade. dependia do pé.
Abraços.
RodrigoSL
16/02/2009, 11:49
Quando recebi minha Triton M/T, o consumo dela ficava entre 6,4 e 7,0 Km/l. Agora tá ficando entre 8,5 e 9,5 (misto cidade e estrada - Brasília). Melhorou bastante. A picape tá com mais ou menos 6000 km rodados.
Abraço.
JOÃO KOVACS JUNIOR
18/02/2009, 21:39
Jr. só da uma olhada melhor no computador de bordo se na parte de km/l não é km/a cada 100lts, porque o pessoal na entrega do carro geralmente não muda de milha para km entente e no caso da sua o consumo é isso mesmo tenho uma mecanica e ta fazendo de 8,8km/l a 10,3km/l, inclusive relendo a reportagem na revista 4rodas no teste dela eles falam em consumo de 10 na cidade e 15 na estrada mandei até um mail para eles me falarem como conseguiram esse consumo to esperando resposta, outra coisa a sua ta novinha ainda, mas vai dar uma melhorada blz,abraço
leocunhamg
20/02/2009, 06:17
Pessoal, entao o consumo da minha Triton ta normal.
Moro em BH e ela tá consumindo de 6 a 7,5 km/L, dependendo do trânsito, rota, etc.
Na estrada ela já deu até 9,8Km/L (Fernão Dias, andando a 110-120.)
Mas tb já deu 8km/L (Fernão Dias, andando a 150-180) - Foi só pra amaciar! rsrs
marcio pajero
26/02/2009, 12:08
Leo, moro em bh e tenho uma full 3.2. Meu trajeto é basicamente pela savassi/belvedere/lourdes. O consumo urbano fica em 6,5 km/l e na estrada mantendo 120 km/h o consumo é 9,8 km/l . Como a full é bem mais pesada que a triton voce pode ter uma referencia de consumo em bhz. Marcio
Leo, moro em bh e tenho uma full 3.2. Meu trajeto é basicamente pela savassi/belvedere/lourdes. O consumo urbano fica em 6,5 km/l e na estrada mantendo 120 km/h o consumo é 9,8 km/l . Como a full é bem mais pesada que a triton voce pode ter uma referencia de consumo em bhz. Marcio
Márcio, o meu trajeto é o mesmo que o seu e no computador de bordo (obviamente depois que eu corrigi a forma de exibição p/ Km/L) está marcando 6,6km/L a 7Km/L. Ou seja, pra BH é isso mesmo, e olha que esse trajeto não tem transito pesado....
abs
Doc Boss
26/02/2009, 17:56
A minha faz entre 7,5 e 8,9 km/L, dependendo do trânsito e se eu pego algum trecho (curto - 100 km - a 120 km/h) de estrada.
Se for só na estrada entre 100 e 120 km/h, já fez 10,5 km/L
leo.youssef@bol.com.br
10/03/2010, 16:29
Minha triton tá com 2500Km e estou decepcionado com o consumo, 5Km/l cidade e no máximo 9,5 na estrada com pé leve...
marcio pajero
10/03/2010, 21:15
Amigos tenho uma full 2006 e ja rodei 60k km. Tambem moro em BHz. Como os motores são identicos e o que muda é o sistema de injeção que na Tritom é commom rail (dizem ser mais economico) informo para referencia de voces - meu consumo medio é de 6,5 km/l na cidade, se eu for a Confins 2 vezes no mesmo tanque 7,5 km/l e 8 a 8,5 na estrada de pista simples e 10 km/l em pista dupla. Na estrada velocidade de 120 a 130 km/h e 2200 a 2500 rpm. Se passar de 2500 rpm ela vira um gambá e bebe mais que todos nos juntos. Marcio
blnexplode
15/04/2012, 20:45
(COVEIRO MODE ON)
CACETADA!!!
A Triton DIESEL faz só 10,5 Km/lt na estrada???
Num pode cara...eu to com uma Triton V6 (não Flex) que faz isso na estrada, alguém mais fez a média da triton a diesel!?
Fiquei espantado porque pela "lógica" se a minha faz 10,5 na estrada a diesel deveria fazer pelo menos uns 14 pelo fato do diesel ter um rendimento superior...ou falei bobagem?
Imperador!
15/04/2012, 21:21
Onde que a Flex faz 10,5km/l na estrada?
Nem a 60 km/h...
Walter L. L. Casitta
15/04/2012, 22:00
Affff! Cada um...
blnexplode
16/04/2012, 00:16
Onde que a Flex faz 10,5km/l na estrada?
Nem a 60 km/h...
Flex eu não sei...mas a minha que é só gasolina faz isso sim andando a 100~120Km/h, se quiser faço até um vídeo...
Agora voltando ao foco do tópico, a diesel só faz isso na estrada?
blnexplode
16/04/2012, 00:38
Affff! Cada um...
Bom amigo, vi que tens uma Triton Diesel, poderia informar as médias dela?
Não entendo pq o pessoal duvida tanto do consumo da triton a gasolina...:pensativo:...eu sei...é realmente ILÓGICO um motor V6 ter um consumo tão "baixo", mas tem.
MINHA OPINIÃO: a MIT com certeza dedicou uma atenção especial ao consumo da triton V6 e por incrível que pareça criou um motorzão desses MUITO econômico pra um carro desse porte, já nos motores diesel, a preocupação com o consumo foi menor levando-se em conta que é um combustível mais barato e seu próprio rendimento é bem superior que o da gasolina, sendo assim mesmo que o consumo sejam próximos, a versão diesel sempre vai pesar um pouco menos pela diferença gritante de preço entre os combustíveis em questão.
Ainda ressalto que pra minha triton fazer o que ela faz eu CUIDO MUITO BEM dela... alinhamento, cambagem, óleo, filtro de combustível, velas, etc... tudo sempre ajustado/trocado regularmente para garantir maior eficiência do motor.
A Triton Flex eu nunca tive/andei nem conheço ninguém que tenha, mas já vi relatos de pessoas que tinham Triton a gasolina e quando trocaram por uma Flex notaram uma diferença enorme no consumo...vai saber...
Walter L. L. Casitta
16/04/2012, 09:32
Não entendo pq o pessoal duvida tanto do consumo da triton a gasolina...:pensativo:...eu sei...é realmente ILÓGICO um motor V6 ter um consumo tão "baixo", mas tem.
MINHA OPINIÃO: a MIT com certeza dedicou uma atenção especial ao consumo da triton V6 e por incrível que pareça criou um motorzão desses MUITO econômico pra um carro desse porte, já nos motores diesel, a preocupação com o consumo foi menor levando-se em conta que é um combustível mais barato e seu próprio rendimento é bem superior que o da gasolina, sendo assim mesmo que o consumo sejam próximos, a versão diesel sempre vai pesar um pouco menos pela diferença gritante de preço entre os combustíveis em questão.
Ainda ressalto que pra minha triton fazer o que ela faz eu CUIDO MUITO BEM dela... alinhamento, cambagem, óleo, filtro de combustível, velas, etc... tudo sempre ajustado/trocado regularmente para garantir maior eficiência do motor.
A Triton Flex eu nunca tive/andei nem conheço ninguém que tenha, mas já vi relatos de pessoas que tinham Triton a gasolina e quando trocaram por uma Flex notaram uma diferença enorme no consumo...vai saber...
Alha ai o que diz o CB da minha Triton andando a 120 Km/h...
http://desmond.imageshack.us/Himg213/scaled.php?server=213&filename=cb1nz.jpg&res=landing
Imperador!
16/04/2012, 09:48
Muito preciso o CB da Triton...
blnexplode
16/04/2012, 09:58
http://desmond.imageshack.us/Himg213/scaled.php?server=213&filename=cb1nz.jpg&res=landing
Ae agora sim vi uma diferença justificável...tá muito econômica heim!...e na cidade?
Imperador!
16/04/2012, 10:06
Ae agora sim vi uma diferença justificável...tá muito econômica heim!...e na cidade?
Só pra constar... esse consumo está errado, não está, Walter?
Walter L. L. Casitta
16/04/2012, 10:49
Só pra constar... esse consumo está errado, não está, Walter?
O que é isso rapá? Tá duvidando da minha masculinidade?
dojao campeao
16/04/2012, 15:52
O seu meca coloca alguma dificuldade para trocar as velas? Ou considera coisa simples?
dojao campeao
16/04/2012, 15:55
O que é + improvável? Uma Triton a gasolina (não flex, pois a minha com certeza não chega nem perto) fazer 10,5 km/l na estrada com pé de isopor, ou uma a Diesel fazer 17,5 km/l a 120 km/h (conforme o CB) ?
Walter L. L. Casitta
16/04/2012, 18:09
O que é + improvável? Uma Triton a gasolina (não flex, pois a minha com certeza não chega nem perto) fazer 10,5 km/l na estrada com pé de isopor, ou uma a Diesel fazer 17,5 km/l a 120 km/h (conforme o CB) ?
Não estamos na Internet. Aqui tudo é verdade....
Imperador!
16/04/2012, 18:49
Não estamos na Internet. Aqui tudo é verdade....
Risos. Walter, com sua costumeira ironia fina kkk
Fabio HDJ
16/04/2012, 20:03
Pelamor de deus,
vc escondeu o gráfico da média (tempo) não sei porque esse intiuto de enganar o colega.
é lógico que vc deu um embalo no carro, resetou e tirou o pé, para ter essa média
:curtir_nao:
Fabio HDJ
16/04/2012, 20:08
Faz direito!
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/559756_3658002498073_1514957287_3142427_121555956_ n.jpg
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/389611_3658006658177_1514957287_3142430_1303252606 _n.jpg
* repare que o CB do pajero Full e bem semelhante a da Triton onde fica a barra de tempo q o carro percorreu,
para o CB fazer a média... reparem que eu rodei durante 2 horas , para obter essa média na cidade.
blnexplode
16/04/2012, 21:32
Pelamor de deus,
vc escondeu o gráfico da média (tempo) não sei porque esse intiuto de enganar o colega.
é lógico que vc deu um embalo no carro, resetou e tirou o pé, para ter essa média
Fábio, valeu!...:curtir:
Essa média da minha triton que digo 10,5km/l é em estradas de pista dupla (fernão, dutra, etc...) e os caras não acreditam e saem fazendo umas piadas que não acrescentam valor nenhum ao tópico que é PUBLICO e trará informações importantes para futuros usuários que serão direcionados a esta página em busca de opiniões sérias... e só para complementar sobre o consumo da minha, na cidade não tem jeito... se fizer 5km/l é muito, afinal V6 andando devagar suga muito porque o consumo para apenas mantê-lo funcionando em baixa rotação é alto... já na estrada se souber andar da pra ter um rendimento bacana...
Aproveitando o embalo, achei a média da sua pajero boa na cidade, mas e na estrada?
blnexplode
16/04/2012, 21:50
O seu meca coloca alguma dificuldade para trocar as velas? Ou considera coisa simples?
Sinceramente, não sei não amigo... quando levo pra fazer esse tipo de serviço é sempre na Via Jap, oficina autorizada da Mitsubishi e geralmente deixo o carro cedo e volta pra pegar na parte da tarde quando me ligam avisando que ficou pronta... da próxima vez vou perguntar. Uma coisa eu sei... DEMORA agora não sei se é pela dificuldade ou só enrolação pra render $$.
Fabio HDJ
16/04/2012, 21:57
Aproveitando o embalo, achei a média da sua pajero boa na cidade, mas e na estrada?
Na estrada a 110-120km/h ele começa com 14km/l, depois cai para 12km/l, depois estabiliza em cravados 11km/l
blnexplode
16/04/2012, 22:15
Na estrada a 110-120km/h ele começa com 14km/l, depois cai para 12km/l, depois estabiliza em cravados 11km/l
:pensativo: interessante...pelo que ando lendo parece que o consumo dos motores diesel tem pouca diferença entre cidade/estrada... o que revela ser uma grande vantagem pra quem roda mais dentro da cidade, pois a minha a gasolina conforme disse anteriormente a diferença cidade/estrada é MUITO GRANDE.
Ah!! se a minha fizesse 10, pagava até promessa.KKKKk Para 8 já é difícil, tem que andar a 100/110, e isto em autoestradas (Dutra, Ayrton Senna e Carvalho Pinto). Em serra nem me atrevo a fazer média.
Walter L. L. Casitta
17/04/2012, 08:38
Essa média da minha triton que digo 10,5km/l é em estradas de pista dupla (fernão, dutra, etc...) e os caras não acreditam e saem fazendo umas piadas que não acrescentam valor nenhum ao tópico que é PUBLICO e trará informações importantes para futuros usuários que serão direcionados a esta página em busca de opiniões sérias... e só para complementar sobre o consumo da minha, na cidade não tem jeito... se fizer 5km/l é muito, afinal V6 andando devagar suga muito porque o consumo para apenas mantê-lo funcionando em baixa rotação é alto... já na estrada se souber andar da pra ter um rendimento bacana...
Num outro tópico você postou que fazia 12Km/l. O que aconteceu pra baixar para 10.5Km/l. A consciência tá incomodando?
Walter L. L. Casitta
17/04/2012, 08:42
Pelamor de deus,
Basta abastecer num posto no alto do morro que o CB chega la embaixo marcando 40Km/l fácil. Mas é isso ai, na Internet o que que não faltam são mentiroso e na mesma proporção um monte pra acreditar...
Walter L. L. Casitta
17/04/2012, 08:55
Agora falando sério, A Triton AT no trânsito de BH faz 7Km/l. Na estrada, da forma que dirijo é 10Km/l, mas já cheguei bem próximo de 12Km/l passeando a 80/90Km/h.
Quando vou de BH a Brasília, saio de madrugada e com temperatura externa abaixo de 17ºC nos primeiros 300Km, a Triton fica muito econômica, mesmo andando em torno dos 120Km/h o consumo fica acima de 11Km/L, o CB fica com média de 12Km/L e vai baixando a medida que a temperatura externa sobe. Depois dos 22º já não dá mais pra ir se AC e o consumo cai pra 10Km/l em média.
Só por curiosidade, as vezes eu faço o mesmo percurso na Ford Courrier da empresa e o máximo que consigo é 11Km/l na gasolina se for no máximo a 120Km/h. Na volta abastecido com o alcool barato de Goias, e a falta do cruise control mais a pressa de chegar faz o consumo ir para 7Km/l.
Fabio HDJ
17/04/2012, 12:32
Tem alguem aqui com Triton manuel? 5 trancos?
blnexplode
17/04/2012, 12:41
Num outro tópico você postou que fazia 12Km/l. O que aconteceu pra baixar para 10.5Km/l. A consciência tá incomodando?
Num é isso não amigo, quando digo que faz 10,5 já sou rebatido do tópico...se eu disser que faz 12 então nem se fala...mas CUIDANDO BEM DO CARRO E SABENDO ANDAR ela faz isso sim... em trechos com alguns morros a média cai... um pouco e fica em torno dos 10,5 que citei.
Para acabar com a confusão, amanhã precisarei fazer uma pequena viajem a trabalho onde pego um trecho da Fernão Dias, e vou resetar o CB e fazer um Vídeo bem detalhado mostrando como dirijo e a média do CP em um trecho longo (sem cortes), se ainda assim não acreditar não posso fazer nada...
A diferença de consumo da Gasolina e Diesel na cidade é GRITANTE, mas na estrada é menor..
Fabio HDJ
17/04/2012, 12:46
Num é isso não amigo, quando digo que faz 10,5 já sou rebatido do tópico...se eu disser que faz 12 então nem se fala...mas CUIDANDO BEM DO CARRO E SABENDO ANDAR ela faz isso sim... em trechos com alguns morros a média cai... um pouco e fica em torno dos 10,5 que citei.
Para acabar com a confusão, amanhã precisarei fazer uma pequena viajem a trabalho onde pego um trecho da Fernão Dias, e vou resetar o CB e fazer um Vídeo bem detalhado mostrando como dirijo e a média do CP em um trecho longo (sem cortes), se ainda assim não acreditar não posso fazer nada...
A diferença de consumo da Gasolina e Diesel na cidade é GRITANTE, mas na estrada é menor..
Eu n duvido de vc nao, até porque o primeiro pajero full que eu andei era gasolina V6 2004, e fazia 9km/l na estrada puxando bem a 120km/h
blnexplode
20/04/2012, 09:47
http://www.youtube.com/watch?v=FPlY-c-4YcA
leocunhamg
20/04/2012, 10:31
Interessante o video, mas vamos considerar algumas coisas: estrada relativamente plana, transito mais lento e velocidade de no máximo 110km/h. Isso realmente economiza combustível num carro de 6 cilindros, mas o difícil é andar assim. Quando vc está em rodovias duplicadas a velocidade é maior e quando ultrapassa muito o consumo aumenta bem.
Que luz amarela é esta? É a do motor?
blnexplode
20/04/2012, 10:37
Interessante o video, mas vamos considerar algumas coisas: estrada relativamente plana, transito mais lento e velocidade de no máximo 110km/h. Isso realmente economiza combustível num carro de 6 cilindros, mas o difícil é andar assim. Quando vc está em rodovias duplicadas a velocidade é maior e quando ultrapassa muito o consumo aumenta bem.
Que luz amarela é esta? É a do motor?
Sim, mas TEM jeito de fazer ela consumir pouco, o que muita gente duvidava... A luz amarela é do freio ABS, na próxima revisão irei verificar.
euclidesneto
20/04/2012, 12:32
E sobre esse computador de bordo? Já vi muita gente dizendo que não é confiável. Finalmente, é ou não?
blnexplode
20/04/2012, 13:24
E sobre esse computador de bordo? Já vi muita gente dizendo que não é confiável. Finalmente, é ou não?
Certa vez que fui pra Sampa que é cerca de 270 Km de minha cidade, completei o tanque e resetei o CB, ao chegar em SP completei novamente e eu tinha rodado exatos 273,8 Km e a bomba travou com 24,4 L de gasolina, pela conta a média foi de 11,2 Km/l e no CB estava marcando 11,1 Km/l, ou seja, a diferença foi mínima e se levarmos em conta que foi abastecido em postos diferentes a bomba pode ter travado segundos depois e ter causado essa variação mínima... depois disso sempre confiei no CB dela.
euclidesneto
20/04/2012, 13:27
E nunca mais conferiu?
blnexplode
20/04/2012, 13:32
E nunca mais conferiu?
Conferi sim, e confiro regularmente... mas eu confio mais nessas conferencias que faço em viagens mais longas, porque quando fazemos o cálculo com distâncias menores a margem de erro é maior, porque se a bomba travar um pouco antes ou depois do que havia travado no abastecimento anteior e o percurso for curto com poucos litros gastos a diferença será grande.
Cleosvaldo Reis
11/05/2012, 23:06
Meus colegas,
moro na Serra-ES, e tenho uma Triton 09/09 aut.
tenho observado que a média cidade 7 km/L.
Não sei se posso fazer mais que isso com um motor 3.2!!!!!!!!!
Mas se alguém tem uma receita, eu aceito.
abraços pra todos que curte a triton.
Pessoal, sei que o tópico é antigo, mas me atrevo a reativar, pois penso em comprar uma pkp e estava convencido na L200 Outdoor 2010, mas pesquisando o consumo dela, me assustou, não passando de uma média de 8km/l no diesel.
Pensando friamente e se o consumo da triton a gasolina for este mesmo, me animei e penso em deixar de lado a L200 em pról da Triton, uma vez que o valor de uma para outra é em torno de 5k.
MageladeJesus
17/03/2014, 20:59
Caros, o consumo da diesel é horrivel mesmo. Estive na Mit carBH hoje e conversei com o chefe da oficina sobre o consumo. é 7,5km na cidade e 9,5 na estrada em média.
Como o Cleosvaldo Reis disse, e concordo: como um motorzão deste pode ser econômico? levando em consideração, a função da EGR, que é lançar gaz inerte no cilindro, para baixar o NOX, e por isso diminui o rendimento da queima, e as próprias caracteristicas químicas do diesel S10 (que possui 5% de biodiesel), que por si mesmo não possui o mesmo rendimento que o diesel S500.
Fora isso, a viatura é show. Em tempo, a concessionaria consertou os famosos grilos que estão aparecendo nas colunas, onde ficam os cintos de segurança. Até agora sem problemas.
Abraços a todos.
não sei se compro uma triton flex ou diesel...é mais pra andar na cidade e passeio....levar a criançada...bicicletas..etc
dojao campeao
09/10/2014, 14:58
Se rodar pouco (meu caso 700 km/mês) flex é uma boa, se rodar muito é complicado, bebe prá caramba!
Sem Loção
09/10/2014, 21:54
E eu que tava preocupado com a minha Sport 2.8 AT BI manual (um tiquim aberta) fazendo 6km/L aqui em BH com pneu 32". Tá é bão demais da conta sô!
https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/10561708_961558250537016_4068161121340373015_n.jpg ?oh=01c252e84ccc7915b4feeb4c32ddb1b8&oe=54BB8CF4
samucace
10/10/2014, 07:44
A minha a com pneus 285, faz na cidade uma media de 8 ou 8,5km/l. Na estrada faz pouca diferença pois ando um pouco mais rápido.
MageladeJesus
08/04/2015, 11:34
M_gross, paz e saúde.
Eu tive uma outdoor HPE cambio manual por quase 3 anos, e achei o consumo dela bom. Entre Vitória e Bh, ela me dava 11,3 (andando perto de 100km/h, em média). Achava muito bom. quem me dera a triton desse isto.
Lucasreis
23/04/2015, 11:20
minha l200 faz em media 9.2 km/l isso rodando na cidade e na estrada do df e entorno.
evandrom
23/04/2015, 20:16
A minha faz em média 7.5.
HPE Automática 14/15.
Primeiro tanque da minha fez 6,5l. Hpe automática 14/15 diesel. Consumo muito alto, vamos ver daqui para frente.
Estou achando o consumo de voces muito alto, não entendo. Tenho um Troller 2010 3.0 diesel(motorzão MWM) e faz sempre na estrada entre 11,5 e 12,2 Km/l. Meço toda semana rigorosamente abastecendo no mesmo posto e na mesma bomba sempre no automatico. Meu percurso é o mesmo toda semana e rodo 450 km por semana. Meço ha meses, é mania.
Dinho_BH
10/11/2015, 22:56
Jaime,
Lembre-se que o Troller é câmbio manual.
Minha Triton 2013 manual faz, na estrada, entre 12 e 12,5 Km/l.
O consumo da Triton AUTOMÁTICA é realmente muito alto...
Abraços.
E melhorou o consumo com a quinta marcha???
Não sabia que no caso da Triton fazia tanta diferença. Minha esposa tem um Corolla automático e é muito economico, pouca diferença e talvez até mais economico do que o manual, uma vez que passa as marchas no tempo certinho.
Interiorano-sp
13/11/2015, 10:40
O consumo depende do pé.
Regularmente, na estrada, a minha média é de 11/12 km/l, andando de 110/120 km/h.
Agora, se pisar mesmo, a média vai para os números acima informados...
Detalhe: o uso do piloto automático representa aumento substancial no consumo. Não uso mais. Optei por controlar no pé mesmo.