Conectar

Ver Versão Completa : Toyota Hilux aspirada, o que acham?

cromwell
05/01/2009, 21:26
E ai galera, tenho a felicidade de ter uma hilux 2001 4x4 cabine simples, diesel aspirado. Eu adoro o carro, uso pra trabalhar e pra andar na praia e em trilhas leves. Gosto de pegar onda e trabalho com construção, de forma que o carro se adapta a praticamente tudo que faço, e melhor, nunca me deixa na mão. Só fico um pouco insatisfeito com o rendimento dela na estrada.. Pouca velocidade final e em subidas, tambem nao tem uma retomada muito boa.

Essas caracteristicas sao comuns neste motor? Nunca tive outro 4x4 e tirando este defeito, considero o carro perfeito.

grato a todos!

Felipe Cromwell

cromwell
05/01/2009, 21:28
ah.. a velocidade dela na estrada é em torno de 100 km/h com o motor a 3000 giros. Acho o consumo um pouco elevado a essa velocidade.. pisando mais leve ela faz 10 km/l tranquilo.

cromwell
05/01/2009, 22:59
Ai galera, sei que muitos nao querem se dar ao trabalho de responder tópicos como esse, mas por favor, alguem que estiver com paciencia responda.. é muito dificil encontrar os tópicos nesse forum, tenho que procurar pag, por pag..

só gostaria de saber a opiniao de outros donos de hilux como a minha.

Agradecido!

joão k. chikui
06/01/2009, 13:08
Felipe
Esse teu motor 3L aceita bem turbo /Intercooler . Tenho vários amigos que turbinaram e fica muito bom , sustenta velocidade na subida e continua muito durável.

elmestizo
06/01/2009, 14:12
Essas caracteristicas sao comuns neste motor? Nunca tive outro 4x4 e tirando este defeito, considero o carro perfeito.

Felipe Cromwell

Se turbinar não ganhará vel. final.. mas mantém.. como já disseram.. ficao shoow.

abras

Pedro Mattos
06/01/2009, 19:46
E ai galera, tenho a felicidade de ter uma hilux 2001 4x4 cabine simples, diesel aspirado. Eu adoro o carro, uso pra trabalhar e pra andar na praia e em trilhas leves. Gosto de pegar onda e trabalho com construção, de forma que o carro se adapta a praticamente tudo que faço, e melhor, nunca me deixa na mão. Só fico um pouco insatisfeito com o rendimento dela na estrada.. Pouca velocidade final e em subidas, tambem nao tem uma retomada muito boa.

grato a todos!

Felipe Cromwell

Meu caro é isso mesmo, tenho uma SW4 com o mesmo motor e é igual.
Velocidade de cruzeiro 100/110km/h dá para andar a 120km/h mas o giro o consumo e o barulho sobem. A velocidade não me incomoda mas a retomada e a perda nas subidas é de chorar. Farei uma viagem agora e na volta vou turbinar e intercoolar.:concordo:

Alexandre X
06/01/2009, 20:43
Se turbinar não ganhará vel. final.. mas mantém.. como já disseram.. ficao shoow.

abras
Se trocar a relação para 3.9 a velocidade final aumentará 17% com o mesmo giro.

elmestizo
06/01/2009, 22:48
ai volta a ficar fraca e por ai vai.. ehhehe

Marcelo(Natal-RN)
07/01/2009, 00:38
Faz uma força e pega uma Hilux 1KZT de 2002 a 2005,tera um carro duravel e com um bom desempenho.

Leonardo Dic
07/01/2009, 08:32
A minha com turbo/intercooler turbina Garret GT 20, 1kg de pressão, diferenciais 4,10 e pneu 32, andava a 100 km/h a 2250 rpm, e sobrando torque pra subir e ultrapassar. E fazendo 11 nessa velocidade.
A do Augusto de Goias deve estar com configuração igual tb.

Abraço

cromwell
07/01/2009, 10:43
Po galera obrigado pelas respostas.. esses dias fiz umas viajens curtas (tipo uns 100 km) e andei forçando ela um pouco mais, pra ver o que ela podia dar. Realmente é coisa de 100-110, nessa faixa ja com o consumo mais elevado.

Vou procurar algum lugar aqui em natal que faça esse serviço. Tenho medo de nao encontrar um lugar confiável.

Vocês tem idéia de preço para a compra + serviço da turbina garret (que pelo que li parece ser a melhor)?

atenciosamente,

Felipe Cromwell C. Tinôco

elmestizo
07/01/2009, 10:51
se quiser algo "básico"... 2,2k o kit da turbo anhanguera... adiciona m.o. e escape
"qquer mecanico" diesel instala.

Abrass

laserman
07/01/2009, 19:52
Na minha aspirada 3L, rodo a 110km/h a 3000 RPM. Mas uso pneus equivalentes à 33". Talvez se vc alongar a relação melhore a final !

Boa lama,

ah.. a velocidade dela na estrada é em torno de 100 km/h com o motor a 3000 giros. Acho o consumo um pouco elevado a essa velocidade.. pisando mais leve ela faz 10 km/l tranquilo.

cromwell
07/01/2009, 20:58
Na verdade eu to quase me acostumando a andar com essa velocidade mesmo. Realmente como disse o marcelo eu tava querendo comprar o modelo um pouco mais novo (3.0 turbo ou 3.0 aspirada), acho q eh mais confortável pra andar na estrada.

Estava achando que ela tava soltando muita fumaça, procurei um mecânico para fazer limpeza de bicos e bomba, mas achei o orçamento muito caro (em torno de R$ 500,00).

Será q limpando os bicos e a bomba ela anda mais um poquin??

As vezes penso que é como mecher em casa de maribondo!

marcio lellis de souza
16/01/2009, 14:32
Senhores
Tenho lá a minha SR5, 99 e acabei de voltar de uma trip de 11 mil km em 28 dias.
Não é um espaço amostral pequeno. O carro é lindo. Lindo o que ele faz, mas é lerdo mesmo. Nossa.
Uma breve colocação. Iria com o carro cheio de buenos aires para mendoza. Minha mãe estava comigo então deixei a velhinha na rodoviária de buenos aires, às 8 da noite, e saímos juntos para mendoza. Ocorre que não dá graça. Um busão anda muitíssimo mais. Minha mãe chegou duas horas e meiua na minha frente e eu parei apenas 10 minutos para abastecer. Vale a obsevação de que não havia um carro nas estrada.

O cruzeiro dos nossos 3L é mesmo de 95 km/h. Andei com o GPS o tempo todo, que é extremamente preciso. e quando o velocímetro marca 120 estamos a 105, com motor a 3500.

O turbo, não me agrada em nada. Não munda a vel. final por conta da relação.
Agora queria entender melhor essa da relação. é possível trocar só a relação da 5ª marcha? Isso alteraria as outras relações (não abro mão de uma 1ª e 2ª reduzidas)???
Pra mim essa é uma grande questão.

laserman
16/01/2009, 14:58
Caro Toyoteiro,

A forma mais prática de alterar relação final é modificando o diâmetro dos pneus !
Experimente aumentá-los para alongar a relação, se ainda tiver com os míseros 215/80r16 a relação fica mt curta, vc pode alongar em 10% facilmente !

Boa lama,

Senhores
Tenho lá a minha SR5, 99 e acabei de voltar de uma trip de 11 mil km em 28 dias.
Não é um espaço amostral pequeno. O carro é lindo. Lindo o que ele faz, mas é lerdo mesmo. Nossa.
Uma breve colocação. Iria com o carro cheio de buenos aires para mendoza. Minha mãe estava comigo então deixei a velhinha na rodoviária de buenos aires, às 8 da noite, e saímos juntos para mendoza. Ocorre que não dá graça. Um busão anda muitíssimo mais. Minha mãe chegou duas horas e meiua na minha frente e eu parei apenas 10 minutos para abastecer. Vale a obsevação de que não havia um carro nas estrada.

O cruzeiro dos nossos 3L é mesmo de 95 km/h. Andei com o GPS o tempo todo, que é extremamente preciso. e quando o velocímetro marca 120 estamos a 105, com motor a 3500.

O turbo, não me agrada em nada. Não munda a vel. final por conta da relação.
Agora queria entender melhor essa da relação. é possível trocar só a relação da 5ª marcha? Isso alteraria as outras relações (não abro mão de uma 1ª e 2ª reduzidas)???
Pra mim essa é uma grande questão.

MadMax 93/93
16/01/2009, 15:15
cromwell,
sou de João Pessoa - PB e tenho uma l200 turbo/intercooler, ela anda muito bem a velocidade final é parecida com sua pois as l200 são reduzidas tb, porem em arrancadas, retomadas e ladeiras ela mantem a vel e se vc reduzir ela ate ganha velocidade. Hoje ela está com 1kg na turbina e o debito da bomba um pouco mais aberto. Procure Alecio (axo que é assim que escreve), ele tem uma oficina de preparação de carros para arrancada, ele é bom é pode fazer quase tudo no seu carro, turbo/intercooler, escapamento, bomba injetora e bicos. Aqui em João Pessoa temos também que faça isso, o nome é Alexandre.

Abs,
Vladimir.

Inner
16/01/2009, 23:36
Caro Toyoteiro,

A forma mais prática de alterar relação final é modificando o diâmetro dos pneus !
Experimente aumentá-los para alongar a relação, se ainda tiver com os míseros 215/80r16 a relação fica mt curta, vc pode alongar em 10% facilmente !

Boa lama,
Caro Iaserman no meu caso uso pneus 31x10.5x15 já seria suficiente para alongar a relação grato Inner