PDA

Ver Versão Completa : Vale a pena instalar acessórios originais da Ford na Ranger?

RcSala
05/01/2009, 13:10
Amigos fiz uma busca no forum e não achei nada relacionado. Acho que minha dúvida pode ser relevante no futuro.

Bom devo pegar a Ranger amanhã e estou na dúvida sebre quais acessórios irei colocar.

Vale a pena colocar o protetor de carroceria original da ford? Alguém sabe quem fabrica ele?

Achei o protetor da Autoliner por R$ 500,00 e estão me cobrando 900 latinhas na ford. Estou achando muito caro.

Quero colocar também a capota marítima e na ford estão pedindo 720 reais enquanto fora eu achei por 300 reais aquela de baguetes.

Estribos acho que eu vou colocar fora mesmo e o Sto Antonio estou na dúvida depois de ler aquele tópico a respeito das trincas causadas na carroceria devido a ele. O kit da limited está saindo por 2500 latinhas estribo mais sto antônio 1500 reais mais caro que fora da marca JR Acessórios.

Abraços contando os minutos para pegar a bruta.....

Walter L. L. Casitta
05/01/2009, 13:13
Amigos fiz uma busca no forum e não achei nada relacionado. Acho que minha dúvida pode ser relevante no futuro.

Bom devo pegar a Ranger amanhã e estou na dúvida sebre quais acessórios irei colocar.

Vale a pena colocar o protetor de carroceria original da ford? Alguém sabe quem fabrica ele?

Achei o protetor da Autoliner por R$ 500,00 e estão me cobrando 900 latinhas na ford. Estou achando muito caro.

Quero colocar também a capota marítima e na ford estão pedindo 720 reais enquanto fora eu achei por 300 reais aquela de baguetes.

Estribos acho que eu vou colocar fora mesmo e o Sto Antonio estou na dúvida depois de ler aquele tópico a respeito das trincas causadas na carroceria devido a ele. O kit da limited está saindo por 2500 latinhas estribo mais sto antônio 1500 reais mais caro que fora da marca JR Acessórios.

Abraços contando os minutos para pegar a bruta.....

Eu não colocaria nada original.

Raposo
05/01/2009, 15:32
O protetor de caçamba da Autoliner é excelente. Já carreguei até pedras sem problema algum, o único senão é fazer um bom tratamento na caçamba antes de instalar. No meu caso tinha até uma rede de plástico entre a caçamba e o protetor para evitar que este deslizasse. É bom observar também se os buracos do protetor deixam os ganchos de fixação de carga bem à mostra para facilitar a passagem das cordas ou ganchos.
Com relação aos outros acessórios:
A capota marítima mais eficaz é aquela com baguetes (tem tópico a respeito). Fácil de enrolar no transporte de carga alta e bem resistente.
Os cromados mais duráveis são os da Keko (santantonio e párachoque de impulsão). Os estribos eu tenho de alumínio tubular (acho bem confiáveis).
Boas compras. E parabéns pela pkp.
Abraços.

Edintruder
05/01/2009, 15:58
Procura na www.dakotaparts.com.br que tem excelentes preços. A capota marítima está menos de R$200,00.

rogeriomasih
06/01/2009, 23:23
Nada Original.

RcSala
10/01/2009, 10:51
Obrigado pelas respostas. Consegui em uma loja o "kit" por um bom preço e as peças são de qualidade. Acompanhei a instalação do protetor de caçamba com a aplicação daquela graxa especial para proteção e mais algumas tiras de borracha no piso. Ficou muito bom.

Breve fotos!

cRiPpLe_rOoStEr
20/01/2009, 01:46
o importante é evitar ao máximo que se façam furos para instalar os acessórios, pois pode comprometer o tratamento anticorrosivo além de anular a garantia da carroceria...