Conectar

Ver Versão Completa : porta-bicicleta para Band

Ney_Niteroi II
05/01/2009, 11:38
Prezados,

Estou pensando em comprar um rack para transportar bicicletas (duas). Gostaria da opinião dos amigos sobre a praticidade e funcionalidade dos modelos disponíveis: para teto, para pino bola, para estepe etc...

Abraço,

Ney - Band Longa 78

Daniel Gomes
05/01/2009, 20:26
Amigo uma vez eu vi uma na estrada, porém a pergunta que eu faço é não fica muito alto e não fica difícil colocar as bicicletas lá em cima..
abraço

maxdelta
05/01/2009, 20:47
Ney, vc tem uma band longa, pq vc simplesmente não amarra as bicicletas lá em cima, num bagageiro, coloca algo entre elas pra evitar a fricção com o metal, o melhor é papelão mas tem alguns materiais semelhantes a esponja que se molhar não estraga!

Com um bagageiro, mesmo que vc carregue bastante treco, ainda deve caber 2 bicicletas, afinal bagageiro de band longa é enorme!

Ney_Niteroi II
06/01/2009, 09:35
Maxdelta,

Amarrar as bikes em cima é uma alternativa, mas penso que nao seja prática. Se for para uma viagem, tudo bem; mas se for apenas para um passeio...

Já tive um "carregador" traseiro que usei no Niva, mas não era legal... o atrito das borrachas com a lataria e para-brisa detonou a pintura e arranhou o vidro!! Nao sei se este modelo serve ou fica legal na Band...

Vi um rack q prende no pino bola... mas nao sei se suporta uma viagem em estradas esburacadas....

Abs!

darlan
06/01/2009, 17:09
ola amigos esse suporte carrega bike , moto , e tambem bagagem .....depois de colocar so cobrir com lona .........foi uma otima opçao que eu tive pois band curta com 5 pessoas nao tem espaço pra malas ........abraços

Ney_Niteroi II
06/01/2009, 18:00
Darlan,

Onde comprou? Quanto $$$?

sds

BoaTrilha
06/01/2009, 18:12
ola amigos esse suporte carrega bike , moto , e tambem bagagem .....depois de colocar so cobrir com lona .........foi uma otima opçao que eu tive pois band curta com 5 pessoas nao tem espaço pra malas ........abraços

dê as dicas sobre este suporte amigo
Abraços

darlan
06/01/2009, 18:25
Amigos esse suporte é de fabricaçao minha mesmo .........ficou em torno de 400 reias com placa avulsa e iluminaçao ...........se levar em conta que carrego até minha biz 125 nas minhas viagens nao achei o preço muito salgado nao .......na verdade pode até ficar mais em conta ,mas tem que mudar a ferragem por uma mais fina ......no caso de só levar bike .........abraços

Jun Okada
06/01/2009, 18:49
Prezado Ney, na minha Band tem um suporte que é feito de cano com bases para apoio das bikes que encaixa nos canos soldados no parachoque original, podendo opcionalmente prender com pinos. A fixação faço com elástico de prender bagagem em motos. Idéia simples mas muito útil.
Abraços

maxdelta
06/01/2009, 20:40
Show! Legal! Maneiro!!!!:concordo::palmas::palmas:

José Ordele
06/01/2009, 20:49
Prezado Ney, na minha Band tem um suporte que é feito de cano com bases para apoio das bikes que encaixa nos canos soldados no parachoque original, podendo opcionalmente prender com pinos. A fixação faço com elástico de prender bagagem em motos. Idéia simples mas muito útil.
Abraços

Jun, o problema é esconder a placa. O policial pode autuar e reter o veículo até a regularização. Se você tiver na estrada, vai ter que dar sumiço na bicicleta.

Jun Okada
07/01/2009, 02:16
Vc tem razão. Nunca tinha observado este detalhe, nem se os demais suportes para carros de passeio tem esta preocupação. Numa discussão anterior em relação a localização de placas devido a suporte de galão e estepe, sugeriram fazer um suporte independente em local visível com iluminação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43903&highlight=suporte+placa, sendo o caso inclusive do amigo Max. Talvez seja uma solução viável para o caso.
De qq maneira qdo o policial quer encrecar ele consegue. Já tive caso de ficar retido na polícia rodoviária pq a lente do pisca-pisca era branca e originalmente teria que ser amarela, detalhe mínimo mas dentro das determinações legais.
Como nossa cultura é de tolerância achamos que podemos sempre dar um jeitinho. Realmente, para não ter dor de cabeça, temos que prestar atenção em tudo e andar dentro da legislação até nos mínimos detalhes.
Mesmo assim, ainda não tirei o quebra-mato e estou sem alargador de paralamas, rsrs.
Abraços

Ney_Niteroi II
07/01/2009, 10:31
Jun,

o suporte está fixo somente pelos canos soldados? ou tem algum outro ponto de apoio/fixação?

Abs

Ney

Jun Okada
07/01/2009, 12:37
o cano encaixa nos 2 tubos soldados na saliência do parachoque e nada mais. tem toda a profundidade do parachoque (20 a 30 cm) e porisso não oscila. Tem um furo para atravessar um pino (prego) para fixar melhor mas nem tem necessidade.
Abçs