PDA

Ver Versão Completa : Idéia pra nova gaiola



fag.online
05/01/2009, 10:36
Pessoal, como já havia comentado anteriormente, a partir deste ano vou começar um novo projeto de uma gaiola do zero pra min.
Como o ano já começou e no momento estou sem money, vou começar a fazer levantamento de informaçoes pra ir me preparando pra construcao.

A intencao eh fazer ela com suspensao individual, pensei em usar do passat ou monza, com freio a disco nas 4, pedaleiras suspensas, e toda tubular.

Inicialmente vou fazer 4x2, mais já irei deixar abtáculo para um segundo motor dianteiro, ou seja, 4x4 com 2 motores.

O que voces acham de fazer com suspensao de monza ou kadet, caixa e motor transversal do mesmo? pensei que ocuparia pouco espaço por ser na transversal e as peças sao de certa forma fáceis de achar, sem contar que teria um motor da gm 1.8 :D

Se alguém tem gaiola desta forma e queira me enviar fotos, eu agradeço.
fag.online@gmail.com
Abracos

cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2009, 13:50
eu faria com o motor 2.0 pq é mais fácil encontrar peças de reposição...

Raz
05/01/2009, 14:32
eu faria com motor 4.3 V6 Vortec (faria pq não tenho 1 centavo), mais o peso seria um problema, o motor de kadett 1.8 ou 2.0 tbm é um melzinho na chupeta
vc pretende usar 2 motores é isso ?
c for isso, eu axo meio dificil pq vai ser dificil controlar os dois motores na mesma rotação, etc..
axo q um cambio com reduzida seria a melhor opção
com um motor só vai fikar mais fraco (nem preciso falar isso) dae c vc quizer ter a força de "dois" motores a melhor saida é turbinar... ou colokar o V6 q eu citei , axo q o consumo vai fikar praticamente o mesmo

fag.online
05/01/2009, 15:09
Bom, é como falei anteriormente, primeiramente será uma 4x2, depois vou tentar uma 4x4 com 2 motores, se no der certo, apenas arranco o motor e caixa da dianteira e deixo 4x2 mesmo.

No 4x4 vou usar 2 conjuntos iguais, com motor e caixa do mesmo tipo e potencia.

A minha idéia é usar a suspenso do monza ou kadet e motor e caixa do mesmo.

Aproveitando já os quadro de suspensao e direcao.. o que voces acham?

Abracos

Alexandre Magri
06/01/2009, 13:26
se vc procurar no youtube vai achar uns videos de gaiola com 2 motores, achei um uma vez que mostra o cara montando parte do chassi dela, mas sinceridade, acho loucura colocar 2 motores, a gaiola vai ficar muito pesada e a chance de dar problema dobra. aqui na minha cidade tem um cara que usa um motor de saveiro (que era de uma saveiro de arrancada), motor 1.8 (2005) turbinado, ele trabalhou mais algumas partes do motor mas não sei falar certinho o que é, mas ficou fantástico, montou em mecânica VW mesmo. Mas procura os videos e boa sorte, se ficar bom avisa, rs.

abraço.

Alexandre.

fag.online
07/01/2009, 13:27
Passei agora no ferro velho que sempre compro peças e olhei um monza que estava com toda a suspesão e caixa no lugar.
Me pareceu uma opção bem interessante, pois posso pegar todo o agregado dianteiro e jogar na traseira da gaiola, sendo que só vou precisar uma pequena adaptação no varão da marcha, que também não é algo assim tão obsurdo.

A vantagem é que fico com suspensão individual, motor e caixa ocupam menor espaço, e o conjunto já vem com freio a disco.

Conversando com ele, ele comentou que o agregado completo, com suspensão, quadro, freio disco, caixa menos motor, ele faz pra min por 250,00.

Como falei, estou apenas estudando e se alguém tiver dicas, sujestoes e até mesmo fotos que queiram mandar fiquem a vontade.
Abracos

gabriel_pandora
31/01/2009, 21:43
http://lh6.ggpht.com/_KZJfLEGMMVk/SYTcPkHn8mI/AAAAAAAAAFE/sHj-6v0bYls/s400/PDB_1.JPG