PDA

Ver Versão Completa : Rolamento da roda traseira da Ranger.

sergiomfff
05/01/2009, 10:07
Saudações amigos do Fórum,

Já estou começando 2009 com problemas, minha Ranger está com uma ronqueira de rolamento na roda traseira esquerda e ao levantar o carro verifiquei que apresenta uma folga axial que me deixou mais preocupado.
Mas como quem tem o fórum 4x4 nunca está sozinho ... eu gostaria que os amigos que possuam um passo a passo para troca deste rolamento ou que tenham algum bizu, por favor me enviem, pois pretendo fazer em casa este reparo.

Anthoniusnikos
05/01/2009, 10:52
Sérgio, se antes não pretende desmontar ou levar no méca, então dê uma pesquisada, colocando no campo de pesquisa da Google: site:www.4x4brasil.com.br (http://www.4x4brasil.com.br) rolamento da roda traseira

Entre os vários, este aquí deve esclarecer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42555 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42555)

Abs
Anthon

Allan Nielsen
05/01/2009, 11:08
Sergio,

se vc não tiver uma prensa em casa vais ter que recorrer a uma oficina.

O procedimento para o eixo Dana é o padrão utilizado na maioria dos eixos, pois não tem trava interna no diferencial. Vais ter que comprar o rolamento, retentor e anel trava.

O procedimento é: retire a roda, solte a flange e retire o semi-eixo.

Com o semi-eixo na bancada retire o rolamento: corte o anel trava, retire o retentor e o rolamento.

Na montagem vc tem que regular a folga do rolamento, que será feito na prensa (algo em torno de 4 toneladas).

Vá em uma oficina LIMPA e converse.

Abs

sergiomfff
05/01/2009, 14:43
Obrigado pelas respostas.
Eu não tenho prensa em casa, mas posso levar o semi-eixo até uma.
Vai pegar é essa tal regulagem da folga do rolamento que eu nem imagino o que seja.
Eu já troquei rolamento de roda dianteira da S10 4x2 e de roda traseira de fusca, esse da Ranger deve ser mais emocionante.

Edintruder
05/01/2009, 16:03
É fácil de fazer.