PDA

Ver Versão Completa : Motor apagando em morro e.....



jdutra
29/09/2004, 01:39
Pessoal,

Tenho duas dúvidas:

Final de semana fui pra fazenda e tentei subir um morro mais ou menos 40 graus acho eu.....bom....ficando com a Rural parada no morro ela tendia a apagar se não acelerasse. Sem acelerar apagava. Pq?? Tem a ver com o carburador nessa posição? é normal?

A outra....achamos uma poça de mais ou menos 10 a 15cm de profundidade e uns 10 metros de distância. Passando rapido com a camionete nela, na metade a camionete parava....(não chegava a apagar), mas aprava....o motor pipocava....quase apagava....porque disso?? O que pode ter molhado pra ocorrer isso...? Em seguida continuava.....mas ela sempre parava no meio ....provavelmente alguam coisa do motor que molha e ocorre isso.. mas o que?? Pensei no distribuidor mas se molhasse ia apagar e nem ligar mais não é??

Bom não sei se fui bem claro....mas ai estao as duvidas.

Polvora
29/09/2004, 08:57
Final de semana fui pra fazenda e tentei subir um morro mais ou menos 40 graus acho eu.....bom....ficando com a Rural parada no morro ela tendia a apagar se não acelerasse. Sem acelerar apagava. Pq?? Tem a ver com o carburador nessa posição? é normal?
Normal eu não sei se é, mas que é o carburador não tenha dúvida.


...achamos uma poça de mais ou menos 10 a 15cm de profundidade e uns 10 metros de distância. Passando rapido com a camionete nela, na metade a camionete parava....(não chegava a apagar), mas aprava....o motor pipocava....quase apagava....porque disso??
É o distribuidor ou contato da bobina.

O Mammoth sofre desse mal também, quando eu passo rápido o menino da umas engasgadas. Eu amenizei o problema (com uma tremenda gambi, mas resolveu) passando graxa náutica (não sai com água).

Você pode isolar o distribuidor com uma luva de borracha. Resolve na maioria dos casos se for bem aplicada.

[]

jdutra
29/09/2004, 11:04
Vou isolar então a bobina e o distribuidor. Tem algum cuidado que tenho que ter (não tocar em algum local) pra nao tomar um choque etc??

MAC-F75
27/11/2008, 15:37
eu estava com um problema parecido na minha macarena, quando eu forçava ela dava falta e ia morrendo até apagar.
o mecanico mexeu em duas coisas:
1º mexeu na agulha e regulou a boia
2º o filtro de combustivel estava muito inclinado, ele deixou mais na horizontal.

ficou firme que é uma bala!!!!

abç

André-4WD
27/11/2008, 17:34
Jonas:
Um tempo atras estava com problema parecido com esse teu, de falhar em subida. Isso é dandado de ruim pois é qdo tu mais precisa de motor né? desagradável sensação de ficar pendurado no meio da trilha e na subida.
Sabe o que era? agulha e bóia.. foram trocados e solucionados... tá uma maravilha agora.
Uma coisa que instalei foi o desborbulhador (universal, compra em qq loja de autopeças) e ele serve de um reservatorio de gasol nesses casos de subida ingrime...

Qto a água/falha:
distribuição ou bobina.
Sempre q mexo nessas coisas, desconecto a bateria... Eu passei a bobina para o lado de dentro da rural, ficou muito bom. No distribuidor, faço com luva de borracha. Eu tenho ainda uma lona de borracha por baixo, muito parecido com um protetor de carter, sóque maior e de apara-barro de caminhão ( tamanho 80x60, paguei R$ 30,00 faz pouco tempo).
Esse lonão evita aquele primeiro impacto qdo entra na agua..q geralmente molha por tudo ali no cofre do motor...
Vais a tramandai??
abraços
andre

Ronaldo Petri
28/11/2008, 09:24
Esse negócio do motor apagar em subida acontecia no meu CJ, lembro que na época mandei ajustar o carburador, aí ficou bom também. Depois disso ele morreu mais uma vez em subida, mas acho que era porque o tanque de gasolina estava com o nivel baixo, aí não foi gasolina para o pescador. Quando isso acontecia, lembro que o que me salvava era o GNV....rs....justamente no momento que mais precisava de força.