Conectar

Ver Versão Completa : diferença de velocidade entre painel e GPS, na BAND.

Daniel Gomes
04/01/2009, 20:48
Boa tarde, amigos recentimente fiz uma viagem com a minha band. e como acabei de comprar um GPS , percebi que analizando a velocidade do painel com a velocidade do GPS, O GPS marca +/- 10 KM/h a menos é isso mesmo alguém já percebeu isso.

Lucas Nassif
04/01/2009, 20:57
Na minha, com pneus BFs MUD 33", a diferença entre o velocímetro e o GPS é minima, coisa de 3 a 5 km/h!!

Ney_Niteroi II
05/01/2009, 11:17
Daniel,

Meu GPS Garmin marca +/-10 km/h a menos, nao só na band mas também em outros carros que fiz a comparação.

sds

folgado
05/01/2009, 11:41
Meu GPS Garmin marca +/-10 km/h a menos, nao só na band mas também em outros carros que fiz a comparação.

Em quase todos os carros a diferença fica em torno de 10%. No painel vê-se uma velocidade 10% maior que a real (GPS).
Mas não sei se isso se aplica aos carros que estão saindo agora. No Captiva de minha mulher, por exemplo, a marcação do GPS bate com a do painel

aspedreira
05/01/2009, 14:17
Pessoal,

Estou com um problema semalhante, mas é exatamente o contrário, ou seja, enquanto o velocimetro da Band está em 60Km/h o GPS marca 75Km/h!!!
Já tomei uma multa por achar que estava a 60 e chegou a dolorosa a 75!
Tenho instalado o pneu BF AT 31" e câmbio 5 marchas... O que devo checar e/ou trocar para chegar a uma relação de o velocimetro marcar um valor maior ou igual que o real?

Obrigado
André

Daniel Gomes
05/01/2009, 19:48
Pessoal retornei hoje ao local perto de casa, qeu mexe com velociemtro e fizeram alguns ajustes e agora está tudo certo, eu alonguei o diferencial da minah e por este motivo tive que mexer no velociemntro também, coloquei um redutor na saída do cambio, serviço simples e muito bem feito, retornei hoje lá mesmo depois de ter feito o serviçoa um certo tempo e me atenderam super bem... eles fizeram alguma conta errada que dava exataemnte 10 km/h a mais.
Aconselho fazer qeum alongou, trocou cambio ou tem pneus diferentes , pois alem de marar a velocidade certa também o odometro, fica certo.

rafaelgdl
09/01/2009, 09:44
Opaa

Seguinte, na minha, eu alonguei os diferenciais e instalei tbm um redutor no velocímetro, na real foi um alongador nele, de um caminhão VW, custou uns 80 reais, q possui uma relação 0,8 x 1, girando mais o cabo e menos o velocímetro.

Isso, comprei numa auto peças. ou auto peças de caminhões

rafaelgdl
09/01/2009, 09:45
e tem mais, todo veículo, mesmo os novos saindo de fábrica ok, tem uma margem de segurança entre a velocidade indicada e a real, como segurança para radares e pedestres mesmo!!!

marco campos
10/04/2013, 21:18
Ressuscitando o tópico... Então quer dizer que é normal esta diferença de +-10%??? Minha Hilux esta exatamente assim como os casos anteriores... No mainel marcando 110km/h (3000rpm) e no GPS marca 100Km/h...

Dimasi
10/04/2013, 21:30
Todos o carros que eu vi, com configuração original, o velocímetro marca mais. Como já foi dito por segurança e tb por marketing. Quem nunca viu um dono de carro 1.0 enchendo o peito p dizer que o carro dele dá 170, quando na verdade mal chega aos 150.
Agora no caso das nossas viaturas com relação e/ou pneus diferentes, tudo depende de como ficou a relação final.
Na minha Band com pneus 33" o velocímetro marca -5%. Um perigo para ser multado de bobeira.
Abs

junior888
10/04/2013, 23:24
e na minha com os 35, como fica? :shock:

Walter da Camper
11/04/2013, 08:42
Quanto maior o pneu, mais longa fica a relação final e menos ira marcar o velocímetro.
Meu carro marcava metade da velocidade real, por ser uma salada mista de peças (cambio 5m e reduzida de Band, diferencial de Engesa com C&P de Troller, pneus 33" e velocímetro de Diplomata). Levei numa casa de TACÓGRAFOS e foi instalado um redutor de caminhão MB com cabo adaptado de Band numa ponta e MB na outra. Custo R$ 160,00
Por opção minha, deixei o velocímetro marcando 5% a menos, para que o odômetro ficasse com menos de 0,5% de erro, possibilitando seguir ou elaborar planilhas com precisão.
Conclusão: pode existir muita diferença de marcação entre o odômetro e o velocímetro em "relógios" antigos. Daí a explicação para alguns carros apresentarem números milagrosos de consumo.

fabiano r
11/04/2013, 08:55
na minha marca 10km/h a menos como onde moro não tem ninguém que regule velocimetro tenho q me cuidar se passar na lombada marcando 40km/h no velocimetro é só esperar a multa pq passou a 50km/h.

Fe_jipeiro
11/04/2013, 12:19
Ou afere o hodometro corretamente ... Ou faz igual eu .. tenho instalado um Totem ... rs ... afiro a qq hora com qq pneu... e ainda, ganho outras funcionalidades ...

Abs

Dendrobates
11/04/2013, 18:33
Na minha Band consigo até ver a média de velocidade... fica oscilando o ponteiro entre 60km/h e 80km/h!!! kkkkk

Falando sério...
Totem é uma mão na roda! Se trocar o pneu, é so calibrar e já ta marcando correto! Penso em embutir o totem no painel pra não deixar tão vulnerável no jipe de lona. Up-grade em estudo quando a instalação...

abraço

birawc
19/04/2013, 17:24
Na minha dava uma diferença de 10% a mais em relação ao gps, porem troquei os pneus os atuais são 31x15 e agora a diferença e insiguinificante em relação ao gps, minha duvida e tenho que mandar aferir o velocimetro, o hodometro estara marcando km correto devido a troca de pneus menores por maior.

Abraço

Walter da Camper
19/04/2013, 17:40
O odômetro também pode ser conferido com o GPS. Pelo menos os GPS de mão indicam com precisão a distância percorrida, provavelmente os automotivos também o façam.

Outra forma de conferir o odômetro é utilizando as placas de Km das rodovias, mas nesse caso é bom andar uma distância acima de uns 20 Km, pois há erro de metros na localização de algumas placas. Quanto maior a distância medida, melhor será a precisão.

Na minha dava uma diferença de 10% a mais em relação ao gps, porem troquei os pneus os atuais são 31x15 e agora a diferença e insiguinificante em relação ao gps, minha duvida e tenho que mandar aferir o velocimetro, o hodometro estara marcando km correto devido a troca de pneus menores por maior.

Abraço

canzilao
01/08/2013, 02:26
Pessoal retornei hoje ao local perto de casa, qeu mexe com velociemtro e fizeram alguns ajustes e agora está tudo certo, eu alonguei o diferencial da minah e por este motivo tive que mexer no velociemntro também, coloquei um redutor na saída do cambio, serviço simples e muito bem feito, retornei hoje lá mesmo depois de ter feito o serviçoa um certo tempo e me atenderam super bem... eles fizeram alguma conta errada que dava exataemnte 10 km/h a mais.
Aconselho fazer qeum alongou, trocou cambio ou tem pneus diferentes , pois alem de marar a velocidade certa também o odometro, fica certo.

daniel qual a configuração da sua Band?
A minha tem 12/35 4 marchas e pneu 33, o velocimetro marca 40% a menos do que o real, eu andando a 80 no velocimetro estou na verdade a 112.
Vc teria como me conseguir uma foto desse redutor??
Abraço.