PDA

Ver Versão Completa : Tamanho do Pneu ideal para Vitara Originalíssimo!



nepomuk
28/09/2004, 23:44
Olá Galera,

Após minha nova aquisição (Vitara 97 1.6) estou atrás de pneus para rodar durante a semana na cidade e umas 2 vezes por meês pegar trilhas ecológicas. Andei pesquisando em lojas especializadas e cada um me diz uma coisa.

De princípio eu não quero mexer ainda na suspensão (pois o carro está conservadíssimo), gostaria apenas de colocar uns Pneus mais altos.
Ele está atualmente com uns Scorpions S/T 215/75/r15, entretanto não posso aumentar muito mais o tamanho dele sem que começe a forçar o sistema de amortecimento e para-lamas. Ele teria que ser alto e "fino" para que não ficasse muito pesado e não forçasse a ponta de eixo e todo o sistema (Ví uma vez um com essa configuração mas não parei pra verificar os números e marca...:-( ).

O Beto já me sugeriu uns "lameiros recapados", mas cada um dá uma opinião sobre eles. De ótimos para inseguros barulhentos.

Alguém saberia qual a melhor opção para o meu caso? Pretendo encarar trilhas leves com eventuais alagamentos e uma "laminha" básica.

Ahh, e algo que custe menos de R$300,00 cada!!

Obrigado pela atenção!

Nepo.

Walter L. L. Casitta
29/09/2004, 11:20
Nepo,

Por menos de R$300,00?

nepomuk
29/09/2004, 11:50
Isso mesmo Walter,

Menos de 300,00 por cada Pneu!!!

Achei um Michelin que saía 298,00 mas ainda é caro.

Samurai_MOA
29/09/2004, 13:44
Isso mesmo Walter,

Menos de 300,00 por cada Pneu!!!

Achei um Michelin que saía 298,00 mas ainda é caro.

Aproveite essa oportunidade q menos de R$ 300,00 eh raridade!

Beto
29/09/2004, 14:00
Paulo por menos de R$ 300,00 só recapados, qto. ao desenho não tem segredo qto. mais off-road pior no on-road e vice e versa, não existe milagres, qto. mais off, mais ruido, menor estabilidade, etc...... ou monta logo dois jogos, eu faço assim, qto. vou pra trilha coloca as rodas nele, se vou ficar um tempo sem barro ou vou viajar, coloco um jogo 235x15 michellin.
Pneu execelnte no barro e execelente no asfalto, pode esquecer não existe.

nepomuk
29/09/2004, 14:53
Valeu Beto!
A verdade é essa mesmo, se eu começar a fazer trilhas médias para mais pesadas vou comprar um jogo extra e deixá-lo com uns Pneus bem “agressivos”.

()´s main On que Off.

Beto
29/09/2004, 14:57
Então compra os pneus na medida original e novos, assim vc. já terá um jogo p/ asfalto, dai qdo. partir p/ brincadeiras que precisa estar mais preparado vc. compra uns bem lameiros e fica trocando qto. for pra trilha. Enche o saco, mas na minha opinião é a melhor forma p/ quem usa o carro pra tudo.

MarcosAguiar
29/09/2004, 16:49
Concordo plenamento com o Beto!

O meu está levantado 1' na suspensão e 2'' na lataria e optei:

Normal: 205/75/15 - BF Goodrich

Off Road: 225/75/15 - Imitação black star - http://manecopneus.com.br.

Dá um trabalho ficar trocando (tenho 2 jogos de rodas), mas é bem melhor e mais econômico no final das contas...

Levanta o carro sô....é bão demais!!!!

Intez...

:twisted:

nepomuk
01/10/2004, 07:45
Qual seria a configuração original do Vitara?

Pneus S/T, quando com baixa pressão, aguentam trilhas leves com alguns barros rasos ocasionais?

Beto, meu limite seria trilhas bem leves, estilo Castelhanos.

PS: Liguei para a Zacharias (aonde os michelin estavam R$298,00) e falaram que agora está R$370,00 pois aqueles eram 2 unidades em promoção !!!! :-( :-/


Abraços...
()´s mais revoltados com derivados de Látex .

Beto
01/10/2004, 08:38
Pq. vc. não pega os 1001 do geninho ou esses black star, são bem parecidos e já vi no barro e vai bem e não são ruim no asfalto. E bem mais baratos.

MarcosAguiar
01/10/2004, 09:09
Qual seria a configuração original do Vitara?

A configuração original é 205/75/15.

MarcosAguiar
01/10/2004, 09:12
Pneus S/T, quando com baixa pressão, aguentam trilhas leves com alguns barros rasos ocasionais?

Sim! Aguentam, eu fiz trilha com o meu BF 205 com 18 de calibragem e consegui perfeitamente.

Só que as dificuldades são maiores! :twisted:

Murilo
06/10/2004, 13:11
Tenho um Vitara 95, com pneus 215/75R15 e lift de 2,5 pol. da Donatti. Acreditava que seria possível acomodar pneus de 31" com rodas de 7" e off set de 25, porém não deu nem para chegar perto.
Agora a minha dúvida é saber qual a maior medida que consigo colocar em esta configuração, preservando os pára-choques originais.
Imagino que o 30" daria :?: .
Será que estou certo?

[]'s

MarcosAguiar
06/10/2004, 13:22
....e off set de 25, porém não deu nem para chegar perto.[]'s

O problema está aqui amigo! O Offset original do Vitara e - 20, ou seja é NEGATIVO!

Olhe no site http://www.manecopneus.com.br e converse com o Marcelo (Leitão), ele corrige esse offset para você e ai o 31'' vai dar.

Abraços

animaldylan
27/07/2006, 09:19
http://thedutchmudcrew.nl/4x4/images/stories/divers/vitara.jpg fICARIA AGRADECIDO.

bcantunes
28/07/2006, 07:13
Não deu para saber, não... a mulher chama mais atenção!

Mas eu acho que são General Grabber. Parecem ser "on road".

Eu uso no meu Vitara os Michelin LTX/AT 215/75 R15 (50% on road/50% off road). Paguei R$ 380 no final do ano passado em Niterói, RJ.

Gosto muito do desempenho deles (meu uso é realmente misto). Mas em um barro mais meleca, eles entopem mesmo, o que eu considero normal.

Ainda tenho os pneus originais Bridgestone Dueller HT 195R15. Estão em meia vida. Se quiser, podemos fazer algum "rolo".

Abraços!

André-4WD
28/08/2006, 23:57
Pessoal:
Seria possivel acomodar um pneu 265/75 aro 16 num samuca? qto teria q levanta-lo?
sds,
andre

Márcio Magalhães
29/08/2006, 14:42
Pessoas,

Troquei os pneus da viatura faz pouco tempo. Como levantei a suspensão com o Kit do Rodrigo (RC4x4, que recomendo mesmo), optei pela maior config que não dá dor de cabeça, 235 75 15.

Como pneu é caro para burro, pesquisei bastante e arrisquei. Peguei um jogo de Remould (não é recapado) da Pneubak. O desenho (AT-4) é o mesmo do Yokohama AT. Se durar 1/3 ainda assim saio no lucro. O Yoko saia por 570 cada e os Pneubak 199. Isso mesmo, R$199,00. Têm garantia de 40 mil Km.

Não estou achando duro como eu achei que seria. Quem quiser, tem um modelo que o desenho é o mesmo dos Michelin, o MT-4.

Até agora tá ok a coisa.

[]´s,

bcantunes
29/08/2006, 18:30
Tenho um colega de trabalho que trabalhou como consultor técnico de uma grande empresa de recapagem (BANDAG).

Segundo ele, recapagem é só para pneus de carga que tem a carcaça muito reforçada, que dura mais que a banda de rodagem.

As empresas de pneus também fazem recapagem (Michelin, Goodyear por exemplo), mas só em pneus de carga. Então, o processo é "bom". Porque essas grandes empresas não deixariam de vender pneu para recapar e ficar uma porcaria que "queimaria" o nome delas.

Remoldagem, segundo ele, nem pensar para qualquer pneu (passeio, carga, etc);

Para utilização especial (trilha, offroad pesado) acho que os pneus do tipo 3K, Geninho, Black Star podem ser uma opção interessante. Mas nunca usaria um pneu desses na estrada ou na cidade.

Uso no meu Vitara com suspensão original os Michelin AT LTX 215/75 R15 que custaram cada um R$ 380,00 no final do ano passado. Achei o melhor custo benefício possível.

Não se esqueça! Pneu é item de segurança!

Márcio Magalhães
29/08/2006, 22:22
Olá,

Os aviões usam pneus remold. Imagino que também seja ítem de segurança para eles. rs...

Me dê um argumento técnico que desabone os remold.

Outra coisa: 3K e Geninho é recapado a frio. Comprar um jogo desses que dê balanceamento nas 4 de cara não é fácil não.

Salvo engano, os Black-star usam a tecnologia dos remold... não é a toa que fornecem para aviôes também.

[]´s,

Joao Baeta
29/08/2006, 22:41
:arrow:Bcantunes,
Esse Michelin 215/75 15r que custa 380 cada pneu... é lá na Penha ou Bosucesso?
Abssssssssssssssssssssss

bcantunes
30/08/2006, 07:55
Foi em Niterói, na JF Clark autorizada Michelin, na descida da ponte.
Acho que já postei em algum lugar o telefone da loja.

Abraços!

Alexandre Souto
22/11/2006, 01:05
Ola TODOS....

Estou no meu segundo Zuki, o primeiro, o MONSTRENGO, usei pneus 205/75 Michelin e tb outro jogo de remoldados 3K dino medida 215/75, estes ficaram bem altos (INCLUSIVE ESTAO A VENDA!!!!),e depois que usei estes dois jogos no Vitara 3p, que tinha 1" nas molas(um calço), percebi que estas medidas sao ideais pra ele, claro que para os que nao sao tao fuçados e sim carros originais(1" eh muito pouco, mas ajuda na trilha), senti muita confianca nestas medidas e nao atrapalham a mecanica do carro.

A alguns meses comprei meu SIDEKICK, o EUZEBIO, e ele estava com BF's na dianteira e goodyear na traseira, nao me recordo da medida, mas estava pouca vida. Quando estavam gastos resolvi pesquisar os preços e fiquei imprecionado com os preços, BF nem pensar, 100% on-road NUNCA, e fiquei de queixo caido com os precos e continuei a pesquisar.

Foi quando fui numa revenda e oficina tuniinnnn aqui em BH, vi uns pneus la e gostei do desneho, pedi o kra pra dar uma olhada e nem botei fé...
resultado, comprei um jogo de GT RADIAL SAVERO medidas 235/85/15, os pneus ficaram a medida, a parte superior do para lama traseiro por exemplo, ficou alinhada certinha com o pneu, a largura nao eh muito grande, serviu como uma luva e o carro ficou lindo!!!

Aqualidade deste pneu eh muito boa, apartir do comeco do ano de 06 ele comecou a sair em muitos carros que ultilizavam Continental, Michelin e outras marcas, clientes como BMW, FORD e outras.

Na estrada eu gostei muito, tanto no seco quanto no molhado, os rasgos sao fundos e de desenho agresivo.

NOTA 10!!!!!:palmas:

GT RADIAL - SAVERO

[]'S!!!!!

Alexandre Souto
22/11/2006, 01:08
Ola TODOS....

Estou no meu segundo Zuki, o primeiro, o MONSTRENGO, usei pneus 205/75 Michelin e tb outro jogo de remoldados 3K dino medida 215/75, estes ficaram bem altos,e depois que usei estes dois jogos no Vitara 3p, que tinha 1" nas molas(um calço), percebi que estas medidas sao ideais pra ele, claro que para os que nao sao tao fuçados e sim carros originais(1" eh muito pouco, mas ajuda na trilha), senti muita confianca nestas medidas e nao atrapalham a mecanica do carro.

A alguns meses comprei meu SIDEKICK, o EUZEBIO, e ele estava com BF's na dianteira e goodyear na traseira, nao me recordo da medida, mas estava pouca vida. Quando estavam gastos resolvi pesquisar os preços e fiquei imprecionado com os preços, BF nem pensar, 100% on-road NUNCA, e fiquei de queixo caido com os precos e continuei a pesquisar.

Foi quando fui numa revenda e oficina tuniinnnn aqui em BH, vi uns pneus la e gostei do desneho, pedi o kra pra dar uma olhada e nem botei fé...
resultado, comprei um jogo de GT RADIAL SAVERO medidas 235/85/15, os pneus ficaram a medida, a parte superior do para lama traseiro por exemplo, ficou alinhada certinha com o pneu, a largura nao eh muito grande, serviu como uma luva e o carro ficou lindo!!!

E custaram apenas 260 dinheiros!!!!! hahahahaaa

Aqualidade deste pneu eh muito boa, apartir do comeco do ano de 06 ele comecou a sair em muitos carros que ultilizavam Continental, Michelin e outras marcas, clientes como BMW, FORD e outras.

E a mesma fabrica do pneu COBRA, aquele que tem escrito branco ao lado pneu.

Na estrada eu gostei muito, tanto no seco quanto no molhado, os rasgos sao fundos e de desenho agresivo.

NOTA 10!!!!!:palmas:

GT RADIAL - SAVERO

[]'S!!!!!

Joao Baeta
22/11/2006, 02:31
:arrow: Bcantunes,
Vou dar uma passada la....
Ser que c arranja o tel de la?
Abssssssssssssssssssss

bcantunes
22/11/2006, 12:44
Peguei no site da Michelin...

J.F. Clark (21) 2717-0873 Av. Feliciano Sodré, 283 Centro-Niterói-RJ

Deve estar certo, mas não pude confirmar com a nota fiscal nem com o cartão do vendedor que isso está em casa e eu estou no trabalho!

Boa sorte e boas compras!