Ver Versão Completa : Defender no National Geografic
Alguém assistiu ao programa que foi transmitido hoje, por volta da 15 horas no NG? Se não me engano o programa tem o título de "Grandes Travessias" e parece que em cada programa o apresentador irá percorrer um trecho inóspito em algum ponto do planeta, sempre com veículo diferente. A estréia do programa apresentou uma estrada em Lesotho, Africa, e o primeiro veiculo mostrado foi um Defender 110.
Durante o programa o apresentador foi trafegando pela estrada que, sinceramente, não achei nada de mais. No entanto, o carro começou a apresentar problemas que entendi que decorressem de falta de manutenção adequada.
Primeiro, a ponta do eixo traseiro soltou, fazendo o carro perder a tração traseira. Pouco depois a tração dianteira também foi paro o saco.
Rebocado o carro, ele foi consertado no dia seguinte ( a tração traseira) e prosseguiu viagem.
Não entendi, o carro apresentar tantos problemas em uma viagem mixuruca daquelas? Alguém assistiu ao programa para comentar o que aconteceu?
Fernando da Terra
05/01/2009, 07:37
Fala Lothar, tudo legal?
Pois é cara, eu tinha assistido na semana passada esse episódio e também ia comentar aqui. Também fiquei surpreso com o desempenho da 110.
O defeito da ponta de eixo, parece ser um problema cronico das 110, se não me engano tem um tópico sobre esse problema.
Agora, a tração dianteira também dar problema? Que dureza, hein......
Também tô achando que foi por falta de manutenção. A equipe de filmagem deve ter chegado lá para fazer o trabalho, deve ter alugado um Land Rover, sem saber o estado em que estava e acabou dando nisso.
Mas, é de arrepiar, cara. Já imaginou estar num lugar afastado e ter esses problemas? Minha mulher também ficou impressionada com essa situação.
Não dá para saber ao certo até quando foi exigido do carro naquela situação, mas, o outro carro da equipe não deve ter dado problema (no episódio eles narram como se o cara estivesse sozinho, mas com certeza, tinha outro veículo de apoio sim, se não como eles fariam as filmagens externas da land em movimento?).
Bom, fica ai o susto.
Alguém mais assistiu para comentar?
Fernando
Carlão Rover
05/01/2009, 08:53
Não é um problema crônico da defender, é um problema crônico de eixos semiflutuantes de todos os veículos que utilizam esta mecânica.Pode ser resolvido de duas maneiras:
1- Seguir as especificações de pneus, torque, direção e manutenção adequados;
esta é a maneira mais correta na minha opinião;
2- instalar semieixos flutuantes traseiros e manutenção adequada;
Não vi o programa por isso não vou palpitar demais, mas o traseiro posso entender,embora seja falta de manutenção(lubrificação adequada, jogo nos rolamentos, rolamentos velhos, pneus maiores que os indicados e o probleminha que todos sofremos atrás da direção...).Agora os dianteiros, NUNCA foi feita manutenção e provavelmente ele deve ter andado com o bloqueio do diferencial inadequadamente...
Abraço a todos e feliz 2009!!!
Fernando da Terra
05/01/2009, 15:05
Agora os dianteiros, NUNCA foi feita manutenção e provavelmente ele deve ter andado com o bloqueio do diferencial inadequadamente...
Carlão, acho que você matou a charada aqui!
Com certeza foi por não saber usar. E não só o repórter.
Sabe-se lá quantos brações já dirigiu aquela land?
Mas, foi de doer o coração........... ver a land deixando na mão, é uma cena surreal, caral!!
Bom, mas isso só reforça a importância da manutenção em dia...... com certeza isso não aconteceria.....
Fernando