PDA

Ver Versão Completa : Freio do CJ5 travou a roda.......



Stellfeld
03/01/2009, 18:51
Olá pessoal?

Sou novo aqui nesse forum, tenho um Willys 1963, desde 1989, ele esta basicamente original, com santo antonio, rodões, bancos san marino, para-choques largos. Ele é branco cheio de adesivos, prometo fotos para breve.

Então, ele esta com um pequeno probleminha, a roda dianteira esquerda travou, com certeza é o freio....

Como faço para soltar apenas essa roda, para poder ir rodando até um mecânico?

Valeu....

Lucas Nassif
03/01/2009, 19:22
Olá pessoal?

Sou novo aqui nesse forum, tenho um Willys 1963, desde 1989, ele esta basicamente original, com santo antonio, rodões, bancos san marino, para-choques largos. Ele é branco cheio de adesivos, prometo fotos para breve.

Então, ele esta com um pequeno probleminha, a roda dianteira esquerda travou, com certeza é o freio....

Como faço para soltar apenas essa roda, para poder ir rodando até um mecânico?

Valeu....

Se a roda tá travada pode não ser somente o freio. Se o rolamento tiver demasiadamente apertado, a roda trava também.

Mas se for o freio mesmo, esgote o óleo daquela roda e isole o freio dessa roda aí!!! É gambiarra, mas se é pra pelo menos chegar no mecanico..............

Ou então nao faça nada, e chame um guincho!

Stellfeld
03/01/2009, 19:52
Digo que é freio pelo seguinte, antes dele travar ''de vez'', ficava solto o freio da roda dianteira esquerda, quando eu pisava no freio ela travava e demorava para soltar, mas soltava, aí com o tempo travou, deve ser o cilindro emperrado, provavelmente...

Mas a questão é? Como soltar o fluido de freio desta roda? Prendo o flexivel com um alicate de pressão e solto o fluido onde? (pra poder isolar somente essa roda?) Solto o cano do flexível mesmo ou tem algum outro parafuso específico para isso?

Valeu

Rodrigo Baratti
03/01/2009, 21:07
Se o cilindro travou somente soltar o fluido não vai resolver, mas tente.
Solte a conexão do burrinho por trás do prato (roda), se não tiver com o que isolar conecte novamente.
Mas tome muito cuidado para andar assim e só o faça se realmente souber o que está fazendo, na duvida chame o mecânico.

[]

leopoldo
07/01/2009, 21:00
corrosão do cilindro de roda OU flexível "esclerozado" são as suspeitas.