PDA

Ver Versão Completa : Batentes..afinal são ou não importantes?!



Niveiro X
28/09/2004, 21:14
Olá camaradas.

Os batentes da suspensão dianteira(os dois) do jipe estão bem comidos de um lado(onde fica apoiada). Afinal, até onde isso pode interferir no conforto e na segurança e dirigibilidade?

Por favor me digam, estou quase saindo na mão com o mecanico por causa dessa discussão!!

Fabil
30/09/2004, 08:45
os batentes de borracha de TODA e qualquer suspencao servem p/ absorver os impactos e com isso nao trincar/quebrar as longarinas e outras pecas da suspencao...

numa boa, se o seu mexanico está dizendo que os batentes nao servem p/ nada, eu no seu lugar NUNCA mais voltaria lá.....eheheheh

T+

Eduardo Velo
30/09/2004, 09:24
É isso que o Fabiano falou , e se estão detonando é pq tem algo errado na suspensão ...
Vc ergueu muito o carro ? , se erguer e não alinhar as homocinéticas , as molas podem ficar masacndo a borracha do batente e aí tem que trocar direto ...

[]s...

Niveiro X
30/09/2004, 11:36
É isso que o Fabiano falou , e se estão detonando é pq tem algo errado na suspensão ...
Vc ergueu muito o carro ? , se erguer e não alinhar as homocinéticas , as molas podem ficar masacndo a borracha do batente e aí tem que trocar direto ...

[]s...


valeu fabil e edu velo(trocou a viatura? :lol: ).

Eu ergui pelo kit original. Pode ser por causa das homocinéticas então!

Vou resolver isso, abraços!

billj
30/09/2004, 11:40
os batentes de borracha de TODA e qualquer suspencao servem p/ absorver os impactos e com isso nao trincar/quebrar as longarinas e outras pecas da suspencao...




Um tanto categórica demais esta frase, não acha?!? O Spider não sabe o que é um batente de borracha fazem um par de ano........... :wink:

Abraços,

Fabil
30/09/2004, 20:56
Pô Bill.. eu disse suspencao... a sua nao é suspencao.. é "levitacao" hehehehheehhe

Leonardo Cunha
29/01/2008, 11:31
o topico é velho mais a informação que quero é nova, Pelo AMOR de DEUS, qual batente se pode adaptar no niva na suspensão dianteira. to impacado nesse tema, alguem ja adaptou alguma ou sabe de alguem?

alexandre roveri
29/01/2008, 11:52
Procure pelos batentes da Sprinter ! Eles são um pouco maiores, pra não limitar o curso da suspenção vc pode cortar a ponta deles :wink:

Leonardo Cunha
29/01/2008, 13:29
mais será que fica bom, quantos cm maiores, ou mm, preferia uma coisa sem precisar cortar, existe? claro que sem ser original...estamos falando de adaptação

rogeriomasih
22/03/2009, 23:39
Retomando o tópico:

os batentes da suspensão dianteira do samurai (97-helicoidal) estavam estragados e meu irmão mandou fazer uns de borracha de pneu. Acabaram ficando muito duros e não absorvem o impacto da suspensão.

Neste sentido, tenho duas dúvidas:

1. Existe algum que pode ser instalado no lugar dos originais? onde encontrar os originais?

2. E comum a suspensão ficar bantedo nos batentes dianteiros ou indica a necessidade de substituição dos amortecedores?

alexandre roveri
23/03/2009, 12:57
Retomando o tópico:

os batentes da suspensão dianteira do samurai (97-helicoidal) estavam estragados e meu irmão mandou fazer uns de borracha de pneu. Acabaram ficando muito duros e não absorvem o impacto da suspensão.

Neste sentido, tenho duas dúvidas:

1. Existe algum que pode ser instalado no lugar dos originais? onde encontrar os originais?

2. E comum a suspensão ficar bantedo nos batentes dianteiros ou indica a necessidade de substituição dos amortecedores?

Pelo que pude entender vc está com problema em um Samurai né ? Deveria ter pergutado na área especifica. De qualquer forma o batente não deveriam absorver impactos constantemente, apenas em situações extremas . Muito provavelmente a sua mola já era .

MRaizer
25/03/2009, 00:30
Tem uns batentes industriais IDÊNTICOS aos originais.

BACALHAU
25/03/2009, 00:56
Tem uns batentes industriais IDÊNTICOS aos originais.

Diga, meu camarada, é segredo ou você pode nos contar mais detalhes? :mrgreen:
Tipo: Que batentes são esses, onde encontrar, fabricante e outras coisas do gênero.
Isto é, se ainda estivermos falando de batentes para o NIVA...
Desde já agradeço, me desculpando pelo incômodo. :rolleyes:

henrique brennichi
25/03/2009, 02:40
Tem uns batentes industriais IDÊNTICOS aos originais.
:shock:caracas!!!! o velho bacalhau tá certo cara!!!!
como é que vc faz isso com nós mano:parede:
isso :discordo: se faz meu!!!
manda ai pra nós:
qual o batente e onde encontra
blz :concordo:
abração Raizer