PDA

Ver Versão Completa : Duração Do Motor Hilux Sw4



luz
03/01/2009, 13:38
Amigos Amantes Da Toyota, Em Primeiro Lugar Um Feliz Ano Novo Com Muita Luz,paz, Saude.dinheiro No Bolso E Muitas Trilhas E Aventuras.
Tenho Uma Grande Duvida Com Relação A Durabilidade Do Motor Toyota Usado.
Estou Fechando A Compra De Uma Sw4 2001 Com 219000 Km Rodados (km Real ) Depois De 9 Meses De Procura.maquina Bem Cuidada,sem Nenhum Vazamento,as Revisoes Em Dia.

Partindo Dessa Marca Qual Seria ,aproximadamente, A Duração Desse Motor Ate Ser Necessario Faze-lo.se é Que Vai Chegar A Esse Ponto.

Desde Já Agradeço A Todos Os Companheiros Que Responderem Essa Duvida. Feliz 2009 A Todos.

JEFFCATUNDA
03/01/2009, 14:09
Amigos Amantes Da Toyota, Em Primeiro Lugar Um Feliz Ano Novo Com Muita Luz,paz, Saude.dinheiro No Bolso E Muitas Trilhas E Aventuras.
Tenho Uma Grande Duvida Com Relação A Durabilidade Do Motor Toyota Usado.
Estou Fechando A Compra De Uma Sw4 2001 Com 219000 Km Rodados (km Real ) Depois De 9 Meses De Procura.maquina Bem Cuidada,sem Nenhum Vazamento,as Revisoes Em Dia.

Partindo Dessa Marca Qual Seria ,aproximadamente, A Duração Desse Motor Ate Ser Necessario Faze-lo.se é Que Vai Chegar A Esse Ponto.

Desde Já Agradeço A Todos Os Companheiros Que Responderem Essa Duvida. Feliz 2009 A Todos.
Bem...acho que seria um exercício de advinhação responder esta tua pergunta...mas para 2001 ela já tá bem rodada....acho que a resposta vai depender muito de como será usada por vc colega esta viatura...

Apesar de andar muito, e se comportar como um automóvel...estes motores sofrem muito quando utilizados por longos periodos em altas rotações...com isso quero dizer....muito tempo com o pé em baixo...ou muito esforço em subidas ingremes...tem isso no manual, alias leia-o, tem mais dicas por lá.....

Portanto pode durar mais uma semana como pode durar mais 10 anos...só vai depender do tipo de namutenção que vc der....na preventiva...olhe novamente o manual, e troque o que tem que ser trocado no tempo certo...ou antecipe um pouco, pois com o tempo até estas especificações mudame as ressistências diminuem....

Cuide bem que dura muito!

SÉRGIO HOLANDA
03/01/2009, 14:56
Assino em baixo do que o Jeff falou...

tudo vai depender da forma que você anda, das manutenções e cuidados...eu rodei 320mil km com a minha ex-SW4 2001 e nunca tive problemas, a do meu pai perto dos 200mil km a 1 ano atrás tricnou o cabeçote, porque a tampa da chaleira trincou, perdeu água e superaqueceu e estes motores a diesel com cabeçote de alumínio não gauetam esquente, trincam...

Então pra resumir, tudo vai depender de como você anda e das manutenções...verifique as peças que já estão gastas, afinal estamos falando de 8 anos e mais de 200 mil km rodados, não espere que quebre, troque e assim nunca vais ficar na mão com essa maquina de carro.

Abrs,

Sérjão

Bem...acho que seria um exercício de advinhação responder esta tua pergunta...mas para 2001 ela já tá bem rodada....acho que a resposta vai depender muito de como será usada por vc colega esta viatura...

Apesar de andar muito, e se comportar como um automóvel...estes motores sofrem muito quando utilizados por longos periodos em altas rotações...com isso quero dizer....muito tempo com o pé em baixo...ou muito esforço em subidas ingremes...tem isso no manual, alias leia-o, tem mais dicas por lá.....

Portanto pode durar mais uma semana como pode durar mais 10 anos...só vai depender do tipo de namutenção que vc der....na preventiva...olhe novamente o manual, e troque o que tem que ser trocado no tempo certo...ou antecipe um pouco, pois com o tempo até estas especificações mudame as ressistências diminuem....

Cuide bem que dura muito!

elmestizo
03/01/2009, 16:28
Ops..


Se atendidos trocas de oleo e manutenção preventiva.... li em algum lugar que 500 mil parte de cima e 1milhão de km motor completo.

Lógico que tudo "vareia..."

abrass

regisJ
03/01/2009, 16:36
sw4 97 - 294000 km atual . Espero rodar até os 400000 km para ter que fazer.
jeff vc teria copia do manual da sua 97??
regis

SÉRGIO HOLANDA
03/01/2009, 17:08
Se eu tivesse com a minha ex-sw4 estaria com mais de 500mil km rodados e certamente o motor original...eu já rodei 450mil km com um AP 1.6, só não rodei mais porque me roubaram a Saveiro...tudo é cuidado...a minha SR5 está com 290mil km, motor mexido a mais de 80mil km e tá perfeita!!!


Ops..


Se atendidos trocas de oleo e manutenção preventiva.... li em algum lugar que 500 mil parte de cima e 1milhão de km motor completo.

Lógico que tudo "vareia..."

abrass

JEFFCATUNDA
03/01/2009, 19:26
Tenho sim o manual da SW4 97.

JEFFCATUNDA
03/01/2009, 19:33
Foi mal REGIS...TENHO SIM O MANUAL.......

guilhermeabreu
03/01/2009, 19:39
AMIGO LUZ

Tb sou de Campos-rj , talvez nos conhecemos não ?

Tenho uma SW4 93 em bom estado , adoro ela , não vendo , não troco , não empresto .

Reafirmo tudo o que os outros falaram , este motor roda muita kilometragem se não der esquente ou arrebentar a correia dentada .

Ou seja , com manutenção preventiva correta , roda 1.000.000 km sem sombras de dúvida , o pai de um amigo meu rodou com uma CD 1.120.000 km sem fazer motor e trabalhando em roça e olaria .

A durabilidade do motor desta SW4 2001 que vc esta comprando , não dependerá só de como vc vai usar , VAI DEPENDER DE COMO ELA ANDOU ESTES 219.000 KM , foi como o JEFFCATUNDA citou , se o dono anterior fez manutenções corretas , MAS ANDAVA SEMPRE COM O PÉ NO FUNDO , o motor não dura muito tempo não , ou melhor NENHUM MOTOR roda muito tempo andando só com o pé no fundo .

A minha por exemplo é uma 2.8 3 L , ela gosta de rodar numa velocidade de 110 a 120 km/h , se eu andar só a 140 km/h , é motor para pouco tempo .

Mesmo esta 2001 3.0 não deve andar por muito tempo a esta velocidade de 140 km/h , se vc não for um cara agitado , pé pesado , vai fundo , compra a MARAVILHA DA SW4 e vai aproveitar bastante , NÃO DEIXE DE COMPRAR por causa da durabilidade ou não do motor .

UMA SW4 , NÃO IMPORTA O ANO E QUAL O MOTOR , ESTANDO CONSERVADA , BEM CUIDADA , MANUTENÇÕES PREVENTIVAS FEITAS CORRETAS : " VALE CADA CENTAVO INVESTIDO , nunca mais vc irá querer andar em outro carro .

Qquer dúvida é só gritar .

OBS : Tenho um mecanico que é excelente para mexer com ela caso precise .

ABRAÇÃO

robson dantas
05/01/2009, 19:21
guilherme,
voce pode me indicar o seu mecanico?
conhece algum aqui no RJ?
obrigado