Ver Versão Completa : reforma da susp. traseira da f75
Augusto mattos
03/01/2009, 11:00
ola pessoal comecei a reforma da susp.traseira da f , vou por molas aspiral, conforme o trabalho vai andando vou postando as fotos, e aceito sugestoes e criticas!!
Augusto mattos
03/01/2009, 11:07
as molas maiores q achei foram as do del rey.
Augusto mattos
04/01/2009, 11:32
estou fazendo apoios p as molas q ficarão após o eixo traseiro serca de 15 cm para se igualar com a parte superior; vendo varias fotos na net tirei como modelo.
obs: as molas tem serca de 50cm.
Amauri Marques Farias
05/01/2009, 15:26
e pq vc quer colocar aspiral na f-75??
pra ficar mole???
Pra fazer um setup na traseira. Maior curso e 4 link pelo que vi numas fotos ai!
A unica modificaçao que eu faria na suspensao que ja esta pronta seria colocar os TKS de 14" inclinados: / \.
[]´s
Meu caro estas molas são usadas, dão conta do recado.
E quanto as molas do diplomata de espessura de 14cm e altura de 38cm poderiam ser instaladas em uma Camper.
Augusto mattos
06/01/2009, 22:34
e pq vc quer colocar aspiral na f-75??
pra ficar mole???
sim p ficar mais flexivel,pois com a susp original já virei 2 vezes, por falta de flexibilidad abraço
Augusto mattos
06/01/2009, 22:39
Meu caro estas molas são usadas, dão conta do recado.
E quanto as molas do diplomata de espessura de 14cm e altura de 38cm poderiam ser instaladas em uma Camper.
acredito q sim,só q tem q considerar q ela vai encolher bastante uns 30%,para ter certeza só testando abraço.
Augusto mattos
06/01/2009, 22:43
Pra fazer um setup na traseira. Maior curso e 4 link pelo que vi numas fotos ai!
A unica modificaçao que eu faria na suspensao que ja esta pronta seria colocar os TKS de 14" inclinados: / \.
[]´s
e ai loiro blz, é só q não quero muita resistencia deles mesmo, aida não testei abraço.
Augusto mattos
06/01/2009, 22:56
estou fazendo presilhas p prender as molas, para não escapar quando houver a abertura total da mesma.
Augusto mattos
10/01/2009, 10:25
montando o novo conjunto de molas no eixo.
Augusto mattos
21/04/2009, 20:01
demorei p postar novamente pois estou meio sem tempo mas a susp traseira já esta pronta; ai vai algumas fotos
fabiano carraro
21/04/2009, 20:56
VÇ TEM CERTEZA DO QUE ESTA FAZENDO?:parede:
pelas fotos posso te garantir que nao, agora vai tombar ainda mais facil, vç foi pelo caminho errado pra soluçao do problema .:concordo:
da uma pesquisada melhor aq pelo forum sobre isto e vera que nao é este o caminho,vç diminuiu a flexibilidade da sua suspensao aumentando a pressao
portanto ficou mais facil ainda de tombar agora.
COMO VAI LIMITAR O "WARP "
Augusto mattos
23/04/2009, 20:03
da uma olhada neste vídeo ele responde tudo YouTube - f-75 no toco...
Augusto mattos
23/04/2009, 20:09
warp ???????????? 100% off roader. barra estabilizadora superior.
Augusto mattos
23/04/2009, 20:12
ps o toco tem 60cm de altura.
Augusto mattos
23/04/2009, 20:48
as fotos dela pronta.
Gostei da Iniciativa Augusto!
Por que você aproximou as molas e os amortecedores para o centro do eixo?
Teria mais estabilidade se eles ficassem mais próximos do extremos.
Já visitou o tópico "4-link"? O que deu nos seus cálculos( que não são poucos...)?
Continue nos informando, e colocando fotos!
Abraços
Augusto mattos
24/04/2009, 17:01
Zepi a intenção era q ela fose o mais flexivel possivel pois gosto d trilhas com erozão,os amortecedores já mudei de posição /\ . abraço.
Augusto mattos
24/04/2009, 17:08
a idéia inicial tirei de um vídeo americano do youtube, se eu achar novamente eu posto o link.
Augusto mattos
24/04/2009, 17:14
o link do vídeo!!!YouTube - NWMRA my truck in the future
Bah, beleza!
Quando estiver pronto me avisa que quero dar uma olhada!
Boa sorte!
Abraço
Augusto mattos
24/04/2009, 18:17
heheheheh, não pretendo deixar igual ao do gringo por falta de verba ; motor v8 pneu 35,sonho!!!!!!!
Augusto mattos
24/04/2009, 18:24
vou começar a susp dinteira 4link l/\l,vou abrir um novo tópico.
ecdcosta
04/05/2009, 23:50
o augusto, porque vc jogou o suporte das molas espirais, 15 cm pra tras do eixo? a minha eh exatamente em cima do eixo..
tira mais essa duvida aih, valeu!
Alexandre Souto
05/05/2009, 01:12
o augusto, porque vc jogou o suporte das molas espirais, 15 cm pra tras do eixo? a minha eh exatamente em cima do eixo..
Ola amigos, legal isto, na minha Rural to usando eixos de trolha e suspenção, e as molas sao um pouco para frente... :pensativo:
Os suportes das molas e dos amortecedores, nos eixos, sao originais. Suporte superior da mola foi adaptado e do amortecedor, o original da Rural, levado uns 5cm pra frente.
Tambem tenho uma divida augusto, oque esta impedidno da mola sair do suporte? Voce soltou ela ali?
Interessante esta diferença....
Segue fotos :)
(o mecânico e projetista é o Sr. João (Jeep Clube Inimigos do Asfalto), de 46 anos de mecanica :D )
:concordo:
[]'s....
santistadoente
05/05/2009, 19:51
Assim la , como aqui as portas vivem abrindo........huahuaauahua, problema internacional.........huahaauhuahau:parede:
Alexandre Souto
05/05/2009, 20:07
da uma olhada neste vídeo ele responde tudo
Nao consegui ver o video Augusto....
Augusto mattos
06/05/2009, 12:38
nã0 sei explicar por palavras, mas a teoria é minha, desta forma eu almentei a ária de atuação da susp.atulmente a susp atua de 20 cm p tras do eixo até o suporte dinteiro dos links,ficando o eixo no meio, ou melhor atuando no meio do sistema,e não no final, tudo teoria minha eheheheheh.
Augusto mattos
06/05/2009, 12:39
tenta ver direto no youtube pelo nome arnmattos
Augusto mattos
06/05/2009, 12:43
Ola amigos, legal isto, na minha Rural to usando eixos de trolha e suspenção, e as molas sao um pouco para frente... :pensativo:
Os suportes das molas e dos amortecedores, nos eixos, sao originais. Suporte superior da mola foi adaptado e do amortecedor, o original da Rural, levado uns 5cm pra frente.
Tambem tenho uma divida augusto, oque esta impedidno da mola sair do suporte? Voce soltou ela ali?
Interessante esta diferença....
Segue fotos :)
(o mecânico e projetista é o Sr. João (Jeep Clube Inimigos do Asfalto), de 46 anos de mecanica :D )
:concordo:
[]'s....
elas tem grampos de fixação, na página 1 tem fotos.
Alexandre Souto
06/05/2009, 12:50
da uma olhada neste vídeo ele responde tudo
Mas este video vc removeu....
mas to vendo os outros....
[]'s...
Augusto mattos
06/05/2009, 13:43
Mas este video vc removeu....
mas to vendo os outros....
[]'s...
alexandre, acho q removi o video errado mas vo tenta posta novamente, ai te aviso.
Augusto mattos
08/05/2009, 20:40
Nao consegui ver o video Augusto....
ai vai o link do vídeo novamente YouTube - mjm
Augusto mattos
08/05/2009, 20:42
agora com pneus 255 75 15, pé de galinha ou como alguns chamam frontiera.
Augusto mattos
08/05/2009, 20:44
[QUOTE=Augusto mattos;865740]da uma olhada neste vídeo ele responde tudo QUOTE]
YouTube - mjm
Alexandre Souto
08/05/2009, 20:58
Hummm agora sim....
Legal cara, mas faz uma rampa de rti mais alta, mais emocionante... hehehee... legal demas, deve ser muito bom o "faça vc mesmo" !!!!
[]'s e felicidades...
Augusto mattos
09/05/2009, 18:37
quando vc erra é um aprendizado qdo vc acerta uma vitória:)
valtinho
17/06/2009, 16:47
Aí meu amigo, tbm estou fazendo esta adaptação na minha f 75, aliás, na frente coloquei molas de caravan em cima do feixe de molas antigos, devido ao fato de que após cada trilha tinha que arquear as molas denovo; na traseira, quero tirar o feixe e deixar apenas com molas aspirais, devido ao fato que quero encurtar o chassis sem mexer no entre eixo ( grande vantagem das pick ups pro meu gosto) agora me diga uma coisa: com estas molas de del rey teve que mexer em cardan? não ficou muito mole? e quanto a barras estabilizadoras? que amortecedor? não é o caso de uma mola mais forte???
falou...
valtinho
17/06/2009, 16:52
Bá bixo, vi o video do you tube, é isso aí que vou começar a fazer, exatamente. já botou ela na trilha?
Eai Augusto.
Sei que ja começou e deve ter terminado a dianteira mas é impressão ou o eixo anda pra trás quando sobe o tronco?
[]´s
Eai Augusto.
Sei que ja começou e deve ter terminado a dianteira mas é impressão ou o eixo anda pra trás quando sobe o tronco?
[]´s
Tópico da suspa dianteira:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55509
[]'s
m4silvio
06/08/2009, 20:58
Cara tem que ser mais cuidadoso com o visual é sua obra de arte!!!!!!!!!
Extra! Extra! Extra! Ultimas notícias do projeto!
A suspensão funcionou muito bem! Assim que fizermos "a passagem" para o outro lado, poderemos ter mais detalhes do teste com o Augusto Mattos. :odedo:
valter vivoda
31/01/2011, 16:41
Extra! Extra! Extra! Ultimas notícias do projeto!
A suspensão funcionou muito bem! Assim que fizermos "a passagem" para o outro lado, poderemos ter mais detalhes do teste com o Augusto Mattos.
haeuheaueaauehauahae
tbm fiz minha suspa (SPOA) em kasa e nem morri (ainda):odedo::odedo: