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Luciano Mariussi
02/01/2009, 23:22
Amigos,

Estou quebrando a cabeça :parede::parede:, pois instalei pedaleira / servo / disco dianteiro no meu CJ5 e a parte eletrica o mecanico não fez, bom seria simples os fios ficaram no chassis logo abaixo do assoalho, onde estava o cilindro mestre original, seria necessário apenas aumentar o tamanho do fio para chegar abaixo do paínel, comprei cebolinha nova (opala) e conectei,masss nao funciona....:discordo::discordo:, testei a fiação até chegar na parte traseira do Jeep, as lampadas, fusiveis e nada. Pelo que vi em um esquema eletrico a cebolinha é ligada na chave do farol / lanterna, gostaria de ter certeza pois pelo que vi abaixo do paínel para chegar ate´esta bendita chave tem fio pra kct.......alguem pode me ajudar.....

abraço a todos

BLANCO
02/01/2009, 23:38
Amigo , voce tem que verificar que o Opala usa lampada de freio separada das outras no caso do jeep usa somente uma lampada para lanterna , pisca e freio a lampada de 2 polos isso altera tudo na ligação das lampadas por isso que a fiação chega na chave de farol .

PS: talves voce tenha que utilizar a mesma cebolinha do jeep ou seja ORIGINAL para que funcione .

Luciano Mariussi
03/01/2009, 10:41
Boa Blanco,

Vc. tem razão, esquentei tanto a cabeça fiz tantos testes que não pensei nisto, pudera fiquei 30 dias longe do meu companheiro que qdo. voltou a ansiedade em andar foi grande...........rsrsrsrsr

Foi pegar a cebolinha antiga e testar no final da tarde volto com o resultado,,,,obrigado

BLANCO
03/01/2009, 15:26
Grande Luciano , isso nao é nada o meu Jeep esta somente 2 anos parado no mesmo lugar embrulhado ( capa ) e agora nesta semana que vamos entrar ai sim poderei termina-lo com o maior PRAZER , o meu amigo de 4 rodas ele é muito paciente ahahahahahh ate mais ..............

Luciano Mariussi
03/01/2009, 19:31
Blanco,

Peguei a cebolinha antiga, mas ela funciona através da pressão do oleo no cilindro mestre...........ferrou.......

Bom baixei alguns esquemas eletricos, mas para surpresa existem muitas maneiras de fazer a ligação, bom meu "querido" mecanico deve ter mexido em mais algumas coisas: como caixa de fusivel (ela fica abaixo do paínel, foi necessário tira-la para fixar o servo) encontrei na frente fios arrebentados....ele tirou o paralama dianteiro para melhor acesso..............e me ferrou....

Vi um esquema que a fiação da cebolinha é ligada tbem na chave de seta, e a seta tbem não funciona, entao tem um ninho de gato e ainda estou achando que as ligações na cx. de fusivel foram ligadas de qualquer maneira.......será que estão certas.....??????

Bom diversão por alguns dias.............

wcas
05/01/2009, 08:17
Luciano, se sua lanterna trazeira é aquela redonda que tem uma lampada de 2 polos o esquema vem pela chave de seta, aquela original do jeep, pois o mesmo polo que é a luz de freio é usado também para a seta.

Agora se sua lanterna estiver lampadas separadas fica bem mais facil, porque voce pega um ponto positivo e leva até a cebolinha e a saida da cebolinha voce imenda no fio que esta embaixo pra lanterna de freio e esta pronto.

Luciano Mariussi
06/01/2009, 11:36
Bom dia Wcas,

Realmente a lanterna traseira é original 2 polos com tudo integrado (lanterna, freio e seta), vou pegar o esquema que vc. me envio e me divertir, estes dias estarei um pouco ocupado, mas quero ver se até o final de semana consigo resolver........

Muito obrigado e grande abraço

Willys51or
18/09/2009, 22:49
Amigos, já vi o esquema postado anteriormente mas as cores não batem com minha chave de seta original.
Ainda tem o fio da buzina e as cores estão diferentes.

Alguém sabe a ligação da chave de seta original, para lâmpadas conjugadas e que tem a buzina junto?

Obrigado.

Pablo.pinto2007
02/10/2009, 16:54
Colegas, o problema em ter um jeep é este, a elétrica que é exclusiva devido a essa chave de sete, assim, o que os esquemas dizem dá pra resolver com uma boa dose de paciência e um teste de lâmpada, ou se preferir um bom eletricista, no meu, conheço tudo, pois não posso ficar nas mãos do meu eletricista que não sei por que é apelidado de "Gambiarra", por isso quando acontece já sei onde está o problema.
No caso da cebolinha, também utilizo a mesma configuração, ou seja, pedaleira do opala, e lanterna traseira original, e é simples assim tem um fio na chave de seta que é a entrada do sensor do pedal do freio, não tem mistério, o resto a chave se encarrega de fazer, agora se a chave está também com problemas compra outra, sai barato, menos de 50 latinhas...
E no seu caso aconselho refazer a parte interna da instalação, e acabar de vez com o ninho de gatos, (que é o que vou fazer no meu também). O que carece nesses sistemas elétricos dos nossos CJ's é que não tem caixa de relés auxiliares, então fica tudo pendurado, por isso vou bolar um esquema bem prático... no laboratório.....(em breve)

bernardão_57
13/01/2011, 20:14
Ola! Coloquei num dia destes a chave de seta do caminhão mercedes e mais uma luz de aviso "olho de boi" no painel do jeep. A minha lanterna traseira é original com uma lâmpada de 2 filamentos. Fiz a ligação do freio ou seja da cebolinha do cilindro mestre até o terminal do soquete da lanterna traseira (luz mais forte) e também a ligação da luz da lanterna traseira através da ligação entre o interruptor do farol/lanterna até o outro terminal da lanterna traseira (luz mais fraca). Ai é que vem minha dúvida... Como faço para ligar a luz da seta traseira sem interferencia com a luz de freio ? Se por um acaso ligar o fio que sai do rele (chave de seta) no terminal da luz de freio a seta irá funcionar sem problemas desde que não se pise no freio, alguem poderia me auxiliar? Atualmente coloquei um soquete extra(provisório) para não ficar sem a luz da seta. Minha vontade e fazer a ligação original 2 filamentos três funções. Quem se habilida a me ajudar????. O esquema da ligação original postado acima não tô conseguindo fazer o download. Obrigado!!!

ZEQUINHA8100
15/01/2011, 10:39
Bernardão vamos lá, o segredo de tudo esta na chave de seta, se vc quer usar a lanterna original e quer que ela faça as três funções seta,lanterna,e luz de freio vc vai ter que usar a chave de seta original do jeep,a chave e dotada de 6 fios,sendo um par de fios de mesma cor das lanternas dianteiras sendo um da direita e outro da esquerda, outro par de fios de mesma cor sendo das lanternas traseiras um da esquerda outro da direita,um fio que vem da cebolinha do freio,e o ultimo fio vem do rele da seta, como funciona? é o seguinte,quando vc pisar no freio o fio que vem da cebolinha vai mandar corrente para a chave de seta, esta por si mesma vai mandar corrente para o par de fios das lanternas traseiras tanto o fio da direita quanto o da esquerda vai dar corrente fazendo assim dar a luz de freio e quando vc der seta seta a chave vai mandar corrente somente para o lado que vc esta indicando com a chave de seta.Bernardão é facil na propria caixa que vem a chave de seta vem explicando as cores dos fios qual é traseiro qual é dianteiro qual vem da cebolinha qual vem do rele da seta a unica coisa que vc tem que descobrir qual e o da direita qual é o da esquerda dentre os fios dianteiros e os traseiros isso com uma luz espia vc descobre facil facil eu mesmo fiz a do meu jeep,so tem que ter um pouco de paciencia e tempo espero ter te ajudado em algo abraços!!!!!!!!!!!!!

Luis Otavio Marques
08/01/2015, 15:23
Oi Luciano,

Este post é antigo mas gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema do mostrador de temperatura de seu Jeep
Estou com o mesmo problema. Um motor Opala 4cc e o odômetro original (wiltec) que coloquei. Faço a ligação direta e o mostrador responde, mas se ligar na cebolinha do opala, não funciona...

Abraço,

Luis Otavio



Amigos,

Estou quebrando a cabeça :parede::parede:, pois instalei pedaleira / servo / disco dianteiro no meu CJ5 e a parte eletrica o mecanico não fez, bom seria simples os fios ficaram no chassis logo abaixo do assoalho, onde estava o cilindro mestre original, seria necessário apenas aumentar o tamanho do fio para chegar abaixo do paínel, comprei cebolinha nova (opala) e conectei,masss nao funciona....:discordo::discordo:, testei a fiação até chegar na parte traseira do Jeep, as lampadas, fusiveis e nada. Pelo que vi em um esquema eletrico a cebolinha é ligada na chave do farol / lanterna, gostaria de ter certeza pois pelo que vi abaixo do paínel para chegar ate´esta bendita chave tem fio pra kct.......alguem pode me ajudar.....

abraço a todos

Bruno Baza
17/02/2018, 13:02
Oi Luciano,

Este post é antigo mas gostaria de saber se você conseguiu resolver o problema do mostrador de temperatura de seu Jeep
Estou com o mesmo problema. Um motor Opala 4cc e o odômetro original (wiltec) que coloquei. Faço a ligação direta e o mostrador responde, mas se ligar na cebolinha do opala, não funciona...

Abraço,

Luis Otavio


Se for o odometro do jeep, as resistências da cebolinha são diferentes, tente uma da F100... Alem de analisar a tensão de trabalho do painel o original trabalha a 5v, fora disso não funciona.