PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor de Direção - Troller

rub
02/01/2009, 09:28
Amigos,

Estou procurando por um amortecedor de direção para o Troller e gostaria se possível da ajuda dos amigos na escolha.

- Existe amortecedor de direção da marca Rancho para o Troller? Se sim qual é o código?
- Qual é o melhor amortecedor de direção para o Troller?
- Existem diferentes tipos de amortecedores de direção em relação ao ano de fabricação do Troller?

Abraços,

Rubens

JEFFCATUNDA
02/01/2009, 21:12
Amigos,

Estou procurando por um amortecedor de direção para o Troller e gostaria se possível da ajuda dos amigos na escolha.

- Existe amortecedor de direção da marca Rancho para o Troller? Se sim qual é o código?
- Qual é o melhor amortecedor de direção para o Troller?
- Existem diferentes tipos de amortecedores de direção em relação ao ano de fabricação do Troller?

Abraços,

Rubens
É até interessante esta proposta de uso de um amortecedor regulavel para direção com comando interno, tipo rancho...mas não sei se existe...aqui em fortal, alguns colegas usam dois amortecedores, ao invez de um só..como nos trollers de competição.

rub
02/01/2009, 21:23
Jeff,

Você sabe quais são os amortecedores que os seus colegas estão utlizando?
Eles fizeram algum suporte especial para acomodar os dois amortecedores?

Abraços,

Rubens

JEFFCATUNDA
02/01/2009, 23:46
Jeff,

Você sabe quais são os amortecedores que os seus colegas estão utlizando?
Eles fizeram algum suporte especial para acomodar os dois amortecedores?

Abraços,

Rubens
Rubens, vou me informar com meu colega andrezinnmm ele tem 2 no troller dele...e te informo.

rub
03/01/2009, 10:15
Jeff,

Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Se o seu amigo puder tirar algumas fotos da instalação (suporte, tipo do amortecedor, fixação) e pude enviar, com certeza irá ser de grande ajuda nesta adaptação.

Abraços,

Rubens

JEFFCATUNDA
03/01/2009, 12:27
Jeff,

Se o seu amigo puder tirar algumas fotos da instalação (suporte, tipo do amortecedor, fixação) e pude enviar, com certeza irá ser de grande ajuda nesta adaptação.

Abraços,

Rubens
Rub.

Falei agorinha com o meu colega...ele está em Jericoaquara...Ele disse que usa o origina do troller, o dele é um 2003 e mais um amortecedor de direção de F-1000.

Quanto a adaptação, ele falou que é super simples, que vc. procure por ai um pessoal que mexa com CJ...jeep..que eles dessenrolam isso facil......

JEFFCATUNDA
03/01/2009, 12:36
Jeff,

Abraços,

Rubens
Estou te mandando um presente de natal e ano novo...acho que vc já tem, mas por via das dúvidas..........

feliz 2009!

EQUIVALENCIA DE PEÇAS PARA TROLLER:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=149696&d=1230036552 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=149696&d=1230036552)

rub
03/01/2009, 12:37
Rub.

Falei agorinha com o meu colega...ele está em Jericoaquara...Ele disse que usa o origina do troller, o dele é um 2003 e mais um amortecedor de direção de F-1000.

Quanto a adaptação, ele falou que é super simples, que vc. procure por ai um pessoal que mexa com CJ...jeep..que eles dessenrolam isso facil......

Jeff,
Grato pela ajuda!
Vou comprar o amoretecedor de direção da F-1000 e depois fazer a adaptação.
Abraços,
Rubens

rub
03/01/2009, 15:59
Jeff,
Obrigado pela listagem das peças do Troller. A minha não estava atualizada.
Feliz 2009!
Rubens

andres-tavares
03/01/2009, 18:11
Colocar amortecedor na direcao eh simples ... mas muitas veces se precisa de uma pequena peca pra juntar o amortecedor com a barra de direcao, porem bem simples de instalar.(tambem quero uma e nao sei onde comprar)

Eh so comprar um amortecedor de preferencia e colocar ... eu estou atras de algum que tenha a caracteristica de "return no centre", por enquanto so achei da marca australiana Tough Dog, alguem sabe de alguma outra marca ?

mausl
05/01/2009, 09:11
Amigos, melhora em que a colocação de 2 amortecedores de direção?

fredbh
22/03/2012, 11:18
ressuscitando o topico...

alguma coisa nova em se tratando de amortecedor pra direçao do troller ?

JEFFCATUNDA
22/03/2012, 12:32
Excelente amostra de como se pesquisa e se complementam informações em um forum.... ponto positivo para o colega fredbh! :)

Quanto ao assunto em pauta, há um tempo eu ouvi de um colega que o amortecedor original pode ser substituido pelo da Toyota Bandeirantes, não confirmo a informação, mas parece que o da bandeirantes é mais forte...

Gostaria de saber mais sobre esses que possuem a caracteristica de "return no centre" citada pelo colega Andres-tavares...

ressuscitando o topico...

alguma coisa nova em se tratando de amortecedor pra direçao do troller ?

gustavomacau
22/03/2012, 13:17
Desculpe a ignorancia mas qual vantagem de trocar o amortecedor da direção ?

Italo Morais
22/03/2012, 13:19
Desculpe a ignorancia mas qual vantagem de trocar o amortecedor da direção ?

tambem gostaria de saber ?

a rancho vende sim amortecedor de direção para troller, tem no site do jeeperia. tambem não sei o que ficaria diferente em tirar o original pra colocar um rancho na direção. alguem sabe ai????

PCoelho
23/03/2012, 13:46
Oi pessoal,

O meu troller com 3 mil km ele estourou esse amortecedor de direção (detalhe que a garantia nao cobre). Como eu rodei uns mil km até trocar, pude perceber que a direção do carro ficou mais folgada e que nos buracos eu sentia tudo no volante. Estou pensando em por dois amortecedores que foi sugerido pelo mecânico, já que eu tenho um pé quente na areia e nas estradas de chão.

vlw.

homerohermida
23/03/2012, 15:14
O meu vazou com 25.000km. Coloquei o original pois na época, não achei Rancho para comprar. Hoje com Rancho à venda na Jeeperia, não pensaria duas vezes!

Léo_Babiski
23/03/2012, 15:31
Como sugestão de amortecedor de direção nacional eu gostei muito do da F2504x4/F350/F4000.

Para o meu jpx com eixos toyota/mtr mwm/33' mud serviu como uma luva. Muito mais barato e robusto que o original da toyota band.

R$84,00 na Ford caminhões, ser for na ford automóveis custa R$180,00.

Boa opção para teste no troller.

JEFFCATUNDA
26/03/2012, 23:12
Como sugestão de amortecedor de direção nacional eu gostei muito do da F2504x4/F350/F4000.

Para o meu jpx com eixos toyota/mtr mwm/33' mud serviu como uma luva. Muito mais barato e robusto que o original da toyota band.

Léo, o que mudou na direção do seu após a troca?

JEFFCATUNDA
26/03/2012, 23:14
E quanto esses return to centre, ou return no centre, que citaram, eles fazem com que a direção retorne após o giro, é isso?

Alguém tem conhecimento desses amortecedores?

Murillus
05/09/2012, 18:31
Léo, o que mudou na direção do seu após a troca?

tb to na coruja pras observaçoes da troca...

jrmotta
05/09/2012, 23:06
Acompanhando!

luiz albano
06/09/2012, 22:41
No meu estou usando o da toyota bandeirantes,cortei o pino e abri o olhal,retirei o copo tb,a haste ficou aparente,melhorou a dirigibilidade,aprovei.

JEFFCATUNDA
07/09/2012, 00:19
Cadê o pessoal que falou dos amortecedores de dupla ação que facilitavam o retorno do volante e tal???? sumiram?

rub
07/09/2012, 12:10
Amigos,

Alguem já instalou o amortecedor de direção da F250 4x4 / F350 / F4000 no Troller?

Abraços,

Rubens

san_sei
09/09/2012, 16:43

Você chegou a instalar no troller?

thiagonaterra
26/11/2012, 23:52
Amigos,

Alguem já instalou o amortecedor de direção da F250 4x4 / F350 / F4000 no Troller?

Abraços,

Rubens

Ola Rubens, tenho um troller 2007, comprei em marco de 2012 e observei que o amortecedor era diferente dos outros trollers dos colegas, entao olhei a referencia e descobri que eh original da f250, f4000 e f350. Aparentemente muito mais reforcado porem nao tenho como te dizer o que muda, pois eh meu primeiro troller. se naum me engano custa na concessionaria caminhoes 120 reais. um detalhe naum sei por qual motivo mais o meu esta montado de forma contraria ao original e um uma porca de calcio no olhao da cabeca da aste. desculpe a falta de acentos pois ta doido o teclado.

rub
27/11/2012, 19:12
Olá Thiago,

Obrigado pela informação.
Se você puder tirar umas fotos de como está instalado o amortecedor de direção do seu Troller e postar aqui neste forum, ficarei muito agradecido.

Abraço e obrigado pela ajuda,

Rubens

thiagonaterra
27/11/2012, 23:31
Olá Thiago,

Obrigado pela informação.
Se você puder tirar umas fotos de como está instalado o amortecedor de direção do seu Troller e postar aqui neste forum, ficarei muito agradecido.

Abraço e obrigado pela ajuda,

Rubens

Vou tentar fazer isso amanhã.. ok
abraço

Mikebh2
10/01/2013, 18:55
Pessoal,

Ví varias pessoas perguntando para que serve e se alguém já havia instalado sentido diferença e etc...
Pois bem, eu instalei um amortecedor de direção Rancho RS5404 no meu Troller e como primeira impressão ficou melhor, mas nada de outro mundo, acho que pq a borracha dos olhais é muito macia, muito MESMO vc torce o amortecedor com a mão, mas vou mandar fazer uma borracha mais 'dura' e conto à vocês como ficou.
Uma observação na instalação, o parafuso que prende o amortecedor do lado da roda é muito curto (baixo) para o amortecedor Rancho, assim terá que comprar um parafuso maior e colocar um calço para que o amortecedor não encoste na barra de direção.

FOTOS:

389046389042389043389044389045

Para entender o funcionamento, vejam o link abaixo, tem toda a instalação que é muito simples (troquei o meu com 20min), mas se quiserem ver o resultado podem pular para o minuto 6 do vídeo e entender o que muda quando se passa num buraco, por exemplo.
Steering/Death Wobble and Rancho shocks on a Ford Super Duty - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZmP8kefje6w)

Abraços.

homerohermida
10/01/2013, 20:23
Pessoal, Ví varias pessoas perguntando para que serve e se alguém já havia instalado sentido diferença e etc... Pois bem, eu instalei um amortecedor de direção Rancho RS5404 no meu Troller e como primeira impressão ficou melhor, mas nada de outro mundo, acho que pq a borracha dos olhais é muito macia, muito MESMO vc torce o amortecedor com a mão, mas vou mandar fazer uma borracha mais 'dura' e conto à vocês como ficou.Uma observação na instalação, o parafuso que prende o amortecedor do lado da roda é muito curto (baixo) para o amortecedor Rancho, assim terá que comprar um parafuso maior e colocar um calço para que o amortecedor não encoste na barra de direção.Legal. Compraste onde e quanto custou?

Mikebh2
10/01/2013, 21:57
Legal. Compraste onde e quanto custou?

Comprei nos EUA, por $42,00, novo e na caixa.
Porém, não pode entrar com peças de carro no Brasil, se vc cair no 'Canal Vermelho' vc pode ficar sem ela, mas enfim, que bom que deu VERDE! rs

Até!

homerohermida
10/01/2013, 22:47
Comprei nos EUA, por $42,00, novo e na caixa.
Porém, não pode entrar com peças de carro no Brasil, se vc cair no 'Canal Vermelho' vc pode ficar sem ela, mas enfim, que bom que deu VERDE! rs

Até!
Ciente. Obrigado!

Vermeio
16/01/2013, 14:17
alguem ja colocou dois amortecedores de direção no troller?
abraço

hugocsl
16/01/2013, 15:09
O Adaime da Atitude 4x4 preparou um Troller pra Fenajeep do ano passado que tinha amortecedores duplos, era um Troller branco, tem muitas fotos dele e até vídeo do Chakal apresentando esse carro no youtube, é só procurar.

Ele não fala exclusivamente dos amortecedores, mas pelas imagens da pra vc ver + ou - como foi feito....

[]´s

FGarcia
21/02/2013, 18:25
Troquei o amortecedor de direção do meu Troller por um Rancho e não percebi nenhuma diferença em relação ao original, mesmo porque o mesmo estava ainda em bom estado. Quanto a espectativa de melhoria de dirigibilidade, o mesmo continua a ser um JEEP.

homerohermida
21/02/2013, 19:05
Troquei o amortecedor de direção do meu Troller por um Rancho e não percebi nenhuma diferença em relação ao original, mesmo porque o mesmo estava ainda em bom estado. Quanto a espectativa de melhoria de dirigibilidade, o mesmo continua a ser um JEEP.
Teve que adaptar ou trocar algum parafuso para poder instalar?

FGarcia
22/02/2013, 23:45
Homero, somente foi trocado um parafuso (o que vai ligado mais próximo a roda), pois o original não conseguia dar o aperto necessário. De resto não tem dificuldade, e' plug and play !

jrmotta
11/04/2013, 00:18
Salve, pessoal!
Alguma novidade sobre o amortecedor de direção do Troller?
Obrigado.

Fabio_Roberto
04/09/2014, 16:55
Vi o pessoal indicando o amortecedor da F250 e resolvi arriscar.

Instalei hoje e tive que fazer uma adaptação, pq apesar dele ser mais parrudo ele é menor no comprimento, mas pelo que observei não chega a limitar a direção desde que seja feita essa adaptação ou algo parecido, para reposicionar o encaixe do amortecedor.

Tive também que subir um pouco a posição para não encostar na barra que fica próximo.

Andei pouco até o momento, mas ja deu para perceber que ficou bem melhor, o jipe mais na mão, e ao passar em lombadas e tartarugas percebe-se muita diferença, para virar ficou um pouco mais firme, mas tão pouca diferença que nem da para considerar..

Resultado final positivo, valor do amortecedor R$ 140,00 + frete, comprado mo ML.

Até o momento achei que valeu muito a pena.

476355476356476357

gosmalll
05/09/2014, 07:31
Vi o pessoal indicando o amortecedor da F250 e resolvi arriscar.

Fabio, o amortecedor é o da direção da f250 certo?

Fabio_Roberto
05/09/2014, 11:07
Fabio, o amortecedor é o da direção da f250 certo?

Sim.

Amortecedor Da Direção F250/f350 4x2 99 Em Diante476436

Agora que ja fiz o percurso que faço todos os dias posso dizer que melhorou 100%, ficou muito mais facil de manter o jipe na rota, ao passar em buracos e valetas o jipe mantem a trajetória, faz menos esforço para dirigir, achei que valeu muito a troca, recomendo...

Abraço!

hugocsl
05/09/2014, 16:36
Eu achava que esse amortecedor era P&P, mas com essa "gambi" ai acho melhor optar pelo da Dodge Ram quando for trocar o meu...

Esse detalhe do ajuste da altura normalmente vejo corrigirem no lado oposto, onde o amortecedor parafusa no eixo, e não onde conecta na barra como vc fez... Mesmo assim que bom que deu certo!

[]´s

Paulo Fogaça
21/09/2014, 20:10
Hugo, boa noite

O da Dodge Ram é P&P? Você sabe a referencia dele? Ou o serve o de qualquer ano?

Valeu!

Eu achava que esse amortecedor era P&P, mas com essa "gambi" ai acho melhor optar pelo da Dodge Ram quando for trocar o meu...

Esse detalhe do ajuste da altura normalmente vejo corrigirem no lado oposto, onde o amortecedor parafusa no eixo, e não onde conecta na barra como vc fez... Mesmo assim que bom que deu certo!

[]´s

Carolino
21/09/2014, 22:20
Eu coloquei essa semana o da F4000 4x4 modelo novo, me custou 150 conto, tem so que aumentar o furo do suporte na panhard, o tamanho e ideal, ficou bao, e bem robusto.

jrmotta
22/09/2014, 07:25
Eu coloquei essa semana o da F4000 4x4 modelo novo, me custou 150 conto, tem so que aumentar o furo do suporte na panhard, o tamanho e ideal, ficou bao, e bem robusto.
Você tem o código do amortecedor?
Obrigado.

hugocsl
22/09/2014, 15:48
Hugo, boa noite

O da Dodge Ram é P&P? Você sabe a referencia dele? Ou o serve o de qualquer ano?

Valeu!

Cara não sei te dizer, o que tenho visto é apenas relatos de quem já colocou. Sugiro ir em uma loja de autopeças pegar um modelo e comparar com o do Troller na mão.

Abs

Carolino
22/09/2014, 21:33
Você tem o código do amortecedor?
Obrigado.

O SandraoBH vai colocar, eu mandei pra ele e sumi o meu código, ja ja ele posta.

akela
23/09/2014, 10:36

Carolino, bom dia. Você poderia especificar com mais detalhe que furo em que suporte vc teve que aumentar?
Muito obrigado!

Carolino
23/09/2014, 21:12
Carolino, bom dia. Você poderia especificar com mais detalhe que furo em que suporte vc teve que aumentar?
Muito obrigado!

Akela, boa noite. O furo do suporte do amortecedor na barra Panhard. Passei uma broca e boa.

akela
23/09/2014, 21:42
Akela, boa noite. O furo do suporte do amortecedor na barra Panhard. Passei uma broca e boa.

Valeu pela explicação. Muito obrigado. Acredito que vou instalar um.

Sandrãobh
24/09/2014, 21:27
O SandraoBH vai colocar, eu mandei pra ele e sumi o meu código, ja ja ele posta.

O código do amortecedor da F4000, 4x4. 2014/15 é 2C353E651CC , tem de ser de final CC , pois o de final CB é curto...

abç.

AndréAngra
28/10/2014, 16:05
Depois de comprar os blistein do Sandro....me empolguei e comprei 1 Blistein de direção....de um amigo....zero bala!

Instalei e o comportamento do carro melhorou muito...ainda mais, tendo em vista, que o original que estava usando, estava sem pressão alguma (quando retirei que verificamos).....

Augusto Schimidt
28/10/2014, 16:21
O código do amortecedor da F4000, 4x4. 2014/15 é 2C353E651CC , tem de ser de final CC , pois o de final CB é curto...

abç.

Fala Sandrão,

cara, onde vc achou para comprar este amortecedor de direção da F4000?
Procurei no ML e só acho das mais antigas e nada da 2014/15.

Obrigado e abraço.

akela
29/10/2014, 19:12
Valeu pela explicação. Muito obrigado. Acredito que vou instalar um.Instalei um amortecedor da F250 4x4. Tive que aumentar um pouco o diametro dos furos, coloquei parafusos maiores (diametro e comprimento) e no apóio da Panhard parafusei do lado de cima, para trabalhar mais horizontal. Melhorou um pouco.

Carolino
29/10/2014, 23:38
Comprei o meu na CCS ford, F4000 modelo novo 4x4, e tiro e queda, show de bola.

Augusto Schimidt
30/10/2014, 19:12
Comprei o meu na CCS ford, F4000 modelo novo 4x4, e tiro e queda, show de bola.

Valeu Carolino,

na minha cidade não tem CC ford, aliáis, não tem nenhuma CC.....kkkkkkkk.....quando for a Curitiba paro na Ford para ver se tem.

[]'s.

Carolino
30/10/2014, 21:06
Valeu Carolino,

na minha cidade não tem CC ford, aliáis, não tem nenhuma CC.....kkkkkkkk.....quando for a Curitiba paro na Ford para ver se tem.

[]'s.

Agusto,

Nao a minha tambem nao, eu liguei na loja e pedi pra medirem pra mim, o cara foi gente boa, media aberto e fechado, ai combinamos de eu depositar e ele enviar condicional.

Abs

miguel mattos
11/01/2015, 20:51
Beleza André Angra, gostaria da sua ajuda e dos demais usuários se possível. Recentemente instalei os amortecedores bilstein 9,24" no troller e coloquei calços de borracha nitrilica de 30mm nas molas. O Troller fico bem mais macio do que os amortecedores originais. Li essas dicas aqui no forum, estou aprendendo muito com todos vocês.Gostaria de saber qual o numero de serie do Bilstein de direção para colocar no troller. também queria colocar esse amortecedor. Um abraço e um até breve.

FGarcia
01/02/2015, 12:38
Amortecedores de direção duplos encomendados na WB4x4. Vamos ver agora se resolvo definitivamente a questão de falta de dirigibilidade da vtr !!! Ou vai ou racha ! kkkkk. Encomendei tb as barras de direção de munhao a munhao com pivôs da F350. Agora preciso achar quem faça o trabalho aqui em Sampa, pois na garagem do prédio não rola.

Francisco Maciel
05/02/2015, 13:57
Amortecedores de direção duplos encomendados na WB4x4. Vamos ver agora se resolvo definitivamente a questão de falta de dirigibilidade da vtr !!! Ou vai ou racha ! kkkkk. Encomendei tb as barras de direção de munhao a munhao com pivôs da F350. Agora preciso achar quem faça o trabalho aqui em Sampa, pois na garagem do prédio não rola.

FGarcia, posta os resultados pra gente.

Pessoal, o da F-4000 resolve bem o problema da direção boba?

JOSÉ FARAGE BATISTA
28/02/2015, 12:20
Bom dia! Estou necessitando trocar o amortecedor traseiro do Troller 2012, e preciso saber de qual carro que é este amortecedor. Será o mesmo da ranger?

Bernardo Hoelz
28/02/2015, 12:56
Bom dia! Estou necessitando trocar o amortecedor traseiro do Troller 2012, e preciso saber de qual carro que é este amortecedor. Será o mesmo da ranger?

toroffroad.com.br

FGarcia
03/03/2015, 21:37
Os amortecedores duplos da WB não podem ser adaptados em vtr com até 2" de lift e barra direção de munhao a munhao. Talvez em carros com lift maior.

efcarmo
28/03/2015, 00:04
Fgarcia, tambem estive olhando as barras de munhao a munhao na wb4x4, voce ja colocou ficou melhor a dirigibilidade? outra duvida colocando este sistema ele nao elimina o amortecedor de direcao?

Francisco Maciel
28/03/2015, 09:51
Fgarcia, tambem estive olhando as barras de munhao a munhao na wb4x4, voce ja colocou ficou melhor a dirigibilidade? outra duvida colocando este sistema ele nao elimina o amortecedor de direcao?

Se me permitem a intromissão, as barras da WB4x4 eliminam o uso do amortecedor na posição original. É necessário adaptá-lo em outra posição.
O encaixe original do amortecedor de direção passa a ser usado pelo terminal de direção que vem da barra do pitman.

efcarmo
05/04/2015, 20:45
seria interessante a todos uma foto com a barra de munhao a munhao e o amortecedor ja adaptado para vermos como fica.

tambem a opniao de quem ja usa munhao a munhao e qual amortecedor esta usando

no site da wb4x4 nao faz referencia alguma a adaptacao de amortecedor neste sistema munhao a munhao, a loja fica em brusque sc, moro em baln. camboriu vou ate la conversar pessoalmente com o pessoal e ja checar de perto o kit de amortecedor duplo que o fgarcia comentou e ver esta questao do lift.

Francisco Maciel
06/04/2015, 13:39
seria interessante a todos uma foto com a barra de munhao a munhao e o amortecedor ja adaptado para vermos como fica.

tambem a opniao de quem ja usa munhao a munhao e qual amortecedor esta usando

no site da wb4x4 nao faz referencia alguma a adaptacao de amortecedor neste sistema munhao a munhao, a loja fica em brusque sc, moro em baln. camboriu vou ate la conversar pessoalmente com o pessoal e ja checar de perto o kit de amortecedor duplo que o fgarcia comentou e ver esta questao do lift.

No meu Troller, fiz a barra de munhão a munhão de modo que eu possa usar o amortecedor de direção original.
Mais na frente vou fazer o teste com o amortecedor de direção da F-4000, conforme já relaram aqui.

efcarmo
06/04/2015, 14:20
Se me permitem a intromissão, as barras da WB4x4 eliminam o uso do amortecedor na posição original. É necessário adaptá-lo em outra posição.
O encaixe original do amortecedor de direção passa a ser usado pelo terminal de direção que vem da barra do pitman.

No meu Troller, fiz a barra de munhão a munhão de modo que eu possa usar o amortecedor de direção original.
Mais na frente vou fazer o teste com o amortecedor de direção da F-4000, conforme já relaram aqui.

obrigado pela resposta,

O sistema que eu vi de munhao a munhao consistia em uma barra ligada roda a roda e outra barra separada sendo a segunda menor ligada do munhao (furo onde esta o seu amortecedor de dir) ate o pitman
porem nao aparecia aonde colocar o amortecdor de direcao por isto a duvida

http://www.wb4x4.com.br/barra-direcao-troller-terminais-ford-f-350-p514

nao fazendo apologia mais foi o unico lugar que achei pronto pra vender, tem as fotos e explanacao alguem usa este??

Francisco Maciel
06/04/2015, 17:39
obrigado pela resposta,

O sistema que eu vi de munhao a munhao consistia em uma barra ligada roda a roda e outra barra separada sendo a segunda menor ligada do munhao (furo onde esta o seu amortecedor de dir) ate o pitman
porem nao aparecia aonde colocar o amortecdor de direcao por isto a duvida

http://www.wb4x4.com.br/barra-direcao-troller-terminais-ford-f-350-p514

nao fazendo apologia mais foi o unico lugar que achei pronto pra vender, tem as fotos e explanacao alguem usa este??

Amigo, não quero desmerecer o produto da WB 4x4, mas eu fiquei com receio de usar a barra que vem do pitman no furo do amortecedor de direção. Pelos seguintes motivos:

1. O furo não é cônico;
2. A espessura do local é menor que o restante da peça;
3. Em caso de um esforço maior a região aguentaria este esforço?

Em virtude dessas dúvidas preferi fazer da forma como mostrei nas fotos. Usei um terminal de direção com olhal, sistema já consagrado em vários veículos, como Toyota Bandeirantes, Engesa, Marruá, Jeep etc.
Segue o link do tópico contendo várias soluções para esse problema: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/12028-adaptar-terminal-de-mb-608-a-13.html

Espero ter ajudado.

Felipebrandao
06/04/2015, 18:16
Francisco concordo com você, inclusive já observei que os Troller RF que possuem o diferencial da cherokee usam a barra neste esquema e a maioria já tinha soldas no olhal por causa de quebras.

Francisco Maciel
06/04/2015, 18:53
Francisco concordo com você, inclusive já observei que os Troller RF que possuem o diferencial da cherokee usam a barra neste esquema e a maioria já tinha soldas no olhal por causa de quebras.

Verdade, Felipe.
Eu não tentaria reinventar a roda. Este tipo de adaptação com terminal olhal, já utilizada a bastante tempo na gringolandia.
Tem inúmeros sites e artigos tratando deste assunto. Vejamos alguns exemplos:

http://www.redjeepclub.com/tech/steering/steering.php

http://www.vintagebronco.com/newberry/pages/tech/tre/tre.html

http://www.pirate4x4.com/forum/general-4x4-discussion/802566-1-ton-chevy-tie-rod-ends.html

http://www.ifsja.org/forums/vb/showthread.php?t=118143

http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Steering/Steering_Research/steeringresearch.htm

http://www.pavementsucks.com/tech-article-35.html

http://fullsizebronco.com/forum/showthread.php?t=166509

http://www.jkowners.com/forum/showthread.php?t=32661

Só posso dizer, que pesquisei muito pra ter certeza de que não faria besteira pra me arrepender depois.

efcarmo
10/04/2015, 20:56
Muito Obrigado pelas respostas,

Francisco Maciel apos ler todas as informações que passou sou obrigado a concordar com a sua opinião, irei fazer o mesmo sistema utilizado por voce citado no topico abaixo, li ele inteiro para um melhor entendimento, pude observar suas variações com o decorrer dos anos do projeto do Elmer para o seu que se torna mais pratico e tambem outras observações dos colegas

em conjunto colocarei o amortecedor de direção da f-4000 citado anteriormente, modelo 2014/15 codigo 2C353E651CC

QUANDO ESTIVER TUDO OK POSTO AS FOTOS

So tenho a agradecer

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-608-a-13.html (Adaptar terminal de MB 608.) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/12028-adaptar-terminal-de-mb-608-a-13.html)

jrmotta
21/04/2015, 02:13

abç.

Sandrão, qual a marcar desse amortecedor?
Obrigado.

jrmotta
21/04/2015, 02:15
Agusto,

Nao a minha tambem nao, eu liguei na loja e pedi pra medirem pra mim, o cara foi gente boa, media aberto e fechado, ai combinamos de eu depositar e ele enviar condicional.

Abs

Carolino,

Teria como vc enviar umas fotos do seu amortecedor de direção instalado?

Obrigado

Sandrãobh
21/04/2015, 18:19
Sandrão, qual a marcar desse amortecedor?
Obrigado.

Não posso te garantir 100% , pois já faz um tempinho, mas acho que é Cofap... Comprei na Ccs Ford... É só levar o código que eles acham rapidinho!!!

abç.

jrmotta
21/04/2015, 20:56
Não posso te garantir 100% , pois já faz um tempinho, mas acho que é Cofap... Comprei na Ccs Ford... É só levar o código que eles acham rapidinho!!!

abç.
Valeu, Sandrão! Vou dar uma pesquisada.
Esse amortecedor é do mesmo tamanho do original do Troller? Tem que fazer alguma modificação para fixá-lo ou é só tirar um e colocar o novo?
Obrigado.
Abç.

Sandrãobh
22/04/2015, 18:42
Valeu, Sandrão! Vou dar uma pesquisada.
Esse amortecedor é do mesmo tamanho do original do Troller? Tem que fazer alguma modificação para fixá-lo ou é só tirar um e colocar o novo?
Obrigado.
Abç.

J, se não me engano, o suporte localizado na barra panhard é um pouco mais estreito que o olhal do amortecedor, mas dá para abrir e encaixar...O comprimento é praticamente o mesmo... sem adaptações...
p.s. minha panhard está com adaptação para alongar ou encurtar, pode ser que dê diferença de cms da original!!!

abç.

jrmotta
22/04/2015, 21:03
J, se não me engano, o suporte localizado na barra panhard é um pouco mais estreito que o olhal do amortecedor, mas dá para abrir e encaixar...O comprimento é praticamente o mesmo... sem adaptações...
p.s. minha panhard está com adaptação para alongar ou encurtar, pode ser que dê diferença de cms da original!!!

abç.

Sandrão, obrigado pelas dicas!

Desculpe abusar da sua boa vontade, mas se o seu Troller também tiver o amortecedor da F-4000 instalado, você pode me enviar umas fotos? Pedi ao Carolino, mas acho que ele não leu a mensagem.

Valeu mais uma vez.

Abç.

Sandrãobh
27/04/2015, 23:18
Sandrão, obrigado pelas dicas!

Desculpe abusar da sua boa vontade, mas se o seu Troller também tiver o amortecedor da F-4000 instalado, você pode me enviar umas fotos? Pedi ao Carolino, mas acho que ele não leu a mensagem.

Valeu mais uma vez.

Abç.

J, tenho uma foto aqui da época que estava testando as barras e o amortecedor, somente coloquei um calço nele para deixar de forçar a bucha...500195 se vc quiser, depois de amanhã posso tirar uma foto melhor!!!

abç.

jrmotta
28/04/2015, 11:56
J, tenho uma foto aqui da época que estava testando as barras e o amortecedor, somente coloquei um calço nele para deixar de forçar a bucha...500195 se vc quiser, depois de amanhã posso tirar uma foto melhor!!!

abç.

Sandrão,
Sem dúvida, já ajudou bastante. Mas, se vc quiser enviar mais algumas fotos, te agradeço.
Os furos para fixação tiveram que ser alargados, no munhão e na panhard ou nem precisou?
Obrigado.
Abs

Aurélio
23/11/2015, 18:19
Depois de comprar os blistein do Sandro....me empolguei e comprei 1 Blistein de direção....de um amigo....zero bala!
Opa

André, pode me passar a referência deste amortecedor?
É P&P?

Abs

Aurélio
07/12/2015, 18:29
Sandrão, Sem dúvida, já ajudou bastante. Mas, se vc quiser enviar mais algumas fotos, te agradeço.
Os furos para fixação tiveram que ser alargados, no munhão e na panhard ou nem precisou? Obrigado. Abs
Opa.

Pegando carona, também fico no aguardo das fotos,
Os Bilsteins serão difíceis de conseguir, então vou seguir a dica do André da Angra Offroad e colocar os amortecedores da F4000 4x4.
Abs

Miguel Sono
17/09/2018, 15:39

abç.

Galera,

Voltando ao tópico, quero trocar o amortecedor de direção do meu Troller 2011 por um mais reforçado. Uso pneus 32 e a única diferença na suspensão é que uso amortecedores Fox e molas um pouco mais duras que deixam a frente do carro uns 15mm mais alta. Em princípio é uma alteração pequena.

Tive dois problemas de quebra sucessivos em rallys de regularidade recentemente. Pode ser algum tipo de desalinhamento, Ainda estou investigando. Mas gostaria de trocar o amortecedor de direção pelo da F4000 que recomendaram aqui. Aquele do código 2C353E651CC. A minha única dúvida é se esse amortecedor tem a mesma abertura do amortecedor original. No original, com o amortecedor todo aberto, a distância entre centros dos furos é de 605mm.

Tem um da F-250 que eu pesquisei que tem distância entre furos (com o amortecedor todo aberto) de 550 mm, ou seja 55 mm mais curto. Não sei se esse é o tal código 2C353E651CC ou se esse código 2C353E651CC é maior e capaz de substituir o original sem nenhuma adaptação.

Alguém que esteja usando o amortecedor de direção da F-4000 4x4 código 2C353E651CC saberia dizer as dimensões do amortecedor aberto (distancia entre centro de furos) ? Caso não tenham as dimensões conseguiriam medir ?

Agradeço já antecipadamente,
Abraços.